Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 7/2/2018 0:22

EAGLETRADER20 Escreveu:
Garf Escreveu:O que mais me agrada é o movimento B (Mais fortalece o Bull) :D ,
E o que menos me agrada é o movimento C (Mais perigoso para o Bull) :( .

:?: :-k

BN


A mim o que menos me agrada para o BULL , é a cotada ter em 6 meses, 5 MIlhôes de Lucro para uma divida de 1.000 Milhões e não saber sequer quando serão apresentados os resultados de 2017 e NUNCA eu compraria a cotada neste nível.

Mas o mercado em breve vai começar a olhar para os lucros e fundamentais e não só para os gráficos que sobem até ao ceu.

É so os USA caírem mais alguns dias .

Mas cada um sabe de si e dos seus gráficos .

Eagle, deixa lá os fundamentais de lado que nesses movimentos, como dos últimos dias, pouco ou nada representam! Eu gosto de ler os teus posts que, apesar de não concordar com vários, são até bem fundamentados.

Agora, vir mais uma vez falar nesses 5 por 1.000, parece que queres te convencer :mrgreen: . Essa cotada, como várias outras, nesse últimos meses tem andado por conta da AT, e apesar disso te contrariar, estamos BULL. Eu pelo menos estarei aqui até haver um sinal consistente de inversão. Até lá é aproveitar o BULL e irmos a favor dos ventos :-" . Não adianta remar contra a corrente :shame: .

É verdade que os fundamentais são fracos, mas também é verdade que a EGL nos últimos 12 meses tem dado alegria há muita gente aqui do fórum nas oportunidades de entrar e sair, pois no geral a AT está a funcionar perfeitamente bem 8-) .

Estou em crer que muito do que dizes, não é o que fazes, pois estar desde julho a espera por uma inversão e não aproveitar o "momentum"... não me parece :shame: . Mesmo tendo em conta os teus infindáveis "bearish posts" a fundamentar sempre o mesmo, sinceramente não me parece que estejas "sentado" a espera!

Vá lá eagle, assumas o BULL enquanto ele durar, pois quando o BEAR chegar estarei aqui para concordar contigo, mas por favor não te empolgues demais quando esse dia chegar, pois vai chegar.

Não tás a ver que o urso não quer nada contigo :mrgreen: .
Anexos
Eagle and Bear.JPG
Eagle and Bear.JPG (67.52 KiB) Visualizado 8108 vezes
Editado pela última vez por Garf em 7/2/2018 0:26, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 6/2/2018 22:59

Parece que vamos ter mais um "fake breakout" da EGL :mrgreen: . Será a 2ª vez em 4 sessões, só que agora na zona de suporte (fake breakdown).
Não esperava por esse movimento C tão favorável :wink: . Amanhã teremos ou não a confirmação :?: :-k .

A Correção, apesar de abrupta, é saudável para o Bull. A vantagem de ser com essa velocidade é que dá para fazer uns trades jeitosos :mrgreen: . A EGL já teve um movimento de correção no início de Novembro 2017, só que bem mais suave. No deste mês em 4 sessões entre topo e fundo variou 20%.

* LTA primária não foi tocada
* RSI em sobrevenda
* Interesses relevantes dos "curtos qualificados" :mrgreen: até ontem continuam a zero. Devem ter alguma coisa abaixo dos 0,5% :-k .

BN
Anexos
EGL Diário - 2018.02.05.JPG
2018.02.05
EGL Diário - 2018.02.06.JPG
2018.02.06
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 6/2/2018 16:28

Boas.
GAP para ser fechado nos 3.73€.
Se hoje fica-se por lá, era óptimo para amanhã.
mas está assustada.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 6/2/2018 16:04

Boas.
acho que estão a atestar o deposito para dar uma arrancada.
falta esta passar para o verde.
o resto já arrancou.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 21:02

Garf Escreveu:O que mais me agrada é o movimento B (Mais fortalece o Bull) :D ,
E o que menos me agrada é o movimento C (Mais perigoso para o Bull) :( .

:?: :-k

BN


A mim o que menos me agrada para o BULL , é a cotada ter em 6 meses, 5 MIlhôes de Lucro para uma divida de 1.000 Milhões e não saber sequer quando serão apresentados os resultados de 2017 e NUNCA eu compraria a cotada neste nível.

Mas o mercado em breve vai começar a olhar para os lucros e fundamentais e não só para os gráficos que sobem até ao ceu.

É so os USA caírem mais alguns dias .

Mas cada um sabe de si e dos seus gráficos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 5/2/2018 20:57

O que mais me agrada é o movimento B (Mais fortalece o Bull) :D ,
E o que menos me agrada é o movimento C (Mais perigoso para o Bull) :( .

:?: :-k

BN
Anexos
EGL Diario - 2018.02.05.JPG
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 5/2/2018 16:22

Pois é aquela tentação com o dedo no gatilho.... :lol:

Estou de fora de tudo igualmente a analisar as reentradas... esta era um delas que tenho na mira... :mrgreen:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por freitax » 5/2/2018 16:20

negociosbolsa81 Escreveu:Foi aos 3,72 e recuperou alguma coisa... será que fica por aqui ? :roll:


Dada a grande volatilidade desta cotada e dos índices em geral nos últimos dias o melhor será é ficar à espera por indicadores consistentes que indiquem a tendência que a cotada irá tomar... mas deverá continuar a cair, seguindo a tendência actual dos mercados mundiais.. neste momento fico quieto! :wink:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 5/2/2018 16:16

Foi aos 3,72 e recuperou alguma coisa... será que fica por aqui ? :roll:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 5/2/2018 12:59

Quebrou mesmo a consoidação em baixa. Agora parece querer ir ao suporte abaixo, aí veremos como reage
Anexos
mota.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 2/2/2018 14:46

AntónioManuel Escreveu:Outro cenário que é possível; é não quebrar a consolidação e manter-se dentro, veremos

É possível. Na minha opinião para isso ocorrer deve manter-se acima dos 3,86 para reforçar o "Bull". Nesse cenário deverá caminhar no tempo em direção a LTA anterior como referi no grafico que postei em 26/01.
Também nesse cenário, deve-se ir avaliando a movimentação, pois a inclinação e consequente "velocidade" do caminho até a LTA poderá indicar a força do "Bull" e dando a possibilidade de, nessa altura de encontro com a LTA, um Breakout a sério.

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 2/2/2018 13:16

Outro cenário que é possível; é não quebrar a consolidação e manter-se dentro, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 2/2/2018 12:58

Parece que realmente vamos ter uma correção. Disparou depressa de mais ontem pela manhã :wink: .
A tendência é de alta sem dúvida, mas temos que olhar para o suporte na zona dos 3,65 :-k .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 2/2/2018 12:12

Foi mesmo falso breakout, saí mesmo no topo, parece querer quebrar a consolidação em baixa, para já a tendência ascendente mantém-se, mas parece querer corrigir até aos 3.790
Anexos
mota3.png
DIÁRIO
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 2/2/2018 1:14

A EGL fechou hoje "encostada" a LTA, ainda na zona de consolidação, e com volume. Amanhã, se não fechar acima da LTA (4,10) e com volume, o breakout vai ficar muito comprometido :roll: . Poderemos ter amanhã a confirmação de um "fake breakout" :mrgreen: ou talvez não ....

Amanhã também saberemos se houve aumento da posição curta relevante :?: . Acredito que existem alguns dos mesmos atualmente com uma posição abaixo do 0,50%, mas não muito longe desse limite :mrgreen: .

BN
Anexos
EGL Diário - 2018.02.01.JPG
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 1/2/2018 17:00

Ó Eagle, mas eu concordo contigo, quando entrarmos num novo Bear na europa e EUA o psi vem com eles, disso não tenho dúvida. Para já não vejo esses sinais, quando surgirem cá estarei. Para já estou a surfar esta onda já bem de lá de baixo e nem é o dia de hoje que me faz vender, nem os últimos dias, em que tem havido alguma retração/consolidação.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 16:34

MarketGodzilla Escreveu:Sarcasmo em quem tem razão há tantos e tantos meses fica sempre bem... lol


É uma duvida legitima .
Há meses que leio que uma correcção nos índices mundiais não vai afetar em nada as cotadas do PSI .
Dai não perceber como uma pequena variação no DAX pode influenciar a MOTA .

Até acho que MOTA corrigiu porque estava na resistência e so queriam uma desculpa para fazer mais valias e nada teve a ver com queda do DAX.

Dai a duvida por não concordar com a desculpa para o recuo da MOTA .

E quando índices recuarem MOTA provavelmente vai recuar e MUITO pois não tem nada que a suporte a não ser resultados de 20 Milhões e divida de 1.000 milhões .

PS : Correcção , não são 20 milhões , são resultados no 1ºSEM 2017 de 5 Milhões e divida de 1.000 Milhões .
E com exposição a angola e moeda angolana a desvalorizar a pique veremos os resultados do final do ano de 2017 e próximo semestre ( Lá para final de 2018 quiçá)
Entretanto os accionistas ficam entretidos com anúncios de obras
Data para apresentação dos resultados de 2017, no site da empresa nem encontro .
É uma grande dificuldade na comunicação de resultados com os accionistas
Obras são anunciadas imensas . Sumo que fica na empresa das obras é que demora muito a comunicação
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 1/2/2018 16:33

EAGLETRADER20 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Devia fechar acima dos 4.10€.
se não pode ter sido uma falsa partida.
Mercados mundiais a não ajudar hoje esta menina.

abraços


Não compreendo essa afirmação .
Eu vejo escrito inúmeras vezes aqui no fórum que mercados mundiais não vão influenciar em nada o BULL e o comportamento das cotadas do PSI.

Afinal os mercados mundiais quando caem influenciam ou não o PSI ? Quando mercados corrigirem forte , PSI vai corrigir forte ou não ?

É que as opiniões que vejo no fórum são contrarias a essa afirmação e correcções mais fortes nos USA e DAX , dizem não vão influenciar em nada o PSI que vive um BULL extraordinário e imperturbável graças ao dinamismo da economia portuguesa .


Sinceramente, do que tenho visto, não me parece haver grande correlação entre as bolsas S&P500 e DAX com o PSI-20. Obviamente que haverá momentos de maiores movimentos que se propagam por todos os mercados em geral, devido a um estado de espírito geral dos investidores, como foi exemplo disso as subidas e quedas em 2000 e 2008. Mas condicionar a estratégia de investimento por essa correlação momentânea não me parece lucrativo. Mas cada um sabe de si. E tu? Só achas que há correlação nas quedas? Ou há sempre? Também gostava de perceber. É que essas grandes bolsas estão em bull desde 2009 e o PSI é o que se vê...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 1/2/2018 16:30

Sarcasmo em quem tem razão há tantos e tantos meses fica sempre bem... lol
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 16:24

maturidade Escreveu:Boas.
Devia fechar acima dos 4.10€.
se não pode ter sido uma falsa partida.
Mercados mundiais a não ajudar hoje esta menina.

abraços


Não compreendo essa afirmação .
Eu vejo escrito inúmeras vezes aqui no fórum que mercados mundiais não vão influenciar em nada o BULL e o comportamento das cotadas do PSI.

Afinal os mercados mundiais quando caem influenciam ou não o PSI ? Quando mercados corrigirem forte , PSI vai corrigir forte ou não ?

É que as opiniões que vejo no fórum são contrarias a essa afirmação e correcções mais fortes nos USA e DAX , dizem não vão influenciar em nada o PSI que vive um BULL extraordinário e imperturbável graças ao dinamismo da economia portuguesa .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 16:21

Boas.
No gráfico à 1 hora já está a fazer uma vela verde de inversão.
Fixe.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 15:52

Boas.
Devia fechar acima dos 4.10€.
se não pode ter sido uma falsa partida.
Mercados mundiais a não ajudar hoje esta menina.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 1/2/2018 13:16

Pode retrair alguma coisa, fechei o longo isto pode ser um falso breakout á zona de consolidação, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 12:47

maceirafernandesjose Escreveu:Pareçe-me ainda cedo para dar os curtos como derrotados,está em zona de resistencia e esticada. :shame:



Boas.
achas que está esticada?
O RSI está nos 68.
até aos 80/85, nada de perigo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 1/2/2018 12:41

Pareçe-me ainda cedo para dar os curtos como derrotados,está em zona de resistencia e esticada. :shame:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], J.f.vieira, Mmmartins, nfaz, Nuno V, Paulo Pereira 74, PAULOJOAO e 230 visitantes