Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 6/10/2017 21:54

EAGLETRADER20 Escreveu:Comentario para TREND=FRIEND

Na MOTA não me parece que este ano curtos estejam a perder grande coisa a posição aberta era diminuta .
Já nas posições estão a abrir agora acho vão ganhar muito dinheiro.

Os fundamentais como n vezes enunciados são fraquíssimos, e quando existir uma correcção forte provavelmente cai como um tordo, pois um titulo sem fundamentais numa correcção forte cai em força. Enquanto estiver em vigor esta euforia não.
Agora mercado quer comprar a 5 para vender a 10 enquanto durar.

Não quer saber fatura 1.000 milhões para ganhar 5 milhões de lucro liquido com divida de 1.000 milhões .
Na euforia ninguém quer saber , numa fase racional vem tudo ao de cima e por isso nas correcções vai sempre visitar 1.80-2.00 euros .

Faturação de 6.500 milhões próximos anos , será repartida e serão provavelmente 2.000 milhões/ ano com resultados habituais máximo 20 milhões ano ( A correr muito bem ) .

Os 6.500 milhões são so fogo de vista para especulação no titulo.
A nível fundamental com o histórico dos últimos 3 anos , não valem nada a nível fundamental e com a divida de 1.000 milhões .

Pessoalmente , penso que curtos nos próximos 6 meses deverão ganhar bem com as posiçºoes que estão a abrir a partir daqui , pois os fundamentais serão sempre os mesmos, fraquíssimos .

Mas os curtos é que arriscam o dinheiro devem saber o que estão a fazer como souberam em 2015 quando abriram grandes posições e ganharam muito dinheiro .

E eles não vão em euforias , vão incrementado as posições e esperam que nos próximos meses a realidade volte a imperar e os fundamentais também.


EAGLETRADER20,

Tudo o que tu dizes acerca da ME a nível fundamental está certíssimo. Eu só gostava de perceber é se a subida que a empresa teve de 2012 a 2014 de 1€ a 6€ se ficou a dever a melhorias fundamentais na empresa.

Não estou de forma alguma a dizer que a empresa vai subir novamente nessa ordem, ninguém sabe. O que eu gostava de perceber é se de 2012 a 2014 a empresa fundamental mostrava algum sinal que a fizessem e merecesse disparar 600%.
Se olharmos por outra perspectiva, de 2014 a 2017 a empresa desvaloriza 75%.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 6/10/2017 21:47

_Noah Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:...


Enquanto houverem curtos a reforçar ou a iniciar posicões, isso é um excelente sinal!


Cardoso25

Lembras-te da PT, dos curtos que lá entraram...e, como saíram? :lol:

a) Quem costuma entrar curto, fá-lo por puro headging de curto prazo;
b) Ou, costuma fazer o trabalho de casa, e entra curto sem que ocorra a opção a).
c) E, ainda, quem entra curto em a), não quer dizer que para o curto prazo, não tenha feito o trabalho de casa, e, não tenha opinião diferente no m/l.
d) Finalmente há aqueles que vão vendo IH&S nos gráficos de 4h :mrgreen:

A ME pode ir aos € 3,50, aos 4,00, mas, antes disso há-de dar um valente trambolhão, está escrito nas estrelas, a minha opinião mantém-se

_Noah


Noah_

Lembro-me da PT como também me lembro de outros exemplos no PSI20.

a) e b) é verdade. Ainda que os institucionais também percam, não ganham sempre. Quantos exemplos temos de institucionais que se queimaram com o BES ou BANIF ou a PT (Pharol)? Se os institucionais não perdessem bastava segui-los. A própria Black Rock também perde, por exemplo.

A ME fechou hoje a 3,32€ com volume superior à média (1,36M vs 773k), se existe aumento de volume na subida para mim isso é um sinal de força, consideras isso um mau indicador? Eu estarei preocupado é quando tiver subidas de +5%, com pouco volume...
Eu não sei se a ME vai primeiro aos 3,5€, 4€, 6€ ou se vem aos 3€, o que sei é que tecnicamente está a portar-se bastante bem e seguindo as regras. Se vai descer? Claro que vai. Pode é não descer tanto com tu esperas. Pode ficar a consolidar na zona 3,16-3,30€ e aliviar indicadores.

Não tenho é as tuas certezas ou deveria dizer desejos :mrgreen: valente trambolhão é o quê? É que depois de subir 25% desde os 2,70€, terá de corrigir. Ainda acho que primeiro vai aos 3,41-3,43€.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 6/10/2017 21:39

EAGLETRADER20 Escreveu:Comentario para TREND=FRIEND

Na MOTA não me parece que este ano curtos estejam a perder grande coisa a posição aberta era diminuta .
Já nas posições estão a abrir agora acho vão ganhar muito dinheiro.

Os fundamentais como n vezes enunciados são fraquíssimos, e quando existir uma correcção forte provavelmente cai como um tordo, pois um titulo sem fundamentais numa correcção forte cai em força. Enquanto estiver em vigor esta euforia não.
Agora mercado quer comprar a 5 para vender a 10 enquanto durar.

Não quer saber fatura 1.000 milhões para ganhar 5 milhões de lucro liquido com divida de 1.000 milhões .
Na euforia ninguém quer saber , numa fase racional vem tudo ao de cima e por isso nas correcções vai sempre visitar 1.80-2.00 euros .

Faturação de 6.500 milhões próximos anos , será repartida e serão provavelmente 2.000 milhões/ ano com resultados habituais máximo 20 milhões ano ( A correr muito bem ) .

Os 6.500 milhões são so fogo de vista para especulação no titulo.
A nível fundamental com o histórico dos últimos 3 anos , não valem nada a nível fundamental e com a divida de 1.000 milhões .

Pessoalmente , penso que curtos nos próximos 6 meses deverão ganhar bem com as posiçºoes que estão a abrir a partir daqui , pois os fundamentais serão sempre os mesmos, fraquíssimos .

Mas os curtos é que arriscam o dinheiro devem saber o que estão a fazer como souberam em 2015 quando abriram grandes posições e ganharam muito dinheiro .

E eles não vão em euforias , vão incrementado as posições e esperam que nos próximos meses a realidade volte a imperar e os fundamentais também.


Fizeste bem em passar para aqui porque nos CTT de facto não fazia sentido.

Acompanhei a Mota bem de perto entre 2012 e 2014 porque é um dos bons cavalos para se estar num bull market. Foi de 95 cêntimos a 6,40 euros nesse período e o ideal é sempre apanhar uma boa parte desses movimentos, a Mota já o tinha feito em 2003/7 (até ao IPO da Martifer).

Neste pseudo bull / retracement do crash do BES, PT e afins, tenho andado mais desatento, porque a verdade é que estou ainda céptico quanto a uma subida do PSI aos 6000, mas a verdade é que ela já fez 200% (os mínimos foram a 1,10/1,15, creio)... E isso nunca se pode desconsiderar.

As subidas e descidas da Mota ignoram todos os fundamentais, são o cúmulo da irracionalidade. Mas é como aquela história do Soros estar curto no SP500 desde os 2000 pontos a prever um cataclismo... De que serve enquanto a posição contrária vai ganhando? Por incrível que pareça com a volatilidade, não é muito difícil detectar a tendência na Mota (ainda que nunca dê para adivinhar fundos e topos, a quebra das grandes LT são sempre um grande sinal, e ainda por cima os arranques são feitos em cima de boas lateralizações/fundos).

Eu também acho que isto vai acabar em breve. Para quem gosta de Elliott parece-me que estaremos na onda V final, provavelmente na v) da 3. O que ainda dá para uns mesitos (o Dax é talvez o mais explícito). Vai acabar? De certeza, mas até vou mais longe e se calhar vamos subir aqui na Europa do Sul (laggards) mesmo após o SP completar a onda I do bear, a onda II do bear, e só começamos a cair à séria quando a onda III passar o mínimo da I e aí tudo for evidente. É que o ciclo de subida dos juros na Europa é mais tardio (dificilmente antes de 2019) e dont' fight the FED (or the ECB :D ) Mas já me estou a desviar da Mota, apenas dizer que pode ter ainda muitos meses de subida apesar de todos os fundamentais mais ou menos incertos... Nos mercados não me parece que aquela tese da permanente eficiência do preço sirva para alguma coisa. Por isso até podes ter razão, mas de pouco servirá se continuar a subir sem se perceber porquê, como fez em 2003/7 ou em 2012/14...

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/10/2017 21:19

Comentario para TREND=FRIEND

Na MOTA não me parece que este ano curtos estejam a perder grande coisa a posição aberta era diminuta .
Já nas posições estão a abrir agora acho vão ganhar muito dinheiro.

Os fundamentais como n vezes enunciados são fraquíssimos, e quando existir uma correcção forte provavelmente cai como um tordo, pois um titulo sem fundamentais numa correcção forte cai em força. Enquanto estiver em vigor esta euforia não.
Agora mercado quer comprar a 5 para vender a 10 enquanto durar.

Não quer saber fatura 1.000 milhões para ganhar 5 milhões de lucro liquido com divida de 1.000 milhões .
Na euforia ninguém quer saber , numa fase racional vem tudo ao de cima e por isso nas correcções vai sempre visitar 1.80-2.00 euros .

Faturação de 6.500 milhões próximos anos , será repartida e serão provavelmente 2.000 milhões/ ano com resultados habituais máximo 20 milhões ano ( A correr muito bem ) .

Os 6.500 milhões são so fogo de vista para especulação no titulo.
A nível fundamental com o histórico dos últimos 3 anos , não valem nada a nível fundamental e com a divida de 1.000 milhões .

Pessoalmente , penso que curtos nos próximos 6 meses deverão ganhar bem com as posiçºoes que estão a abrir a partir daqui , pois os fundamentais serão sempre os mesmos, fraquíssimos .

Mas os curtos é que arriscam o dinheiro devem saber o que estão a fazer como souberam em 2015 quando abriram grandes posições e ganharam muito dinheiro .

E eles não vão em euforias , vão incrementado as posições e esperam que nos próximos meses a realidade volte a imperar e os fundamentais também.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 6/10/2017 20:40

Continuo curto

A cumprir o plano para ir jantando, aqui, e ali :mrgreen:

A sobremesa vai sair, obviamente, a sobremesa come-se após :lol:

Só não percebo o alcançe de estar certo daqui a um ano :lol:


_Noah
Anexos
4A6776F5-79C1-4F8E-ACA4-CA2834C89DF2.png
448CF1A8-9E16-4692-9DD7-FF79C96F3A6B.png
37B62BB6-A8D7-46A6-ADDD-F262C8C459AD.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/10/2017 19:58

...
Anexos
curtos mota 2.PNG
curtos mota 2.PNG (4.23 KiB) Visualizado 8092 vezes
CURTOS MOTA.PNG
CURTOS MOTA.PNG (20.04 KiB) Visualizado 8092 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 6/10/2017 19:53

O pior velejador é o que vai contra a maré.


Noah, um dia vais ter razao, mas ainda não é para já, talvez daqui a 1 ano, se tiveres sorte.




Bom fim de semana
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 6/10/2017 13:40

Cardoso25 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:...


Enquanto houverem curtos a reforçar ou a iniciar posicões, isso é um excelente sinal!


Cardoso25

Lembras-te da PT, dos curtos que lá entraram...e, como saíram? :lol:

a) Quem costuma entrar curto, fá-lo por puro headging de curto prazo;
b) Ou, costuma fazer o trabalho de casa, e entra curto sem que ocorra a opção a).
c) E, ainda, quem entra curto em a), não quer dizer que para o curto prazo, não tenha feito o trabalho de casa, e, não tenha opinião diferente no m/l.
d) Finalmente há aqueles que vão vendo IH&S nos gráficos de 4h :mrgreen:

A ME pode ir aos € 3,50, aos 4,00, mas, antes disso há-de dar um valente trambolhão, está escrito nas estrelas, a minha opinião mantém-se

_Noah
Anexos
bcd.JPG
bcd.JPG (80.89 KiB) Visualizado 8340 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/10/2017 13:37

...
Anexos
mota curtos 0610.PNG
mota curtos 0610.PNG (63.18 KiB) Visualizado 8340 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 6/10/2017 12:25

manuelfaf Escreveu:lá vamos nos outra vez.
O volume a aumentar e subidas repentinas.
lá deve vir mais uma notícia.
Mas vamos com tino, depois de subir a montanha temos que a descer.


Eu preferia que ela consolidasse pelos 3,17-3,30€ antes de partir para o ataque aos 3,5X€.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por manuelfaf » 6/10/2017 10:47

lá vamos nos outra vez.
O volume a aumentar e subidas repentinas.
lá deve vir mais uma notícia.
Mas vamos com tino, depois de subir a montanha temos que a descer.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 6/10/2017 10:39

EAGLETRADER20 Escreveu:...


Enquanto houverem curtos a reforçar ou a iniciar posicões, isso é um excelente sinal!
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/10/2017 9:47

...
Anexos
curtos mota 0610.PNG
curtos mota 0610.PNG (76.99 KiB) Visualizado 8648 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 30/9/2017 16:57

[quote="Punitor"]Sim, ela terá de ganhar fôlego e consolidação e só a estou a ver a fazê-lo na zona 3,50 - 3,60.
Não estou vendedor :shame:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 30/9/2017 16:45

Sim, ela terá de ganhar fôlego e consolidação e só a estou a ver fazê-lo na zona 3,50 - 3,60.
Não estou vendedor :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 30/9/2017 14:52

Por aqui amigos o movimento da mota não me surpreendeu, estourou a resistência depressa e sem correções e dirige-se agora para os 3.5€ como projetado anteriormente. Vamos ver como a mota se comporta perto desse valor.

No que diz respeito aos indicadores, temos tudo comprado no diário e semanal, sendo que ,neste ultimo, continua a existir bastante margem de progressão.
Anexos
semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 29/9/2017 23:57

Nos próximos tempos e, sobretudo em 2018, esta menina vai ter poucos momentos de grandes correções.

Esqueçam as grandes correções.

Os indicadores macroeconómicos positivos são extremamente favoráveis a esta cotada.

Se é movida por especulação ou por investimento a pergunta é só uma: Em que outro ano a Mota teve um volume de negócios de 6500M?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 29/9/2017 15:11

SFT Escreveu:
_Noah Escreveu:Parabéns a quem está do lado do mercado, por ora.

Apenas a reforçar todas as divergências negativas em todos os prazos, o facto de no gráfico de 4H haver ali um H&S, que, não foi activado pela notícia dos 6,5M :mrgreen:

Porém, quando cair, porque irá faze-lo, vai ser épico :lol:

Estou a milímetros de sair do m/l prazo.

_Noah


Podes desenhar o H&S no gráfico de 4h, sff? Estou com dificuldades em vê.lo.

Outra coisa, quando falas em divergências referes.te a preço versus que indicador/oscilador (ou indicador/oscilador vs indicador/oscilador)?


Confesso que pensei o mesmo, H&S no gráfico de 4H? Não vejo.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 29/9/2017 15:01

_Noah Escreveu:Parabéns a quem está do lado do mercado, por ora.

Apenas a reforçar todas as divergências negativas em todos os prazos, o facto de no gráfico de 4H haver ali um H&S, que, não foi activado pela notícia dos 6,5M :mrgreen:

Porém, quando cair, porque irá faze-lo, vai ser épico :lol:

Estou a milímetros de sair do m/l prazo.

_Noah


Podes desenhar o H&S no gráfico de 4h, sff? Estou com dificuldades em vê.lo.

Outra coisa, quando falas em divergências referes.te a preço versus que indicador/oscilador (ou indicador/oscilador vs indicador/oscilador)?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 29/9/2017 13:37

Parabéns a quem está do lado do mercado, por ora.

Apenas a reforçar todas as divergências negativas em todos os prazos, o facto de no gráfico de 4H haver ali um H&S, que, não foi activado pela notícia dos 6,5M :mrgreen:

Porém, quando cair, porque irá faze-lo, vai ser épico :lol:

Estou a milímetros de sair do m/l prazo.

_Noah
Anexos
ME 4H.JPG
ME 4H.JPG (94 KiB) Visualizado 5288 vezes
ME Diário.JPG
ME Diário.JPG (105.13 KiB) Visualizado 5288 vezes
ME S.JPG
ME S.JPG (99.5 KiB) Visualizado 5288 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por P-Mendes » 28/9/2017 12:17

Punitor Escreveu:P-Mendes Escreveu:
... e temos que também ter em conta que esta cotada é muito influenciada por fundamentais à base de noticias sobre as obras/projectos nos quatro cantos do mundo, mas quando não aparecem notícias positivas a tendência é cair ou lateralizar, e nem sempre teremos novas noticias destas, pois não?

Vamos lá ver se nos entendemos. E, qual é a subida que não depende de uma notícia?? Se fosse o contrário, espantar-me-ia...


Há notícias que já podem estar descontadas no cotação; há notícias sem grande relevo que não mexem na cotação; há mais razões para além das fundamentais que mexem uma cotação, nomeadamente razões técnicas; etc. A minha questão ia mais fundo, visto que esta cotada deriva muito de notícias positivas. Quando não há notícias positivas, a tendência é cair ou lateralizar, e quando forem lançadas notícias negativas, será que cai em proporção ao que subiu ou vem daí abaixo?

Não interpretes mal a minha pergunta, não estou longo nem curto nesta cotação. Apenas a acompanho a algum tempo e vejo-a como uma cotação um pouco especulativa à base de alguns fundamentais.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por manuelfaf » 28/9/2017 6:45

A margem de lucro é miseravelmente baixa.
A dívida e a tx de juro paga será um dos grandes problemas.
A competitividade é muita alta, obrigando à redução forte nos preços.
Convém não esquecer que grande parte das obras ganhas foram em concursos pelo preço mais baixo, e cada proponente coloca o preço mais possível para ganhar. Por vezes até que conta à cabeça por erros, trabalhos amais, etc, para alcançar o lucro.
No entanto, temos muitas outras empresas de construção que já foram ver o Titanic, e esta ainda, continua de pé.
Continua a aumentar a carteira de encomendas.
Diversificar geograficamente.
A aposta nos resíduos é uma fonte de renda menos exposta às crises.

Julgo que a dívida penaliza fortemente a rendibilidade da empresa.
Empresa muito exposta ao crescimento económico.
O recente histórico das margem é que me coloca com um pé atrás, pois, qualquer deslize coloca a empresa no lado do prejuízo.
Tendo em conta a facturação quer actual quer futura tem aparentemente grande potencial (reforço a ideia, potencial)


EAGLETRADER20 Escreveu:
Punitor Escreveu:Eagle acredito no que dizes, que o mercado agora nem sequer pensa em resultados...

Mas, uma coisa é certa: 6500M em encomendas, com perspetiva de subir, não é um número que deixe o mercado indiferente. Ou achas que a empresa está a subir só porque estamos todos malucos? Portugal terá que anunciar obras proximamente também; obras que já andam a ser adiadas há décadas...

Há uns tempos deixei um aviso que contestaste: a Mota iria subir e bem.


Sobe bem . E um facto

Tem a ver com especulação e falta volatilidade e não resultados futuros.

Resultados operacionais continuam e provavelmente continuarão uma miséria

Não interessa nada os 6 mil milhões.

O resultado líquido que fica é quase nada

Tem a ver com condições intrínsecas do balanço e dos negócios
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Punitor » 27/9/2017 22:53

P-Mendes Escreveu:
... e temos que também ter em conta que esta cotada é muito influenciada por fundamentais à base de noticias sobre as obras/projectos nos quatro cantos do mundo, mas quando não aparecem notícias positivas a tendência é cair ou lateralizar, e nem sempre teremos novas noticias destas, pois não?

Vamos lá ver se nos entendemos. E, qual é a subida que não depende de uma notícia?? Se fosse o contrário, espantar-me-ia...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 27/9/2017 22:48

Artista Romeno Escreveu:
SFT Escreveu:
P-Mendes Escreveu:... e temos que também ter em conta que esta cotada é muito influenciada por fundamentais à base de noticias sobre as obras/projectos nos quatro cantos do mundo, mas quando não aparecem notícias positivas a tendência é cair ou lateralizar, e nem sempre teremos novas noticias destas, pois não? :-k


Concordo contigo quando dizes que a subida depende da notícia. Ressalvo é que sobe com volume elevado e se calhar a antecipar ganhos (e dividendos) futuros. Daí achar normal que suba com estas notícias.

Punitor Escreveu:Não acredito que ela pare por aqui. Faz pouco sentido que ela corrija agora. Porquê corrigir agora?


Sou da mesma opinião. Só vejo a resistência significativa nos 3.50 - 3.60 EUR.

Fugindo da temática grafista, chamo a atenção para a comparação das vendas com os recebimentos de clientes a Junho de 2017 e 2016: são quase iguais. Ou seja, o que factura, recebe (confesso que não estava à espera desta realidade).

http://www.mota-engil.pt/content/download/168577/860423/version/2/file/RC+1S17.pdf

Se os 6.500 EUR de encomendas se traduzirem em facturação pode ser bom sinal para os recebimentos e dividendos.

e prazo medio de recebimentos qual é? e o montante de outros devedores :mrgreen:


Apenas foquei.me naquelas duas linhas porque achei curioso.

Cada um toca a guitarra com as cordas que tem. Um dia faço uma análise fundamental à SFT meto.a aqui.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 27/9/2017 22:45

Punitor Escreveu:Eagle acredito no que dizes, que o mercado agora nem sequer pensa em resultados...

Mas, uma coisa é certa: 6500M em encomendas, com perspetiva de subir, não é um número que deixe o mercado indiferente. Ou achas que a empresa está a subir só porque estamos todos malucos? Portugal terá que anunciar obras proximamente também; obras que já andam a ser adiadas há décadas...

Há uns tempos deixei um aviso que contestaste: a Mota iria subir e bem.


Sobe bem . E um facto

Tem a ver com especulação e falta volatilidade e não resultados futuros.

Resultados operacionais continuam e provavelmente continuarão uma miséria

Não interessa nada os 6 mil milhões.

O resultado líquido que fica é quase nada

Tem a ver com condições intrínsecas do balanço e dos negócios
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jvrs e 156 visitantes