Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por foxnights » 18/10/2016 11:58

Bom dia amigos,
mais do mesmo, já voltou a perder o seu vigor e estabilidade dos últimos 2 dias, :oops:
ainda não é uma cotada para perder tempo :shock:
 
Mensagens: 19
Registado: 30/8/2016 11:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 17/10/2016 22:13

Da mesma maneira que no psi20 vejo ali um IHS com projecção aos 5400 pts.

Na mota existe o mesmo cenário, que a coloca nos € 2,86, mais cêntimo, menos cêntimo.

Se até lá vai corrigir, provavelmente sim, pois o rsi está bem esticado, já.

Mas, a mota vai ser a grande aposta até ao final de 2016.

Vamos acompanhando.

_Noah
Anexos
Screen Shot 2016-10-17 at 21.59.41.png
Screen Shot 2016-10-17 at 22.06.16.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 17/10/2016 17:17

PIKAS Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Julgo que, derrubadas estas duas paredes com volume razoável, pode estar a caminho dos derradeiros 2€.

Pois é, Johny. Mas ainda há por ali um máximo de 1,884 em 4 de agosto. Se o passar fica em máximos desde abril.
Tirando este grão de areia no gráfico também não vejo obstáculos até aos 2€. E o volume ajuda.
Cumprimentos,


Como aquilo foi um spike isolado desprezei, mas podes ter razão e aquilo representar uma mini-resistência. De qualquer forma, julgo que tem tudo para ir lá acima aos 2/2,05€.

Cumpts
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por PIKAS » 17/10/2016 17:15

JohnyRobaz Escreveu:Julgo que, derrubadas estas duas paredes com volume razoável, pode estar a caminho dos derradeiros 2€.

Pois é, Johny. Mas ainda há por ali um máximo de 1,884 em 4 de agosto. Se o passar fica em máximos desde abril.
Tirando este grão de areia no gráfico também não vejo obstáculos até aos 2€. E o volume ajuda.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 17/10/2016 16:42

Julgo que, derrubadas estas duas paredes com volume razoável, pode estar a caminho dos derradeiros 2€.
Anexos
egl.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por LDAX » 17/10/2016 13:04

'Trabalha a petróleo'!
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/10/2016 12:04

A Mota-Engil entrou hoje na sua zona de resistência. Dada a velocidade das últimas subidas, não acredito que a zona de resistência seja ultrapassada neste primeiro ataque. Seria interessante, algum tempo a marinar nesta zona para, daqui a uns tempos, o verdadeiro ataque a uma resistência que - caso seja quebrada - abre portas à acção.

Abraço,
Ulisses
Anexos
mota1.png
mota2.png
mota3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 14/10/2016 14:53

Zona de combate nº2. 8-)
Anexos
egl.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 13/10/2016 19:13

Também estou confiante que sim, que amanhã estoira o triangulo para cima, o volume de hoje foi excelente. Vamos ver, de qualquer forma continuo a achar que os 2€ têm que ser rebentados para se admitirem inversões de tendência...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Day Trader PT » 13/10/2016 18:32

JohnyRobaz Escreveu:Ou vai ou racha. 8-)


É isso Johny. No diário também. Amanhã "racha", confiança. E com volume elevado.

mota.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/10/2016 13:00

Deve ser mais do mesmo, com o otimismo da noticia deve ir até perto ou testar a resistencia na zona dos 1.80 e depois provavelmente poderá voltar a recuar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 13/10/2016 12:47

Ou vai ou racha. 8-)
Anexos
egl.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/10/2016 11:16

katz Escreveu:Àguia: os analistas consideram o plano optimista. E eu também!
Agora vou deixar a cotação seguir o seu caminho. Estou e fico dentro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _de_1.html


Os analistas dizem exatamente o mesmo que eu " Plano otimista"

"Recordamos que no anterior plano da Mota-Engil (ambição 2.0) as metas também estavam acima do que efectivamente aconteceu, já que o objectivo era um EBITDA de 450 milhões de euros para 2015, que afinal foi de 368 milhões", refere o Haitong, numa nota divulgada esta manhã.
"Achamos que as metas na indústria da construção devem ser vista com cautela, pois a empresa é dependente de adjudicações que podem não acontecer ou ser adiadas, e essas adjudicações também estão dependentes da saúde financeira dos governos (já que a Mota-Engil está principalmente envolvida em obras públicas)", acrescenta o banco de investimento."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katz » 13/10/2016 11:09

Àguia: os analistas consideram o plano optimista. E eu também!
Agora vou deixar a cotação seguir o seu caminho. Estou e fico dentro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _de_1.html
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 13/10/2016 8:25

katz Escreveu:https://www.bpionline.pt/Common/ViewNews.aspx?NewsId=BPIONLCN422508

Mota-Engil quer gerar 4 mil milhões de euros em 2020


Eu tambem gostava de ser dono de 5 poços de Petroleo em 2020 o que não quer dizer que vá acontecer.

Penso que no relatorio tambem refere que as projecções têm subjacente uma superior recuperação do Petroleo e melhorias nas economias africanas , e quanto a isso só o futuro dirá.

Projecções otimistas é positivo e bom, eu quero ver é concretizações para alocar o capital.

"Esse aumento do volume de negócios está, contudo, condicionado à verificação de um conjunto de condições como a retoma das economias africanas ou a recuperação do preço das commodities."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _2020.html
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katz » 13/10/2016 8:02

https://www.bpionline.pt/Common/ViewNew ... NLCN422508

Mota-Engil quer gerar 4 mil milhões de euros em 2020
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katz » 12/10/2016 16:05

Amanhã divulgação e anúncio do plano estratégico.
A comunicação será divulgada no site da cmvm antes da abertura do mercado  e à tarde terá lugar a conferência telefônica. :-"
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/10/2016 15:23

Deixo aqui os gráficos actualizados da Mota-Engil. Não tem havido grandes novidades e mantenho a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" na zona entre os 1,81 e os 1,97 euros.

Abraço,
Ulisses
Anexos
mota1.png
mota2.png
mota3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/10/2016 1:03

PIKAS, o triangulo está mais que sólido, apesar de estar já a ficar demasiado próximo do vértice... No entanto, julgo que se o petróleo não rebentar com esta resistência major, confirmando o IHS, a Mota é capaz de não ter força para a inversão de tendência. Mas se por acaso o petróil sobe... Julgo que a Mota vai de arrasto... Vamos vendo. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por PIKAS » 8/10/2016 0:40

PIKAS Escreveu:.



Em 8 deste mês publiquei o seguinte post nesta thread:

Desde o principio de maio que não fecha acima de 1,82€ fechando aí por algumas vezes.
Hoje, uma vez mais, fechou aí.

Imagem



Por post de 23, o JohnyRobaz identificou no gráfico a formação de um triângulo na convergência de uma linha de tendência ascendente ( com mais relevância porque tem 3 toques ) e uma linha de tendência descendente já com 2 toques. É o gráfico seguinte:


Imagem

Depois, ainda a 23, publiquei um post onde afirmei o seguinte:

PIKAS Escreveu:A Mota, na minha opinião, está a ter nos últimos tempos um comportamento técnico irrepreensível.
Na passada sexta-feira tocou na LTA ( e validou-a com este terceiro toque ). A partir daí subiu.
Ontem fechou em máximo da sessão e foi uma das que mais subiu no PSI. Hoje é a que mais subiu e fechou novamente muitíssimo perto do máximo da sessão, terminando bem verde numa sessão onde quase todo o PSI é vermelho.
Creio que não vai demorar muito a bater novamente nesta paredezinha que cito a 8 de setembro num post na página anterior.



Passado tão pouco tempo, estou convencidíssimo que, na próxima semana, a cotação vai bater nessa paredezinha, que até coincide na perfeição com a linha de tendência descendente identificada pelo Johny.
Depois das duas uma: ou passa ou retrocede.
Por mim, hoje, repito hoje, creio que deverá retroceder mas... mas..., também se passar só pára nos 2€. Creio que ainda não será agora que vai lá.
Cumprimentos,


Semana que termina com desilusão.
Ao longo da semana foi perdendo gradualmente o gás e terminou sem força. O banco alemão também pôs isto a ferro e fogo mas as que estão com força aguentam-se.
Não me custa acreditar que o futuro imediato é para baixo.
A única réstia de esperança é que fechou acima daquela linha de 1,66.., linha onde já bateu e ressaltou. Mas parece-me que o era certo e afinal não o foi, paciência... Vamos ver. Há vida para lá do deficit ( quem o disse? ) e aqui é há vida para lá da Mota.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 30/9/2016 17:20

O triangulo está firme, com 3 toques em cada LT. No entanto, tem que rebentar na próxima semana ou começa a perder o seu power como figura de inversão. Os 1.82 devem definir o futuro da acção a médio prazo caso sejam ultrapassados, pelo menos julgo que a tendência descendente passa a consolidação.
Anexos
mota.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 30/9/2016 16:25

vela recuperação com ima vela ao dia´rio vêm verdinha.
estou dentro à espera que ela vá aos 1.81€(+-)

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por PIKAS » 29/9/2016 18:15

.



Em 8 deste mês publiquei o seguinte post nesta thread:

Desde o principio de maio que não fecha acima de 1,82€ fechando aí por algumas vezes.
Hoje, uma vez mais, fechou aí.

Imagem



Por post de 23, o JohnyRobaz identificou no gráfico a formação de um triângulo na convergência de uma linha de tendência ascendente ( com mais relevância porque tem 3 toques ) e uma linha de tendência descendente já com 2 toques. É o gráfico seguinte:


Imagem

Depois, ainda a 23, publiquei um post onde afirmei o seguinte:

PIKAS Escreveu:A Mota, na minha opinião, está a ter nos últimos tempos um comportamento técnico irrepreensível.
Na passada sexta-feira tocou na LTA ( e validou-a com este terceiro toque ). A partir daí subiu.
Ontem fechou em máximo da sessão e foi uma das que mais subiu no PSI. Hoje é a que mais subiu e fechou novamente muitíssimo perto do máximo da sessão, terminando bem verde numa sessão onde quase todo o PSI é vermelho.
Creio que não vai demorar muito a bater novamente nesta paredezinha que cito a 8 de setembro num post na página anterior.



Passado tão pouco tempo, estou convencidíssimo que, na próxima semana, a cotação vai bater nessa paredezinha, que até coincide na perfeição com a linha de tendência descendente identificada pelo Johny.
Depois das duas uma: ou passa ou retrocede.
Por mim, hoje, repito hoje, creio que deverá retroceder mas... mas..., também se passar só pára nos 2€. Creio que ainda não será agora que vai lá.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 29/9/2016 16:00

tudo a passar pelos 1.71€, e os cofres nem mexem.
já vai em mais de 60.000mil ações transacionadas a 1.71€
Estou dentro.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 29/9/2016 15:41

Boa tarde.
Têm tudo para ir 1.81€.
FGráfico com muito bom aspecto ao diário.

abraços
Anexos
Mota Engil(Diário)20160929154029.png
Mota Engil(Diário)20160929154029.png (29 KiB) Visualizado 7155 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 209 visitantes