Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Cap Gemini

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 4/1/2010 20:50

Um dia como o de hoje para esta cotada... deviamos era estar todos felizes e deixar os pensamentos negativos de lado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Ulisses Pereira » 4/1/2010 20:05

Buypoint,

Se queres continuar com esta discussão , fá-lo através de MP`s. Aqui é para se falar de Bolsa...

Aproveito para dar os parabéns ao Elias pela forma excelente como tem participado no Caldeirão sendo um dos participantes que mais contribui para o bom funcionamento do fórum a todos os níveis.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por BuyPoint » 4/1/2010 19:56

Elias Escreveu:
BuyPoint Escreveu:eu o Sr.Elias que abriu para todos os titulos do CAC e que 50% desses mesmos topicos têm 2 graficos (respostas) e é se tiver???


BuyPoint, lamento que escrevas estas coisas, pois só mostra que não leste os tópicos com atenção. Essa questão ser-me-ia completamente indiferente se não me envolvesses nessa história. No entanto, dado que me acusas directamente de estar a abrir tópicos que não geram respostas, gostaria de te esclarecer do seguinte:

Para as 38 acções que actualmente compõem o CAC, existem 38 tópicos (quase todos criados por mim, embora alguns tenham sido criados por outros participantes). Destes 38 tópicos, há 37 que têm pelo menos 10 respostas. Há apenas um tópico (o da Unibail) que tem 7 respostas e isso deve-se apenas ao facto de esta acção ter entrado para o CAC há menos tempo que as restantes.

Por isso, não é de todo verdade que metade dos tópicos sobre acções do CAC tenham 2 respostas ("e é se tiver").

Quanto a esta parte:

BuyPoint Escreveu:abrir topicos que não tem resposta, achas que é um bom trabalho?? nem tu actualizas os proprios graficos, quanto mais...


Percebo bem a tua intenção: estás a tentar responsabilizar-me pela ausência de resposta aos tópicos.

Acontece que, como referi acima, os tópicos sobre acções do CAC têm todos mais de 10 respostas (e a maioria tem mais de 20) por isso a situação que descreves nem sequer é verdade.

Mas mesmo que fosse, gostaria de deixar claro que eu não tenho qualquer obrigação de actualizar seja que tópico for. Há muitos tópicos que eu coloco neste espaço, sobre os mais variados assuntos, que não geram quaisquer respostas. E quando isso acontece, eu depreendo que o tópico não suscitou interesse junto do forum e muitas vezes não volto a pegar no assunto.

independentemente das respostas que os meus tópicos geram ou deixam de gerar, não aceito que tu (nem aliás qualquer outro participante) venha para a praça pública fazer juízos de valor sobre a minha participação. Por isso, se tens alguma coisa a acrescentar relativamente a este assunto, agradeço que o faças em privado e com base em números e situações concretas, em lugar de recorreres a afirmações gratuitas.


Sr.Elias já disse tudo o que tinha a dizer...

As unicas pessoas que podem me chamar atenção aqui são os moderadores, e que eu saiba tu ainda não és...

Por isso da proxima vez que eu abrir um topico não venhas me explicar como é o funcionamento deste forum que já utilizo há anos... ok?

agora falemos de graficos...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Elias » 4/1/2010 19:42

BuyPoint Escreveu:eu o Sr.Elias que abriu para todos os titulos do CAC e que 50% desses mesmos topicos têm 2 graficos (respostas) e é se tiver???


BuyPoint, lamento que escrevas estas coisas, pois só mostra que não leste os tópicos com atenção. Essa questão ser-me-ia completamente indiferente se não me envolvesses nessa história. No entanto, dado que me acusas directamente de estar a abrir tópicos que não geram respostas, gostaria de te esclarecer do seguinte:

Para as 38 acções que actualmente compõem o CAC, existem 38 tópicos (quase todos criados por mim, embora alguns tenham sido criados por outros participantes). Destes 38 tópicos, há 37 que têm pelo menos 10 respostas. Há apenas um tópico (o da Unibail) que tem 7 respostas e isso deve-se apenas ao facto de esta acção ter entrado para o CAC há menos tempo que as restantes.

Por isso, não é de todo verdade que metade dos tópicos sobre acções do CAC tenham 2 respostas ("e é se tiver").

Quanto a esta parte:

BuyPoint Escreveu:abrir topicos que não tem resposta, achas que é um bom trabalho?? nem tu actualizas os proprios graficos, quanto mais...


Percebo bem a tua intenção: estás a tentar responsabilizar-me pela ausência de resposta aos tópicos.

Acontece que, como referi acima, os tópicos sobre acções do CAC têm todos mais de 10 respostas (e a maioria tem mais de 20) por isso a situação que descreves nem sequer é verdade.

Mas mesmo que fosse, gostaria de deixar claro que eu não tenho qualquer obrigação de actualizar seja que tópico for. Há muitos tópicos que eu coloco neste espaço, sobre os mais variados assuntos, que não geram quaisquer respostas. E quando isso acontece, eu depreendo que o tópico não suscitou interesse junto do forum e muitas vezes não volto a pegar no assunto.

independentemente das respostas que os meus tópicos geram ou deixam de gerar, não aceito que tu (nem aliás qualquer outro participante) venha para a praça pública fazer juízos de valor sobre a minha participação. Por isso, se tens alguma coisa a acrescentar relativamente a este assunto, agradeço que o faças em privado e com base em números e situações concretas, em lugar de recorreres a afirmações gratuitas.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por BuyPoint » 4/1/2010 19:40

Ulisses Pereira Escreveu:Buypoint, não temos culpa que não leias as MP´s que te são enviadas. Mas eu transcrevo-a para que não restem dúvidas sobre a razão do tópico ter sido bloqueado:

"Havia já um tópico sobre a acção e o tópico que abriste não tinha nenhum assunto especial que justificasse a abertura de um novo tópico.

Um abraço,
Ulisses"

E já agora acrescento... não há mal nenhum em haver mais do que um tópico sobre uma acção. Mas a abertura de um tópico novo deve ter algo novo associado a isso. O que não foi o caso.


não foi o caso? ok esqueçe...

e dp não me enviaram nenhuma msg?? prove-o com a data de envio e com a msg??
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 4/1/2010 19:14

Buypoint, não temos culpa que não leias as MP´s que te são enviadas. Mas eu transcrevo-a para que não restem dúvidas sobre a razão do tópico ter sido bloqueado:

"Havia já um tópico sobre a acção e o tópico que abriste não tinha nenhum assunto especial que justificasse a abertura de um novo tópico.

Um abraço,
Ulisses"

E já agora acrescento... não há mal nenhum em haver mais do que um tópico sobre uma acção. Mas a abertura de um tópico novo deve ter algo novo associado a isso. O que não foi o caso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por BuyPoint » 4/1/2010 19:09

Elias Escreveu:BuyPoint efectivamente eu abri tópicos para todas as acções do CAC-40. Um tópico diferente por cada acção, para facilitar a pesquisa. Parece-me uma boa forma de organizar a informação.

Tu resolveste abrir um tópico novo para a Cap Gemini. Quando vi isso admiti que pudesses não ter reparado que já existia um tópico sobre essa acção e alertei-te de imediato para esse facto, tendo-te sugerido que escrevesses no tópico já existente sobre a Cap Gemini em lugar de abrires um tópico novo. Concretamente escrevi: "é preferível agregar os conteúdos sobre uma acção num único tópico. É esta a regra que procuramos aplicar no Caldeirão".

Qual é a parte que não percebeste?


lê a minha msg... esta lá o porque de eu achar que o teu contributo não é favoravel para este forum...

abrir topicos que não tem resposta, achas que é um bom trabalho?? nem tu actualizas os proprios graficos, quanto mais...

já estou a perder demasiado tempo com isto... acho que qualquer pessoa já percebeu a minha ideia, se tu não percebes, já não te posso ajudar...

abraço...
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Elias » 4/1/2010 19:01

BuyPoint efectivamente eu abri tópicos para todas as acções do CAC-40. Um tópico diferente por cada acção, para facilitar a pesquisa. Parece-me uma boa forma de organizar a informação.

Tu resolveste abrir um tópico novo para a Cap Gemini. Quando vi isso admiti que pudesses não ter reparado que já existia um tópico sobre essa acção e alertei-te de imediato para esse facto, tendo-te sugerido que escrevesses no tópico já existente sobre a Cap Gemini em lugar de abrires um tópico novo. Concretamente escrevi: "é preferível agregar os conteúdos sobre uma acção num único tópico. É esta a regra que procuramos aplicar no Caldeirão".

Qual é a parte que não percebeste?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por BuyPoint » 4/1/2010 18:55

gostaria de saber o porque de terem bloquado o meu topico da Capgemini??

Espero bem que não seja pela razão do SR.Elias, porque senão é de muito mau gosto...

ora um pessoa que vêm aqui dizer que eu não devia ter aberto um topico porque ele proprio já o fez para todos os titulos do CAC, e eu agora pergunto...

Afinal quem é que fez aumentar o numero de topicos abertos??

eu o Sr.Elias que abriu para todos os titulos do CAC e que 50% desses mesmos topicos têm 2 graficos (respostas) e é se tiver???

é lamentavel... mas pronto já estou habituado a gestão deste caldeirão...

Além de que, quando se bloqueia um topico, no minimo alguem da gestão deveria explicar a razão porque o esta a fazer, porque senão niguem saberá o erro cometido... mas pronto como disse é a gestão deste topico no seu melhor... com esta me vou...

fica o que interessa... O GRAFICO
Anexos
cap.PNG
cap.PNG (39.52 KiB) Visualizado 9061 vezes
Editado pela última vez por BuyPoint em 4/1/2010 19:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 363
Registado: 12/6/2008 19:25
Localização: 16

por Elias » 4/1/2010 17:53

A Cap Gemini fez hoje um enorme marubozu branco. Isto constitui um sinal bull, que é reforçado pelo facto de os indicadores estarem todos em ascensão. O volume não foi especialmente elevado, mas também não foi desprezável.

Olhando para o panorama global, podemos dizer que o reteste ao suporte dos 30 euros foi concluído com sucesso e as condições são agora propícias a mais subidas.

A próxima resistência está na zona dos 36,50 onde houve um duplo topo em Setembro-Outubro de 2009.
Anexos
cap1.PNG
cap1.PNG (56.09 KiB) Visualizado 9091 vezes
cap2.PNG
cap2.PNG (43.33 KiB) Visualizado 9089 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Sr_SNiper » 4/1/2010 17:38

Fecho a 33,35EUR
4,32%

Aqui fica o estado desta menina :)
Gráfico 2 horas.
Nos postes anteriores podem ver o gráfico de longo e médio prazo.
Anexos
CAPP_2010jpg.jpg
CAPP_2010jpg.jpg (183.67 KiB) Visualizado 9100 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 4/1/2010 14:33

Bem, hoje a CAPP explodiu :)
Penso que agora estão reunidas todas as condições para os touros vencerem calmamente.
BUY POINT
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 3/1/2010 14:53

E fica aqui a última vela de 2009... Gráfico de 2 horas...
Anexos
CAPP_fINAL DE ANO.jpg
CAPP_fINAL DE ANO.jpg (116.79 KiB) Visualizado 9144 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 31/12/2009 11:46

Rsacramento, obrigado pela tua opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 31/12/2009 4:29

prefiro então discorrer sobre os meus gráficos

o semanal dá uma boa perspectiva do longo prazo

nele podes confirmar que ainda se está longe do target do duplo fundo (pelos 39)

ao mesmo tempo vê-se que passou todo o novembro a testar aquela zona de suporte (entre os 30 - 31)

olhando agora a coisa mais de perto: em finais de julho rompeu finalmente e em força a zona de resistência, vindo mais tarde a fazer um pequeno duplo topo (set/out)

seguiu-se uma queda fortíssima, após o que entrou em consolidação

em resumo, e no curto prazo, só encararia estar bull após uma quebra clara do topo daquela consolidação (e se calhar já faltou mais, mas até lá estaria totalmente neutro)
Anexos
cap semanal 31132009.png
cap semanal 31132009.png (21.27 KiB) Visualizado 9194 vezes
cap 31122009.png
cap 31122009.png (10.5 KiB) Visualizado 9194 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 31/12/2009 1:06

Lol...
Posso perguntar qual a tua opinião ao analisar os três gráficos?
Como gosto de aprender e questionar-me gostava que trnasmitisses a tua opinião, até porque tenho aprendido imenso com os teus posts no forum ao longo destes meses.
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 31/12/2009 1:02

Sr_SNiper Escreveu:Na continuação do gráfico semanal e do gráfico diário deixo agora a minha visão desta cotada num gráfico de 2 horas.
A minha visão é que os três gráficos técnicamente mostram uma cotada bull.
Agradeço comentários.
Obrigado

acabas o ano irremediavelmente bull na capGemini :)
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 31/12/2009 0:41

A ultima resitência queria dizer suporte, pode-se ver que funciou 4 vezes como resistência mas na ultima funcionou como suporte, sendo a ultima vela verde.
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 31/12/2009 0:30

Na continuação do gráfico semanal e do gráfico diário deixo agora a minha visão desta cotada num gráfico de 2 horas.
A minha visão é que os três gráficos técnicamente mostram uma cotada bull.
Agradeço comentários.
Obrigado
Anexos
CAPP_2HORAS.jpg
CAPP_2HORAS.jpg (127.81 KiB) Visualizado 9228 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 29/12/2009 10:44

Obrigado rsacramentro.
Tens razão, nenhum indicador só por sí é fiavel, mas estando o Index Money Flow em clara ascensão ( isto estamos de acordo :) é pelo menos um sinal positivo.
Conjugado com o RSI em ascensão e o cruzamento da %D com a %K numa zona oversold, e o teste da resistência feito com sucesso, tudo junto, julgo que são sinais bullish.
Mais uma vez obrigado pela tua opinião
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 29/12/2009 1:17

dinheirinho a entrar, mas nos bolsos de quem?

não te iludas com a facilidade

disseste "dinheirinho a entrar", mas se olhares para o teu último gráfico e fores ver o período de fins de março até meados de junho, dá para dizer "dinheirinho a sair", já que consegues traçar uma linha descendente no teu indicador e, no entanto, o papel lateralizava todo o tempo (e pouco tempo depois arrancava) :wink:

já agora, e olhando para o meu indicador de acumulação/distribuição ainda estamos em distribuição, embora em clara exaustão

ao fim e ao cabo o que eu quero dizer é que os indicadores, só por si, são imensamente falíveis
Anexos
cap gemini 291209.png
cap gemini 291209.png (13.51 KiB) Visualizado 9277 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 29/12/2009 0:43

Elias Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O gráfico de volume é o Index Money Flow, por isso é que digo que está a ocorrer acumulação.


ok, não tinha percebido, é que no gráfico aparece cortado.

Pois aparece, só reparei agora.
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Elias » 29/12/2009 0:38

Sr_SNiper Escreveu:O gráfico de volume é o Index Money Flow, por isso é que digo que está a ocorrer acumulação.


ok, não tinha percebido, é que no gráfico aparece cortado.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Sr_SNiper » 29/12/2009 0:25

Obrigado pelo comentário,

O Bullish Engulfing, dou lhe alguma importancia por acontecer numa resistência, efectivamente não ocorre no final da tendência descendente, mas perto dela.

O gráfico de volume é o Index Money Flow, por isso é que digo que está a ocorrer acumulação.

mais uma vez obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Elias » 28/12/2009 23:56

Olá,

Tenho três comentários:

- Bullish Engulfing - este padrão de inversão é especialmente interessante no final de uma sequência descendente; noutros contextos (como é o caso da situação que assinalaste) o seu significado é menos evidente, pode ser uma mera continuação de lateralização

- Volume - o facto de o volume aumentar não significa necessariamente acumulação. Pode estar a haver distribuição. Para teres mais informação precisas de usar um indicador de volume.

- Se possível tenta colocar gráficos menos largos (1000 px máximo) pois caso contrário torna-se muito difícil de visualizar.

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Caelito Telles, farami, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, jorgemvm, m-m, malakas, minibull, morinni, MR32, Musus, PAULOJOAO, rg7803, Tx9262, vasco007 e 120 visitantes