Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 16:34

MarketGodzilla Escreveu:Sarcasmo em quem tem razão há tantos e tantos meses fica sempre bem... lol


É uma duvida legitima .
Há meses que leio que uma correcção nos índices mundiais não vai afetar em nada as cotadas do PSI .
Dai não perceber como uma pequena variação no DAX pode influenciar a MOTA .

Até acho que MOTA corrigiu porque estava na resistência e so queriam uma desculpa para fazer mais valias e nada teve a ver com queda do DAX.

Dai a duvida por não concordar com a desculpa para o recuo da MOTA .

E quando índices recuarem MOTA provavelmente vai recuar e MUITO pois não tem nada que a suporte a não ser resultados de 20 Milhões e divida de 1.000 milhões .

PS : Correcção , não são 20 milhões , são resultados no 1ºSEM 2017 de 5 Milhões e divida de 1.000 Milhões .
E com exposição a angola e moeda angolana a desvalorizar a pique veremos os resultados do final do ano de 2017 e próximo semestre ( Lá para final de 2018 quiçá)
Entretanto os accionistas ficam entretidos com anúncios de obras
Data para apresentação dos resultados de 2017, no site da empresa nem encontro .
É uma grande dificuldade na comunicação de resultados com os accionistas
Obras são anunciadas imensas . Sumo que fica na empresa das obras é que demora muito a comunicação
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 1/2/2018 16:33

EAGLETRADER20 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Devia fechar acima dos 4.10€.
se não pode ter sido uma falsa partida.
Mercados mundiais a não ajudar hoje esta menina.

abraços


Não compreendo essa afirmação .
Eu vejo escrito inúmeras vezes aqui no fórum que mercados mundiais não vão influenciar em nada o BULL e o comportamento das cotadas do PSI.

Afinal os mercados mundiais quando caem influenciam ou não o PSI ? Quando mercados corrigirem forte , PSI vai corrigir forte ou não ?

É que as opiniões que vejo no fórum são contrarias a essa afirmação e correcções mais fortes nos USA e DAX , dizem não vão influenciar em nada o PSI que vive um BULL extraordinário e imperturbável graças ao dinamismo da economia portuguesa .


Sinceramente, do que tenho visto, não me parece haver grande correlação entre as bolsas S&P500 e DAX com o PSI-20. Obviamente que haverá momentos de maiores movimentos que se propagam por todos os mercados em geral, devido a um estado de espírito geral dos investidores, como foi exemplo disso as subidas e quedas em 2000 e 2008. Mas condicionar a estratégia de investimento por essa correlação momentânea não me parece lucrativo. Mas cada um sabe de si. E tu? Só achas que há correlação nas quedas? Ou há sempre? Também gostava de perceber. É que essas grandes bolsas estão em bull desde 2009 e o PSI é o que se vê...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 1/2/2018 16:30

Sarcasmo em quem tem razão há tantos e tantos meses fica sempre bem... lol
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 16:24

maturidade Escreveu:Boas.
Devia fechar acima dos 4.10€.
se não pode ter sido uma falsa partida.
Mercados mundiais a não ajudar hoje esta menina.

abraços


Não compreendo essa afirmação .
Eu vejo escrito inúmeras vezes aqui no fórum que mercados mundiais não vão influenciar em nada o BULL e o comportamento das cotadas do PSI.

Afinal os mercados mundiais quando caem influenciam ou não o PSI ? Quando mercados corrigirem forte , PSI vai corrigir forte ou não ?

É que as opiniões que vejo no fórum são contrarias a essa afirmação e correcções mais fortes nos USA e DAX , dizem não vão influenciar em nada o PSI que vive um BULL extraordinário e imperturbável graças ao dinamismo da economia portuguesa .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 16:21

Boas.
No gráfico à 1 hora já está a fazer uma vela verde de inversão.
Fixe.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 15:52

Boas.
Devia fechar acima dos 4.10€.
se não pode ter sido uma falsa partida.
Mercados mundiais a não ajudar hoje esta menina.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 1/2/2018 13:16

Pode retrair alguma coisa, fechei o longo isto pode ser um falso breakout á zona de consolidação, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 12:47

maceirafernandesjose Escreveu:Pareçe-me ainda cedo para dar os curtos como derrotados,está em zona de resistencia e esticada. :shame:



Boas.
achas que está esticada?
O RSI está nos 68.
até aos 80/85, nada de perigo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 1/2/2018 12:41

Pareçe-me ainda cedo para dar os curtos como derrotados,está em zona de resistencia e esticada. :shame:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 1/2/2018 12:01

Bye bye curtos...
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 12:01

Boas.
Os 4.20, é para hoje.
depois logo se Vê.
se vender ai já ganho 9 cêntimos por ação.
Um bom ordenado que ganho.

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 11:37

maturidade Escreveu:Boas.
entrei.
Gráfico mostra ida aos 4.20.

abraços
Anexos
MOTA 01022018.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/2/2018 13:31, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 11:34

Boas.
entrei.
Gráfico mostra ida aos 4.20.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joaopedropj » 1/2/2018 11:30

jorgemvm Escreveu:4,09€....como se costuma dizer: é deixar correr :wink:


Tal como tinha dito na segunda, aquele pequeno ponto a baixo da LTA não provava que tinha sido quebrada. Neste momento tudo indica que fez mesmo o breakout da consolidação e pode disparar novamente. Estou longo na ação e para já vou manter a minha posição com expetativa de subida no curto prazo.

Abraço e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Moimenta da beira

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jorgemvm » 1/2/2018 10:41

4,09€....como se costuma dizer: é deixar correr :wink:
 
Mensagens: 92
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por albarrã » 1/2/2018 2:19

Por regra não ligo ao gráfico mensal! Mas como este até não meterá medo a ninguém..
Anexos
EGL-Mensual.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 31/1/2018 22:06

Ah, ok, estou a ver que para muitos de vocês uma retração de 10% é considerado o fim do bull da Mota, deve subir e continuar sempre, sempre colada a máximos, ok, cada um sabe de si e os drawdawns que aguenta. :lol:
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 31/1/2018 20:55

:?: :-k

* Volume 31/01 > 30/01 - 5%.
* Fecho de 31/01 com mais volume e mais pressão vendedora que no fecho de 30/01 (útimos 30 minutos da sessão).

Apesar do breakout ser ainda um movimento a considerar, penso que com o fecho de hoje a sua probabilidade diminuiu um pouco :roll: . Como já comentei, devemos ter uma semana decisiva quanto a um eventual breakout.
Com relação ao tempo de consolidação, só vejo algum "mal" quando a cotação dentro dessa zona cruza a LTA, aumentando a probabilidade de retração.
Estou Bull na EGL enquanto não quebrar com consistência a anterior LTA, conforme gráfico que postei em 26/01 :wink: . Até lá, é de aproveitar alguns movimentos de retração/breakout, que essa cotada tem feito com alguma regularidade desde que entrou em "modo Bull" :mrgreen: .

BN

Nota:
A zona que considero como consolidação pode também ser considerada por alguns como "zona de consolidação e pequena retração". A linha inferior é o ponto abaixo do qual vejo com mais atenção o movimento de retração tendo em conta o suporte.
Zona de consolidação atual - Base no último máximo anterior após breakout em 03/01 (3,86) e topo no máximo da primeira vela vermelha após último breakout (4,08).
Anexos
EGL Diário - 2018.01.31.JPG
Diário - 2018.01.31
EGL 4 Horas - 2018.01.31.JPG
4 Horas - 2018.01.31
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 31/1/2018 14:10

Consolidar é positivo, muitas as vezes as ações aliviam os indicadores não a corrigir mas sim a consolidar, como a tendência é ascendente a lógica e o mais provável é o breakout
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 31/1/2018 13:57

joaopedropj Escreveu:
Garf Escreveu::?: :-k


Na minha opinião ainda não é definitiva a quebra dessa LTA, entretanto a ação já subiu. Vamos esperar pelos próximos dias para ver se confirma a quebra ou se serviu de suporte.

Abraço e bons negócios

Concordo. Para ocorrer uma quebra, na minha opinião, era necessário fechar e manter-se abaixo do fecho de ontem e com volume, pelo menos até o final da semana. Era bom que fechasse hoje acima dos 4,03 com volume pelo menos igual ou superior ao de ontem 8-) .

AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião penso que tem mais probabilidades de fazer breakout á consolidação em curso do que corrigir, veremos

Concordo com a tua opinião de consolidação em curso, fortalecendo a hipótese de breakout. Para já volume um pouco abaixo do de ontem no mesmo período. Para mim essa semana é decisiva para confirmação ou não do breakout :wink: .

BN
Editado pela última vez por Garf em 31/1/2018 15:16, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2018 13:54

E isso tem a ver com consolidar muito? Maceira, podes dizer que estás bearish, agora dizer que uma acção consolidar muito é mau, não faz qualquer sentido. Foi por isso que te perguntei para tentar perceber o porquê de dizeres isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 31/1/2018 13:44

Ulisses consolidar muito é mau porque a consolidação pode já ter terminado ontem com a quebra da lta de curto prazo acabando por fechar abaixo da linha com algum volume. :?:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2018 13:24

maceira mas isso não responde à minha questão: Porque é que consolidar muito é mau?

Repara que a tua resposta não tem nada a ver com a minha pergunta, apenas diz porque razão estás bearish.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 31/1/2018 13:23

Ulisses subiu bastante,os indicadores ainda aliviaram pouco,pareçe-me haver condições para uma retração. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2018 13:07

Porquê maceira?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Shimazaki_2 e 403 visitantes