Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
forza algarve Escreveu:os chineses compram e a a familia nao participa inteiramente para deixar os chineses subir ate o 30%..
e depois o restante acionistas avaliaram o que fazer mas o importante e' que nao seja um aumento de capital reservado.
Depois sera' uma nova MOTA..mais forte e internacional ainda..esperemos e aguardemos..
Independentemente de como seja feito o A. C. , quem compra quer comprar tão barato quanto possível, contrariamente a quem vende.
Uma coisa é fazer um acordo Fora de Bolsa, outra é adquirir acções e ou direitos.
Aqui, o Mercado está aberto, e cada um puxará a ponta da corda para o seu lado.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Mota Engil - Tópico Geral
os chineses compram e a a familia nao participa inteiramente para deixar os chineses subir ate o 30%..
e depois o restante acionistas avaliaram o que fazer mas o importante e' que nao seja um aumento de capital reservado.
Depois sera' uma nova MOTA..mais forte e internacional ainda..esperemos e aguardemos..
- Registado: 25/2/2019 17:26
A Mota-Engil já tinha revelado que iria proceder a um aumento de capital de 100 milhões de euros, reservado a acionistas, no âmbito do qual a CCCC pretende aumentar a sua participação para 30%, depois de ter acertado a compra de 23% à "holding" da família Mota por cerca de 730 milhões, quase o dobro do que a capitalização bolsista da construtora. Mas esta aquisição ainda está dependente de autorizações.
No âmbito deste acordo, a família irá reduzir a sua posição na Mota-Engil para cerca de 40%.
Leia Também
Construtora chinesa compra 23% da Mota-Engil por 169,4 milhões. Ações disparam 14%
Qual é o valor certo...?
No âmbito deste acordo, a família irá reduzir a sua posição na Mota-Engil para cerca de 40%.
Leia Também
Construtora chinesa compra 23% da Mota-Engil por 169,4 milhões. Ações disparam 14%
Qual é o valor certo...?
- Registado: 1/4/2019 10:52
Incerteza nada é sair agora e mai nada...
A Mota-Engil convocou os acionistas para uma assembleia-geral extraordinária a 7 de janeiro de 2021.
NOSSA...AINDA UM MES DE INCERTEZA

NOSSA...AINDA UM MES DE INCERTEZA

neste momento não existem posições curtas iguais ou superiores a 0.50%
- Registado: 23/9/2020 12:01
O Vale talvez esteja a ver bem, demasiada pasmaceira: metade da carga ao mar, amanhã veremos como amanhece.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Para já está a diminuir volume e a diminuir o range diário.
Enquanto não quebrar o range de ontem e depois o de anteontem, não está apetecivel para grandes entradas.
Continuarei com as pequenas compras de dips acima de 1,374€, mas uma compra por dia somente, nada de grandes aumentos da exposição a isto por agora.
Saudações & Bons Negócios
Enquanto não quebrar o range de ontem e depois o de anteontem, não está apetecivel para grandes entradas.
Continuarei com as pequenas compras de dips acima de 1,374€, mas uma compra por dia somente, nada de grandes aumentos da exposição a isto por agora.
- Registado: 16/5/2005 21:38
Vale, será ao quilómetro 143 que a Mota mete a 5.ª?
Àlvaro Escreveu:Vale, a Mota quando lhe dá para cavalinhos é fresca. Não sei se será já, mas não esqueças que há posições curtas entaladas e há um intervalo de aumento de capital com os chineses lá matidos e a família Mota com muitos milhões para lá ir também. Se isto não é uma oprotunidade na bolsa! Só um urso com os olhos vendados é que não vê, mesmo que invistam depressa vão ao charco onde supostamente iriam à pesca. Deixa-os poisar.
"Àlvaro", se e quando ela me convencer que vai para cima, irei atrás dela. Não me quero é atrasar de maneira a comprar quando já está de venda.
No mercado, este papel nunca falta.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Vale, a Mota quando lhe dá para cavalinhos é fresca. Não sei se será já, mas não esqueças que há posições curtas entaladas e há um intervalo de aumento de capital com os chineses lá matidos e a família Mota com muitos milhões para lá ir também. Se isto não é uma oprotunidade na bolsa! Só um urso com os olhos vendados é que não vê, mesmo que invistam depressa vão ao charco onde supostamente iriam à pesca. Deixa-os poisar. 

Concordo com o Noah, esse também é o meu feeling.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
"Até ao lavar dos cestos é vindima".
Aqui, nunca saberemos quando a vindima acaba
CumPrim/
ValeAquilino

Aqui, nunca saberemos quando a vindima acaba

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
se for como a NOS esses teus vaticínios não se tornarão reais
a ME está a preparar a nova arrancada para passar a resistência dos € 1,75; € 1,80.
o resto é ressonância....

a ME está a preparar a nova arrancada para passar a resistência dos € 1,75; € 1,80.
o resto é ressonância....

quando cotava 1,10 ouvi mil vezes dizer que furava o 1 euro de patamar...agora como desceu ja chegam mais previsoes de descidas..
tudo bem mas eu a estes preços nao vendo e aguardo as condiçoes do aumento de capital..
e as surpresas aqui podem nao ter acabado ainda
tudo bem mas eu a estes preços nao vendo e aguardo as condiçoes do aumento de capital..
e as surpresas aqui podem nao ter acabado ainda
Àlvaro Escreveu:Tudo o que posso dizer é que se vendesse abaixo de 1.40 sentir-me ia um urso cego. Então com a família Mota a investir a venda aos chineses no aumento de capital e vendo abaixo da parte interior do intervalo? Para mim isso não faz o mínimo de sentido.
Não vejo nada na Mota, nem no meu boneco que me faça mudar de ideias, a que haja um procedimento idêntico ao anterior.
Este último pico ficou a menos: 12% que o anterior.
No meu boneco, tenho três valores de referência: 1,26/ 1,18/ 1,07, valido mais o do meio, considerando uma eventual Linha de Tendência., mas não rejeito a hipótese, de vir novamente a: 1,07

"A ver vamos ", como dizia o cego.
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA correção.jpg (157.29 KiB) Visualizado 7733 vezes
José Ortega Y Gasset
Tudo o que posso dizer é que se vendesse abaixo de 1.40 sentir-me ia um urso cego. Então com a família Mota a investir a venda aos chineses no aumento de capital e vendo abaixo da parte interior do intervalo? Para mim isso não faz o mínimo de sentido.
bom dia...vamos aguardar esta fase lateral para ver se a assembleia que sera' convocada em breve nos dara' mais certezas
Boas Alvaro,
Acho que no mercado não há nada seguro, a unica coisa que é segura é o nosso método, estrat´égia e disciplina.
E a MOTA não está boa para estra´tégias e metodos, por hoje, pelo menos
Acho que no mercado não há nada seguro, a unica coisa que é segura é o nosso método, estrat´égia e disciplina.
E a MOTA não está boa para estra´tégias e metodos, por hoje, pelo menos

Sim, o BCP pode dar alegrias pois começa a ser claro que haverá movimentações nos bancos, mas eu aguardo sentado na Mota, um dia os curtos atiram a toalha ao chão. Claro que sabemos que não irá sair do intervalo do aumento, mas isso é mau? Entrar a 1.40 é quase seguro.
Bom dia,
Ontem o meu banco estava com problemas técnicos, só agora é que consegi dar as ordens.
Isto aqui está paradito, com volume e range a diminuir, e com consolidação dentro do range do dia anterior.
Pequena compra a 1,396€.
De resto, prefiro ir para o BCP hoje.
Ontem o meu banco estava com problemas técnicos, só agora é que consegi dar as ordens.
Isto aqui está paradito, com volume e range a diminuir, e com consolidação dentro do range do dia anterior.
Pequena compra a 1,396€.
De resto, prefiro ir para o BCP hoje.
forza, o ressalto pode ir mais longe. É por isso que espero, por agora foi uma coisa pífia, há que saber esperar.
pois agora e' so esperar a convocaçao da assembleia geral..e ver o que resulta pra nos.. 

Com essa quantidade é melhor fazeres negócio directamente com os chineses....

forza algarve Escreveu:faltaria so' um ultimo sinal de força e solidez total da companhia...a distribuiçao de um dividendo
ou então o AC ser feito por incorporação de reservas e a CCCC ter de comprar direitos aos atuais acionistas!
isso é que era zelar pelos interesses dos acionistas

- Registado: 27/4/2011 10:24
Quem está ligado: