Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 24/10/2018 0:39

Eagle:

Tu és daqueles sem qualquer coerência , nem sustentabilidade no que afirmas. Quem seguiu os teus posts nos últimos meses dizias que a Mota valia 2, depois 1,5, agora tem que cair mais.
Disparate sobre disparate, sem qualquer sustentabilidade, atoardas sem qualquer fundamento, dado que não há factos que alterem a situação da empresa nos seus fundamentais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 24/10/2018 0:04

MOTA :
DIVIDA LIQUIDA : 1.000 Milhões
RESULTADOS 2017 : 2 Milhões
RESULTADOS 1 SEM 2018 : 6 Milhões
Resultados Operacionais últimos 4 anos : QUASE NULOS .

INSUSTENTAVEL .

A Teixeira Duarte já passou por isso , tinha uma divida de 1.100 Milhões, durante 4 anos ( 2013-2016 ) e teve fazer acordo com banca , penso está a vender ou já vendeu a maioria dos melhores ativos , e ainda tem uma divida de 700 Milhões

Ninguem lançou nenhuma OPA á TDU , nem o núcleo duro a vendeu , a cotada vai andando na vidinha dela a 17 cêntimos .

O meu target para a MOTA pelo valor fundamental , é BEM lá para baixo .

Enquanto aquela divida de 1000 Milhões não for resolvida , e com Resultados Liquidos anuais quase nulos face á divida , sem distribuir dividendos , provavelmente o titulo ainda vai penar muito durante mais 6 meses .

No final de AGOSTO o titulo estava quase a 3 euros ( A 28 agosto atingiu 2.95) , passados 2 MESES está a 1.696 , quase metade do valor .

EM 2 meses perdeu quase metade da cotação .

Os dados fundamentais que investidores têm disponíveis quanto á evolução da empresa não mudam , logo a ausência de forte vontade compradora também não deve mudar .

RESULTADOS só provavelmente em ABRIL de 2019 : 6 MESES

Com este balanço e divida e sem a empresa nada comunicar de plano futuro para alterar este panorama, o mais provável é continuar a desvalorizar .

EM 2 MESES desvalorizou 42% , quanto irá desvalorizar mais durante 6 MESES com estes fundamentais conhecidos e com provável forte aumento das taxas de juro ?

A minha expectativa é que atinja valores muito inferiores a estes na cotação
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 23/10/2018 12:29

tecnicamente está a colocar-se bem :mrgreen:
Anexos
ME -horário-.JPG
ME -diário-.JPG
ME -semanal-.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 23/10/2018 6:41

O que se tem visto aqui no fórum , em qualquer cotada , é que a alusão a uma potencial futura OPA é sempre o argumento derradeiro de quem já não vê grandes possibilidades de ser invertida a queda em qualquer titulo .

Na maioria dos casos não faz sentido, e neste também não , porque uma OPA só tem interesse quando se pode adquirir mais de 50% da empresa no mercado e adquirir o controlo absoluto da gestão futura da cotada .

Aqui a holding da família controla 65.74% da empresa , logo uma OPA por terceiros não faz sentido sem ser uma compra direta á família, e não acredito a família venda .

Uma OPA por parte da família também não acredito, em que exista facilidade de aquisição de recursos para a OPA , com uma divida liquida da empresa de 1.000 Milhões .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/10/2018 23:16

Se a mota distribuice dividendos era sinal que o CFO estava doido, ou drogado... Ou raptado e colocado um analfabeto á frente da mota...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por richardj » 22/10/2018 23:05

Àlvaro Escreveu:Porque é que a Mota é mais vulnerável ao ataque dos ursos? Precisamente porque não distribui dividendos. Como já se percebeu os ursos estão feitos para colocar as acções a negociarem para Sul. Ora, as acções mais resistentes a esses ataques são precisamente aquelas que apresentam lucros e que distribuem esses lucros pelos accionistas. Isso não significa que não possa acontecer uma viragem na Mota, mas, atendendo ao contexto é menos provável agora. :shock:


Sim, mas nada disso. A mota está a levar muita porrada porque tem uma divida gigante para a margem que tem do seu negocio e tem 75% das vendas em países de pagamentos duvidosos que estão em crise, nomeadamente angola, moçambique, brasil

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 22/10/2018 22:18

Quando li este post no tópico DIA supermercados , em queda constante , sobre as condições da DIA , lembrei-me logo da MOTA , nestas características , igualzinha …..
Perfeita analogia , com lucros operacionais sempre a diminuir ou diminutos todos os anos , divida sempre a aumentar em valores máximos e muitos ativos importantes vendidos nos anos anteriores .
Com subida previsível dos juros , os custos com a divida irão provavelmente subir muito .


"Lucros a baixar ano após ano, património liquido a baixar ano após ano.
O que financia o activo? A divida.
A divida tem custos e terá muitos mais, dentro de pouco tempo."
Anexos
dia comentario.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Triplano » 22/10/2018 12:13

Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O problema é mesmo isto das apostas. Uma pessoa que não esteja na bolsa numa perspetiva de investir, mas sim de aposta, na minha optica, tem poucas probabilidades de ganhar

Ja se sabe que esta acao da pa fazer dinheiro mas tens que te pirar rapido porque tao depressa sobe como se evapora.....porque nao vale puto, mesmo a este preco vale mais que o book e a rentabilidade e comica


Concordo com vocês Sr_SNiper e Artista Romeno...

Uma especulaçãozita é como uma saída à noite, com copos à mistura... se encontramos um amigo que não vemos à muito tempo, é tudo muito divertido... se pelo contrário, a noite é uma grande seca, a ressaca dura pra cacete...

E a MOTA tem características das bebidas que dão uma ressaca dolorosa...

Por isso, espero pacientemente pela MOTA na zona dos 0,95 a 1,00... Uma especulaçãozita longa sabe bem de vezes em quando... desde que não dê para o torto :lol:
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/10/2018 11:42

Porque é que a Mota é mais vulnerável ao ataque dos ursos? Precisamente porque não distribui dividendos. Como já se percebeu os ursos estão feitos para colocar as acções a negociarem para Sul. Ora, as acções mais resistentes a esses ataques são precisamente aquelas que apresentam lucros e que distribuem esses lucros pelos accionistas. Isso não significa que não possa acontecer uma viragem na Mota, mas, atendendo ao contexto é menos provável agora. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/10/2018 7:44

Sr_SNiper Escreveu:O problema é mesmo isto das apostas. Uma pessoa que não esteja na bolsa numa perspetiva de investir, mas sim de aposta, na minha optica, tem poucas probabilidades de ganhar

Ja se sabe que esta acao da pa fazer dinheiro mas tens que te pirar rapido porque tao depressa sobe como se evapora.....porque nao vale puto, mesmo a este preco vale mais que o book e a rentabilidade e comica
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 21/10/2018 21:03

O problema é mesmo isto das apostas. Uma pessoa que não esteja na bolsa numa perspetiva de investir, mas sim de aposta, na minha optica, tem poucas probabilidades de ganhar
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/10/2018 18:17

Àlvaro Escreveu:Essa do bilião é meio cómica. Pois palpita-me que há por aqui quem as queira a 1.60. Vão esperando sentados porque o mais provável é que lhes aconteça o mesmo que acontecei nos Ctt, sonhavam com 2 e 1.50 e perderam um salto de 3 a 3.85. Eu não tenho um bilião desses do eagle mas estou com a empresa:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/ACPR69950.pdf


Eu não quero a 1.60 , acho que esse é o valor que poderá ir porque antes ANDOU lá durante 1 ano a fazer um fundo .

Na minha opinião pelos fundamentais poderia ir MUITO abaixo do 1.60 . A 1.60 euros pelos fundamentais com divida de 1.000 MIlhºoes está cara .

É olhar para a Teixeira Duarte que tinha divida de 1.100 milhões INSUSTENTAVEL , fez acordo com bancos , esta a vender quase tudo e é ver a como está a cotação da TDU.

QUero ver no futuro quando a divida da MOTA que na MINHA opinião é INSUSTENTAVEL tiver de diminuir como o vai fazer e a que valor vão estar as acções

O salto nos CTT não foi até 3.85 foi até 3.38 e enquanto tiverem ESTES resultados Horríveis podem ficar com elas todas pois é uma questão de tempo até irem bem para baixo dos 3 euros

Dia 30 Outubro já vemos a evolução magnifica dos resultados
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/10/2018 18:10

Essa do bilião é meio cómica. Pois palpita-me que há por aqui quem as queira a 1.60. Vão esperando sentados porque o mais provável é que lhes aconteça o mesmo que acontecei nos Ctt, sonhavam com 2 e 1.50 e perderam um salto de 3 a 3.85. Eu não tenho um bilião desses do eagle mas estou com a empresa:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/ACPR69950.pdf
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/10/2018 18:03

lito Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Daqui não consigo ver bem se é o Ricardinho que está com a bola nos pés, mas se é é provável que vá tentar passar outra vez a bola por cima da cabeça do eagle. :shock:


Por cima da cabeça do EAGLE não passa nada porque ele nem olha para um titulo com uma divida de 1 BILIÃO de euros de DIVIDA LIQUIDA , antes dos 1.50 euros ( aquilo já nem parece um balanço , parece mais um stock de divida ) , esta divida também é daquelas que não é para pagar ??

E disse passava a olhar , não disse obrigatoriamente comprava nesse valor , mercado se colocasse o preço de acordo com os fundamentais , até a comprava mais barata se desejasse entrar no titulo .

Grande finta levou quem está a comprar desde os 4 euros , que vai ficar a chuchar no dedo , como dizem por ai . meses ou anos , com a carteira a desvalorizar.

Só se vê conversa fiada de quem a tem em carteira e no entanto quase todos os dias desvaloriza .

Se puserem a desvalorização do titulo de pernas para o ar , valoriza todos os dias

COm os juros da divida italiana e Portuguesa a subirem nas próximas semanas forte e com 1 BILIÃO DE EUROS de DIVIDA LIQUIDA , está certinha a desvalorização.


factores favoráveis a esta cotada:

1º- grande liquidez
2º- oscilações na cotação agradavéis
3º- boa cotada trader

num clima favorável é sempre bom apostar nela....!
minimo a ter em conta 1,69€....

lita


QUe fatores favoráveis tem quem está a comprar desde os 4 euros e vê as acções continuamente a desvalorizar ?

Se tivesse fatores favoráveis não desvalorizava quase todos os dias
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/10/2018 18:01

Isso é semântica .

O que Interessa é DIVIDA LIQUIDA de 1.000 MILHÕES para resultados de 2 Milhões , e como vai reduzir a divida incomportável .

A Teixeira DUARTE já passou por este processo e a divida era semelhante e INSUSTENTAVEL e teve que fazer um acordo com os bancos e está a vender a maioria dos ativos e penso que a divida ainda vai em 700 MILHÕES .

Estas dividas não me parecem COMPORTAVEIS , SUSTENTAVEIS ou PAGAVEIS .

Quero ver como no futuro quando juros aumentarem de 2% para 4% ( sendo otimista que nossa taxa juro natural é muito superior ) , se suportam todos os encargos .

Esta divida não faz sentido nenhum

AUMENTA em vez de diminuir e resultados OPERACIONAIS da atividade são QUASE NULOS há 4 anos .

É tipo eu andar o ano inteiro a faturar e trabalhar e chego ao final do ano e ganhei ZERO

INSUSTENTAVEL

Enquanto não vir um plano de medio prazo da empresa a mostrar como os números vão evoluir isto para mim é um complexo problema com uma miséria de resultados nos próximos anos na minha opinião.
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 19/10/2018 18:04, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por carlosdsousa » 19/10/2018 17:53

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Daqui não consigo ver bem se é o Ricardinho que está com a bola nos pés, mas se é é provável que vá tentar passar outra vez a bola por cima da cabeça do eagle. :shock:


Por cima da cabeça do EAGLE não passa nada porque ele nem olha para um titulo com uma divida de 1 BILIÃO de euros de DIVIDA LIQUIDA , antes dos 1.50 euros ( aquilo já nem parece um balanço , parece mais um stock de divida ) , esta divida também é daquelas que não é para pagar ??

E disse passava a olhar , não disse obrigatoriamente comprava nesse valor , mercado se colocasse o preço de acordo com os fundamentais , até a comprava mais barata se desejasse entrar no titulo .

Grande finta levou quem está a comprar desde os 4 euros , que vai ficar a chuchar no dedo , como dizem por ai . meses ou anos , com a carteira a desvalorizar.

Só se vê conversa fiada de quem a tem em carteira e no entanto quase todos os dias desvaloriza .

Se puserem a desvalorização do titulo de pernas para o ar , valoriza todos os dias

COm os juros da divida italiana e Portuguesa a subirem nas próximas semanas forte e com 1 BILIÃO DE EUROS de DIVIDA LIQUIDA , está certinha a desvalorização.


Caro EAGLE
Não sou muito de andar a corrigir os outros, mas acredito que os states te influenciem muito...
Mas cuidado porque 1 bilião em Portugal é diferente de mil milhões

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por lito » 19/10/2018 17:51

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Daqui não consigo ver bem se é o Ricardinho que está com a bola nos pés, mas se é é provável que vá tentar passar outra vez a bola por cima da cabeça do eagle. :shock:


Por cima da cabeça do EAGLE não passa nada porque ele nem olha para um titulo com uma divida de 1 BILIÃO de euros de DIVIDA LIQUIDA , antes dos 1.50 euros ( aquilo já nem parece um balanço , parece mais um stock de divida ) , esta divida também é daquelas que não é para pagar ??

E disse passava a olhar , não disse obrigatoriamente comprava nesse valor , mercado se colocasse o preço de acordo com os fundamentais , até a comprava mais barata se desejasse entrar no titulo .

Grande finta levou quem está a comprar desde os 4 euros , que vai ficar a chuchar no dedo , como dizem por ai . meses ou anos , com a carteira a desvalorizar.

Só se vê conversa fiada de quem a tem em carteira e no entanto quase todos os dias desvaloriza .

Se puserem a desvalorização do titulo de pernas para o ar , valoriza todos os dias

COm os juros da divida italiana e Portuguesa a subirem nas próximas semanas forte e com 1 BILIÃO DE EUROS de DIVIDA LIQUIDA , está certinha a desvalorização.


factores favoráveis a esta cotada:

1º- grande liquidez
2º- oscilações na cotação agradavéis
3º- boa cotada trader

num clima favorável é sempre bom apostar nela....!
minimo a ter em conta 1,69€....

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/10/2018 15:43

Àlvaro Escreveu:Daqui não consigo ver bem se é o Ricardinho que está com a bola nos pés, mas se é é provável que vá tentar passar outra vez a bola por cima da cabeça do eagle. :shock:


Por cima da cabeça do EAGLE não passa nada porque ele nem olha para um titulo com uma divida de 1 BILIÃO de euros de DIVIDA LIQUIDA , antes dos 1.50 euros ( aquilo já nem parece um balanço , parece mais um stock de divida ) , esta divida também é daquelas que não é para pagar ??

E disse passava a olhar , não disse obrigatoriamente comprava nesse valor , mercado se colocasse o preço de acordo com os fundamentais , até a comprava mais barata se desejasse entrar no titulo .

Grande finta levou quem está a comprar desde os 4 euros , que vai ficar a chuchar no dedo , como dizem por ai . meses ou anos , com a carteira a desvalorizar.

Só se vê conversa fiada de quem a tem em carteira e no entanto quase todos os dias desvaloriza .

Se puserem a desvalorização do titulo de pernas para o ar , valoriza todos os dias

COm os juros da divida italiana e Portuguesa a subirem nas próximas semanas forte e com 1 BILIÃO DE EUROS de DIVIDA LIQUIDA , está certinha a desvalorização.
Anexos
mota.PNG
mota.PNG (3.21 KiB) Visualizado 4859 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/10/2018 15:37

Daqui não consigo ver bem se é o Ricardinho que está com a bola nos pés, mas se é é provável que vá tentar passar outra vez a bola por cima da cabeça do eagle. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/10/2018 9:57

Acabado de sair da oficina,...verificação de travões,... :oops:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA.descida.19Out..png
MOTA.descida.19Out..png (97.36 KiB) Visualizado 5037 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/10/2018 18:25

Na MOTA , Aquela divida LIQUIDA COLOSSAL de 1.000 Milhões , com resultados em 2017 de 2 Milhões , pode levar o titulo aos 1.50 euros mais depressa do que se pensa , com juros de Itália a subir em flecha e Portugal a começar hoje a acompanhar .

Juros Itália ainda têm provavelmente MUITO para subir e a coisa pode azedar nas próximas semanas com UE e Agencia Rating .

Provavelmente Não será por acaso que hoje os títulos que mais caíram no PSI , destacados dos outros foram MOTA e BCP , os que mais potencialmente poderão ser afetados por forte subida taxas juro .

Os CTT temos de aguardar pelos resultados próximos trimestres ( Para mim são MAUS até pelo menos 2020 ), penso que com resultados próximos trimestres e correcção forte de mercado ainda vamos ter oportunidade de os ver bem abaixo dos 3 euros .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/10/2018 18:19

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Aqui na fábrica dos anti-ciclones é assim,.... =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Mas eu li em posts anteriores que nunca ia quebrar em baixa os 1.80.

Como é possível ir por ai abaixo ?


Para vermos o filme ao contrário, é preciso fazer o "PINO",... :wall:

O papel admite tudo quanto lá se escrever. Mas a verdade é que não parei de dar marteladas nos CTTs desde os: 5,07, parecia-me que iriam até aos 1,50 :wall: e ficou colado por volta dos 2,60. Vale o que Vale... :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por EAGLE BULLMARKET » 18/10/2018 15:06

valeaquilino Escreveu:Aqui na fábrica dos anti-ciclones é assim,.... =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Mas eu li em posts anteriores que nunca ia quebrar em baixa os 1.80.

Como é possível ir por ai abaixo ?
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/10/2018 15:04

Aqui na fábrica dos anti-ciclones é assim,.... =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA.semtravões.png
MOTA.semtravões.png (106.69 KiB) Visualizado 5351 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 18/10/2018 11:12

MOTA desde MAIO que não consegue ultrapassar a EMA 14 , agora nos 1.94 , ontem foi lá e recuou logo e hoje mantem-se negativa .

Enquanto não tiver fechos acima desta MM , manda a analise técnica , e a probabilidade maior é voltar ás quedas para valores inferiores .

Em termos fundamentais nem vale a pena falar.
Anexos
mota 1810.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Ferreiratrade, Garfield, Google Adsense [Bot], HSJC, joingue, latbal, m-m, malakas, MPAM, Musus, pauljr1975, PAULOJOAO e 165 visitantes