Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 20/2/2018 19:06

nsd Escreveu:se voltar aos 4 euros vou aproveitar e vender, fico com lucro de 40% :)


E se continuar a subir?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por nsd » 20/2/2018 18:18

se voltar aos 4 euros vou aproveitar e vender, fico com lucro de 40% :)
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 20/2/2018 17:44

So far, so good 8-) .

BN
Anexos
EGL Diário - 2018.02.20.JPG
Diário
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 17/2/2018 22:54

Parece que os touros reagiram nos últimos dois da semana e assustaram os ursos :mrgreen: . Vamos ver como decorre a próxima semana, mas a primeira vista parece que o BULL vai continuar 8-) . De qualquer forma mantenho a minha opinião que nas próximas semanas os movimentos devem ser olhados com cautela.

* No Diário está a se formar uma figura interessante :-k .
* Voltou à zona de suporte 1 (gráfico - 09/02). Será agora uma zona de resistência :?: .
* Tudo na mesma com relação à posição dos curtos. Até dia 15/02 não há interesses relevantes :-k .

AR, como já referi estou aqui por AT. Nem me dou ao trabalho de pensar na AF, pois se a fizesse não teria feito bons trades no último ano :mrgreen: . Também podia ficar aqui durante um ano a dizer isso ou aquilo da cotada e esperar pela inversão, por que ela há de vir, mas preferi aproveitar a tendência :mrgreen: .
Como já disse, essa cotada, em termos de AT, tem dado desde princípios de 2017 bastante alegria :D a muita gente :wink: , como entre 2015 e 2016 deu muita tristeza :cry: . O Mercado é cíclico :wink: .

BN
Anexos
EGL Diário - 2018.02.17.JPG
Diário
EGL Semanal - 2018.02.17.JPG
Semanal
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por joaopedropj » 16/2/2018 14:01

Garf Escreveu:* Fez hoje o 1º toque na LTA primária e o 3º fecho abaixo da zona de suporte 1 no gráfico de 09/02
* Mantém-se os Interesses relevantes dos "curtos qualificados" :mrgreen: até ontem (13/02) em zero :-k .

Vamos ver os próximos dois dias que faltam para terminar a semana, mas a situação para manutenção do BULL nessa cotada está mais complicado :roll: .

BN

:?: :-k


Grande subida hoje, depois do toque mantém intacta a LTA :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Moimenta da beira

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/2/2018 8:02

Garf Escreveu:* Fez hoje o 1º toque na LTA primária e o 3º fecho abaixo da zona de suporte 1 no gráfico de 09/02
* Mantém-se os Interesses relevantes dos "curtos qualificados" :mrgreen: até ontem (13/02) em zero :-k .

Vamos ver os próximos dois dias que faltam para terminar a semana, mas a situação para manutenção do BULL nessa cotada está mais complicado :roll: .

BN

:?: :-k

depois de BPI BCP e CGD, terem reconhecido perdas em ativos nao monetarios em angola, quero ver como é que esta se safa :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 14/2/2018 23:59

* Fez hoje o 1º toque na LTA primária e o 3º fecho abaixo da zona de suporte 1 no gráfico de 09/02
* Mantém-se os Interesses relevantes dos "curtos qualificados" :mrgreen: até ontem (13/02) em zero :-k .

Vamos ver os próximos dois dias que faltam para terminar a semana, mas a situação para manutenção do BULL nessa cotada está mais complicado :roll: .

BN

:?: :-k
Anexos
EGL Diário - 2018.02.14.JPG
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por HFCA » 14/2/2018 23:39

O Norges Bank andou às compras nesta cotada aproveitou as recentes quedas, é passou a ter participação qualificada
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 9/2/2018 19:11

* LTA primária não foi tocada
* Preço a cair e Volume a aumentar
* RSI em sobrevenda e %R na "linha d'agua" de sobrevenda
* Interesses relevantes dos "curtos qualificados" :mrgreen: até ontem (08/02) continuam a zero :-k .

Parece que a EGL está a quebrar a zona suporte 1 (Antiga zona de Resistência). Hoje fez o primeiro fecho abaixo da mesma e ficou confirmado a saída da "zona de conforto" (elipse) :roll: . Para manter o BULL era importante nas próximas 4 semanas reverter a tendência formada esta semana :-k . Caso quebre a LTA com consistência :? , próxima paragem deverá ser a zona de suporte 2.
Vamos aguardar pela próxima semana, mas agora é olhar para os movimentos com cautela :-k .

BN
Anexos
EGL Diário - 2018.02.09.JPG
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 12:13

Artista Romeno Escreveu:
SFT Escreveu:Devem estar a calcular as percentagens de acabamento para ficar com um resultado mais bonito, tipo 5 milhões e um euro :P

Ainda não há data definida.


tão é a ver depois do BPI e da CGD terem registado perdas valentes pela IAS 29, como se vão esquivar a ela, mas isso pa esta empresa não é problema...... :mrgreen:


Grafico diz que sobe até á lua, sobe até á Lua .

IAS , o que é isso ? isso é de outro planeta .

Resultados de 5 Milhões ou quiçá operacionais até eventualmente piores , não interessam para nada .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/2/2018 12:07

SFT Escreveu:Devem estar a calcular as percentagens de acabamento para ficar com um resultado mais bonito, tipo 5 milhões e um euro :P

Ainda não há data definida.


tão é a ver depois do BPI e da CGD terem registado perdas valentes pela IAS 29, como se vão esquivar a ela, mas isso pa esta empresa não é problema...... :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 8/2/2018 11:59

Devem estar a calcular as percentagens de acabamento para ficar com um resultado mais bonito, tipo 5 milhões e um euro :P

Ainda não há data definida.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 11:30

Não consigo encontrar a data de apresentação dos resultados da MOTA relativos a 2017.
Mas pode ser uma falha minha de pesquisa .



Alguem sabe se será algures no primeiro semestre de 2018 ou só em 2019 ?
Os trimestrais optaram por nem os apresentar, os anuais também está difícil , devem ser tão elevados que custa mais a consolidar as contas.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 7/2/2018 0:27

SFT Escreveu:Garf, só faltou referir que fez o teste ao suporte e voltou recambiado.

Sim, bem lembrado :wink: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 7/2/2018 0:23

Garf, só faltou referir que fez o teste ao suporte e voltou recambiado.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 7/2/2018 0:22

EAGLETRADER20 Escreveu:
Garf Escreveu:O que mais me agrada é o movimento B (Mais fortalece o Bull) :D ,
E o que menos me agrada é o movimento C (Mais perigoso para o Bull) :( .

:?: :-k

BN


A mim o que menos me agrada para o BULL , é a cotada ter em 6 meses, 5 MIlhôes de Lucro para uma divida de 1.000 Milhões e não saber sequer quando serão apresentados os resultados de 2017 e NUNCA eu compraria a cotada neste nível.

Mas o mercado em breve vai começar a olhar para os lucros e fundamentais e não só para os gráficos que sobem até ao ceu.

É so os USA caírem mais alguns dias .

Mas cada um sabe de si e dos seus gráficos .

Eagle, deixa lá os fundamentais de lado que nesses movimentos, como dos últimos dias, pouco ou nada representam! Eu gosto de ler os teus posts que, apesar de não concordar com vários, são até bem fundamentados.

Agora, vir mais uma vez falar nesses 5 por 1.000, parece que queres te convencer :mrgreen: . Essa cotada, como várias outras, nesse últimos meses tem andado por conta da AT, e apesar disso te contrariar, estamos BULL. Eu pelo menos estarei aqui até haver um sinal consistente de inversão. Até lá é aproveitar o BULL e irmos a favor dos ventos :-" . Não adianta remar contra a corrente :shame: .

É verdade que os fundamentais são fracos, mas também é verdade que a EGL nos últimos 12 meses tem dado alegria há muita gente aqui do fórum nas oportunidades de entrar e sair, pois no geral a AT está a funcionar perfeitamente bem 8-) .

Estou em crer que muito do que dizes, não é o que fazes, pois estar desde julho a espera por uma inversão e não aproveitar o "momentum"... não me parece :shame: . Mesmo tendo em conta os teus infindáveis "bearish posts" a fundamentar sempre o mesmo, sinceramente não me parece que estejas "sentado" a espera!

Vá lá eagle, assumas o BULL enquanto ele durar, pois quando o BEAR chegar estarei aqui para concordar contigo, mas por favor não te empolgues demais quando esse dia chegar, pois vai chegar.

Não tás a ver que o urso não quer nada contigo :mrgreen: .
Anexos
Eagle and Bear.JPG
Eagle and Bear.JPG (67.52 KiB) Visualizado 8068 vezes
Editado pela última vez por Garf em 7/2/2018 0:26, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 6/2/2018 22:59

Parece que vamos ter mais um "fake breakout" da EGL :mrgreen: . Será a 2ª vez em 4 sessões, só que agora na zona de suporte (fake breakdown).
Não esperava por esse movimento C tão favorável :wink: . Amanhã teremos ou não a confirmação :?: :-k .

A Correção, apesar de abrupta, é saudável para o Bull. A vantagem de ser com essa velocidade é que dá para fazer uns trades jeitosos :mrgreen: . A EGL já teve um movimento de correção no início de Novembro 2017, só que bem mais suave. No deste mês em 4 sessões entre topo e fundo variou 20%.

* LTA primária não foi tocada
* RSI em sobrevenda
* Interesses relevantes dos "curtos qualificados" :mrgreen: até ontem continuam a zero. Devem ter alguma coisa abaixo dos 0,5% :-k .

BN
Anexos
EGL Diário - 2018.02.05.JPG
2018.02.05
EGL Diário - 2018.02.06.JPG
2018.02.06
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 6/2/2018 16:28

Boas.
GAP para ser fechado nos 3.73€.
Se hoje fica-se por lá, era óptimo para amanhã.
mas está assustada.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 6/2/2018 16:04

Boas.
acho que estão a atestar o deposito para dar uma arrancada.
falta esta passar para o verde.
o resto já arrancou.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 21:02

Garf Escreveu:O que mais me agrada é o movimento B (Mais fortalece o Bull) :D ,
E o que menos me agrada é o movimento C (Mais perigoso para o Bull) :( .

:?: :-k

BN


A mim o que menos me agrada para o BULL , é a cotada ter em 6 meses, 5 MIlhôes de Lucro para uma divida de 1.000 Milhões e não saber sequer quando serão apresentados os resultados de 2017 e NUNCA eu compraria a cotada neste nível.

Mas o mercado em breve vai começar a olhar para os lucros e fundamentais e não só para os gráficos que sobem até ao ceu.

É so os USA caírem mais alguns dias .

Mas cada um sabe de si e dos seus gráficos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Garf » 5/2/2018 20:57

O que mais me agrada é o movimento B (Mais fortalece o Bull) :D ,
E o que menos me agrada é o movimento C (Mais perigoso para o Bull) :( .

:?: :-k

BN
Anexos
EGL Diario - 2018.02.05.JPG
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 5/2/2018 16:22

Pois é aquela tentação com o dedo no gatilho.... :lol:

Estou de fora de tudo igualmente a analisar as reentradas... esta era um delas que tenho na mira... :mrgreen:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por freitax » 5/2/2018 16:20

negociosbolsa81 Escreveu:Foi aos 3,72 e recuperou alguma coisa... será que fica por aqui ? :roll:


Dada a grande volatilidade desta cotada e dos índices em geral nos últimos dias o melhor será é ficar à espera por indicadores consistentes que indiquem a tendência que a cotada irá tomar... mas deverá continuar a cair, seguindo a tendência actual dos mercados mundiais.. neste momento fico quieto! :wink:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 5/2/2018 16:16

Foi aos 3,72 e recuperou alguma coisa... será que fica por aqui ? :roll:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por AntónioManuel » 5/2/2018 12:59

Quebrou mesmo a consoidação em baixa. Agora parece querer ir ao suporte abaixo, aí veremos como reage
Anexos
mota.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 99 visitantes