Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/5/2018 11:36

MOTA , lucro 2 Milhões , divida 877 MILHÕES .

Subida juros da republica , estão a ser sistemáticos , indo já nos 1.85%
Subida elevada para tanta divida
Anexos
psi 10y  18052018.PNG
psi 10y 18052018.PNG (12 KiB) Visualizado 6331 vezes
mota 1805.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 17/5/2018 9:21

Atenção à América do Sul que começa a demonstrar algumas fragilidades económicas.

Fica o gráfico diário com a cotação do dia de hoje não final (porque a sessão ainda não fechou)

ME diario.jpg
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 17/5/2018 1:50

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... gil-307328

Curiosamente, na ultima semana a nossa Aguia agoirenta tem estado fora de cena...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 10/5/2018 18:37

joaopedropj Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Uma empresa que sobe 100% nos últimos 13 meses, que subiu 20% no último mês, tentar arranjar motivos para sublinhar uma queda de 3% não me parece muito importante. Isto não é sempre a subir.

Abraço,
Ulisses


Subiu no ultimo mês na recuperação depois de cair para os 3 euros .

Isso depende sempre da perspetiva .

E não voltou aos 4 euros . BAteu agora na forte resistência dos 3.75 euros

E não me parece que vá novamente aos 4 euros com Lucros de 2 Milhões , Divida de 877 Milhões e juros da Republica a 10 anos a subirem 4%.

Com uma divida gigante e não conseguindo quase gerar lucros operacionais nos últimos 3 anos , com juros a subir as perspetivas da cotação ficam ainda mais complicadas .



Boa tarde a todos. Eagle é impressionante que tu consegues ver apenas o teu lado em tudo. Quando a Mota veio aos 3.08€ todos os dias fazias posts a dizer que tinhas razão e que ela só vale 2€. A partir do momento que começou a subir e a recuperar nunca mais comentaste a acção. Quando teve uma pequena descida nos 3.50€ já dizias que era a dead cat bounce :) . A seguir subiu novamente e voltaste a desaparecer do tópico. Agora que desceu 3% em 3 dias voltas a aparecer com o mesmo discurso. Há muita gente que ganhou e ganha dinheiro com a MOTA e tu pelo que vejo mandas bocas mas não ganhas nada! Tens que perceber que ninguém está sempre certo relativamente a uma acção ou mercado, temos que saber adaptar e reconhecer os nossos erros. Com esta atitude não ganhas dinheiro e o mercado vai engolir-te. Sê mais aberto na tua opinião e acompanha o mercado para ganhares dinheiro, não batas sempre de frente contra ele porque atropela-te completamente. Peço desculpa a todos por este desabafo mas acho que isto até afasta as pessoas de comentarem no fórum.

Bons negócios


Não te preocupes mesmo nada por teres feito este desabafo. Porque será ignorado pelo sr. e logo logo voltará com os comentários, 3 MILHÕES DE LUCROS. Subida de 100% bla bla

A tua opinião foi expressa também noutros tópicos. Resultado: Completamente ignorada e após uns dias novos comentários na mesma linha. Basta ver como o sr. desaparece quando os mercados vão contra a sua opinião lol

Portanto só dá mesmo para ignorar também o que é dito.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Never4GetMe » 10/5/2018 17:41

cristianosantos85 Escreveu:A mota virou e parece-me que vai testar novamente os 3,75.

Cumps


menina, teve a cair bem de manhã e pensei que seria mais um dia de queda acima de 1%, dei ordem de venda a cair 0,7% quando a vi a aproximar-se de quedas de 1%, e não é que ainda inverteu para ganhos de até 1,4%, ainda que alivia-se ligeiramente.
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 10/5/2018 16:18

A mota virou e parece-me que vai testar novamente os 3,75.

Cumps
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 9/5/2018 19:47

* Continua, pelo menos por enquanto, sem conseguir ultrapassar consistentemente a resistência na zona dos 3,60.
* Curtos sem interesses a descoberto relevantes acima dos 0,50%.

BN

:-k :?:

EGL Diário - 2018.05.09 (Elliott).jpg
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AlanTejano » 9/5/2018 16:08

joaopedropj Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Uma empresa que sobe 100% nos últimos 13 meses, que subiu 20% no último mês, tentar arranjar motivos para sublinhar uma queda de 3% não me parece muito importante. Isto não é sempre a subir.

Abraço,
Ulisses


Subiu no ultimo mês na recuperação depois de cair para os 3 euros .

Isso depende sempre da perspetiva .

E não voltou aos 4 euros . BAteu agora na forte resistência dos 3.75 euros

E não me parece que vá novamente aos 4 euros com Lucros de 2 Milhões , Divida de 877 Milhões e juros da Republica a 10 anos a subirem 4%.

Com uma divida gigante e não conseguindo quase gerar lucros operacionais nos últimos 3 anos , com juros a subir as perspetivas da cotação ficam ainda mais complicadas .



Boa tarde a todos. Eagle é impressionante que tu consegues ver apenas o teu lado em tudo. Quando a Mota veio aos 3.08€ todos os dias fazias posts a dizer que tinhas razão e que ela só vale 2€. A partir do momento que começou a subir e a recuperar nunca mais comentaste a acção. Quando teve uma pequena descida nos 3.50€ já dizias que era a dead cat bounce :) . A seguir subiu novamente e voltaste a desaparecer do tópico. Agora que desceu 3% em 3 dias voltas a aparecer com o mesmo discurso. Há muita gente que ganhou e ganha dinheiro com a MOTA e tu pelo que vejo mandas bocas mas não ganhas nada! Tens que perceber que ninguém está sempre certo relativamente a uma acção ou mercado, temos que saber adaptar e reconhecer os nossos erros. Com esta atitude não ganhas dinheiro e o mercado vai engolir-te. Sê mais aberto na tua opinião e acompanha o mercado para ganhares dinheiro, não batas sempre de frente contra ele porque atropela-te completamente. Peço desculpa a todos por este desabafo mas acho que isto até afasta as pessoas de comentarem no fórum.

Bons negócios


:clap: :clap: :clap:
I love this game!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joaopedropj » 9/5/2018 15:52

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Uma empresa que sobe 100% nos últimos 13 meses, que subiu 20% no último mês, tentar arranjar motivos para sublinhar uma queda de 3% não me parece muito importante. Isto não é sempre a subir.

Abraço,
Ulisses


Subiu no ultimo mês na recuperação depois de cair para os 3 euros .

Isso depende sempre da perspetiva .

E não voltou aos 4 euros . BAteu agora na forte resistência dos 3.75 euros

E não me parece que vá novamente aos 4 euros com Lucros de 2 Milhões , Divida de 877 Milhões e juros da Republica a 10 anos a subirem 4%.

Com uma divida gigante e não conseguindo quase gerar lucros operacionais nos últimos 3 anos , com juros a subir as perspetivas da cotação ficam ainda mais complicadas .



Boa tarde a todos. Eagle é impressionante que tu consegues ver apenas o teu lado em tudo. Quando a Mota veio aos 3.08€ todos os dias fazias posts a dizer que tinhas razão e que ela só vale 2€. A partir do momento que começou a subir e a recuperar nunca mais comentaste a acção. Quando teve uma pequena descida nos 3.50€ já dizias que era a dead cat bounce :) . A seguir subiu novamente e voltaste a desaparecer do tópico. Agora que desceu 3% em 3 dias voltas a aparecer com o mesmo discurso. Há muita gente que ganhou e ganha dinheiro com a MOTA e tu pelo que vejo mandas bocas mas não ganhas nada! Tens que perceber que ninguém está sempre certo relativamente a uma acção ou mercado, temos que saber adaptar e reconhecer os nossos erros. Com esta atitude não ganhas dinheiro e o mercado vai engolir-te. Sê mais aberto na tua opinião e acompanha o mercado para ganhares dinheiro, não batas sempre de frente contra ele porque atropela-te completamente. Peço desculpa a todos por este desabafo mas acho que isto até afasta as pessoas de comentarem no fórum.

Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Moimenta da beira

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Never4GetMe » 9/5/2018 15:38

Curioso que tanto ontem como hoje aliviou das fortes quedas pelas quais passou. Ontem chegou a cair quase 3% e fecha a cair 1,76%. Hoje chegou a cair quase 2% e ameaça fechar com ligeira queda. Esta Mota Engil é de alguma complexidade técnica e acho uma cotada interessante, só nao sei 2 coisas. Se está em Bull ou Bear bem como se está mais perto dos 4€ ou dos 3€. Ulisses qual achas ser o caminho?
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 8/5/2018 16:39

Confesso que me divertem estes argumentos do Eagle hilariantes embora muitas vezes exasperantes para justificar o seu pessimismo.
Faz-me lembrar o urso Misha do Ulisses.
Por isso, calma, e dêem-lhe espaço. Embora reconheça que afasta algumas pessoas do fórum.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 15:38

Ulisses Pereira Escreveu:Os juros da dívida estão a 1,7. É um número incrível em qualquer altura da História portuguesa. Achar isto uma má notícia é mesmo querer ver algo de negativo num dia em que os ursos não conseguem encontrar grandes motivos de festejo. Mas vale o espírito! :)


Os ursos AINDA não têm grandes motivos para festejos , mas os touros estão com a resistência dos 5550 entalada e dali não passa .

Touros conseguem uma subida mais forte sustentada no fraco período de almoço e pouco mais .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/5/2018 15:35

Os juros da dívida estão a 1,7. É um número incrível em qualquer altura da História portuguesa. Achar isto uma má notícia é mesmo querer ver algo de negativo num dia em que os ursos não conseguem encontrar grandes motivos de festejo. Mas vale o espírito! :)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 15:32

Ulisses Pereira Escreveu:Uma empresa que sobe 100% nos últimos 13 meses, que subiu 20% no último mês, tentar arranjar motivos para sublinhar uma queda de 3% não me parece muito importante. Isto não é sempre a subir.

Abraço,
Ulisses


Subiu no ultimo mês na recuperação depois de cair para os 3 euros .

Isso depende sempre da perspetiva .

E não voltou aos 4 euros . BAteu agora na forte resistência dos 3.75 euros

E não me parece que vá novamente aos 4 euros com Lucros de 2 Milhões , Divida de 877 Milhões e juros da Republica a 10 anos a subirem 4%.

Com uma divida gigante e não conseguindo quase gerar lucros operacionais nos últimos 3 anos , com juros a subir as perspetivas da cotação ficam ainda mais complicadas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 15:28

mota 0805.PNG
Anexos
portugal 10Y 0805.PNG
portugal 10Y 0805.PNG (14.29 KiB) Visualizado 8220 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/5/2018 15:28

Uma empresa que sobe 100% nos últimos 13 meses, que subiu 20% no último mês, tentar arranjar motivos para sublinhar uma queda de 3% não me parece muito importante. Isto não é sempre a subir.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por pacheco1979 » 8/5/2018 15:25

EAGLETRADER20 Escreveu:A MOTA hoje estranhamente está a desvalorizar quase 3% .

Será que hoje é dia ex-dividendo ?

PS : Lembrei-me agora .

Empresas que lucram 2 milhões no ano ( E por pouco não foi negativo o resultado ) , não distribuem dividendos .

Lapso meu


Espero que com aquela divida gigante de quase 1.000 Milhões ( 877 M) , a subida hoje dos juros da republica de quase 4% para 1.72% , não esteja a influenciar a desvalorização.


Tens noção de que ela subiu cerca de 20% desde que fez o anuncio dos dividendos?
ou também estavas a dormir nessa altura?
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Thoth » 8/5/2018 15:21

EAGLETRADER20 Escreveu:A MOTA hoje estranhamente está a desvalorizar quase 3% .

Será que hoje é dia ex-dividendo ?

PS : Lembrei-me agora .

Empresas que lucram 2 milhões no ano ( E por pouco não foi negativo o resultado ) , não distribuem dividendos .

Lapso meu


Que estupidez, até parece que só hoje é que se soube do lucro de 2 milhões ... cada tiro no pé.
Até admira não falares no preço do cimento :twisted:

A mota está em zona de resistência.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/5/2018 15:04

A MOTA hoje estranhamente está a desvalorizar quase 3% .

Será que hoje é dia ex-dividendo ?

PS : Lembrei-me agora .

Empresas que lucram 2 milhões no ano ( E por pouco não foi negativo o resultado ) , não distribuem dividendos .

Lapso meu


Espero que com aquela divida gigante de quase 1.000 Milhões ( 877 M) , a subida hoje dos juros da republica de quase 4% para 1.72% , não esteja a influenciar a desvalorização.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Never4GetMe » 8/5/2018 13:52

maceirafernandesjose Escreveu:Esta anda um pouco esquecida,serà por os combustiveis estarem demasiado caros,os sinais de fraqueza estão là,no gràfico. :evil:


Acalma a passarinha que o pai entrou hoje a cair 1,49%. Pensei k aliviava durante o dia mas ainda agravou. Veremos ate ao fecho. Aposto numa boa subida amanha se a Bola subir pk Itália nao está a deixar. Sabes que esta vai de Mota nas descidas mas tb nas subidas
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 8/5/2018 13:10

Esta anda um pouco esquecida,serà por os combustiveis estarem demasiado caros,os sinais de fraqueza estão là,no gràfico. :evil:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 3/5/2018 19:34

ca medo :twisted: :mrgreen:

mota.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 3/5/2018 12:01

GaussSLB47 Escreveu:Qual a próxima resistência? Perto de 3.75?
Se ultrapassar esta resistência parece ter condições para ir perto do 4. Concordam?
Obrigado


Diria que a zona dos 3.70-3.75 EUR são a resistência, há muitos candles no passado nesta zona (há uma lateralização em Dez/2017 e Março/2018, segundo o gráfico diário).

Furando esta zona, os 4 EUR são a próxima. Se vai lá? Não sei. Precisaria de fazer um low antes de lá ir.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por GaussSLB47 » 3/5/2018 11:53

Qual a próxima resistência? Perto de 3.75?
Se ultrapassar esta resistência parece ter condições para ir perto do 4. Concordam?
Obrigado
 
Mensagens: 26
Registado: 3/10/2017 21:31

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 2/5/2018 12:38

Por aqui o que se nota nas ultimas sessões è uma grande falta de interesse com o volume a diminuir bastante,mas là està hà dias em que apareçem mais compradores e mais vendedores e o volume aumenta. :evil:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot] e 252 visitantes