Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jtsilvamoura » 27/3/2015 19:17

Alguém quer verder 404K ações e encaixar 1 400 milhares de €...sendo que já pode ter vendido outros valentes milhares de ações.
Anexos
mota.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Royal_Flush » 27/3/2015 18:47

do ponto de vista técnico julgo que esta retração fará algum sentido uma vez que a cotação estava a afastar-se demasiado da MA(20) que tem vindo de certa forma a servir de suporte

Imagem
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jtsilvamoura » 27/3/2015 16:57

Ulisses Pereira Escreveu:jtsilvamoura, é o género de comentário que não gostamos no Caldeirão. nenhum argumento, rumores.

Abraço,
Ulisses


Concordo a 100% Ulisses. Não diz nada e é inútil. apenas o publiquei pela presença das seguintes palavras" fugas de informação".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/3/2015 16:50

jtsilvamoura, é o género de comentário que não gostamos no Caldeirão. nenhum argumento, rumores.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jtsilvamoura » 27/3/2015 16:47

Comentário no Jornal de Negócios.
Se bem me lembro numa entrevista dada ao mesmo Jornal, os Gestores do ME referiram-se ao ano de 2014 e ao 4 trimestre como o melhor de sempre!

O comentário tem o valor que tem, ou seja, nenhum (mais provável), algum ou muito!
Anexos
27-03-2015 15-42-43.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 84
Registado: 10/12/2014 11:29

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Royal_Flush » 27/3/2015 15:56

respondo a mim mesmo já que ninguém me respondeu!
resultados é mesmo a 17/abril (31/março era apenas data estimada)

opiniões acerca da evolução desta cotada são bem-vindas!

bons negócios!

Royal_Flush Escreveu:olá!
mas afinal quando saem os resultados desta cotada?

ao que sei estava programado saírem a 31/março

aqui diz que é a 17/abril
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bpi_aumenta_preco_alvo_da_mota_engil_e_baixa_recomendacao_para_neutral.html

decidam-se! :evil:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/3/2015 19:52

olá!
mas afinal quando saem os resultados desta cotada?

ao que sei estava programado saírem a 31/março

aqui diz que é a 17/abril
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bpi_aumenta_preco_alvo_da_mota_engil_e_baixa_recomendacao_para_neutral.html

decidam-se! :evil:
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/3/2015 16:49

JB, a Mota subiu quase 50% nos últimos 2 meses e meio. Nos últimos 2 dias tem ido à boleia da Bolsa portuguesa e dos mercados internacionais, sendo isso quase sempre muito mais forte do que outro qualquer "driver".

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por __JB__ » 26/3/2015 16:36

Com o preço do barril de petróleo a subir bem há dois dias... esta ação não incorpora as subidas? Pelo contrário é das que mais cai...! Que "drivers" precisa para sair desta letargia? Colada aqui outra vez ao suporte na zona de 3.45 não esboça reação. Ontem foi aos 3.70 e foi atraída como um íman para esta zona. Quanto mais tempo aqui permanecer mais débil ficará...!
" Se não podes controlar o mercado, controla-te a ti mesmo ! "
 
Mensagens: 213
Registado: 15/3/2005 16:13
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por afcapitao » 24/3/2015 14:59

trend=friend Escreveu:É interessante verificar que o valor da Mota África é praticamente idêntico ao da casa-mãe - 725M vs 737M

Será que algum dia se produzirá um ajustamento da cotação da casa-mãe que reflicta o facto de deter mais de 80% da Mota África (e o negócio nos outros continentes)?

O movimento poderia, obviamente, ser o inverso, a Mota África descer para os 3 ou 4 euros, mas se o mercado não o fez nem nos meses mais duros de 2014, provavelmente não o fará agora, mais estabilizada que está a cotação e descontado o petróleo... Por isso, aqui está um bom exemplo de ineficiência/irracionalidade nas cotações. No fundo, qual está "certa", a ME ou a ME África?

É que há quem acredite que os mercados reflectem sempre a cotação mais exacta possível num determinado momento, à luz de toda a informação que está disponível. :D Questão diversa da relativa à eficiência dos mercados em termos puramente económicos, óbvio...



Caro Trend,

Umas páginas atrás, houve alguém que me alertou para a questão da dívida, cujo peso seria maior na ME do que na ME África. Confirmando-se, as contas até podem fazer sentido.

Cumprimentos
 
Mensagens: 249
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por slapper » 24/3/2015 13:50

os 3.65 com elevadas ordens de venda a serem devorados
 
Mensagens: 60
Registado: 9/1/2012 17:58

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por HJOR » 24/3/2015 13:25

Último swing high ultrapassado.
Let the profit run.
:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 24/3/2015 12:37

É interessante verificar que o valor da Mota África é praticamente idêntico ao da casa-mãe - 725M vs 737M

Será que algum dia se produzirá um ajustamento da cotação da casa-mãe que reflicta o facto de deter mais de 80% da Mota África (e o negócio nos outros continentes)?

O movimento poderia, obviamente, ser o inverso, a Mota África descer para os 3 ou 4 euros, mas se o mercado não o fez nem nos meses mais duros de 2014, provavelmente não o fará agora, mais estabilizada que está a cotação e descontado o petróleo... Por isso, aqui está um bom exemplo de ineficiência/irracionalidade nas cotações. No fundo, qual está "certa", a ME ou a ME África?

É que há quem acredite que os mercados reflectem sempre a cotação mais exacta possível num determinado momento, à luz de toda a informação que está disponível. :D Questão diversa da relativa à eficiência dos mercados em termos puramente económicos, óbvio...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por bininho » 20/3/2015 15:29

Jorge Fr. Escreveu:Esta perda de volume nas correções são positivas a meu ver.

Continuo confiante ;)


Já agora uma questão que pode ser pertinente: a ME terá sida das empresas do setor da Engenharia e Construção que acompanha Paulo Portas na visita a Marrocos?
http://www.aeiou.pt/quiosque/portas-lid ... a-comitiva
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 2:16
Localização: Algures por aí

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 20/3/2015 13:15

Esta perda de volume nas correções são positivas a meu ver.

Continuo confiante ;)
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por bininho » 20/3/2015 12:50

Esta ação perdeu o fulgor que teve há dias e está sem grande liquidez.

Não acredito que seja por causa do petróleo pois a Galp nos últimos tem sido sempre a subir.

Será que esta estagnação e apatia terá a ver com os resultados de 2014?
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 2:16
Localização: Algures por aí

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Royal_Flush » 18/3/2015 21:11

o dia de hoje e subidas de última hora no preço do crude devem dar fruto amanhã 8-)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por bininho » 18/3/2015 18:06

J Alves Escreveu:a mota a fechar bem acima dos 3.50 no semanal acho q vai dar grelhado de vitela ate aos 4.20

A MOTA perdeu gás nos 3,5€... e por aí se tem mantido.
Será que após algumas correções estará a preparar um novo "arranque" até aos 3,80€?
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 2:16
Localização: Algures por aí

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Penaforte » 17/3/2015 11:24

Royal_Flush Escreveu:
Penaf Escreveu:Apesar de ser normal alguma correcção depois das subidas da semana anterior, o petróleo continua a levar uma tareia daquelas :-k .. assim não fica fácil.

concordo. a queda de hoje tem a ver essencialmente com a queda do petróleo embora tb se prevesse alguma correcção.
no entanto acho que hoje não fossem as quedas do petróleo até poderia ter subido alguma coisa
penso que as quedas do petróleo vão sendo incorporadas originando 1-2 dias de correcção mas não definirão o percurso da cotação.
podem isso sim atrasá-lo. digo isto porque a curto prazo me parece que a MOTA está a caminho dos 4 euros e tal e depois dos resultados logo se verá se mantém esse rumo.

logo veremos amanhã se ainda corrige alguma coisa ou se retoma o caminho ascendente


Parece que ontem não chegou.. o petróleo continua na sua instabilidade, esperemos que seja um movimento descendente para "testar" o novo suporte (anterior resistência quebrada) e seguir o seu caminho para cima, or else.. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Royal_Flush » 16/3/2015 19:52

Penaf Escreveu:Apesar de ser normal alguma correcção depois das subidas da semana anterior, o petróleo continua a levar uma tareia daquelas :-k .. assim não fica fácil.

concordo. a queda de hoje tem a ver essencialmente com a queda do petróleo embora tb se prevesse alguma correcção.
no entanto acho que hoje não fossem as quedas do petróleo até poderia ter subido alguma coisa
penso que as quedas do petróleo vão sendo incorporadas originando 1-2 dias de correcção mas não definirão o percurso da cotação.
podem isso sim atrasá-lo. digo isto porque a curto prazo me parece que a MOTA está a caminho dos 4 euros e tal e depois dos resultados logo se verá se mantém esse rumo.

logo veremos amanhã se ainda corrige alguma coisa ou se retoma o caminho ascendente
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Penaforte » 16/3/2015 14:46

Apesar de ser normal alguma correcção depois das subidas da semana anterior, o petróleo continua a levar uma tareia daquelas :-k .. assim não fica fácil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 13/3/2015 19:47

J Alves Escreveu:é preciso ter calma jgut o psi tem de ir aos 6100 e o sp fez um padrao no diario do cash que até deixa um gajo com as barbas de molho


Às vezes quem depressa dá, mais rápido tira. "Não há almoços grátis" :wink:
Abraço,
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 13/3/2015 19:41

J Alves Escreveu:o preço é que conta. um gajo quando mete carne na grelha, só tem duas hipóteses ou enche bem as bentas ou então queima as mãos. o preço com o breakout feito parece que pode dar um grelhado bem jeitoso. volto a repetir as construtoras estão boas :shock:


o curto prazo é isso mesmo, quanto ao resto reforço o que já disse se o petroleo nao subir estão boas para irem pedir mais dinheiro ao banco, mesmo que hoje me dia seja barato nao vão ver nada em angola nem na venezuela nem no raio que o parta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 13/3/2015 15:16

Boa tarde,
Calma e paciência são "coisas" que ainda vou tendo :) , assim como, o gosto pela aprendizagem e partilha.
Tudo o que se passou até aqui fez-me perceber que andava demasiado concentrado em tempos gráficos errados... já tinha decidido não o fazer mas o impulso foi mais forte... :D
A comparação que deixei anteriormente foi apenas para se perceber que, no imediato, existe sempre alguma ligação...
Agora, após revisão de alguns apontamentos, cheguei à seguinte conclusão: a ser verdade a contagem apresentada no gráfico, o final da onda 5 ficará um pouco abaixo dos 4€. Gostaria de saber a opinião de mais alguém.
cumprimentos,
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 13/3/2015 13:38

é preciso ter calma jgut o psi tem de ir aos 6100 e o sp fez um padrao no diario do cash que até deixa um gajo com as barbas de molho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Crissssx, fatura.pt, Google [Bot], Google Feedfetcher, Jonas74, LMMV, PAULOJOAO, trend=friend e 141 visitantes