Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por GaussSLB47 » 3/5/2018 11:53

Qual a próxima resistência? Perto de 3.75?
Se ultrapassar esta resistência parece ter condições para ir perto do 4. Concordam?
Obrigado
 
Mensagens: 26
Registado: 3/10/2017 21:31

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 2/5/2018 12:38

Por aqui o que se nota nas ultimas sessões è uma grande falta de interesse com o volume a diminuir bastante,mas là està hà dias em que apareçem mais compradores e mais vendedores e o volume aumenta. :evil:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 12:21

mota 02051.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 2/5/2018 12:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jorgemvm » 2/5/2018 12:16

alguém tem um gráfico actualizado?
parece-me que as linhas dos anteriores não se estão a verificar e de facto a tendência é ir para norte :pray:
 
Mensagens: 92
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AAA_ » 24/4/2018 10:39

Quase não se dá por ela mas o facto é que lá vai fazendo o seu caminho rumo a norte...
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 21/4/2018 18:02

A linha apanes é uma referência. Por agora até nem lhe estou a dar muita importância.
A zona a vigiar será entre a tua e a minha linha.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 21/4/2018 15:47

ricardmag Escreveu:Isto aconteceu por acaso mas até é caricato.


Pessoalmente, colocava a resistência do canal descendente identificado mais abaixo. (aproveitei o teu gráfico, espero que não te importes)

dasa.jpg
dasa.jpg (96.82 KiB) Visualizado 7022 vezes


Resistência: 3.75 - 3.80 EUR
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 20/4/2018 22:22

Garf Escreveu:Em 02.04.2018:
Garf Escreveu:....
Voltando à AT, partilho abaixo a minha opinião:

* Nada alterou na minha perspectiva. Continua à acentuar a quebra da LTA primária (médio/longo prazo).
* Estamos numa zona agora de surporte que deu muita luta quando foi resistência em Outubro 2017.
* Acredito que a onda de correção (Elliott), agora com projeção nos 61,80% Fibo na zona dos 3,20 poderá ser quebrada em direção a zona dos 2,90 (50,00% Fibo).
* A única situação para mim um tanto "preocupante" :-k , com relação ao sentido da tendência nessa zona de suporte, é a atual "posição qualificada dos curtos" :roll: . Até o passado dia 28/03, não havia posição relevante a descoberto e acredito que assim se manteve até a última sessão do mês (29/03) :shock: . Amanhã teremos a confirmação se Março terminou sem posições a descoberto relevantes.
...

Continuo com a mesma opinião. Enquanto não houver posições curtas relevantes, a situação ainda é mais preocupante :-k . Até ontem (05/04) não havia, mas a partir da próxima semana saberemos se os ursos sairam da hibernação nessa cotada :mrgreen: .

BN

* Parece que os ursos "tentaram acordar", mas os touros os mantiveram a hibernar :mrgreen: ... A não ser pela posição curta relevante que, apesar de tímida, já apareceu (Marshall 0,5%) :mrgreen: .
* Parece também, pelo menos para mim, que o ciclo completo de Elliott que começou no ano passado ficou concluído :-k .
* A zona dos 3,60 é agora uma zona de resistência. Vai romper e atacar novamente a zona dos 4,00, ou vai quebrar e voltar a zona dos 3,20 :-k ?

BN
Anexos
EGL Diário - 2018.04.20 (Elliott).JPG
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ricardmag » 19/4/2018 22:28

Isto aconteceu por acaso mas até é caricato.

MOTA----BCP.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por hugob0ss » 19/4/2018 22:12

Àlvaro Escreveu:Fede a fundos comunitários. Afinal há coelhos bons, uns são austeritários, este é mais é fundos comunitários.

Cheira-me que "vão vir charters de chineses" para o Montijo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 338
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por hugob0ss » 19/4/2018 22:08

Artista Romeno Escreveu:vai ser bonito vai, só roubar enterrar a roménia mais um bocadinho, com AE'S pa pitões das Junias :lol: a policia romena ainda deixa muito a desejar, se fosse boa este compatriota já tava em evóra, tal o expressivo CV, da loja do cidadão das laranjeiras as PPP e ao TGV :shock:


Mota-Engil já a posicionar-se para o futuro, com eleições em 2019 e grande investimento público em infrasestruturas.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 338
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/4/2018 18:53

Fede a fundos comunitários. Afinal há coelhos bons, uns são austeritários, este é mais é fundos comunitários.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 19/4/2018 18:38

peaners Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Este Coelho é melhor que o outro. Até lhe chamavam o Coelhone. Agora é que vai haver obra.
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Coelho, Portas não sou adepto de ex-políticos em empresas privadas. Mas isso sou eu...

vai ser bonito vai, só roubar enterrar a roménia mais um bocadinho, com AE'S pa pitões das Junias :lol: a policia romena ainda deixa muito a desejar, se fosse boa este compatriota já tava em evóra, tal o expressivo CV, da loja do cidadão das laranjeiras as PPP e ao TGV :shock:
Imagem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Opcard » 19/4/2018 18:10

peaners Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Este Coelho é melhor que o outro. Até lhe chamavam o Coelhone. Agora é que vai haver obra.
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Coelho, Portas não sou adepto de ex-políticos em empresas privadas. Mas isso sou eu...


Em Portugal é normal e os ex-políticos tem muita para dar as empresas , tinha saído em 2013 não sei as razões mas havia um governo onde não tinha amigos , agora volta a ter amigos no poder acima de tudo tem bons contactos e experiência.
 
Mensagens: 4434
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por peaners » 19/4/2018 17:05

Àlvaro Escreveu:Este Coelho é melhor que o outro. Até lhe chamavam o Coelhone. Agora é que vai haver obra.
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques


Coelho, Portas não sou adepto de ex-políticos em empresas privadas. Mas isso sou eu...
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/4/2018 16:56

Este Coelho é melhor que o outro. Até lhe chamavam o Coelhone. Agora é que vai haver obra.
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por peaners » 19/4/2018 15:41

Depois do tombo forte fez uma recuperação com um trend curto dos 3 aos 3.6
veremos para onde irá agora, principalmente no semanal onde encontrou resistência na MM20
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 19/4/2018 13:16

Sinceramente parece-me uma muito boa decisão a não distribuição de dividendos, abateram muita dívida, mas os lucros foram apenas 2 milhões, vão descapitalizar a empresa ou ir a reservas? Se calhar o melhor mesmo é não distribuir, melhor do que distribuir acima dos lucros. Parece-me que finalmente alguém na Mota pensa no futuro (resultados líquidos também e não apenas aumentar a receita) e não só no presente.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 19/4/2018 13:09

DIXIE18 Escreveu:Hoje já foi anunciado: este ano esta cotada n vai haver direito a dividendos, rien, nada...
estou curioso para saber cm mercado reage,
isto apesar da cotação do petróleo continuar a sua cavalgada.... up... up ...já vai a caminho dos 75 dólares,
dizem q terá margem para tocar no médio prazo nos 90 dólares...
2 variáveis para o mercado, por um lado a n distribuição de dividendos, e, por outro, a subida da cotação imparável do petróleo,
o que será q vai sopesar mais?????
a vêr.... vamos.... :-k


Boas.
O mercado muitas vezes é irracional e faz disto na cotação.
prefiro que não Dêem dividendo e que tenha abatido na divida mais de 200milhões, do que fazerem como os CTT.
Quando uma pessoa ganha 10 e gasta 15, não vai muito longe.
Louvo a politica da mota em não distribuir dividendos.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/4/2018 12:39

Hoje já foi anunciado: este ano esta cotada n vai haver direito a dividendos, rien, nada...
estou curioso para saber cm mercado reage,
isto apesar da cotação do petróleo continuar a sua cavalgada.... up... up ...já vai a caminho dos 75 dólares,
dizem q terá margem para tocar no médio prazo nos 90 dólares...
2 variáveis para o mercado, por um lado a n distribuição de dividendos, e, por outro, a subida da cotação imparável do petróleo,
o que será q vai sopesar mais?????
a vêr.... vamos.... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Restart2987 » 18/4/2018 13:51

Parece que é desta que os 5500 de Q-Carbono do Psi20 vão ser furados. Todas as cotadas levam boas indicações para isso.
Cumprimentos
Anexos
Mota.png
Mota.png (69.71 KiB) Visualizado 4002 vezes
 
Mensagens: 42
Registado: 14/12/2016 18:58

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Restart2987 » 17/4/2018 21:58

Uitlizador GooPrime... a propósito dos meus gráficos e do seu comentário sobre os mesmos apenas vou dizer o seguinte: em vez de perder tempo a criticar destrutivamente aquilo que ainda que errado demora tempo a fazer e exige a minha atenção não de agora mas de há alguns anos para cá... perca o seu tempo a perceber o que lá está e se não concordar construa melhor pois só assim consegue enriquecer todos os que aqui andam inclusive eu.
A finalidade de um fórum será sempre a ajuda e a cooperação e com esse tipo de comportamento e falo por mim não perco nem mais um segundo a esclarecer lhe o que quer que seja. Nota, nao tenho nada contra si mas a sua liberdade de opinião termina onde começa a minha e daí vivermos numa democracia.
Desculpem me o aparte que é este meu comentário... amanhã voltarei ao que interessa neste tópico.
Cumprimentos
 
Mensagens: 42
Registado: 14/12/2016 18:58

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/4/2018 18:22

Gooprime, peço-te que não continues a gozar. Mas prefiro que gozes com a minha opinião do que com a dos outros utilizadores. Eu tenho muitos anos de críticas, de gozo, de polémicas, posso bem com isso. Agora não aceito que venhas aqui gozar com outras pessoas apenas porque defendem análises diferentes das tuas. E sobre este tema não vou dizer nem mais uma única palavra, simplesmente tomaremos as acções que forem necessárias para defender o fórum e para que todos possam escrever à vontade, sem terem que levar com alguém a ridicularizar essas opiniões. É esse o segredo do sucesso do Caldeirão há cerca de 15 anos. Chamem-nos ditadores, censores ou o que queiram. Defenderemos sempre quem contrói e nunca permitiremos que outros destruam e criem o medo em outros participarem.

Siga o debate sobre a Mota.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 17/4/2018 18:18

GooPrime Escreveu:
SFT Escreveu:
GooPrime Escreveu:Bravo, se o preço não cair, sobe.
E se não subir, cai.

Não preciso de indicadores para chegar lá. :mrgreen:


Incrível, não é?

Andaste enganado este tempo tempo. Ainda bem que pudemos ajudar.te.


Só um aparte, trader institucional não usa gráficos (excepto alguns prop traders), muito menos bollingers ou outras tretas que pincelam por tudo o que é gráfico onde quase que nem se vê a única coisa que eles usam, o preço.

E eles são 90% do mercado e não são eles que perdem 95% das vezes.
Cada um tira as conclusões que quiser. :-" :-"


E então? O céu é azul à tarde e preto à noite, no entanto lá está ele. O que é que isto tem a ver com a conversa? Nada, mas também sei fazer conversa abstracta. É uma das minhas especialidades. Isso e fazer desenhos.

Posto isto, o que quis dizer foi:
1. O que o mercado faz, é com ele.
2. Indicadores, osciladores, humores e amores, tudo tem segundas interpretações. Foi essa a minha resposta ao Restart. Ele acreditava na subida, eu apresentei uma visão alternativa. Não quis mostrar.lhe que a sua visão estava errada, apenas e só apresentei uma visão alternativa. (apesar de não estar tão confiante com a subida da ME, como alguns manifestam)
3. Quando me apresentam gráficos com indicadores, interpreto.os. Se tiver dúvidas, questiono a pessoa. Se chegar a uma conclusão contrária, demonstro.a e aguardo reacção. É assim que tento argumentar. É um estilo que aprecio.
4. Não precisas de indicadores para nada. A isso chama.se price action. É a análise gráfica (não confundir com AT) e interpretação do comportamento do mercado em todo a seu esplendor. Considero.a o último nível da AT.
5. Por último, já percebi que gostas de argumentar com bonecos, não sei se por uma questão de comportamental/confiança se por questão etária, mas como tinha dito, desenhos são uma das minhas especialidades, por isso deixo.te com este:

547454_487492874635416_1738950529_n.jpg


Fica bem.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Gonee111 » 17/4/2018 18:08

Completamente errada :-k :-k :-k

:lol: :lol:
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, vasco007, zulu404 e 127 visitantes