Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 27/10/2015 16:22

Isto está pouco volátil está, impróprio para cardíacos, incrível a velocidade com que sobe e desce!
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 27/10/2015 16:21

jgut Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf



Bom dia amigo cristiano.santos,

Ganhaste para o susto? :mrgreen:
O dia só ainda vai a meio... :wink:


Ia a escrever que estes tipo de spikes tendem a ser revisitados, mas.... já foi!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Negocios Mendes » 27/10/2015 16:01

Isto é uma palhaçada...

São estes os sistemas automáticos que todos falam? o 957??? que aparece por todos os lados?

E como se pode interpretar que estejam a colocar ordens "tampão" na venda?
Dá a impressão que não querem vender mas tb dá a impressão que não estão interessados que suba.

Quem ganha?
Anexos
Palhacada.png
Palhacada.png (7.55 KiB) Visualizado 4651 vezes
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 27/10/2015 15:50

Artista Romeno Escreveu:
jgut Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf



Bom dia amigo cristiano.santos,

Ganhaste para o susto? :mrgreen:
O dia só ainda vai a meio... :wink:


numa ação como a mota dizer se vai ser verde ou vermelho é impossível, e sinceramente pensar em semanas na bolsa é uma asneira mas a malta quer dinheiro rápido e vai pela via especulação.... pela via racional para investimento algo que garanta segurança do principal a perspetiva de um retorno adequado a longo prazo, a mota não passa no teste é uma empresa especulativa, um pouco melhor que a tdu mas especulativa.......... por isso mandem bitaites especulem por especular gamble para lá gamble para cá, a corretora vai ganhar alguma coisa os investidores é fé em deus :shock:


Amigo Romeno, :D

Escusado será dizer que: o perfil, a estratégia e as ferramentas que cada um utiliza são respetivas a ele próprio. :wink:
Cumprimentos,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 27/10/2015 15:08

jgut Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf



Bom dia amigo cristiano.santos,

Ganhaste para o susto? :mrgreen:
O dia só ainda vai a meio... :wink:


numa ação como a mota dizer se vai ser verde ou vermelho é impossível, e sinceramente pensar em semanas na bolsa é uma asneira mas a malta quer dinheiro rápido e vai pela via especulação.... pela via racional para investimento algo que garanta segurança do principal a perspetiva de um retorno adequado a longo prazo, a mota não passa no teste é uma empresa especulativa, um pouco melhor que a tdu mas especulativa.......... por isso mandem bitaites especulem por especular gamble para lá gamble para cá, a corretora vai ganhar alguma coisa os investidores é fé em deus :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 27/10/2015 14:54

cristiano.santos.395 Escreveu:Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf



Bom dia amigo cristiano.santos,

Ganhaste para o susto? :mrgreen:
O dia só ainda vai a meio... :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 27/10/2015 12:51

Diminuiu mas pouco ...

me-shorts-list.png
me-shorts-list.png (44.54 KiB) Visualizado 3401 vezes

me-shorts.png
me-shorts.png (21.88 KiB) Visualizado 3401 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 27/10/2015 12:45

ricardmag

a malta do rock anda a diminuir os curtos???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 27/10/2015 12:22

fff Escreveu:
cristiano.santos.395 Escreveu:A Mota-Engil tem caminho livre agora até aos 2,8 que é a próxima resistência certo ?


É mais tapete vermelho :mrgreen: . Quem entrar não se esqueça é de deixar algum de lado para entrar no aumento de capital .

" aumento de capital da Mota-Engil, que será votado pelos accionistas em data a designar, "implicará a emissão de novas acções da Mota-Engil com um preço de subscrição não inferior a 2,4814 euros por cada nova acção"


Isso já é conhecido desde dia 11 de Outubro.. e a incorporação da Mota-Africa na casa mãe faz aumentar o valor da Mota Engil
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por J Alves » 27/10/2015 12:10

:arrow:
Anexos
egl.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por fff » 27/10/2015 9:15

cristiano.santos.395 Escreveu:A Mota-Engil tem caminho livre agora até aos 2,8 que é a próxima resistência certo ?


É mais tapete vermelho :mrgreen: . Quem entrar não se esqueça é de deixar algum de lado para entrar no aumento de capital .

" aumento de capital da Mota-Engil, que será votado pelos accionistas em data a designar, "implicará a emissão de novas acções da Mota-Engil com um preço de subscrição não inferior a 2,4814 euros por cada nova acção"
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 27/10/2015 9:02

A Mota-Engil tem caminho livre agora até aos 2,8 que é a próxima resistência certo ?
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por yaya » 26/10/2015 20:20

quando é o AC da ME? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 26/10/2015 17:51

trend=friend Escreveu:
Com 2% do capital em shorts (cerca de 4 milhões de acções num título pouco líquido, que costuma ter 20k ou 30k nos cofs), pode dizer duas coisas. A óbvia e... a outra :wink:
Muito muito atento à Mota... especialmente nestes momentos tecnicamente mais lineares. Voltará a ser interessante?


Não me admiraria nada que o forte volume de hoje se tenha ficado a dever a fecho de grande parte das posições curtas...
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 26/10/2015 17:49

A Mota-Engil contratou Luís Pacheco de Melo, antigo administrador financeiro da Portugal Telecom e que deixou funções depois do 'default' de 897 milhões de euros da Rioforte, para administrador-financeiro da 'sub-holding' para a América Latina.

A notícia foi avançada pelo Expresso e confirmada pelo Económico junto de António Mota, 'chairman' da construtora.

"Conheço o engenheiro Pacheco de Melo há muitos anos e há muitos anos que valorizo o seu trabalho e que gostaria que trabalhasse connnosco. Finalmente veio para a Mota-Engil", afirmou ao Económico.

O antigo administrador-financeiro da PT foi contratado para a 'sub-holding' da Mota-Engil na América Latina, que tem sede na Cidade do México. "É um grande gestor e financeiro que estava disponível no mercado e que decidimos contratar", disse António Mota.

Pacheco de Melo vai ficar responsável pelos negócios da Mota-Engil em países como o Brasil, Peru, Colômbia e México, entre outros. A empresa anunciou na sexta-feira passada a entrada no mercado liberalizado de energia no México, com a concessão de várias infra-estruturas de produção de electricidade.

Questionado sobre o processo de que Pacheco de Melo é alvo, entregue pela Pharol em tribunal devido aos danos causados à PT na relação com o GES António Mota desvaloriza. "Uma coisa é o que as pessoas têm de resolver pessoalmente e outra é o conhecimento do mercado e o conhecimento financeiro que as pessoas têm", frisou António Mota.

Pacheco de Melo é considerado um dos principais responsáveis pelas aplicações da Rioforte, que levaram à implosão da PT e à renegociação da fusão da Oi, que culminou com a PT Portugal a ser vendida aos franceses da Altice.

A Pharol já avançou com um processo contra três ex-administradores: Pacheco de Melo, Henrique Granadeiro, antigo 'chairman' da PT, e ainda Amílcar Morais Pires, administrador da PT que representava o BES.

O Económico noticia hoje que a Pharol não deverá conseguir avançar com uma acção contra Zeinal Bava, ex-presidente da empresa, dentro do prazo, que termina a 31 de Março. A Pharol tinha seis meses para avançar com uma acção depois da aprovação pelos accionistas em assembleia-geral mas deverá falhar esse prazo.

Isso não quer dizer que a entidade desista do processo: caso decida avançar com uma acção será convocada uma nova assembleia-geral para obter a aprovação dos accionistas.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 26/10/2015 15:17

Não me parece que venha a visitar esses valores, embora na bolsa nada é certo. A mim, a sensação que me dá, com a força que a Mota está e com o volume, é que depois de uma noticia destas, a semana vai ser em grande parte verde para a Mota, dado o alcance disto.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR57418.pdf
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 26/10/2015 11:12

rbrandaopereira Escreveu:GO GO Mota :twisted:

Ainda consegui apanhar a 2.206! Afinal, acordar cedinho nem sempre é mau eheh



Tudo seria fácil se Nós mudássemos o mercado a nosso belo prazer.... :lol:
Não tardará muito tempo para visitar os 2,16... e aí logo se verá, mas pivô abaixo da LTD de longo prazo é para esquecer... :wink:
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 26/10/2015 10:36

GO GO Mota :twisted:

Ainda consegui apanhar a 2.206! Afinal, acordar cedinho nem sempre é mau eheh
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 26/10/2015 10:04

AntónioManuel Escreveu:Tendência descendente, numa resistência importante o que é que isto quer dizer?


Com 2% do capital em shorts (cerca de 4 milhões de acções num título pouco líquido, que costuma ter 20k ou 30k nos cofs), pode dizer duas coisas. A óbvia e... a outra :wink:
Muito muito atento à Mota... especialmente nestes momentos tecnicamente mais lineares. Voltará a ser interessante?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 26/10/2015 9:47

Tendência descendente, numa resistência importante o que é que isto quer dizer?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 26/10/2015 9:43

Perspetiva
Anexos
mota1.png
Gráfico Diário
mota2.png
Gráfico 4h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por cristianosantos85 » 26/10/2015 9:23

Eu tinha mota desde que ela tinha passado a barreira dos 1,92 e tinha o meu take profit a 2,15. Na sexta-feira vi a Mota a escalar e como não consegui escrutinar nenhuma noticia deixei a ordem entrar, nunca pensei que subisse tanto dado que não encontrava nada, embora o volume levasse-me a pensar que havia algo. Só no final da sessão tive noção do tamanho do que estava a acontecer.

Ainda por cima no México que é dos países com maior potencial de crescimento das Américas de acordo com o FMI. E numa parceira com o sindicato. Acredito que a Mota-Engil vai dar bons motivos para sorrir nos próximos tempos.. sinceramente não esperava algo desta magnitude. Agora percebe-se melhor o porque da família Mota andar a encher-se delas, bem que já tinham avisado aqui no fórum..
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por katolo » 26/10/2015 0:42

Sempre acreditei na Mota porque muita gente olha somente para a desgraça da construçao e eu olho muito mais para o portfolio paralelo. Fiquei pessimista com a possivel venda de uma parcela da Ascendi (ainda espero que seja so a parte do NB - um parceiro forte seria excelente) mas com esta concessao a 30 anos fiquei totalmente confiante. Nao é por qualquer motivo que a familia vem-se enchendo de titulos. Estes Motas nunca gostaram de perder dinheiro... Longuissimo e confortavel com a volatilidade que se avizinha no indice mais triste do mundo!
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 25/10/2015 20:18

Fala-se em 10 milhões de dólares para pôr a coisa operacional... Fruta a mais?

http://economico.sapo.pt/noticias/motae ... 32628.html
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/10/2015 17:59

Jorge Fr. Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Diacono Escreveu:http://expresso.sapo.pt/economia/2015-10-24-Mota-Engil-brilha-na-producao-de-energia
Em 2016, o efeito nos resultados operacionais será da ordem dos €30 milhões e, dentro de três anos, representará uma receita de €900 milhões, mais de um terço da atual faturação.


nos resultados operacionais, não nos líquidos, resta saber como será financiada a operação e qual a necessidade isso pode mudar muita coisa...., mais uma x a mota aparece ligada a uma cena mafiosa no mexico, um sindicato com centrais electricas :mrgreen:


Olá Artista,
o mercado mexicano é muito particular no que diz respeito á envolvência dos Sindicatos. Trabalhei 3 meses na Cidade do México há pouco tempo, no sector da Construção (sou eng. civ. de formação).
E posso garantir-te que os sindicatos é que ditam as regras, não só a nível de mão de obra (quem, como, quando e onde),
como a nível de fornecimento de materias.

Não é de todo descabido uma parceria com Sindicatos no México, é acima de tudo estratégica, quanto muito trará grandes benefícios á ME, te-los fora do barco é que poderia nao ser muito bom ;)


eu tenho noção do que são os sindicatos no mexico li em tempos na economista que então o da educação era uma máfia do pior.... neste negócio falta saber o preço a pagar pela mota, 30m de resultados operacionais anualmente, mas para os obter quanto terá pago isso é que importa saber :!: :?:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], cali010201, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, rtinto, Shimazaki_2 e 283 visitantes