Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por pacheco1979 » 23/11/2017 11:56

As tuas palavras, para sermos correctos, foram:

'Depois deve voltar á tendência descendente mais de acordo com fundamentais e analise CAIXA BI OTIMISTA'

Volta a perguntar pois ainda não respondeste, defines a tendência de acordo com as prestações de uma cotada nos últimos 3 dias, é isso? posso então assumir que agora achas que a tendência é de subida? acreditas em tudo o que dizes? ou também te ris das tuas palavras?
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 23/11/2017 11:56

Eu aqui estou com o eagle nem a 2 euros as quero,com uma divida desta dimensao. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 23/11/2017 11:52

Eagle, não respondeste ao SFT.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 11:41

SFT Escreveu:Eagle, qual é para ti o preço justo de uma acção da ME face à informação disponível no mercado?

Só para ter uma ideia e para perceber até onde teria de recuar no gráfico para ver o estado das Demonstrações financeiras da altura e comparar com as actuais.


As demonstrações financeiras nos últimos 2 anos incorporam resultados extraordinários muito elevados com a venda da maioria das empresas e concessões de maior qualidade que tinha em carteira ( 77 M em 2016 / 48 M em 2015 ) ( Restam pouquíssimas e se as vendesse ficava sem o fluxo financeiro e ainda piorava mais os resultados correntes ).

Os resultados da atividade são quase nulos , e as vendas de aneis estão a terminar pela quase inexistência dos mesmos restantes .

Para mim 1 dos grandes problemas é a divida de 1.000 Milhões que come elevados recursos financeiros e resultados , e a partir de meio do próximo ano poderá ser pior porque taxas juro poderão começar a subir .

Sem venda de aneis , os grandes resultados para pagar elevados dividendos vêm de onde ?

Resultados operacionais , têm de demonstrar nos resultados que mudaram radicalmente e não vi isso nem acredito nisso para futuro próximo .

Balanço e resultados operacionais para mim vão continuar a ser maus até empresa demonstrar o contrario, logo não vejo nada que justifique este valor , nem aposta no futuro em muito melhores resultados .

Penso que é das poucas empresas do PSI20 que não apresenta resultados trimestrais o que como investidor considero algo muito negativo.
Acredito em transparência total e comunicação em tempo útil de resultados no mesmo período que as restantes empresas .


Para quem andar atras de dividendos 3%, parece-me muito pouco face aos fundamentais.
Nos 2.30 dividendo seria de 5%, melhora relativamente ao risco, mas há muito melhor no PSI
Nos 1.80-2.00 dividendos seria de 6-7%, ai sim já equiparado a outras do PSI que mesmo assim têm muito menos risco e melhores fundamentais que esta cotada .

E Lembrar que este dividendo não deriva do atual resultado, só indo ás reservas com os 30 milhões lá ficaram o ano passado .
Para mim dividendos futuros só estão assegurados com venda de algum anel final

E vão se os aneis, vão se os dividendos e a divida de 1.000 MILhÔES baixa como ???????
Com que resultados ????
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 23/11/2017 11:40

EAGLETRADER20 Escreveu:Os argumentos são sempre os mesmos porque os resultados nos últimos 3 anos são sempre os mesmos.

As participações já foram quase todas vendidas.

Resultado :

Dividendos de 30 Milhões
Divida : 1.000 Milhões

Fantasias, sonhos e especulação podem criar as que quiserem .

Balanço e realidade são imutáveis , não andam ao sabor de sonhos e fantasias .

Especular , o mercado pode especular o que quiser . Para quem compra ganhar dinheiro, basta que suba.

Mas isso não tem rigorosamente nada a ver com o balanço e os fundamentais da empresa que não mudam .


O mercado é eficiente? Então está tudo no seu justo valor.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 23/11/2017 11:26

Eagle, qual é para ti o preço justo de uma acção da ME face à informação disponível no mercado?

Só para ter uma ideia e para perceber até onde teria de recuar no gráfico para ver o estado das Demonstrações financeiras da altura e comparar com as actuais.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 11:03

"e portanto siga entao a tendência descendente (palavras tuas) que a cotada vêm demonstrando ao longo dos últimos meses... muito bem."

Mentira

As minhas palavras não foram" tendência descendente nos últimos meses."

Foram tendência descendente recente dos últimos dias , apos ir aos 3.60 e antes desta recuperação e evidenciado no gráfico que pus.

Ainda consigo olhar para o gráfico e ver a tendência dos últimos meses .
A teoria do Greatest Fool sempre existiu nos mercados . O mercado paga o que quiser .

Com PER de 80 e estes resultados , podem ficar com elas todas .
EU para mim nem a 2 euros as compro para ter em carteira .

Subiu bastante no inicio do ano pois os 13 cêntimos em relação ao preço de inicio do ano era dividendo gordo.
Em 2018 se distribuírem 13 cêntimos será a comer os 30 milhões que ficaram em reservas livres o ano passado.
Com resultados deste ano não distribui nada .

Pelos fundamentais não vejo interesse nenhum a este preço . Carissima
Quem andar pelos dividendos , com dividendos potenciais de 3% iguais a este ano indo comer as reservas , há empresas no PSI a dar dobro com muito melhores fundamentais


Não é por parodiar as afirmaçºoes que a empresa vai ter melhores resultados
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por pacheco1979 » 23/11/2017 10:58

EAGLETRADER20 Escreveu:
pacheco1979 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Os argumentos são sempre os mesmos porque os resultados nos últimos 3 anos são sempre os mesmos.

As participações já foram quase todas vendidas.

Resultado :

Dividendos de 30 Milhões
Divida : 1.000 Milhões

Fantasias, sonhos e especulação podem criar as que quiserem .

Balanço e realidade são imutáveis , não andam ao sabor de sonhos e fantasias .

Especular , o mercado pode especular o que quiser . Para quem compra ganhar dinheiro, basta que suba.

Mas isso não tem rigorosamente nada a ver com o balanço e os fundamentais da empresa que não mudam .


Eagle, já que tiveste acesso ao resultados do 3T da mota engil, podes partilhar ai com a malta?


EU não tive , nem os accionistas infelizmente , devem ser tão bons e melhores que anteriores , que a empresa nem acha relevante publicar.
Só semestralmente . :mrgreen:

Para mim é sempre mais do mesmo ( No histórico recente dos últimos 3 anos ).

Mas enquanto não são publicados pode-se viver na fantasia que vão ser maravilhosos


e portanto siga entao a tendência descendente (palavras tuas) que a cotada vêm demonstrando ao longo dos últimos meses... muito bem.
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 10:48

pacheco1979 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Os argumentos são sempre os mesmos porque os resultados nos últimos 3 anos são sempre os mesmos.

As participações já foram quase todas vendidas.

Resultado :

Dividendos de 30 Milhões
Divida : 1.000 Milhões

Fantasias, sonhos e especulação podem criar as que quiserem .

Balanço e realidade são imutáveis , não andam ao sabor de sonhos e fantasias .

Especular , o mercado pode especular o que quiser . Para quem compra ganhar dinheiro, basta que suba.

Mas isso não tem rigorosamente nada a ver com o balanço e os fundamentais da empresa que não mudam .


Eagle, já que tiveste acesso ao resultados do 3T da mota engil, podes partilhar ai com a malta?


EU não tive , nem os accionistas infelizmente , devem ser tão bons e melhores que anteriores , que a empresa nem acha relevante publicar.
Só semestralmente . :mrgreen:

Para mim é sempre mais do mesmo ( No histórico recente dos últimos 3 anos ).

Mas enquanto não são publicados pode-se viver na fantasia que vão ser maravilhosos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por pacheco1979 » 23/11/2017 10:45

EAGLETRADER20 Escreveu:Os argumentos são sempre os mesmos porque os resultados nos últimos 3 anos são sempre os mesmos.

As participações já foram quase todas vendidas.

Resultado :

Dividendos de 30 Milhões
Divida : 1.000 Milhões

Fantasias, sonhos e especulação podem criar as que quiserem .

Balanço e realidade são imutáveis , não andam ao sabor de sonhos e fantasias .

Especular , o mercado pode especular o que quiser . Para quem compra ganhar dinheiro, basta que suba.

Mas isso não tem rigorosamente nada a ver com o balanço e os fundamentais da empresa que não mudam .


Eagle, já que tiveste acesso ao resultados do 3T da mota engil, podes partilhar ai com a malta?
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 9:45

Os argumentos são sempre os mesmos porque os resultados nos últimos 3 anos são sempre os mesmos.

As participações já foram quase todas vendidas.

Resultado :

Dividendos de 30 Milhões
Divida : 1.000 Milhões

Fantasias, sonhos e especulação podem criar as que quiserem .

Balanço e realidade são imutáveis , não andam ao sabor de sonhos e fantasias .

Especular , o mercado pode especular o que quiser . Para quem compra ganhar dinheiro, basta que suba.

Mas isso não tem rigorosamente nada a ver com o balanço e os fundamentais da empresa que não mudam .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 23/11/2017 9:38

Punitor Escreveu:Tirem a análise e as conclusões precisas desta entrevista do Eng António da Mota dada em Outubro de 2016

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... tabilidade

Agradaram-me particularmente estas palavras:

"Para distribuição aos acionistas, o grupo, admite um valor superior a 450 milhões de euros, a que somará a mais-valia de 500 milhões resultante das vendas da Tertir, Indáqua Ascendi e ativos imobiliários."

Agora, cada um que faça a leitura que quiser.

Eu estou dentro e bem dentro com uns milhares valentes :-)


O mercado está a antecipar algo e a resposta pode estar aqui. Vender ativos que não fazem parte da estratégia da empresa, sou a favor. Distribuir dividendos é que nem por isso. A ME está forte! O mercado vai recompensá-la depois da queda que teve dos 6 eur para 1.50!!!!!! Falar disto não interessa.

No entanto os visionários que andam por aqui e que usam repetidamente os mesmos argumentos, podiam melhorar as piadas. É que se no inicio tinham piada, agora é caricato para não dizer ridiculo.

A dívida da ME sempre foi enorme -> e não foi por isso que a empresa deu PREJUÍZOS. Por isso com ou sem vendas, tudo isso faz parte da estratégia de uma empresa! Se uma empresa ñ precisa de um negócio vende. PONTO FINAL. Vendeu com mais-valia? Espetáculo. Soube comprar. O mercado é isto. Ter visão, comprar barato e fazer mais-valias.

No final de contas tudo o que os longos possam dizer, os curtos apresentarão sempre os mesmos argumentos (ultrapassados :mrgreen: ).

Depois ainda mais caricato é vê-los a fazer Ltds sem qualquer validade técnica loooooool

Não vale a pena discutir com paredes. Repetem argumentos. Só falam do que lhes interessa. O problema são os 5M, nem se dão ao trabalho de ir ver os últimos anos (10 anos). Isso não vale a pena.

Pede se alteração do nome da ME para M5t5 5ng5l.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 23/11/2017 8:43

Punitor Escreveu:Tirem a análise e as conclusões precisas desta entrevista do Eng António da Mota dada em Outubro de 2016

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... tabilidade

Agradaram-me particularmente estas palavras:

"Para distribuição aos acionistas, o grupo, admite um valor superior a 450 milhões de euros, a que somará a mais-valia de 500 milhões resultante das vendas da Tertir, Indáqua Ascendi e ativos imobiliários."

Agora, cada um que faça a leitura que quiser.

Eu estou dentro e bem dentro com uns milhares valentes :-)


Realmente e como se diz por aqui é so para rir.
Muitos sonhos e pouca aderência com a realidade .

Dos 500 Milhões ai enunciados .
Já foi tudo vendido, Logistica , tertir , indaqua , ascendi e do que ficou no balanço foram mais valias de 77 Milhões ( Grande parte já distribuídas aos accionistas este ano )
Outra parte da ascendi foi vendida no inicio deste ano e o que ficou no balanço foram 5 milhões de lucro em 6 meses
Distribuição de 450 milhões para já não passam de sonhos ( Deve ser nos próximos 15 anos ) sem nenhum contacto com realidade, balanço e números apresentados até agora nos últimos 3 anos , e nunca evidenciado o contrario ate hoje .

A maior parte e os melhores aneis já foram quase todos, poucas participações restam para vender , mas a divida de 1.000 milhões não baixa muito deste patamar.

Distribuição de dividendos em 2017 ( relativo 2016) : Foram 30 MILHÕES ( Porque venderam negócios todos acima enunciados e encaixaram 77 milhões)
Distribuição de dividendos em 2016 ( relativo a 2015 ) : Foram 14 MILHÕES ( Porque venderam negócios com mais valia 48 milhões )


Para 450 Milhões , ui ui ui ui , nem em sonhos , deve ser com os 5 milhões de lucro em 6 meses de 2017, ou com os resultados evidenciados no 3º TRI de 2017

Mesmo que hipoteticamente venha a distribuir 13 cêntimos em dividendos no próximo ano ( dividendo de 3%, há muito melhores no PSI ) , corresponde a 30 milhões e teria de ir buscar o dinheiro a reservas livres , pois não é com resultados de 5 milhões que se paga isto.
E depois balanço nem vale a pena falar novamente 1.000 milhões divida para 5 milhões lucro em 6 meses

SONHOS vejo muitos , lucros é que vejo poucos


Bons Sonhos , para quem sonha acordado
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 23/11/2017 3:14

Tirem a análise e as conclusões precisas desta entrevista do Eng António da Mota dada em Outubro de 2016

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-1 ... tabilidade

Agradaram-me particularmente estas palavras:

"Para distribuição aos acionistas, o grupo, admite um valor superior a 450 milhões de euros, a que somará a mais-valia de 500 milhões resultante das vendas da Tertir, Indáqua Ascendi e ativos imobiliários."

Agora, cada um que faça a leitura que quiser.

Eu estou dentro e bem dentro com uns milhares valentes :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 23/11/2017 0:58

Cardoso25 Escreveu:
Estes "posts" são uma comédia.

Se a ME sobe 5%:
- Descobriu petróleo;
- Está cara;
- Especulação;

Quais as razões que levaram a esta desvalorização? A empresa do ponto de vista fundamental está pior hoje do que em 2014, está melhor?



Aí é que está, a ME está agora, hoje, igual ao que estava em 2014/2015/2016

1.Em 2014 era o petróleo :lol:
2.Em 2015 a dívida dos países onde a ME opera por excelência América do Sul, África, (inerentes ao petróleo) :lol:
3.Em 2016 a conjugação dos dois anteriores, a dívida Portuguesa, o rating da dívida, etc. :lol:

Uma coisa é certa:

i) 1.; 2. são hoje, o que eram em 2014; 2015; 2016;

ii) 3. a dívida Portuguesa alterou-se para melhor? Talvez a prespectiva de pagamento, mas, mesmo assim, bastam as economias mais competitivas se constiparem, e lá vão buscar a tanga do durão para Portugal vestir novamente;

Quanto à ME, é dos papéis mais especulativos do psi 18


_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 22/11/2017 23:55

DIXIE17 Escreveu:Querem vêr que a ME numa das suas obras encontraram ouro ou diamantes? e esqueceram-se de avisar a malta :mrgreen:

PS: Movimento da pura especulação e será capaz de manter a cavalgada, pelo menos até 30 de novembro reunião da OPEP, acompanhando a subida da cotação petróleo.


Estes "posts" são uma comédia.

Se a ME sobe 5%:
- Descobriu petróleo;
- Está cara;
- Especulação;

A ME foi aos 3,63€ (máximo relativo) e desvalorizou até aos 3.20€ (+- 14%) e nesse caso a situação já é normal. Ninguém questiona e o caminho é para baixo, vai aos 2€, tudo normal...

Do ponto de vista técnico, a ação está a ter um comportamento exemplar e saudável. Sobe com VOLUME, desvaloriza (retrai) com POUCO volume. Alivia indicadores (para os que gostam) e volta a subir.

É preciso notícias para uma ação subir? O que tenho visto é que não são os pequenos que estão a fazer subir a ME. Não foram os pequenos que a fizeram desvalorizar dos máximos de 2014 nos 6€ para 1.50€ em 2017.

Quais as razões que levaram a esta desvalorização? A empresa do ponto de vista fundamental está pior hoje do que em 2014, está melhor?

Independentemente do PER que tem. As projeções apontam para um aumento de facturação. Se isso irá provocar uma melhoria significativa nos resultados? Provavelmente não. As margens do sector são curtas e a ME não é excepção.
Vamos (ou estamos) a entrar num período de expansão económica não só em Portugal como na UE e noutros mercados. Portanto a probabilidade da ME ganhar novas obras é enorme. Todos sabemos que é uma empresa cíclica, que tem uma dívida brutal. Eu não sou vidente, se fosse não andava por aqui a responder a uns que só conseguem ver as coisas do lado preto. Esquecem-se que existe outro lado. O mercado esse apesar da especulação (ou não) vê muito mais. A ME tem atraído neste ano o interesse de muitos investidores e isso "poderá" querer dizer que em 2018 vamos ter novidades.

Não sei até onde é que a ME irá. Só sei que com a mudança de clima, esta empresa pode sair beneficiada e é nisso que o mercado aposta. Está cara para uns, interessante para outros.

Bons investimentos a todos. Renovem os argumentos de 5M de lucro porque há empresas nos EUA que dão prejuízos e valem muitos biliões (+30B), portanto especulação ou não. Aproveitem a trend que é ascendente, e se romper com volume a zona de resistência, o próximo alvo são os 4,X€
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 22/11/2017 21:38

Um duplo tipo - topo - EDIT- nos €3,60 era um must.

Pode ser, ou não!

Um thanksgiving brilhante, para os dias a seguir de rally de Natal http://www.latimes.com/politics/la-na-p ... story.html

:lol:

_Noah (talvez pague para ver, se o preço me fizer a vontade)
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por pacheco1979 » 22/11/2017 16:07

EAGLETRADER20 Escreveu:"Gosto muito da parte 'à tendência descendente'...... é que têm sido uma tendência que não engana ninguém... só a mim pelos vistos"


diz me pff que este gráfico não justifica a tua tendência descendente...... :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 22/11/2017 16:05

Eagle, a questão não é essa, eu tinha mencionado que a maioria das posições era de meados do ano (a 2,50), disseste que era de Outubro a 3, 3,20, fui verificar e afinal era mesmo de meados do ano, postei os dados da CMVM, e indicaste que ainda assim era Outubro.

Ou eu não estava a perceber o teu ponto ou estavas enganado. Sendo o caso esta última opção, não há stress em assumires, pelo contrário...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 15:59

trend=friend Escreveu:
trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Sim . titulo em outubro andou entre 3.20 - 3.35 e foi ai constituída a maioria das posições


Então a maioria das posições não foi constituída em Julho? Os incrementos ou reduções foram sempre muito menores que a posição original (de ambas as entidades)


Eagle, não sei se te passou este


Podem ter algumas posições num valor mais baixo , mas também e irrelevante, não vou ficar com nenhum prejuízo deles se o tiverem .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 22/11/2017 15:56

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Sim . titulo em outubro andou entre 3.20 - 3.35 e foi ai constituída a maioria das posições


Então a maioria das posições não foi constituída em Julho? Os incrementos ou reduções foram sempre muito menores que a posição original (de ambas as entidades)


Eagle, não sei se te passou este
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/11/2017 15:52

"Gosto muito da parte 'à tendência descendente'...... é que têm sido uma tendência que não engana ninguém... só a mim pelos vistos"
Anexos
mota ltd.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 22/11/2017 15:50

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:"Os curtos devem ter aberto as posições a olharem para balanço e fundamentais"
"Depois deve voltar á tendência descendente mais de acordo com fundamentais e analise CAIXA BI OTIMISTA"

Então se os curtos abriram a olhar para fundamentais e agora estão a fechar é porque os fundamentais alteraram?
Ou estou a ver mal?

Cumprimentos e bons negócios


Os fundamentais não se alteraram , a gestão de risco deles é que lá terá os seus parâmetros e face á subida no gráfico poderá para eles ser mais prudente fechar, mas eu não estou na cabeça deles .

Agora os fundamentais não se alteram , estão iguais trimestre sim trimestre sim.

~
Como sabes se a Mota não publica resultados trimestralmente? 8-) :mrgreen:

É a tal questão, uma empresa com prejuízos num determinado ano deve valer zero? Ou tem PER infinito?

Alguém já olhou para os resultados da Mota e tentou perceber o porquê de apenas 5 milhões de lucros com tanto de facturação? Ou é "só olhar para a folha de excel"? É que se AF é apenas olhar para PER's também eu a faço. Mas sei que não é, por isso agarro-me aquilo que sei analisar (e mal), que são os gráficos. E segundo esses, a Mota só está a ter o comportamento que se espera dela, visto que está em claro Bull Market.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 22/11/2017 15:48

Thoth já me fizeste rir.

Eu cá já perdi a paciência para os monólogos do Eagle.

É ele contra o mundo, mas o problema não é dele, o problema é do mundo.

Abraço!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por pacheco1979 » 22/11/2017 15:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A única coisa que não compreendo e que está a faltar é a noticia da obra ganha .

No passado quase sempre quando sobe > 6% , a seguir vem a noticia que ganhou uma obra fantástica ( Que vai impulsionar os lucros :mrgreen: )

Ainda estou a espera da obra , que é a única coisa que faz normalmente subir esta cotada .


Eagle,
designa-se esta ação: a ação fisga! -, cotou 3,175 a semana passada e hoje definitivamente soltaram a fisga... já quase bate nos €3,55.... :mrgreen:


Ontem a posição curta baixou de 1,13 para 1.04%
Hoje pode existir aqui forte fecho de curtos ao aproximar-se de máximos

Os curtos devem ter aberto as posições a olharem para balanço e fundamentais e não perceberam que aqui MOTAS e SDC não reagem a fundamentais , reagem a obras .

Provavelmente poderão estar a fechar perto de máximos e levar a esta subida forte , dentro de dois dias já sabemos .

Se fecharem tudo acaba-se o combustível de subida .

Mas foi bom para quem apanhou o comboio dos curtos a fechar .

Depois deve voltar á tendência descendente mais de acordo com fundamentais e analise CAIXA BI OTIMISTA


Gosto muito da parte 'à tendência descendente'...... é que têm sido uma tendência que não engana ninguém... só a mim pelos vistos
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Cem pt, Google [Bot], Google Feedfetcher, JFDIL, malakas, mquinaz, niceboy, PAULOJOAO, silva_39 e 191 visitantes