Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 14:44

Subir 7% com base numa noticia , que nem é noticia , porque não existe nenhuma adjudicação , só perspetivas futuras , nem tem nenhuma justificação , exceto para especulação imediata , com provável queda subsequente .

Na minha opinião continuar a construir em Angola é potencialmente mau e não bom , conforme histórico passado em que Kwanza teve desvalorização brutal e MOTA recebeu como pagamento 150 Milhões em divida angolana em vez de receber em USD ou EUR de imediato .

Depois existem obras e DIVIDA COLOSSAL , mas lucros , nada .

Na minha opinião o mais provável é voltar para baixo dos 1.62 nos próximos dias e para baixo dos 1.50 euros .


EAGLE BULLMARKET Escreveu:Está justificada a recuperação até á MM14 , mais uma noticia sem grande significado de obras .

Agora é que penso que a probabilidade maior será voltar para baixo da MM14

Empresa deve ainda ter pouco montante em divida de Angola e poderá querer mais. Parece me Bem .

"Mota-Engil soma quase 7% com projectos em Angola na mira

A Mota-Engil segue a somar em bolsa depois de Manuel António Mota, membro da Comissão Executiva, ter anunciado os planos de reforçar em Angola - que se podem materializar na construção de um aeroporto em Luanda"

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jéssica Maria » 26/11/2018 14:36

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Nas pequenas recuperações , a vinda á MM14 , tendo sido uma constante desde AGOSTO de 2018 .

Passar muito acima desta MM é que tem tem sido o cabo dos trabalhos , e nunca o conseguiu fazer .

Acima dos 1.62 , é que tem de mostrar muito volume e fortes subidas , se cotada quiser demonstrar a inversão .

Se cotada falhar o teste de fazer níveis em fecho , muito superiores aos 1.62, e voltar a recuar , provavelmente poderemos ver novos mínimos abaixo de 1.50.

Uma andorinha não faz a primavera , e por alguma razão começam a ser abertas posições curtas qualificadas .


Obrigada por este gráfico! Confirmei á pouco q comprei as minhas ações a 1,57 \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Estou mesmo feliz! Eu sou uma mulher FELIZ lol \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
~Dá bem p ver o fundo q o Álvaro falou e olha q a subida é enorme!!!!!

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... uto_outros

Q achas desta noticia? Angola ag finalmente vai começar a construir todas as infrastruturas q precisa p o seu desenvolvimento e o Presidente de Angola foi claro nesta matéria =; A Mota agora tem um filão gigantesco de negócios! Vamos Mota!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jéssica Maria » 26/11/2018 14:31

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Começam a ser abertas posições curtas qualificadas na MOTA ( Não percebo porquê ).

Foi aberta uma posição curta de 0.58% do capital da MOTA .



Oi Eagle,

Eu acho q devemos pensar mais no longo prazo.... vais ver q eles vão mudar de ideias e vão ficar mais tmp na mota \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 14:29

Está justificada a recuperação até á MM14 , mais uma noticia sem grande significado de obras .

Agora é que penso que a probabilidade maior será voltar para baixo da MM14

Empresa deve ainda ter pouco montante em divida de Angola e poderá querer mais. Parece me Bem .

"Mota-Engil soma quase 7% com projectos em Angola na mira

A Mota-Engil segue a somar em bolsa depois de Manuel António Mota, membro da Comissão Executiva, ter anunciado os planos de reforçar em Angola - que se podem materializar na construção de um aeroporto em Luanda"

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 26/11/2018 14:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 14:26

SFT Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acima dos 1.62 , é que tem de mostrar muito volume e fortes subidas , se cotada quiser demonstrar a inversão .


Mesmo com os fundamentais actuais?


Os fundamentais não mudaram e não justificam a subida , nem nos mercados internacionais existe ainda nenhum sinal de inversão das quedas .

Mas como é visível na subida de 7% de hoje , não devem faltar ai jogadores ( Conforme demonstrado por recentes membros do fórum ) , sempre prontos a responder ao canto da sereia .

Tal como na fabula , é difícil aos pescadores resistirem ao canto da sereia . As desvalorizações vêm depois .

É possível tecnicamente ( Nada é impossível , só pouco provável) , ir acima da MM14 , mas que deve ser difícil deve e tem de ser o mercado a demonstrar a recuperação técnica com fechos muito acima desse nível e volumes .

O mercado é soberano .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 26/11/2018 14:20

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acima dos 1.62 , é que tem de mostrar muito volume e fortes subidas , se cotada quiser demonstrar a inversão .


Mesmo com os fundamentais actuais?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 14:13

Nas pequenas recuperações , a vinda á MM14 , tendo sido uma constante desde AGOSTO de 2018 .

Passar muito acima desta MM é que tem tem sido o cabo dos trabalhos , e nunca o conseguiu fazer .

Acima dos 1.62 , é que tem de mostrar muito volume e fortes subidas , se cotada quiser demonstrar a inversão .

Se cotada falhar o teste de fazer níveis em fecho , muito superiores aos 1.62, e voltar a recuar , provavelmente poderemos ver novos mínimos abaixo de 1.50.

Uma andorinha não faz a primavera , e por alguma razão começam a ser abertas posições curtas qualificadas .
Anexos
mota 2611 chart.PNG
mota 2611 chart.PNG (43.89 KiB) Visualizado 4658 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/11/2018 13:46

Eagle, podem abrir mais. Por hoje já fiz o dia. Mas se voltar cá abaixo lá terei de meter gasolina outra vez para subir a encosta.
 
Mensagens: 9730
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 13:30

Começam a ser abertas posições curtas qualificadas na MOTA ( Não percebo porquê ).

Foi aberta uma posição curta de 0.58% do capital da MOTA .
Anexos
mota 2611.PNG
mota 2611.PNG (67.09 KiB) Visualizado 4762 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 26/11/2018 13:26

Eu também tenho uma óptima estratégia para não perder dinheiro nos mercados: é não investir um cêntimo. :lol: :lol:
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/11/2018 12:53

As motas a correr e as meninas a aprender...

Ora cá temos então a reacção em alta. Quanto mais se distanciar de 1.50, maior a probabilidade de 1.50 vir a ser um suporte de betão.
 
Mensagens: 9730
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 12:42

Jéssica Maria Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Eagle, parece que vais ter que esperar mais uns anos para apanhar a Mota de novo nos 1.5!

wuzzu.


Porquê ?

O que mudou nos fundamentais da MOTA ?
Mesmo que consiga colocar obrigações , é sempre a mesma historia com divida de mais de 1.000 Milhões , credores ficam com os lucros e razoável remuneração e acionistas ficam sempre a ver navios com divida gigante .
Bom para acionistas que gostam DIVIDA crescente e não de lucros, crescimento da riqueza da empresa , e dividendos
Acionistas da MOTA estão lá para participar na DIVIDA gigante , não em fortes lucros que são quase inexistentes .

O que mudou nos fundamentais económico financeiros futuros da economia americana ?
O que mudou na trade war ?

Num BEAR MARKET , não faltam pequenas recuperações , para depois cair para níveis mais baixos.


Oi Eagle,

Até podes ter razão no q escreves mas o q é verdade é q assim tb não consegues ganhar dinheiro, estás smp c medo... :mrgreen:
Olha o Álvaro, o Álvaro disse um valor e pha! Comprou e está ja a ganhar uma boa nota! Tu teorizas demasiado acho, e depois ficas a ver navios lol...!
Jéssica


Peço desculpa , mas não vou voltar a comentar afirmações de alguém que já demonstrou que não tem nenhum conhecimento dos mercados financeiros e está na bolsa não para investir e multiplicar o capital , mas para jogar .
É uma ótima forma de perder dinheiro .

Quando PSI estava nos 5800 Pontos em MAIO , todos afirmavam que mercado ia continuar a subir no BULL MARKET .

Na minha opinião as subidas do mercado tinham terminado , e como não acreditava em continuação de nenhum bull market , alterei o utilizador de EAGLE TRADER para EAGLE BULLMARKET , para ser percetível, que na minha opinião, subidas tinham terminado e não acreditava em nenhum Bull Market.

Desde ai mercado caiu 16%

Eu acompanho os mercados há 20 anos e passei incólume por 2 crashes , já vi de tudo no mercado .

Não estou muito disposto a fazer comentários desnecessários.

Assim que BEAR MARKET seja percetível pela maioria dos participantes no mercado e com prováveis fortes perdas , já o BEAR MARKET vai avançado e as desvalorizações também .

Mais importante que ganhar é não perder .

Para recuperar de uma perda de 50% , ( RECUPERAR , sem ganhar nada ), é preciso que mercado suba 100%

Mas a seu tempo há de perceber tudo isto.
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 26/11/2018 13:11, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jéssica Maria » 26/11/2018 12:30

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Eagle, parece que vais ter que esperar mais uns anos para apanhar a Mota de novo nos 1.5!

wuzzu.


Porquê ?

O que mudou nos fundamentais da MOTA ?
Mesmo que consiga colocar obrigações , é sempre a mesma historia com divida de mais de 1.000 Milhões , credores ficam com os lucros e razoável remuneração e acionistas ficam sempre a ver navios com divida gigante .
Bom para acionistas que gostam DIVIDA crescente e não de lucros, crescimento da riqueza da empresa , e dividendos
Acionistas da MOTA estão lá para participar na DIVIDA gigante , não em fortes lucros que são quase inexistentes .

O que mudou nos fundamentais económico financeiros futuros da economia americana ?
O que mudou na trade war ?

Num BEAR MARKET , não faltam pequenas recuperações , para depois cair para níveis mais baixos.


Oi Eagle,

Até podes ter razão no q escreves mas o q é verdade é q assim tb não consegues ganhar dinheiro, estás smp c medo... :mrgreen:
Olha o Álvaro, o Álvaro disse um valor e pha! Comprou e está ja a ganhar uma boa nota! Tu teorizas demasiado acho, e depois ficas a ver navios lol...!
Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jéssica Maria » 26/11/2018 12:17

Àlvaro Escreveu:Jéssica, se perceber disto é às vezes ganhar e às vezes perder, então estou de acordo.
Em relação à Mota não acho mais que aquilo que achei (se é que achei mesmo o fundo). É só uma opinião pessoal. Até onde irá a recuperação? isso não sei mesmo, talvez as mais castigadas tenham agora um período de recuperação até que chegue o Pai Natal ou o final de ano. Que esta opinião não seja vinculativa é o que espero não vá a Mota parar por falta de gasóleo. Se há empresas a saldo? Penso que sim.


Oi Álvaro,

Parabéns outra vez, impressionante :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Tenho q confessar q estou mesmo admirada, tu disseste q nos 1,5 terminava a queda pela tua maneira de ver e assim foi. E hoje parece mesmo uma moto a acelerar!
Acabei por comprar hoje também 3000 mil ações, acho q esta subida é significativa e mostra bem o caminho. Também sei q não deve baixar dos 1,5 se tal acontecer no caso da Mota tenho q pensar bem. Mas estou convencida q p já o caminho são os 3€.
Obrigada uma vez mais pelas explicações e mais uma vez Parabéns!

Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 11:56

Wuzzu. Escreveu:Eagle, parece que vais ter que esperar mais uns anos para apanhar a Mota de novo nos 1.5!

wuzzu.


Porquê ?

O que mudou nos fundamentais da MOTA ?
Mesmo que consiga colocar obrigações , é sempre a mesma historia com divida de mais de 1.000 Milhões , credores ficam com os lucros e razoável remuneração e acionistas ficam sempre a ver navios com divida gigante .
Bom para acionistas que gostam DIVIDA crescente e não de lucros, crescimento da riqueza da empresa , e dividendos
Acionistas da MOTA estão lá para participar na DIVIDA gigante , não em fortes lucros que são quase inexistentes .

O que mudou nos fundamentais económico financeiros futuros da economia americana ?
O que mudou na trade war ?

Desde quando esteve o WUZZU certo no comportamento da MOTA em 2018 ?
Há meses que defende que eagle não percebia nada disto e MOTA nunca iria a 1.50 euros e foi o que se viu.

WUZZU tem muito que aprender sobre mercados financeiros se ainda acredita nestas subidas de inicio de sessão e nas tangas dos italianos que andam há meses com conversa para o mercado, que vai alternando, e nada de fundamental se irá alterar nas posições deles .

Num BEAR MARKET , não faltam pequenas recuperações , para depois cair para níveis mais baixos.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 11:56

...
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 26/11/2018 11:57, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por lobus3101 » 26/11/2018 3:03

Resultados saem Hoje!!!
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rocha28 » 25/11/2018 19:47

Não vi essa divergência, desde que tenhas um plano de contingência pode ter resultados interessantes o trade.

Também é verdade que a mota tem o rsi bastante baixo e já merecia uma correcção de tanta queda.
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por fjcbolsa » 25/11/2018 18:56

rocha28 Escreveu:A minha opinião, que vale o que vale, é que a Mota está bearish e que ainda não deu nenhum sinal de inversõo.

Cuidado com as facas a cair.


Com o cuidado desta visão :oops:
Arrisquei entrada por estar a fazer div. positiva no RSI iniciada em Setembro.
Veremos se tenho que assumir perdas, ou dará alguns lucros.
Esta maluca quando cai, é sem piedade. Mas quando sobe não espera por ninguém :?: :?: :?:
Anexos
Mota.png
Mota diário
Mota.png (125.29 KiB) Visualizado 5565 vezes
Mota semanal.png
Mota Semanal
Mota semanal.png (113.63 KiB) Visualizado 5565 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rocha28 » 25/11/2018 18:45

A minha opinião, que vale o que vale, é que a Mota está bearish e que ainda não deu nenhum sinal de inversõo.

Cuidado com as facas a cair.
 
Mensagens: 104
Registado: 5/11/2013 21:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/11/2018 14:55

Jéssica, se perceber disto é às vezes ganhar e às vezes perder, então estou de acordo.
Em relação à Mota não acho mais que aquilo que achei (se é que achei mesmo o fundo). É só uma opinião pessoal. Até onde irá a recuperação? isso não sei mesmo, talvez as mais castigadas tenham agora um período de recuperação até que chegue o Pai Natal ou o final de ano. Que esta opinião não seja vinculativa é o que espero não vá a Mota parar por falta de gasóleo. Se há empresas a saldo? Penso que sim.
 
Mensagens: 9730
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Jéssica Maria » 25/11/2018 14:27

Àlvaro Escreveu:A probabilidade da Mota ter o fundo em volta de 1.50 é elevada.


Àlvaro Escreveu:Podes mandar mais no fim de semana que eu 2.ª feira vou fazer mais massa para rebocar a placa que serve de suporte a um modesto 1.º andar a contar vindo do céu. :wall:


Oi Álvaro, vê-se q tu percebes disto lol!! :D
Acertaste em cheio e olha q eu fui vendo as cotações :clap: Dp acabou a subir 1,74% muito bem!
Olha eu dp de ter posto as mãos na massa no BCP vou pôr tb as mãos na argamassa da Mota lol q achas?
Na minha opinião os 1,5€ são um bom número, redondo e vê-se q é um número q vai ficar fixo. Agora tenho algum receio q na segunda ela dispare logo e fique mais a cima dos 1,52€ e ai fico na dúvida de se entro logo ou se espero q fique um pouco mais barato, mas acho q o timing é esta semana pq isto ag c a questão inglesa resolvida e mais o Presidente Angolano a crer as empresas portuguesas a ir em força p Angola vai tudo disparar, só espero chegar a tempo :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:
Se me puderes dar mais algum feedback do q achas da Mota agradecia imenso......
Obrigada desde já

Jéssica
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 35
Registado: 19/11/2018 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/11/2018 17:33

Que tal esta companhia para o Fim de Semana,... :shock: :mrgreen:

Manda sempre "companheiro" =; :wall:

Pode ser um touro disfarçado de Toura,... :oh: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
touro.TOURA.png
touro.TOURA.png (234.25 KiB) Visualizado 6070 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/11/2018 17:28

Àlvaro Escreveu:Podes mandar mais no fim de semana que eu 2.ª feira vou fazer mais massa para rebocar a placa que serve de suporte a um modesto 1.º andar a contar vindo do céu. :wall:


Vamos ter um Fim de Semana calmo e de meditação. Na 2ª. feira arranjar-se-à com boa vontade o material adequado à época. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/11/2018 17:15

Podes mandar mais no fim de semana que eu 2.ª feira vou fazer mais massa para rebocar a placa que serve de suporte a um modesto 1.º andar a contar vindo do céu. :wall:
 
Mensagens: 9730
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, boavista, ciliegino, dm222, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hbsilva, JoeP, jsousa71, latbal, m-m, Mmmartins, MR32, Pageup, PAULOJOAO, peterteam2, rs521, Shift72, Shimazaki_2, smog63, Tx9262, VALHALLA, vasco007 e 176 visitantes