Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por A.Feijão » 17/11/2015 13:33

rsacramento Escreveu:
A.Feijão Escreveu:Numa perspectiva de longo prazo a mota parece estar numa boa posição para compras

o que é que te leva a dizeres isso?


É a leitura que faço dos indicadores que estão no gráfico.
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 17/11/2015 13:08

A.Feijão Escreveu:Numa perspectiva de longo prazo a mota parece estar numa boa posição para compras

o que é que te leva a dizeres isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por A.Feijão » 17/11/2015 11:31

Numa perspectiva de longo prazo a mota parece estar numa boa posição para compras.
Bons negócios!
Anexos
egl.png
 
Mensagens: 112
Registado: 16/11/2015 22:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tiagopt2 » 16/11/2015 23:24

Deixo video de update à Mota Engil, entre os minutos 3 e 6

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por HFCA » 13/11/2015 18:08

engano
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por fff » 13/11/2015 15:04

J Alves Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:
J Alves Escreveu:Serve o presente gráfico pra tornar público que a posição comprada a 2.40 foi ontem fechada na zona assinalada. Sei que houve uma preocupação especial em acompanhar este trade com base na técnica do apalpamento do melão (no entanto às vezes tb pode dar para outros frutos). Certamente a torcida muito particular era para que o trade fosse altamente ruinoso e a minha reles pessoa alvo de chacota.... mas às vezes a técnica do apalpamento depende do fruto que se tem por prática apalpar.

PS: Como já é público e foi escrito o meu fruto preferido é o marmelo..


Viva J Alves,
tomado a tua decisão como certa, com base no rompimento da resistência, e o teste à mesma a ser feita hoje, não vês também como boa a hipótese de reentrada e ao mesmo nível?
Se funcionar, podes até querer guarda-las por mais tempo....
BN,
BM



O trade foi fechado quando superou o tal valor de referência do AC. Fechei porque tenho um princípio não andar em acções com AC a anunciar ou anunciados... Do ponto de vista da AT a música até aparenta começar a estar boa, mas neste caso as regras que estão definidas há uns anos neste caso irão sobrepor-se a AT.

um abraço


Concordo completamente com esta posição ou regra de não andar em acções com aumentos de capital já anunciados.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por fff » 13/11/2015 15:02

Tive de ir buscar a MOTA á 2ª pagina . Aumentaram as posições curtas para 2,20 %

Quem quiser subscrever acções no aumento de capital a 2.48 , pode sempre adquirir no mercado mais baratas para ir ao aumento de capital. :mrgreen:

http://www.cmvm.pt

Interesses a descoberto relevantes

Mota-Engil, SGPS, SA

ISIN: PTMEN0AE0005

Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da posição

% sobre o capital

Data de comunicação

Data da posição

Comunicações anteriores

BlackRock Investment Management (UK) Limited 1.29 29/10/2015 28/10/2015 Ver
FIL Fund Management Limited 0.91 12/11/2015 11/11/2015 Ver

Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)

Total de posições curtas a 13/11/2015: 2.2
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)

Histórico do total das posições agregadas
Editado pela última vez por fff em 13/11/2015 15:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 8/11/2015 16:38

Para além de tudo de mau para os mercados que implica um acordo com o PCP e o BE ("o mercado não gosta de quem não gosta deles) ainda há a considerar isto.. http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _nada.html

A esquerda quer reverter a privatização da EGF. Para além da turbulência que vamos ter na AR nesta Segunda e Terça, nesta cotada há ainda este problema especifico.

É preciso ter cuidado e atenção... é possível haver nestes próximos dias forte volatilidade na nossa bolsa.

Bons sorte a todos.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 6/11/2015 10:21

jgut Escreveu:Amigo JAlves,

Eu estou muito tenro nas pás, mas continuo a gostar mais das minhas.... :) , quanto à técnica do desenho não sei se serão válidas :oh:
Mas, uma coisa é certa, pivô antes de LTD de longo prazo não é de fiar.... nem força teve para ir aos 100% :wink:
Abraço



jgut

sobre a mota não te posso dizer mais do que o já escrevi, pois neste momento é apenas aquilo que penso, e só voltarei a olhar pra ela depois do AC estar devidamente arrumado


abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 5/11/2015 23:11

Amigo JAlves,

Eu estou muito tenro nas pás, mas continuo a gostar mais das minhas.... :) , quanto à técnica do desenho não sei se serão válidas :oh:
Mas, uma coisa é certa, pivô antes de LTD de longo prazo não é de fiar.... nem força teve para ir aos 100% :wink:
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 5/11/2015 15:48

J Alves Escreveu: O trade foi fechado quando superou o tal valor de referência do AC. Fechei porque tenho um princípio não andar em acções com AC a anunciar ou anunciados... Do ponto de vista da AT a música até aparenta começar a estar boa, mas neste caso as regras que estão definidas há uns anos neste caso irão sobrepor-se a AT.

um abraço


Claro como sempre, obrigado por partilhar J Alves.
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 5/11/2015 15:28

Bernie Madoff Escreveu:
J Alves Escreveu:Serve o presente gráfico pra tornar público que a posição comprada a 2.40 foi ontem fechada na zona assinalada. Sei que houve uma preocupação especial em acompanhar este trade com base na técnica do apalpamento do melão (no entanto às vezes tb pode dar para outros frutos). Certamente a torcida muito particular era para que o trade fosse altamente ruinoso e a minha reles pessoa alvo de chacota.... mas às vezes a técnica do apalpamento depende do fruto que se tem por prática apalpar.

PS: Como já é público e foi escrito o meu fruto preferido é o marmelo..


Viva J Alves,
tomado a tua decisão como certa, com base no rompimento da resistência, e o teste à mesma a ser feita hoje, não vês também como boa a hipótese de reentrada e ao mesmo nível?
Se funcionar, podes até querer guarda-las por mais tempo....
BN,
BM



O trade foi fechado quando superou o tal valor de referência do AC. Fechei porque tenho um princípio não andar em acções com AC a anunciar ou anunciados... Do ponto de vista da AT a música até aparenta começar a estar boa, mas neste caso as regras que estão definidas há uns anos neste caso irão sobrepor-se a AT.

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 5/11/2015 14:56

J Alves Escreveu:Serve o presente gráfico pra tornar público que a posição comprada a 2.40 foi ontem fechada na zona assinalada. Sei que houve uma preocupação especial em acompanhar este trade com base na técnica do apalpamento do melão (no entanto às vezes tb pode dar para outros frutos). Certamente a torcida muito particular era para que o trade fosse altamente ruinoso e a minha reles pessoa alvo de chacota.... mas às vezes a técnica do apalpamento depende do fruto que se tem por prática apalpar.

PS: Como já é público e foi escrito o meu fruto preferido é o marmelo..


Viva J Alves,
tomado a tua decisão como certa, com base no rompimento da resistência, e o teste à mesma a ser feita hoje, não vês também como boa a hipótese de reentrada e ao mesmo nível?
Se funcionar, podes até querer guarda-las por mais tempo....
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 5/11/2015 10:37

Serve o presente gráfico pra tornar público que a posição comprada a 2.40 foi ontem fechada na zona assinalada. Sei que houve uma preocupação especial em acompanhar este trade com base na técnica do apalpamento do melão (no entanto às vezes tb pode dar para outros frutos). Certamente a torcida muito particular era para que o trade fosse altamente ruinoso e a minha reles pessoa alvo de chacota.... mas às vezes a técnica do apalpamento depende do fruto que se tem por prática apalpar.

PS: Como já é público e foi escrito o meu fruto preferido é o marmelo..
Anexos
mota.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 5/11/2015 10:09

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 4/11/2015 17:28

parece que não vai aguentar as subidas...vamos ver o que sucede amanhã...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 3/11/2015 20:04

Ou vai ou Imagem

mota-engil.PNG

mota-engil-shorts-list.PNG
mota-engil-shorts-list.PNG (42.91 KiB) Visualizado 6202 vezes

mota-engil-shorts.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por lobus3101 » 3/11/2015 18:56

Mas hoje colher (vender 50% ) dos profits não teria sido má ideia... :?:

Foi o que fiz... para não estar aqui tipo S. António a pregar aos peixes...Que foi segundo as Sagradas Escrituras um inspirado Sermão.

E lá estavam... Pedro Simão , Lucas Carioca , Judas QQ...e tantos outros,,, :pray:
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 3/11/2015 17:53

Talvez tenha sido demasiado optimista e radical, mas os novos negócios da Mota deixam-me entusiasmado. Têm razão em aconselhar-me calma. A acompanhar...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por pepe7 » 3/11/2015 17:06

katolo Escreveu:Os 2,40€ ja arderam! Depois de decretada a morte anunciada desta cotada, eis que ela renasce das cinzas.

Sempre longuissimo na Mota, sem qualquer medo e imune a qualquer reta, curva ou contra-curva que tracem :mrgreen:

Caro katolo,
É preciso ter em atenção que o possível breakout tem que ser consistente de dias, e ainda por cima o dia de hoje não terminou...logo para quem esteja a pensar entrar deve ter em conta tal, alguma cautela (na minha opinião), e para quem entrar deve definir o valor de saída caso corra mal.
Essa do "sempre"...é que o activo vem e está em "bear market", e o ano passado estava cotada a 6 e tal, 5, 4, 3...
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por _Noah » 3/11/2015 16:51

katolo Escreveu:Os 2,40€ ja arderam! Depois de decretada a morte anunciada desta cotada, eis que ela renasce das cinzas.


Katolo é muito cedo para cantar vitória, os ursos mandam, sejam eles shortes em ações, ou quem aposta em cfd's.

Também estou longo, e positivo no papel, mas, enquanto não quebrar, para mim, a casa dos € 3,00, com volume, e consistência, (estar acima dos € 3,00, com volume durante 4, a cinco sessões), não poderei ficar radiante.

Estou muito curioso para ver o comportamento do papel até ao dia 23 de novembro próximo, como depois da apresentação de resultados, já com a consolidação da Suma/EGF.

Vamos acompanhando

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 3/11/2015 15:30

Os 2,40€ ja arderam! Depois de decretada a morte anunciada desta cotada, eis que ela renasce das cinzas.

Sempre longuissimo na Mota, sem qualquer medo e imune a qualquer reta, curva ou contra-curva que tracem :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/11/2015 13:16

Boa análise, Sargento.

Deixo aqui os meus gráficos onde a zona dos 2,4 euros é uma resistência de curto prazo.

Abraço,
Ulisses
Anexos
mota1.png
mota2.png
mota3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Mercados ao Minuto » 30/10/2015 16:34

:idea: :idea: :idea:

Mota-Engil - Touros mais fracos nas zonas de batalha.

Os Touros sempre que se deparam com uma emboscada têm mostrado que não conseguem dominar os Ursos e são obrigado a recuar.

Enquanto os Touros não conseguirem ganhar terreno suficiente para instalar as suas tropas o preço continuará dominado pelos Ursos.

Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo
e ter uma visão distanciada do que está próximo.”

Miyamoto Musashi (Livro dos Cinco Anéis, sobre estratégia.)
Anexos
mota.png
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 16/10/2015 3:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 29/10/2015 16:46

Isto anda a mexer mais que o normal ...

mota-engil-shorts-list.png
mota-engil-shorts-list.png (44.43 KiB) Visualizado 7573 vezes

mota-engil-shorts.png
mota-engil-shorts.png (22.11 KiB) Visualizado 7573 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, latbal, Shimazaki_2 e 361 visitantes