Mota Engil - Tópico Geral
Nyk
O PT não deve fazer nada .
Eu ía mais pelo factor especulativo pelo qual a empresa pode enveredar nos tempos mais próximos .A eventual renovação do mandato PS pode levar à tomada de posições por parte de certos investidores "que contam "( a oposição, na pessoa da Manuela, não convence . Não sêi se devido ao low profile da lider , se à falta de ideias politicas , se devido à ausência de musculos facias na sua cara, que a tornam num autentico icone da natureza anti-social . E o Socras , face ao Povo - " esse monstro de memória curta" - tem sorte no momento de "recuperação" das economias e no momento de ausencia de conflictos sociais porque passamos .)
Por isso, sem tirar valor à , eventualmente, maior/ melhor constructora nacional , a vertente especulativa tem por vezes " razões que a própria razão desconhece " e o Señor Conejo não estará lá pelo seu track-record na construcção .
à parte isso , olhando em termos de AT para o gráfico do Bokas, por ex. , vemos que uma eventual passagem por aqueles 3,46 - 3,50 poderá levar a cotação a "disparar" face à ausência de Resistencias posteriores relevantes nas imediações .
Está um acção " interessante" , como estão muitas outras na nossa praça. A questão nestas alturas é , ou se tem dinheiro pra colocar nessas "interessantes " todas , ou se escolhe bem os cavalos com mais potencial . Aí, já vái da escolha de cada um .
Um abraço ,
The Mechanic
Será que esse Price Target a vai fazer despertar, vamos lá ver se é hoje que me decido por entrar nesta menina.
O PT não deve fazer nada .
Eu ía mais pelo factor especulativo pelo qual a empresa pode enveredar nos tempos mais próximos .A eventual renovação do mandato PS pode levar à tomada de posições por parte de certos investidores "que contam "( a oposição, na pessoa da Manuela, não convence . Não sêi se devido ao low profile da lider , se à falta de ideias politicas , se devido à ausência de musculos facias na sua cara, que a tornam num autentico icone da natureza anti-social . E o Socras , face ao Povo - " esse monstro de memória curta" - tem sorte no momento de "recuperação" das economias e no momento de ausencia de conflictos sociais porque passamos .)
Por isso, sem tirar valor à , eventualmente, maior/ melhor constructora nacional , a vertente especulativa tem por vezes " razões que a própria razão desconhece " e o Señor Conejo não estará lá pelo seu track-record na construcção .
à parte isso , olhando em termos de AT para o gráfico do Bokas, por ex. , vemos que uma eventual passagem por aqueles 3,46 - 3,50 poderá levar a cotação a "disparar" face à ausência de Resistencias posteriores relevantes nas imediações .
Está um acção " interessante" , como estão muitas outras na nossa praça. A questão nestas alturas é , ou se tem dinheiro pra colocar nessas "interessantes " todas , ou se escolhe bem os cavalos com mais potencial . Aí, já vái da escolha de cada um .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: Mota Engil
Serra Lapa Escreveu:Deixo a última análise da Caixa BI:
Investment Research 25 August 2009
Buy
3.46 closing price as of 24/08/2009
5.00 Target Price unchanged
Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR
Será que esse Price Target a vai fazer despertar, vamos lá ver se é hoje que me decido por entrar nesta menina.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Soares da Costa
Fica a última análise da Caixa BI para a Soares da Costa :
Investment Research 25 August 2009
Buy
Share price: 1.08 EURclosing price as of 24/08/2009
Target price: 1.95 EURTarget Price unchanged
Recommendation unchanged
Investment Research 25 August 2009
Buy
Share price: 1.08 EURclosing price as of 24/08/2009
Target price: 1.95 EURTarget Price unchanged
Recommendation unchanged
Mota Engil
Deixo a última análise da Caixa BI:
Investment Research 25 August 2009
Buy
3.46 closing price as of 24/08/2009
5.00 Target Price unchanged
Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR
Investment Research 25 August 2009
Buy
3.46 closing price as of 24/08/2009
5.00 Target Price unchanged
Recommendation unchanged
Target price: EUR
Share price: EUR
Será que uma entrada na zona dos 3,40€, nesta altura é uma boa entrada no titulo
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nyk Escreveu:A Motinha está a querer por-se a jeito.
Parece-me que vou dar uma volta na Motinha.
Ainda não me convenceu, por hoje ainda fiquei apeado, é melhor aguardar não vá cair da motinha.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pmpcpinto Escreveu:Aos dois primeiros troços concorreram apenas 2 consórcios, se a proposta da SC/Brisa é a mais vantajosa para o Poceirão/Caia, logo, e como estamos em Portugal ......
O TGV não parou, ao contrário do que tentaram passar para a opinião pública, os concursos seguiram e seguem os prazos previstos.
Mais, devido aos prazos, era impossível adjudicar e contratar o 1º troço nesta legislatura.
No entanto, não acredito que travem esta "fase" Lisboa/Caia.
Duas obras de mil e muitos milhões de euros cada, são muito importantes para as construtoras portuguesas, pois tirando o Parque Escolar, praticamente não há obras públicas de relevo.
Pedro
1 - Ao primeiro troço concorreram 4 consórcios, 2 deles passaram à fase seguinte.
2 - Não se pode dizer, sem qualquer dúvida, que a proposta SC/Brisa é mais vantajosa, até porque o preço não é tudo na avaliação das propostas.
3 - A Alta Velocidade (não TGV) não "parou", mas o objectivo sempre foi adjudicar o 1º troço antes das eleições (eventualmente até os 2 troços Lisboa - Madrid). Felizmente isso foi adiado para depois das eleições, e a verdade é um novo governo pode alterar significativamente as coisas (eventualmente até lançar novos concursos, com alterações mais ou menos profundas).
4 - Obviamente a AV é relevante para as nossas construtoras, mas não é crítico para o seu futuro. E quanto a obras relevantes em Portugal, está a esquecer-se dos muitos km's de auto-estradas lançados por este governo (algumas delas já em construção). E cada vez mais o crescimento futuro das nossas construtoras passam pelo estrageiro, não por grandes obras lançadas pelo nosso governo.
Só pretendi com os meus comentário não sobre-avaliar a importância da AV no futuro imediato das nossas construtoras. Num futuro + próximo daria mais importância ao resultado das nossas eleições, que até podem levar o país a um impasse, caso haja dificuldade em formar governo. A relação "partido no poder" / "construtora X" têm alguma importância em Portugal...
A Motinha está a querer por-se a jeito.
Parece-me que vou dar uma volta na Motinha.
Parece-me que vou dar uma volta na Motinha.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pmpcpinto Escreveu:My friend:
1 - A SC não ganhou o Poceirão - Caia.
2 - A abertura de propostas é só a primeira etapa de um longo percurso, que é um concurso desta dimensão.
3 - Antes das eleições nada fica decidido, e as eleições pode mudar muita coisa.
4 - "Provável vitória da Mota"?? - Esta nem comento...
5 - O futuro das nossas construtoras (e respectiva cotação) não está dependente das nossas linhas de Alta Velocidade (felizmente!). Avalie a cotação da Mota-Engil de outro ângulo...
Aos dois primeiros troços concorreram apenas 2 consórcios, se a proposta da SC/Brisa é a mais vantajosa para o Poceirão/Caia, logo, e como estamos em Portugal ......
O TGV não parou, ao contrário do que tentaram passar para a opinião pública, os concursos seguiram e seguem os prazos previstos.
Mais, devido aos prazos, era impossível adjudicar e contratar o 1º troço nesta legislatura.
No entanto, não acredito que travem esta "fase" Lisboa/Caia.
Duas obras de mil e muitos milhões de euros cada, são muito importantes para as construtoras portuguesas, pois tirando o Parque Escolar, praticamente não há obras públicas de relevo.
Pedro
Propostas são propostas e, valem o que valem. Até podem concorrer 1000 empresas. Depois vem a adjudicação/aceitação e, finalmente, o contrato (mera formalidade).
São 3 fases distintas do Concurso.
A fase de adjudicação é a mais importante.
Em termos de Bolsa, a pré-selecção importa aos especuladores que somos todos nós que andamos aqui
- Mensagens: 760
- Registado: 29/11/2007 1:44
My friend:
1 - A SC não ganhou o Poceirão - Caia.
2 - A abertura de propostas é só a primeira etapa de um longo percurso, que é um concurso desta dimensão.
3 - Antes das eleições nada fica decidido, e as eleições pode mudar muita coisa.
4 - "Provável vitória da Mota"?? - Esta nem comento...
5 - O futuro das nossas construtoras (e respectiva cotação) não está dependente das nossas linhas de Alta Velocidade (felizmente!). Avalie a cotação da Mota-Engil de outro ângulo...
Aos dois primeiros troços concorreram apenas 2 consórcios, se a proposta da SC/Brisa é a mais vantajosa para o Poceirão/Caia, logo, e como estamos em Portugal ......
O TGV não parou, ao contrário do que tentaram passar para a opinião pública, os concursos seguiram e seguem os prazos previstos.
Mais, devido aos prazos, era impossível adjudicar e contratar o 1º troço nesta legislatura.
No entanto, não acredito que travem esta "fase" Lisboa/Caia.
Duas obras de mil e muitos milhões de euros cada, são muito importantes para as construtoras portuguesas, pois tirando o Parque Escolar, praticamente não há obras públicas de relevo.
Pedro
Alta velocidade
Consórcios da Mota e da Brisa retomam luta pelo TGV
Nuno Miguel Silva
25/08/09 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Abertura das propostas para Lisboa-Poceirão será a 1 de Setembro. Grupos portugueses lutam por mais de 1.900 milhões e aguardam oposição.
Setembro vai assistir ao regresso da luta entre várias empresas e consórcios privados, portugueses e estrangeiros, pela vitória num dos mais importantes concursos previstos para o projecto nacional de alta velocidade ferroviária, referente à construção e concessão, por 40 anos, do troço entre Lisboa e Poceirão.
Apesar da oposição de diversas individualidades e instituições da sociedade portuguesa, com a Presidência da República à cabeça, a que se juntou a oposição do PSD e do CDS, o Governo decidiu retomar o processo dos concursos públicos internacionais para o TGV, cuja abertura das propostas tem agora data marcada para 1 de Setembro.
Consórcios da Mota e da Brisa retomam luta pelo TGV
Nuno Miguel Silva
25/08/09 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Abertura das propostas para Lisboa-Poceirão será a 1 de Setembro. Grupos portugueses lutam por mais de 1.900 milhões e aguardam oposição.
Setembro vai assistir ao regresso da luta entre várias empresas e consórcios privados, portugueses e estrangeiros, pela vitória num dos mais importantes concursos previstos para o projecto nacional de alta velocidade ferroviária, referente à construção e concessão, por 40 anos, do troço entre Lisboa e Poceirão.
Apesar da oposição de diversas individualidades e instituições da sociedade portuguesa, com a Presidência da República à cabeça, a que se juntou a oposição do PSD e do CDS, o Governo decidiu retomar o processo dos concursos públicos internacionais para o TGV, cuja abertura das propostas tem agora data marcada para 1 de Setembro.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Nyk Escreveu:Que acham do fecho de hoje da mota engil, será um bom momento para entrar, ou devemos esperar pela quebra de alguma resistência?
A entrar neste momento só após quebra convincente da Resistência nos 3,46€, pelo seguro só após bater o máximo do ano nos 3,50€
- Anexos
-
- EGL_24_08_09.jpg (59.32 KiB) Visualizado 7045 vezes
Que acham do fecho de hoje da mota engil, será um bom momento para entrar, ou devemos esperar pela quebra de alguma resistência?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pmpcpinto Escreveu:Dia 1 de Setembro é a abertura das propostas do Troço Lisboa/Poceirão/TTT.
Dada a mais do que provavel vitória da Mota, já que a SC ganhou o Poceirão/Caia, este resultado poderá ter alguma influência na cotação das 2 empresas?
Pedro
My friend:
1 - A SC não ganhou o Poceirão - Caia.
2 - A abertura de propostas é só a primeira etapa de um longo percurso, que é um concurso desta dimensão.
3 - Antes das eleições nada fica decidido, e as eleições pode mudar muita coisa.
4 - "Provável vitória da Mota"?? - Esta nem comento...
5 - O futuro das nossas construtoras (e respectiva cotação) não está dependente das nossas linhas de Alta Velocidade (felizmente!). Avalie a cotação da Mota-Engil de outro ângulo...
Re: Prudência
agany Escreveu:MAV8 Escreveu:Vejamos se esta menina se aguenta acima dos 3,40 durante o resto da sessão.
Caso se confirme a quebra da resistencia não vejo motivos para a saída do titulo. Tal como na Galp só a quebra desse valor em baixa poderá fazer-me sair.
Para Já estou dentro e BULLissimo. LOL
Calma MAV8. Olha que os "Mwangolés" do BA (Banco de Angola) ainda não pagaram às construtoras portuguesas (devem 1.8 mil milhões).
Não há problema, as obras para esta Construtora são inflacionadas, lol, para cobrir casos desses.
O sistema está feito para crescer de qq maneira e rápido, o resultado das eleições podem ser um reves, fora isso não tenho qq receio de estar dentro. O eng. ainda é capaz de nos arranjar mais umas obras nesta legislatura, lol.
PS: Isto com o Coelho é sempre a saltar,
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Prudência
MAV8 Escreveu:Vejamos se esta menina se aguenta acima dos 3,40 durante o resto da sessão.
Caso se confirme a quebra da resistencia não vejo motivos para a saída do titulo. Tal como na Galp só a quebra desse valor em baixa poderá fazer-me sair.
Para Já estou dentro e BULLissimo. LOL
Calma MAV8. Olha que os "Mwangolés" do BA (Banco de Angola) ainda não pagaram às construtoras portuguesas (devem 1.8 mil milhões).
- Mensagens: 760
- Registado: 29/11/2007 1:44
Vejamos se esta menina se aguenta acima dos 3,40 durante o resto da sessão.
Caso se confirme a quebra da resistencia não vejo motivos para a saída do titulo. Tal como na Galp só a quebra desse valor em baixa poderá fazer-me sair.
Para Já estou dentro e BULLissimo. LOL
Caso se confirme a quebra da resistencia não vejo motivos para a saída do titulo. Tal como na Galp só a quebra desse valor em baixa poderá fazer-me sair.
Para Já estou dentro e BULLissimo. LOL
- Anexos
-
- EGL MP.bmp (827.67 KiB) Visualizado 7581 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Daassssss
Estes gráficos dão cabo de mim, ou são grandes de mais, ou não sei se já estão anexados.
Abraço
Estes gráficos dão cabo de mim, ou são grandes de mais, ou não sei se já estão anexados.
Abraço
- Anexos
-
- EGL CP.bmp (963.18 KiB) Visualizado 7785 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...
Boa Tarde,
Deixo aqui a minha análise da Mota Engil.
Razões de entrada:
1. Criação de uma zona de suporte sustentavel na zona dos 3,00, que em caso de quebra permite sair e reduzir possiveis perdas.
2. Momento bullish dos mercados.
3. O facto de esta ser "a construtora do Estado" também esteve na tomada de decisão.
4. Estar presente nos principais concursos de obras do estado e lá fora em especial nos Palop.
Neste momento:
1. Zona de resistência por volta dos 3,40 que tem sido uma referencia no titulo.
2. LTD de médio prazo que considero apesar de ter só 2 toques.
3. Caso ultrapasse estas resistencias o próximo objectivo são os 4,00 no entanto uma retração dos mercados poderá traze-la aos valores de entrada, 3,00.
Deixo aqui a minha análise da Mota Engil.
Razões de entrada:
1. Criação de uma zona de suporte sustentavel na zona dos 3,00, que em caso de quebra permite sair e reduzir possiveis perdas.
2. Momento bullish dos mercados.
3. O facto de esta ser "a construtora do Estado" também esteve na tomada de decisão.
4. Estar presente nos principais concursos de obras do estado e lá fora em especial nos Palop.
Neste momento:
1. Zona de resistência por volta dos 3,40 que tem sido uma referencia no titulo.
2. LTD de médio prazo que considero apesar de ter só 2 toques.
3. Caso ultrapasse estas resistencias o próximo objectivo são os 4,00 no entanto uma retração dos mercados poderá traze-la aos valores de entrada, 3,00.
- Anexos
-
- EGL LP.bmp (939.65 KiB) Visualizado 7855 vezes
-
- EGL LP.bmp (939.65 KiB) Visualizado 7834 vezes
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
casualside Escreveu:bp1511, dizem os teóricos que uma LTA ou LTD só tem validade depois de 3 toques em que existiu retracção. Na linha de traçaste só existem 2 toques em que isto sucede, o 3º toque não tem retracção logo não valida a LTD, por isso penso que não fará muito sentido te-la em conta. Abraço
O 3º toque foi ontem, pode não fazer sentido para muita gente, mas para mim teve. Negoceio sempre com base nos cruzamentos das médias moveis de 9 dias com a de 30, logo nem devia ligar a esta lina.
Este foi o sinal que me faltava.
bp1511, dizem os teóricos que uma LTA ou LTD só tem validade depois de 3 toques em que existiu retracção. Na linha de traçaste só existem 2 toques em que isto sucede, o 3º toque não tem retracção logo não valida a LTD, por isso penso que não fará muito sentido te-la em conta. Abraço
- Mensagens: 415
- Registado: 29/11/2007 2:33
- Localização: 16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 173 visitantes