Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - gráfico e perspectivas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CAP » 9/2/2003 15:02

Excelente TSRM.
Obrigado.
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

por TRSM » 8/2/2003 20:02

Boa tarde Cap

Dentro das minhas limitações aqui vai o meu comentário.

Em termos de curto, médio e longo prazo poderemos dizer que a EDP está bearish, já que se encontra baixo das 3 MM (MM20Verde,MM50vermelhoMM150cinzento)

Desde Setembro 2002 que temos verificado que o seu range é entre 1.50-1,70, tendo já feito por 2 vezes o seu minimo histórico nos 1,47.

Pelo gráfico podemos constatar que compras perto dos dos 1,50 e vendas proximo dos 1,70 têm dado resultado. Mas será que esta estratégia continuará a dar resultado???

No meu caso pessoal tenho efectuado alguns trades baseado nos sinais do SO e não me tenho dado mal, já que normalmente tenho conseguido entrar no 1º dia de sinal de entrada e saido no 1º dia do sinal de saida.

É preciso muito cuidado, pois nem sempre estes sinais são fiáveis. Tenho verificado que o mesmo tipo de indicadores são mais fiáveis em determinadas acções e menos em outras.

O ideal é termos vários indicadores a dar sinal, com a leitura das MM e olhar bem ás zonas de suportes e resistências ou Lt asc ou desc. de curto ou médio prazo.

Todos estes factores analisados em determinado momento de uma acção poderá levar-nos a uma opção de compra ou venda.

Continuando a análise da EDP, pode-se vêr que no gráfico existe uma LT asc a tracejado que foi quebrada levando a EDP a fazer novamente 1,47 e nesse mesmo dia faz uma martelo bonito ( e nesse mesmo dia deu sinal de entrada)

As sessões seguintes vieram justificar a entrada nesse dia , mas a subida não passou da tal LT ascendente que tinha sido quebrada.

Eventualmente o dia correcto de saida seria no 1º dia de retest á LT (4/2/2003) mas o sinal de saida só foi dado no dia 6.

Na ultima sessão é a EDP fez de minimo 1,50, mas para quem acompanhou os cofres como eu, pôde verificar que a esse niveis aparecerem compradores e uma tentativa de segurar a cotação, pois a determinado momento chegaram a estar cerca de 5 milhões em compra entre os 1,48 e 1,51.

Penso que só nas proximas sessões poderemos vêr se esse milhões foram uma tentativa de segurar a queda para poderem vendê-las mais acima (possivei ordens aparentes).

O fecho a 1,53 para já foi bom, mas no dia que feche abaixo dos 1,52 quase de certeza que a EDP poderá fazer novos minimos históricos

abraço e bfs

TRSM
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (51.24 KiB) Visualizado 534 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

EDP - gráfico e perspectivas

por CAP » 8/2/2003 18:53

Boa tarde,
Alguém me dá um gráfico e respectiva leitura, por favor???
Obrigado,
Bons negócios...

Registado: 23/11/2002 16:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fosgass2020, LMMV e 220 visitantes