Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 24/9/2017 18:26

Olá malta, por aqui nada de novo, a Mota ultrapassou facilmente os 2.75€ .

Pelo diário perdemos alguma força na compra mas nada de grave, o OBV continua galopante, indicadores tudo na compra.
Pelo semanal a força está ainda maior, arrancamos numa nova pernada de compra. Indicadores a arrancar tudo na compra, OBV novo topo.

Com tudo isto penso que podemos pausar um dia ou dois mas a mota poderá chegar fácil aos 3.5€ sem grandes correções, a meu ver. :wink:
Anexos
diario.png
diario
semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 22/9/2017 23:49

Semanal

. Rompimento de topo;
. Volume acompanha velas de subida (a penúltima com forte amplitude);
. Possível bear divergence entre o comportamento do preço e o RSI.

chart (29).png
Semanal ME


Diário

. Volume aumenta com a subida; diminui com a paragem da subida;
. RSI não apresenta nada de anormal, pelo menos significativo.

chart (30).png
Diário ME


60 minutos

. Rectângulo amarelo é o teste da cotada, nos 60'. Ou seja, enquanto não romper esta zona, considero que a cotação tenderá a não cair para o suporte dos 2.30 EUR identificado no diário;
. Comportamento do RSI: cai para valores inferior a 50 e volta a subir os 50 sem grande dificuldade.

chart (31).png
60 minutos ME


Em suma, para os próximo dias é importante que a zona dos 2.65-2.75 não seja rompida de forma a manter a tendência de subida (ou, quando muito, entrar num período de consolidação/acumulação).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 22/9/2017 23:46

_Noah Escreveu:Cardoso,

Quebra de resistência à bruta, para que volume?
Bandeira; pennant, com que % de correcção?

É que, vir para aqui criticar sem aportar valor, é mais do mesmo! :lol:

É o épico;
O à bruta;
O falso break;
A bandeira;
O pennant;
Os novos máximos;

Isso tudo é para quando? Já para a semana; ou daqui a 2, 3 meses?
A bandeira/pennant é com que subtracção ao preço presente?

Portanto, pode-se concluir que cada um verborreia o que quer, sem que tal faça qualquer sentido :D
No curto, médio, ou longo prazo

_Noah


_Noah

Sempre gostei de ler os teus comentários. No entanto, relativamente à ME acho que estás a misturar a "emoção com a razão", sem que faça qualquer sentido o que estás a tentar dizer.

Simplificando:

Tu é que falaste de "Bull Trap" - Eu respondi que a não ser que o "significado" tenha mudado, de forma alguma o que a ME fez ao quebrar a Resistência se denomina de Bull Trap, caso eu esteja errado, podes elucidar-me sff

Como colocaste aqui 2 gráficos, podes muito bem ver o pico de volume que existiu ao romper essa mesma R ou estou a ver mal? Mais uma vez, se estiver errado, agradeço que me elucides.

Como não percebeste a "ironia" nas palavras que utilizei como "à bruta" etc, e, sendo tu um génio a usar ironias, parece-me caricato lol :mrgreen:

Relativamente à parte "bandeira, pennant" eu disse isto "Depois desta subida e caso não se verifique nada de anormal nos principais mercados, parece-me que poderemos entrar numa fase de consolidação. Volume a diminuir e posteriir rompimento da figura (alguma fará, bandeira, pennant..) para renovar os máximos de 52 semanas." - Creio eu que isto é claro ou não? Consolidação, volume a diminuir, possível figura, rompimento da mesma levaria a novos máximos, isto é difícil de perceber? É um cenário não falo em certezas.

Creio ainda que em momento algum referi que isto era uma certeza nem referi prazos, correto? Mencionei ainda que aquilo poderá acontecer caso não exista um cenário negativista.

A parte do "falso break" passo novamente a citar "A bull trap mudou de significado? É que dizer "Bull Trap" de um movimento que rompeu uma Resistência com este volume "à bruta", nem quero imaginar o que será um falso break..." onde é que está a dúvida? É que se para ti este movimento de rompimento da R com VOLUME é Bull Trap, não sei o que chamarias de falso break.

Vires para aqui misturar as expressões que utilizei fica-te mal, e não acresce valor nenhum ao fórum e demais leitores assíduos deste tópico, o que pouco te deve interessar pela forma como me respondeste. Fica-se com a ideia que tu és o centro de decisão dos mercados financeiros. "Lose your opinion, not your money".

Nem tão pouco vou entrar nesse teu vocabulário, escasso e pobre, portanto podes continuar a recitar poesia de feira que mesmo assim... Sei que o que disse faz sentido, foi sobretudo uma opinião que é o que o Ulisses costuma pedir neste fórum, e foi em resposta ao que tinhas dito que não fez sentido e em vez de explicares o que disseste partiste para outro caminho. Não falei de certezas, não disse prazos, não sou vidente, se fosse não perdia o meu tempo a responder-te :P ;) Leva as coisas mais na desportiva, tens conhecimentos "técnicos e fundamentais" para perceberes que a tua posição longa na ME está de boa saúde, quanto à posição curta, claro que a ME vai respirar mas isso faz parte e é de salutar num movimento que se quer sustentado, verdade?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 22/9/2017 21:35

bull trap?!

Noah devias fazer uma pausa, respirar, ponderar, voltar a reler os princípios básicos da analise tecnica...

Porque nao mudas de acao? Porque continuas teimoso nesta?

Estas completamente perdido homem.


Bom fim de semana!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 22/9/2017 20:37

Cardoso,

Quebra de resistência à bruta, para que volume?
Bandeira; pennant, com que % de correcção?

É que, vir para aqui criticar sem aportar valor, é mais do mesmo! :lol:

É o épico;
O à bruta;
O falso break;
A bandeira;
O pennant;
Os novos máximos;

Isso tudo é para quando? Já para a semana; ou daqui a 2, 3 meses?
A bandeira/pennant é com que subtracção ao preço presente?

Portanto, pode-se concluir que cada um verborreia o que quer, sem que tal faça qualquer sentido :D
No curto, médio, ou longo prazo

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 22/9/2017 19:42

_Noah Escreveu:O famoso bull trap :lol:

dá-lhe tempo que fará o movimento esperado, à bruta :mrgreen:

Continuam a existir players a entrar curto, no máximo intradiário, que mais não seja eu :mrgreen:

...guru em que datas começas a aceitar portefólios para planeamento fiscal?

_Noah


A bull trap mudou de significado? É que dizer "Bull Trap" de um movimento que rompeu uma Resistência com este volume "à bruta", nem quero imaginar o que será um falso break...

Portanto pode-se concluir que cada um atribui a expressão que quiser lol sem que faça qualquer sentido.

Depois desta subida e caso não se verifique nada de anormal nos principais mercados, parece-me que poderemos entrar numa fase de consolidação. Volume a diminuir e posteriir rompimento da figura (alguma fará, bandeira, pennant..) para renovar os máximos de 52 semanas.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por manuelfaf » 22/9/2017 19:39

_Noah Escreveu:O famoso bull trap :lol:

dá-lhe tempo que fará o movimento esperado, à bruta :mrgreen:

Continuam a existir players a entrar curto, no máximo intradiário, que mais não seja eu :mrgreen:

...guru em que datas começas a aceitar portefólios para planeamento fiscal?

_Noah

Boas, para quem não sabe,o que é o famoso bull trap?
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 22/9/2017 17:44

O famoso bull trap :lol:

dá-lhe tempo que fará o movimento esperado, à bruta :mrgreen:

Continuam a existir players a entrar curto, no máximo intradiário, que mais não seja eu :mrgreen:

...guru em que datas começas a aceitar portefólios para planeamento fiscal?

_Noah
Anexos
ME DIÁRIO.JPG
ME DIÁRIO.JPG (102.06 KiB) Visualizado 5959 vezes
ME S.JPG
ME S.JPG (100.21 KiB) Visualizado 5959 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 22/9/2017 15:52

Ulisses, porque veio aos 2.865 e já está novamente nos 3....

Não te parece o mesmo?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/9/2017 15:45

salvador, mas porquê? Sem argumentos temos que apagar os posts. Não podemos estar constantemente a repetir isto...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 22/9/2017 15:08

Pode ser precipitado dizer isso, até pelos indicadores, mas parece-me que a correcao ficou-se por hoje.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 22/9/2017 11:44

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Boas notícias portanto para a Mota, uma vez que se trata da maior construtora cá do burgo.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 21/9/2017 15:38

Noah:

Os indicadores estão esticados, estão! mas a correcção pode-se dar efectuando a lateralização e não a queda. Também não acredito numa retracção superior a 10%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 21/9/2017 13:26

À Bruta a ME arranca sempre :lol:

"Euroverde, volta, estás perdoado :mrgreen: "

_Noah
Anexos
ME.JPG
ME.JPG (90.4 KiB) Visualizado 6830 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 21/9/2017 9:35

Em 2013 quando passou os 3 euros só parou nos 6.

Pode corrigir para aliviar os indicadores mas nao acredito em valores abaixo dos 2,70.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por skidline » 21/9/2017 9:31

Haverá uma grande possibilidade de a Mota corrigir?
 
Mensagens: 87
Registado: 16/2/2015 15:09

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 21/9/2017 1:44

A mota normalmente quando arranca e com o deposito cheio,mas nao abasteceu pelo caminho,sera que nao haviam postos de abastecimento. :roll:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Cardoso25 » 21/9/2017 0:33

A diferença é que a ME está BULL, portanto quem está a vender sabe que a melhor forma de seguir esta cotada é colocar um stop largo e deixá-la ir. Quem não se lembra de quando foi aos 6 eur, com arrancadas fortes e poucas pausas?
A vela de hoje até pode mostrar alguma exaustão, no entanto vejo-a a desvalorizar algo em torno dos 3% intraday e a recuperar. Vejam os volumes.

A ME testa a paciencia com períodos de muita calma, apatia que ninguém gosta mas quando arranca não é porque o RSI está esticado que vai parar. Uma accao em BULL mantém os níveis muito elevados.

Bons Investimentos!
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 21/9/2017 0:04

P-Mendes:

Aponto para uma projecção próxima desses valores, ou seja 2,65-2,70
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 20/9/2017 23:47

_Noah Escreveu::mrgreen: 33 diga 33 :lol:

A ME vai continuar a subir, ou seja:

Quem está curto aumenta posições;
Hoje fez uma vela de fecho, que revela a continuação do movimento ascendente, à bruta :lol:
A nível semanal, os indicadores revelam que, tem tudo para continuar até aos €3,10, ou serão €3,50; :lol:

Vamos acompanhando, o mercado é o mercado, e, na ME o mercado manda sempre :mrgreen:

_Noah



Depois de tanto levares na cabeça na Mota, aprecio o fato de ainda teres algum sentido de humor. :lol: :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por P-Mendes » 20/9/2017 22:55

SERRA LAPA Escreveu:Salvador:

Com o RSI acima dos 85 devias ter esperado um pouco. Julgo que deve aliviar um pouco antes de retomar a sua subida. Já agora não vejo qualquer resistência digna desse nome aos 3.10, apenas nos 3.50.

P.S.: Hoje vendi metade da minha posição, a contar com essa retracção.


Serra, na tua opinião, deverá de aliviar até que valor?
Eu apostava nuns 2.7/2.75. Sem grande base fundamentada, apenas tentando adivinhar algum ponto onde se poderia criar algum suporte para sustentar novas subidas.
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 20/9/2017 22:41

:mrgreen: 33 diga 33 :lol:

A ME vai continuar a subir, ou seja:

Quem está curto aumenta posições;
Hoje fez uma vela de fecho, que revela a continuação do movimento ascendente, à bruta :lol:
A nível semanal, os indicadores revelam que, tem tudo para continuar até aos €3,10, ou serão €3,50; :lol:

Vamos acompanhando, o mercado é o mercado, e, na ME o mercado manda sempre :mrgreen:

_Noah
Anexos
IMG_4127.PNG
IMG_4130.PNG
IMG_4131.PNG
IMG_4133.PNG
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 20/9/2017 22:17

Tens toda a razao Serra. Precipitei-me hoje.

Contudo, e tendo em conta esse risco entrei somemte com 1/3 da posicao.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 20/9/2017 22:04

Salvador:

Com o RSI acima dos 85 devias ter esperado um pouco. Julgo que deve aliviar um pouco antes de retomar a sua subida. Já agora não vejo qualquer resistência digna desse nome aos 3.10, apenas nos 3.50.

P.S.: Hoje vendi metade da minha posição, a contar com essa retracção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por salvador_guru » 20/9/2017 8:46

Dentro novamente na ultrapassagem dos 3.

Com esta força ficar de fora é um desperdício.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], PAULOJOAO e 148 visitantes