Página 1 de 1

E então mago...

MensagemEnviado: 10/2/2003 2:04
por Scubawarrior
...para isso teve que fazer pelo menos dois fechos acima da resistência horizontal não teve!! Então a atitude de quem estáva bem vendido era a de esperar isso mesmo e stopar! não era adivinhar!!!!!!!



Cumps



Scuba

afinal foi este

MensagemEnviado: 10/2/2003 1:38
por allen
....

AS

Interessante

MensagemEnviado: 10/2/2003 1:36
por allen
Dois graficos de ibex

Então olhando para este primeiro grafico qual é o sentido do mercado ?

Ponham se a apanhar facas a cair(eom)!!

MensagemEnviado: 10/2/2003 0:53
por Scubawarrior
....

Caro Scuba

MensagemEnviado: 10/2/2003 0:21
por Gpinto
Tudo dependerá do Time-Frame a que nos estivermos a referir, como é lógico.

Da tendência mãe ninguém tem dúvidas. Como disse, o "berlinde" tem vindo a descer. Vem mesmo de valores muito superiores ao de dia 02/12. Tem a ver com a gravidade.

Contudo, estou a notar que nesta fase, o atrito a esse movimento do bilas é muito maior.

Assim, podemos ter um rebound...ou continuar alegremente a caminho do chão.

Isto porque nem todo o investidor observa apenas o long-term. E isto não cai sempre. De vez em quando, para re-adquirir equilibrio, trazem o valor dos indices/acções para cima.

:wink:

Como é que se pode dizer...

MensagemEnviado: 10/2/2003 0:14
por Scubawarrior
...é impossível definir o sentido do mercado!!!!


Ora façam todos este simples teste a que eu chamo de teste do berlinde!
E não vão até aos 8000 pontos (feito no dia 7 de março de 2000) vão só a dia 2 de dezembro de 2002(que está no gráfico do gpinto) e ponham sobre a linha azul um berlinde. E difam-me por favor se o berlinde sobe ou desce??


Cumps



Scuba

Obrigado allen

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:53
por pacino
Cump.

creio que sim

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:48
por allen
Enquanto não terminar esta consolidação é impossivel definir o sentido do mercado

No entanto ,´caso se venha a verificar uma quebra desse " espaço " , o sentido do movimento ficará " reconfirmado " no primeiro ressalto

Com um exemplo é mais facil de explicar

Para não baralhar aqui a essencia do post do Gpinto , voltaremos e este tema mais tarde

AS

Caro Martins...

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:45
por Gpinto
Sinceramente, sinceramente, penso que ainda não será amanhã que se vai formar a tal barra de referência.
Assim, acredito mais num falso breakout tipo Engana Tolos :shock: :( 8-)

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:43
por Martins
Desde já os meus agradecimentos.
No seu ponto de vista para segunda espera mais quedas ou uma pequena recuperação?

Caro Martins

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:38
por Gpinto
Do ponto de vista técnico, a posição mantém-se neutral
Do ponto de vista fundamental, é beraish, pois o PER's das Empresas, embora bem mais baixos, continuam altos, relativamente ao que deviam de estar.
Do ponto de vista conjuntural: Situação Económica é má (sobretudo na Europa), A Instabilidade é Grande, O Px do Petróleo e Ouro atingem valores inimagináveis, o estigma de Guerra é tremendo (sobretudo porque não existe conhecimento do ... para quando a Guerra.

Obviamente que, caso os investidores assumam ou vislumbrem um serenar das tensões (será que isso está a acontecer ???) os mercados corresponderão de forma imediata.

Allen

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:35
por pacino
Boa noite allen
A sua opinião é a que amanha se houver um ressalto,com menor volume ,as quedas são para continuar?
Cumprimentos

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:33
por Martins
Segundo as TVs a prespectiva de guerra estão a diluir-se, logo será de esperar uma reacção positiva dos mercados...
Será um ponto de vista correcto?

Ademas

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:30
por allen
Para que o movimento de queda seja continuado é necessario que se verifique um ressalto ao 2 dia da quebra Este ressalto trará a cotação ao mid point da barra de referencia ....

Em açoes o control do volume relativo será , a este nível a chave do paraíso

AS

Dax

MensagemEnviado: 9/2/2003 23:13
por Gpinto
6ª feira acabamos por obter um corte do canal de consolidação que tem vindo a ser construido (a azul claro).
Fizemos um minimo idêntico ao mínimo de dia 29/01.
Assim, temos amanhã, a possibilidade de criar uma barra de referência para movimentos futuros. Assim sendo, vamos esperar que se crie uma barra totalmente abaixo do canal de consolidação. Se isso acontecer, é possível um novo movimento de quedas. Este movimento, contudo, não me parece que seja contundente. Porquê? A barra criada e que levou ao movimento de consolidação é muito curta e, como tal, a sua projecção não é relevante. Seriam os 2504 pts o nosso target. Valor muito semelhante à amplitude da barra a vermelho (2516 pts).
Caso no movimento de amanhã se volte a tocar e a entrar no range de consolidação, então...bem...o Dax lá enganou mais uns tolos :shock: