Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 12:27

Os comentários do WUZZU , percebe-se que são comentários de quem provavelmente tem a cotada em carteira , e " ACARDITA "

Os investidores iludiram-se com a faturação de 2 Mil MIhões , que gera resultados operacionais quase NULOS há vários anos .

Alguem ainda me há de fazer compreender o mérito de uma empresa que fatura há vários anos mais de 2 Mil milhões e depois o que fica na empresa de resultados operacionais é quase nada .

Como é que tendo vendido a maioria das melhores empresas a divida não parou de subir .

Como com os juros mais baixos da historia de Portugal tem tantos encargos financeiros e uma divida monstruosa que não consegue reduzir .

Como precisa financiar-se no mercado retalho para uns meros 65 milhões com custos financeiros da operação de 2 milhões + os juros a pagar .

Como precisa solicitar ao mercado troca /expansão de 2 series de obrigações .

Eu perceber percebo tudo , mas não comento toda a situação que é possível compreender pelos últimos anos .

Como sempre os comentários mais esclarecidos sobre a real situação , são os do Artista Romeno , que compreende claramente o que se passa na situação financeira . Basta ler os comentários do AR .

Os investidores iludem-se e empurra-se a realidade com a barriga .

Mas basta vir a próxima crise e condições financeiras apertarem , para investidores sentirem qual o preço da cotada mais ajustado á realidade financeira .

E quem não vê que , com faturação há vários anos de 2 mil milhões não consegue gerar grande lucro operacional , vende varias empresas e divida continua a crescer , tem divida liquida de 1.000 Milhões para lucros insignificantes , ainda não percebeu o risco do investimento.

Mas vai perceber , mais adiante no tempo.

Já antigamente um ilustre dizia " A divida não é para se pagar , é para gerir "

Mas todos sabemos as consequências dessa divida para o povo português .

Acho engraçado , quando se diz que dividas colossais , não são para pagar , são para gerir .

Historias da carochinha .

Também devem ter dito isso á TDU quando estava com divida de 1.100 Milhões , mas depois fez um acordo com bancos e está a vender quase tudo e a baixar substancialmente a divida e ainda vai nos 700 Milhões

A MOTA " Não cresce para alem da divida " , a única coisa que cresce na MOTA é a divida , os resultados excecionais não crescem significativamente de certeza .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 8/11/2018 12:17

Wuzzu. Escreveu:Eu faço hedging à minha maneira e por isso, o contexto é essencial. Mas posso-te dizer que nos últimos 6 meses estou a perder 10% em relação ao capital investido, mas bastante menos que as acções com que faço hedging, sendo que duas delas são a Mota e a Sonae. Mas tenho perdido essencialmente pela Sonae, e ganho pela Mota. Eu estou mesmo convencido que os comentários do Eagle não fazem sentido. Para mim a dívida é para ser ter e gerir. O que é importante perceber é se a Mota cresce para além da dívida. Eu estou convencido que sim, e mesmo o aparecimento do aeroporto no Montijo valorizou-a consideravelmente. Tenho receio, como todos, sobre a sua dívida para fazer obra nos emergentes e subdesenvolvidos. Mas eu creio que a Mota está bem habituada a trabalhar nesses mercados, pelo que salvo essa ressalva, diria que tendo conseguido chegar a 15ª construtora mundial mostra que não é só divida que cresce...

wuzzu.


Tranquilo. Não queria saber se ganhavas ou perdias.

O mais importante nos operacionais é se fazem dinheiro. Qualquer operacional que faça dinheiro é bom :) Depois é uma questão de saber maximizar os ganhos com stops e preços alvo e mais ou menos atenção ao comportamento do mercado (assumindo que se segue o preço).

Hoje vi uma notícia que falava que o novo aeroporto, em construção, da Cidade do Novo México foi parado por ordem do presidente do México. Ainda no outro dia falei nisto aqui.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por lfa » 8/11/2018 8:45

 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 8/11/2018 1:03

Wuzzu. Escreveu:Eu quanto à Mota tenho uma opinião bem diferente, como tenho já explicado. E, independentemente de opiniões, considero-a a melhor cotada para ganhar nas transações diárias.
E a subida de hoje, tendo tido uma queda a meio da manhã veio mesmo a calhar, num contexto mundial de subidas.
No final da sessão reduzi a minha exposição, e amanhã vou reavaliar.
A minha aposta 2 é a sonae que hoje ficou amorfa, mas que ainda deu para ganhar uns cobres antes de voltar aos valores de abertura.
Para mim estas são as cotadas que oferecem confiança para investir sem um risco desmesurado.
E aqui divirgo completamente da opinião dos demais no que respeita à Mota e as suas dívidas.

wuzz.


Tens operacional ou é sorte?

Tinha ideia que estavas dentro há uns dias, enquanto caia, mas ontem e hoje foi só facturar.

Não há problema nenhum em ser sorte, conheço malta que faz a vida toda em volta da sorte. É apenas uma questão, depois, de gestão de risco. (digo.o sem ironias ou sarcasmos)

Se tens operacional fico curioso.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 7/11/2018 11:40

Perfil de credito ?

Com resultados operacionais quase NULOS há varios anos , Divida liquida de 1.000 MILHÕES de euros ? São trocos .

"Vale a pena investir na emissão de dívida da Mota?

Depois de vários anos marcados pela ausência de emissões de obrigações por parte das cotadas nacionais, a Mota-Engil reabriu este mercado. Apesar da taxa ser elevada, os analistas alertam que é preciso estar atento ao perfil de crédito da empresa. "

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... taques3notíciascompatro
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/11/2018 10:49

Beruno, os juros e a dívida não são coisas de somenos. Por agora voltei a estar fora deste título.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/11/2018 10:49

Beruno, os juros e a dívida não são coisas de somenos. Por agora voltei a estar fora deste título.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Beruno » 6/11/2018 23:46

Pois, eu também acho que estão a tentar aguentar-se até a ponte ter o acrescento de tráfego com o novo aeroporto, e aí vender.

Tenham atenção que já em Janeiro fizeram uma emissão de 60,5 milhões, 4% até 2023
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/11/2018 20:04

Não presta, só cães a pode tragar. :mrgreen:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 6/11/2018 19:45

Artista Romeno Escreveu:Por ora e evidente que como com muitos cancros a banca quer reduzir a exposicao como com a td, convenhamos que uma empresa cheia de descobertos nao e a melhor coisa a face da terra. Como a empresa nao gera dinheiro agora vai pedir ao povao 65 m e desses a banca diz uf ja nos livramos, se no entretanto nao houver melhorias e facil, fazem o que fizeram a td com o lagoas chegam la e dizem eh pah eh chato como disse o bruninho mas a lusoponte e para vender .... :mrgreen:

P.s e a egf tambem, os bancos veem o deles e o povao fica com o lixo as obras dos milhoes na republica das bananas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 6/11/2018 19:43

Por ora e evidente que como com muitos cancros a banca quer reduzir a exposicao como com a td, convenhamos que uma empresa cheia de descobertos nao e a melhor coisa a face da terra. Como a empresa nao gera dinheiro agora vai pedir ao povao 65 m e desses a banca diz uf ja nos livramos, se no entretanto nao houver melhorias e facil, fazem o que fizeram a td com o lagoas chegam la e dizem eh pah eh chato como disse o bruninho mas a lusoponte e para vender .... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jmatos0808 » 6/11/2018 18:40

mas atenção que ela há já 2 semanas que está a aguentar-se no que para mim é um suporte acima dos 1,65-1,70€. Parece estar aqui a força compradora. Vendi hoje num trading razoavel, mas estou atento. Recuperou algo senao era a 2ª queda forte e ela nao tem caído por norma mais que 2/3 dias seguidos, seguindo-se um bom ressalto no dia seguinte. Espero que amanha nao aconteça para reentrar
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jmatos0808 » 6/11/2018 18:40

mas atenção que ela há já 2 semanas que está a aguentar-se no que para mim é um suporte acima dos 1,65-1,70€. Parece estar aqui a força compradora. Vendi hoje num trading razoavel, mas estou atento. Recuperou algo senao era a 2ª queda forte e ela nao tem caído por norma mais que 2/3 dias seguidos, seguindo-se um bom ressalto no dia seguinte. Espero que amanha nao aconteça para reentrar
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/11/2018 15:34

Nesta operação de emissão de obrigações da MOTA de Novas obrigações a 4 anos , no valor de 65 Milhões de euros e Substituição de duas linhas de obrigações estendendo o período por mais 4 anos até 2022 há varias coisas que não compreendo .

Mas também posso ser eu que estou com o raciocínio lento e têm de me explicar as coisas devagarinho .

Duvidas :

1. Qual a atratividade do retalho particular em subscrever obrigações a 4 anos com um rendimento liquido de cerca de 3,26%, numa empresa que apresenta resultados operacionais quase nulos há vários anos e uma divida de 1.000 Milhões sem perspetivas de melhorias ? Na impresa ofereciam juro superior e mercado não comprou as obrigações

2. Uma empresa Super Internacional que está nos 4 cantos do mundo , porque não se financia na banca internacional ou nacional a taxas juro mais atrativas e não pagando como aqui mais de 2 MILHÕES de euros pelos custos da emissão ( Mais custos e sempre melhor ) ?

3. 65 Milhões são peanuts numa divida de 1.000 Milhões , porque tem interesse numa subscrição do retalho com custos emissão mais elevados ?

4. Porque precisa de prolongar 2 emissões de obrigações por mais 4 anos , isto são peanuts no total da divida , deviam poder reembolsar as obrigações .

5. No período agudo da crise financeira mercado financiamento internacional fechou, mas agora não está fechado , porque precisam de emitir obrigações subscritas por particulares , com custos elevados ?


"A Mota-Engil estima que o montante líquido do encaixe com a OPS se situe em 62,68 milhões de euros, depois de descontados os custos inerentes à operação. Com comissões de organização e coordenação global e de colocação e respectivos impostos a construtora prevê gastar 1,976 milhões de euros. Os custos com consultores, auditores e publicidade totalizam "aproximadamente" 282 mil euros e os custos com a CMVM, a Interbolsa e Euronext são estimados em 61.350 euros."


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 6/11/2018 12:48

EAGLE BULLMARKET Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd595171.pdf


http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd595169.pdf

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd595167.pdf


Obrigado.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 6/11/2018 12:32

Relembro aos mais distraídos, na sessão de 18 de janeiro de 2016 esta cotada bateu nos €1,15.
Aliás sessões em q
o pp Eng Mota anunciou
q entrou a adquirir ações e
n sabia explicar a razão pela qual a sua empresa teria sofrido quedas tão abruptas e
lamentou n ter mais disponibilidade financeira para adquirir mais ações."#O presidente do conselho de administração da Mota-Engil, António Mota, considerou, em declarações ao Diário Económico, que não havia razão para a queda dos títulos e que tinha "pena de não ter liquidez para comprar as acções todas"#.


- Alguém sabe se este empréstimo obrigacionista é: para tapar buracos agravando ainda mais a divida actual de 1000 milhões, ou se é uma mera operação financeira para gerir esse stock de divida...??? :?:


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... mota_engil
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... lacionadas
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 6/11/2018 12:50, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53


Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 6/11/2018 12:29

Isso tem prospecto? Gostava de ver o que o prospecto, a existir, aponta como riscos e oportunidades.

Para efeitos comparativos de taxas de juros aplicadas em empréstimos obrigacionistas realizados anteriormente e em vigor a 31 de Dezembro de 2017:

q.JPG
q.JPG (41.86 KiB) Visualizado 6600 vezes
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/11/2018 12:28

lfa Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:"Mota-Engil paga 4,5% em emissão de obrigações para o retalho

A oferta pública de subscrição da construtora marca o regresso das cotadas ao mercado de retalho para se financiar. A Mota-Engil lançou uma OPS e duas ofertas de troca."

"Foram várias as empresas que realizaram ofertas públicas de subscrição (OPS) de obrigações nessa altura, mas o incumprimento da Portugal Telecom "matou" esta fonte de financiamento alternativa, que desde então só tem sido utilizada de forma recorrente pelas SAD dos três maiores clubes de futebol.
Mas as OPS estão de volta. A Mota-Engil anunciou esta terça-feira, 6 de Novembro, em comunicado, que vai arrancar já na próxima semana com um empréstimo obrigacionista com uma maturidade de quatro anos, tendo como objectivo captar até 65 milhões de euros."

"A OPS das "Obrigações Taxa-Fixa Mota-Engil 2018/2022" arranca a 12 de Novembro e termina a 23 de Novembro. Os títulos, cada um com valor unitário de 500 euros, pagam uma taxa de juro fixa (bruta) de 4,5% ao ano. Os juros serão pagos semestralmente (a 28 de Maio e 28 de Novembro de cada ano)"

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques


Caro Eagle,

Tu nem dormes e até Sábados e Domingos trabalhas.

Aprecio o teu trabalho e só acho que às vezes devias ser menos parcial.

No caso concreto da Mota eu já a conheço há mais de 20 anos e ela sempre suscitou as mesmas dúvidas.

Quem tiver calma e tentar comprar perto dos mínimos mais cedo ou mais tarde será sempre recompensado.

Abraço


Com estes fundamentais , fico com uma duvida , onde ficam os mínimos ?

Pessoalmente não encaixa na minha estratégia apanhar facas , nem consigo adivinhar até onde vão as quedas .

Enquanto empresa não mostrar nada que altere o plano macro da empresa , não vejo NENHUM motivo para eu achar atrativa a compra neste valor com estes fundamentais .

Acho curioso , conforme diz a noticia , ser a primeira empresa a usar emissão obrigações no retalho, para se financiar nos últimos anos para alem dos clubes de futebol que tem sido recorrente , como diz o artigo .

A Impresa também tentou uma emissão de obrigações há uns meses , mas nesse caso não foi bem sucedida .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 6/11/2018 12:42, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por lfa » 6/11/2018 12:22

EAGLE BULLMARKET Escreveu:"Mota-Engil paga 4,5% em emissão de obrigações para o retalho

A oferta pública de subscrição da construtora marca o regresso das cotadas ao mercado de retalho para se financiar. A Mota-Engil lançou uma OPS e duas ofertas de troca."

"Foram várias as empresas que realizaram ofertas públicas de subscrição (OPS) de obrigações nessa altura, mas o incumprimento da Portugal Telecom "matou" esta fonte de financiamento alternativa, que desde então só tem sido utilizada de forma recorrente pelas SAD dos três maiores clubes de futebol.
Mas as OPS estão de volta. A Mota-Engil anunciou esta terça-feira, 6 de Novembro, em comunicado, que vai arrancar já na próxima semana com um empréstimo obrigacionista com uma maturidade de quatro anos, tendo como objectivo captar até 65 milhões de euros."

"A OPS das "Obrigações Taxa-Fixa Mota-Engil 2018/2022" arranca a 12 de Novembro e termina a 23 de Novembro. Os títulos, cada um com valor unitário de 500 euros, pagam uma taxa de juro fixa (bruta) de 4,5% ao ano. Os juros serão pagos semestralmente (a 28 de Maio e 28 de Novembro de cada ano)"

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques


Caro Eagle,

Tu nem dormes e até Sábados e Domingos trabalhas.

Aprecio o teu trabalho e só acho que às vezes devias ser menos parcial.

No caso concreto da Mota eu já a conheço há mais de 20 anos e ela sempre suscitou as mesmas dúvidas.

Quem tiver calma e tentar comprar perto dos mínimos mais cedo ou mais tarde será sempre recompensado.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/11/2018 12:00

"Mota-Engil paga 4,5% em emissão de obrigações para o retalho

A oferta pública de subscrição da construtora marca o regresso das cotadas ao mercado de retalho para se financiar. A Mota-Engil lançou uma OPS e duas ofertas de troca."

"Quando o mercado de financiamento internacional se fechou para as empresas portuguesas, na altura aguda da crise financeira, muitas cotadas optaram por realizar emissões de títulos de dívida para serem subscritas por investidores particulares."


"Foram várias as empresas que realizaram ofertas públicas de subscrição (OPS) de obrigações nessa altura, mas o incumprimento da Portugal Telecom "matou" esta fonte de financiamento alternativa, que desde então só tem sido utilizada de forma recorrente pelas SAD dos três maiores clubes de futebol.
Mas as OPS estão de volta. A Mota-Engil anunciou esta terça-feira, 6 de Novembro, em comunicado, que vai arrancar já na próxima semana com um empréstimo obrigacionista com uma maturidade de quatro anos, tendo como objectivo captar até 65 milhões de euros."

"A OPS das "Obrigações Taxa-Fixa Mota-Engil 2018/2022" arranca a 12 de Novembro e termina a 23 de Novembro. Os títulos, cada um com valor unitário de 500 euros, pagam uma taxa de juro fixa (bruta) de 4,5% ao ano. Os juros serão pagos semestralmente (a 28 de Maio e 28 de Novembro de cada ano)"

"Segundo o prospecto da operação, publicado na CMVM, a taxa de rendibilidade bruta de impostos é de 4,54776% e a taxa de rendibilidade líquida é de 3,26414%."

"A Mota-Engil estima que o montante líquido do encaixe com a OPS se situe em 62,68 milhões de euros, depois de descontados os custos inerentes à operação. Com comissões de organização e coordenação global e de colocação e respectivos impostos a construtora prevê gastar 1,976 milhões de euros. Os custos com consultores, auditores e publicidade totalizam "aproximadamente" 282 mil euros e os custos com a CMVM, a Interbolsa e Euronext são estimados em 61.350 euros."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 6/11/2018 15:12, num total de 3 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/11/2018 11:35

Àlvaro Escreveu:Vale, é provável que vá mais abaixo como dizes, mas também vejo a possibilidade de já ter feito o fundo.


"Não quero ser nem desmancha prazeres nem advogado do diabo" :oops:

Mas é assim que eu vejo,... :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


Boneco actualizado, e ...sem novidades,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA.suportes.png
MOTA.suportes.png (105.73 KiB) Visualizado 4402 vezes
MOTA.semTRAVÕES.png
Boneco actualizado
MOTA.semTRAVÕES.png (110.73 KiB) Visualizado 4162 vezes
Editado pela última vez por Aqui_Vale em 15/11/2018 13:09, num total de 1 vez.

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/11/2018 9:47

maceirafernandesjose Escreveu:Novo teste ao suporte 1,70 na mota,da ultima vez os ursos tiveram que recuar levando umas valentes cornadas mas pareçe que ainda não aprenderam a lição. :)


Desde que a queda se iniciou nos 4 euros que os ursos não aprendem a lição , e sempre a vê-la cair , e provavelmente não vão aprender a lição até a verem na zona 1.50 ou bem abaixo .

Quando lhes disserem , como é que com resultados operacionais quase NULOS há vários anos , se diminui fortemente uma divida liquida de 1.000 Milhões , talvez eles se assustem .
Até lá é provavelmente para cair com péssimas perspetivas , sem nenhum susto para os ursos .
O balanço é como o algodão .

Até Abril de 2019 , os ursos têm pouco com que se assustar , pois não existe outra realidade além da conhecida , e mesmo ai com habituais resultados quase nulos e divida colossal , devem manter o sentimento negativo.

E não é com extensão de prazo de pagamento de obrigações / Troca de obrigações , mais 4 anos que se diminui a divida .

Quem ainda não percebeu o problema da divida , vai perceber mais tarde , mas provavelmente num nível inferior da cotação .

Entretanto para já a cotação ainda vai nos 1.69 euros , ainda muito espaço para manter a tendência descendente

Se quase todos os dias é das que mais cai neste ambiente ameno , gostava de ver qual a cotação , numa correcção dos USA SP500 abaixo dos 2600 Pontos .
Anexos
mota 0611.PNG
mota 0611.PNG (4.53 KiB) Visualizado 4546 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 6/11/2018 9:38

Novo teste ao suporte 1,70 na mota,da ultima vez os ursos tiveram que recuar levando umas valentes cornadas mas pareçe que ainda não aprenderam a lição. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 6/11/2018 8:30

sft,

tens razão, poderá estar a formar uma falling wedge
Anexos
41195C3A-7E00-4AA3-A9AD-F5FB006CCA04.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jvrs e 153 visitantes