Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Triplano » 28/10/2015 16:06

A Mota está imprópria para cardíacos...
Editado pela última vez por Triplano em 28/10/2015 17:21, num total de 1 vez.
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 28/10/2015 15:36

Batalha fenomenal entre touros e ursos, oscilação rápida do preço da ação, fase importante, uma vez que pelo menos pelos meus rabiscos nos encontramos mesmo em cima de uma zona de suporte/resistência, bem como, pelo facto de estar encostadinha à linha de tendência descendente que lhe pesa já há muito tempo!!!
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por GoldTimeZ » 28/10/2015 15:30

Isto é manipulação à descarada...talvez quem faz isto se venha a dar mal :roll:
 
Mensagens: 13
Registado: 18/8/2014 18:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 28/10/2015 15:21

já ontem depois do almoço foi o que se viu... hoje já vai nos -7%
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 28/10/2015 11:29

np40af Escreveu:
trend=friend Escreveu:
Com 2% do capital em shorts (cerca de 4 milhões de acções num título pouco líquido, que costuma ter 20k ou 30k nos cofs), pode dizer duas coisas. A óbvia e... a outra :wink:
Muito muito atento à Mota... especialmente nestes momentos tecnicamente mais lineares. Voltará a ser interessante?


Não me admiraria nada que o forte volume de hoje se tenha ficado a dever a fecho de grande parte das posições curtas...


Como se viu, ainda não foi, o que é um sinal positivo para os longos, por paradoxal que possa parecer, já que está à beira de uma resistência e não nos mínimos do ano (1,8). Arrisco-me a dizer que no dia em que forem fechadas, saber-se-á de certeza, o volume face ao capital social será qualquer coisa de extraordinário, porque atrás dos curtos virão muitos mais. A menos que o consigam fazer de forma discreta, mas isto não tem o volume do BCP para ter a pretensão de passar despercebido.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 28/10/2015 11:11

Diacono Escreveu:as noticias continuam a sair, mas não se vê grande reflexo nas cotações...


Obviamente que não, só se verá reflexo nas cotações quando houver alteração dos fundamentais.

- Acréscimo de resultados positivos
- Diminuição da dívida, ou, presunção dessa diminuição pelo "mercado"

Relativamente ao "mercado", Não gosto muito de esoterismos, ou teorias da conspiração, mas, uma coisa é certa, enquanto foi apenas o BlackRock Investment Management (UK) Limited a estar curto no mercado, a família mota não adquiriu nenhuma, será que se devia a saber que no final as que rodavam no carrossel eram deles desde o início?

Por outro lado, apenas os motas entraram no mercado quando, a FIL Fund Management Limited começou a shortar.

Uma coisa é certa, houve quem dissesse por aqui que, antes de ontem quando o volume registou valores acima de 4 milhões de papéis, as posições curtas talvez tivessem diminuído, contudo, não, não diminuíram, aumentaram :lol:

O que para mim, é muito positivo :mrgreen:

É como disse há uns meses atrás, a mota vai ser a minha reforma :lol:

_Noah
Anexos
Screen Shot 2015-10-28 at 10.01.30.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 28/10/2015 10:21

as noticias continuam a sair, mas não se vê grande reflexo nas cotações...

O grupo português ganhou uma concessão rodoviária na ilha de Aruba e prevê entrar ainda este ano na República Dominicana. Paraguai, Equador e Bolívia estão também no radar da Mota-Engil América Latina, que abriu já um escritório no Chile.
A Mota-Engil ganhou uma concessão rodoviária na ilha de Aruba, uma obra de 100 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros) para a ampliação e construção da marginal que liga o aeroporto ...


A Mota-Engil Europa tem uma expectativa elevada de entrada no Reino Unido, onde está a analisar o mercado, em particular da Escócia e Inglaterra. Em Junho o grupo abriu um escritório em Londres.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 27/10/2015 19:32

Negocios Mendes Escreveu:Afinal anda um fundo a shortar a Mota-Engil.
Esse fundo é da India.



Isso é Otimo para a família mota, porque pode continuar a encher os cofres a preço de saldo.. :)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Negocios Mendes » 27/10/2015 19:05

Afinal anda um fundo a shortar a Mota-Engil.
Esse fundo é da India.
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por fff » 27/10/2015 17:19

cristiano.santos.395 Escreveu:
fff Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:A Mota-Engil tem caminho livre agora até aos 2,8 que é a próxima resistência certo ?


É mais tapete vermelho :mrgreen: . Quem entrar não se esqueça é de deixar algum de lado para entrar no aumento de capital .


" aumento de capital da Mota-Engil, que será votado pelos accionistas em data a designar, "implicará a emissão de novas acções da Mota-Engil com um preço de subscrição não inferior a 2,4814 euros por cada nova acção"


Isso já é conhecido desde dia 11 de Outubro.. e a incorporação da Mota-Africa na casa mãe faz aumentar o valor da Mota Engil


Ainda bem que estes factos já eram conhecidos de todos. Assim hoje ninguém foi apanhado desprevenido na forte queda até aos 2.17.

O mercado esqueceu-se foi da via completamente aberta até aos 2.80
Porque isto nos mercados e só subir
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 27/10/2015 17:13

Não tenho posição na Mota.

Acho curioso (e talvez mau sinal) os shorts não terem diminuído posição. Será pelo valor total de divida da Mota que assusta qualquer um ??

Negocios Mendes Escreveu:Isto é uma palhaçada...

São estes os sistemas automáticos que todos falam? o 957??? que aparece por todos os lados?

E como se pode interpretar que estejam a colocar ordens "tampão" na venda?
Dá a impressão que não querem vender mas tb dá a impressão que não estão interessados que suba.

Quem ganha?


Isto pelo que me dá a entender acontece em todas as ações.. por isso a bolsa, pelo menos para mim perde cada vez mais a piada.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 27/10/2015 16:22

Isto está pouco volátil está, impróprio para cardíacos, incrível a velocidade com que sobe e desce!
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 27/10/2015 16:21

jgut Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf



Bom dia amigo cristiano.santos,

Ganhaste para o susto? :mrgreen:
O dia só ainda vai a meio... :wink:


Ia a escrever que estes tipo de spikes tendem a ser revisitados, mas.... já foi!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Negocios Mendes » 27/10/2015 16:01

Isto é uma palhaçada...

São estes os sistemas automáticos que todos falam? o 957??? que aparece por todos os lados?

E como se pode interpretar que estejam a colocar ordens "tampão" na venda?
Dá a impressão que não querem vender mas tb dá a impressão que não estão interessados que suba.

Quem ganha?
Anexos
Palhacada.png
Palhacada.png (7.55 KiB) Visualizado 4618 vezes
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 27/10/2015 15:50

Artista Romeno Escreveu:
jgut Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf



Bom dia amigo cristiano.santos,

Ganhaste para o susto? :mrgreen:
O dia só ainda vai a meio... :wink:


numa ação como a mota dizer se vai ser verde ou vermelho é impossível, e sinceramente pensar em semanas na bolsa é uma asneira mas a malta quer dinheiro rápido e vai pela via especulação.... pela via racional para investimento algo que garanta segurança do principal a perspetiva de um retorno adequado a longo prazo, a mota não passa no teste é uma empresa especulativa, um pouco melhor que a tdu mas especulativa.......... por isso mandem bitaites especulem por especular gamble para lá gamble para cá, a corretora vai ganhar alguma coisa os investidores é fé em deus :shock:


Amigo Romeno, :D

Escusado será dizer que: o perfil, a estratégia e as ferramentas que cada um utiliza são respetivas a ele próprio. :wink:
Cumprimentos,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 27/10/2015 15:08

jgut Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf



Bom dia amigo cristiano.santos,

Ganhaste para o susto? :mrgreen:
O dia só ainda vai a meio... :wink:


numa ação como a mota dizer se vai ser verde ou vermelho é impossível, e sinceramente pensar em semanas na bolsa é uma asneira mas a malta quer dinheiro rápido e vai pela via especulação.... pela via racional para investimento algo que garanta segurança do principal a perspetiva de um retorno adequado a longo prazo, a mota não passa no teste é uma empresa especulativa, um pouco melhor que a tdu mas especulativa.......... por isso mandem bitaites especulem por especular gamble para lá gamble para cá, a corretora vai ganhar alguma coisa os investidores é fé em deus :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 27/10/2015 14:54

cristiano.santos.395 Escreveu:Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf



Bom dia amigo cristiano.santos,

Ganhaste para o susto? :mrgreen:
O dia só ainda vai a meio... :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 27/10/2015 12:51

Diminuiu mas pouco ...

me-shorts-list.png
me-shorts-list.png (44.54 KiB) Visualizado 3379 vezes

me-shorts.png
me-shorts.png (21.88 KiB) Visualizado 3379 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 27/10/2015 12:45

ricardmag

a malta do rock anda a diminuir os curtos???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 27/10/2015 12:22

fff Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:A Mota-Engil tem caminho livre agora até aos 2,8 que é a próxima resistência certo ?


É mais tapete vermelho :mrgreen: . Quem entrar não se esqueça é de deixar algum de lado para entrar no aumento de capital .

" aumento de capital da Mota-Engil, que será votado pelos accionistas em data a designar, "implicará a emissão de novas acções da Mota-Engil com um preço de subscrição não inferior a 2,4814 euros por cada nova acção"


Isso já é conhecido desde dia 11 de Outubro.. e a incorporação da Mota-Africa na casa mãe faz aumentar o valor da Mota Engil
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 27/10/2015 12:10

:arrow:
Anexos
egl.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por fff » 27/10/2015 9:15

cristiano.santos.395 Escreveu:A Mota-Engil tem caminho livre agora até aos 2,8 que é a próxima resistência certo ?


É mais tapete vermelho :mrgreen: . Quem entrar não se esqueça é de deixar algum de lado para entrar no aumento de capital .

" aumento de capital da Mota-Engil, que será votado pelos accionistas em data a designar, "implicará a emissão de novas acções da Mota-Engil com um preço de subscrição não inferior a 2,4814 euros por cada nova acção"
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 27/10/2015 9:02

A Mota-Engil tem caminho livre agora até aos 2,8 que é a próxima resistência certo ?
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por yaya » 26/10/2015 20:20

quando é o AC da ME? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 26/10/2015 17:51

trend=friend Escreveu:
Com 2% do capital em shorts (cerca de 4 milhões de acções num título pouco líquido, que costuma ter 20k ou 30k nos cofs), pode dizer duas coisas. A óbvia e... a outra :wink:
Muito muito atento à Mota... especialmente nestes momentos tecnicamente mais lineares. Voltará a ser interessante?


Não me admiraria nada que o forte volume de hoje se tenha ficado a dever a fecho de grande parte das posições curtas...
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], icemetal, JFDIL, jprgodinho, malakas, niceboy, PAULOJOAO e 188 visitantes