A margem de lucro é miseravelmente baixa.
A dívida e a tx de juro paga será um dos grandes problemas.
A competitividade é muita alta, obrigando à redução forte nos preços.
Convém não esquecer que grande parte das obras ganhas foram em concursos pelo preço mais baixo, e cada proponente coloca o preço mais possível para ganhar. Por vezes até que conta à cabeça por erros, trabalhos amais, etc, para alcançar o lucro.
No entanto, temos muitas outras empresas de construção que já foram ver o Titanic, e esta ainda, continua de pé.
Continua a aumentar a carteira de encomendas.
Diversificar geograficamente.
A aposta nos resíduos é uma fonte de renda menos exposta às crises.
Julgo que a dívida penaliza fortemente a rendibilidade da empresa.
Empresa muito exposta ao crescimento económico.
O recente histórico das margem é que me coloca com um pé atrás, pois, qualquer deslize coloca a empresa no lado do prejuízo.
Tendo em conta a facturação quer actual quer futura tem aparentemente grande potencial (reforço a ideia,
potencial)
EAGLETRADER20 Escreveu:Punitor Escreveu:Eagle acredito no que dizes, que o mercado agora nem sequer pensa em resultados...
Mas, uma coisa é certa: 6500M em encomendas, com perspetiva de subir, não é um número que deixe o mercado indiferente. Ou achas que a empresa está a subir só porque estamos todos malucos? Portugal terá que anunciar obras proximamente também; obras que já andam a ser adiadas há décadas...
Há uns tempos deixei um aviso que contestaste: a Mota iria subir e bem.
Sobe bem . E um facto
Tem a ver com especulação e falta volatilidade e não resultados futuros.
Resultados operacionais continuam e provavelmente continuarão uma miséria
Não interessa nada os 6 mil milhões.
O resultado líquido que fica é quase nada
Tem a ver com condições intrínsecas do balanço e dos negócios