Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC - Electricité de France (EDF)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por RaposoTavares » 5/9/2015 23:49

Ok! Então é isso: não fazemos previsões criamos expectativas. Concordo. Além do mais os profetas atiram sempre umas dicas muito imprecisas... Pronto. Portanto, a partir de agora também vou ter só expectativas.
Um abraço.

Já quanto aos stops... mas isso já é uma conversa com barbas.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 5/9/2015 23:42

Raposo Tavares Escreveu: permite-me uma pequena correção: não fazemos profecias, mas teremos de fazer previsões. Quando tomamos uma posição num título temos uma previsão sobre a sua evolução... Concordas?

Abraço

lamento discordar: quando abro uma posição, tenho uma expectativa, mas também um stop :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por RaposoTavares » 5/9/2015 23:32

Caro rsacramento, obrigado pelos teus esclarecimentos.
Sem querer polemizar em pormenores, permite-me uma pequena correção: não fazemos profecias, mas teremos de fazer previsões. Quando tomamos uma posição num título temos uma previsão sobre a sua evolução... Concordas?

Abraço
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 5/9/2015 23:26

Raposo Tavares Escreveu:Caro Rsacramento, eis a frase que me deixou dúvidas quanto à tua opinião:
«[...]quanto ao estar oversold, não atribuo qualquer importância.»

Não percebi o sentido da tua frase... o facto de a ação estar sobrevendida não te faz ter uma opinião positiva, pensas que a evolução será para norte, para sul?... Gostava que esclarecesses o teu raciocínio.
Atenciosamente


como sabes não ligo a indicadores, tão só e apenas

repara no que disse:

rsacramento Escreveu:para mim é mais uma a viver sob um bear market, não se vislumbrando entretanto qualquer sinal de força por parte dos compradores

como calcularás, não faço previsões, mas sempre digo que:
a) não se vêem sinais de inversão
b) tem tendência primária descendente, logo, a continuar assim, o caminho, usando as tuas palavras, continuará a ser para sul
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por RaposoTavares » 5/9/2015 23:15

Caro Rsacramento, eis a frase que me deixou dúvidas quanto à tua opinião:
«[...]quanto ao estar oversold, não atribuo qualquer importância.»

Não percebi o sentido da tua frase... o facto de a ação estar sobrevendida não te faz ter uma opinião positiva, pensas que a evolução será para norte, para sul?... Gostava que esclarecesses o teu raciocínio.
Atenciosamente
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 5/9/2015 21:32

Raposo Tavares Escreveu:Rsacramento,
Passei por aqui, li o que escreveste e fui espreitar a informação disponível sobre a EDF http://www.abcbourse.com/analyses/chiffres.aspx?s=EDFp. Fiquei sem saber exatamente a tua opinião sobre o título.

:shock:

como se dizia há uns tempos: como assim?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por RaposoTavares » 5/9/2015 21:09

Rsacramento,
Passei por aqui, li o que escreveste e fui espreitar a informação disponível sobre a EDF http://www.abcbourse.com/analyses/chiffres.aspx?s=EDFp. Fiquei sem saber exatamente a tua opinião sobre o título.
Quanto a mim, parece-me um papel a considerar. Bons fundamentais, um gap formado numa descida que preenche outro e que, ainda por cima, pode estar relacionada com a conjuntura (compara o curso deste papel com o do CAC e com o de outros valores do índice francês) e, se pensarmos que o título nunca baixou dos 13€, podemos estar perante um bom ponto de entrada... Pessoalmente, vou tê-lo debaixo de olho.

Imagem

No mensal fica mais nítido o suporte aos 13€ já referido:
Imagem

P.S.: O que vou dizer é, neste forum, quase uma heresia, mas é de considerar que no momento presente, para os mais conservadores, um dividendo que se constitui como 2,65% do valor do título pode ser algo a considerar...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 5/9/2015 16:45

para mim é mais uma a viver sob um bear market, não se vislumbrando entretanto qualquer sinal de força por parte dos compradores

quanto ao estar oversold, não atribuo qualquer importância
Anexos
edf semanal.png
edf.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por SFT » 5/9/2015 15:50

pcm1979 Escreveu:Estou a ficar interessado nesta cotada por estar oversold, por ter dividendo interessante e porque supostamente é uma cotada pouco volátil(ou era :-k )

Gostaria de ler opiniões.


No semanal:
. Tendência descendente;
. Aproxima-se de uma zona que considero de suporte;
. Tem um gap down há duas semanas;
. High volume em quedas, não houve high volumes superiores em subidas;
. RSI descendente, sem sinal de divergência.

chart.png
Semanal


No diário:
. Tendência descendente;
. Quebra de suporte (ou pelo menos em zona areia movediça);
. Tem um gap down de 22/08 para 24/08;
. High volume em quedas;
. RSI com possível formação de divergência bullish.

chart (1).png
Diario


Em suma e no meu entender, possível oportunidade no muito curto prazo (swing ou intraday). No longo, não me metia nisso.

Não gosto do gap da semana da China.

Abc.

*Editado
Editado pela última vez por SFT em 6/9/2015 10:48, num total de 1 vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por feliztrader » 5/9/2015 12:47

pcm1979 Escreveu:Estou a ficar interessado nesta cotada por estar oversold, por ter dividendo interessante e porque supostamente é uma cotada pouco volátil(ou era :-k )

Gostaria de ler opiniões.


convêm que te informes melhor nessa questão do dividendo, porque para uma boa parte é só para ações registadas.
Editado pela última vez por feliztrader em 5/9/2015 16:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por pcm1979 » 5/9/2015 12:12

Estou a ficar interessado nesta cotada por estar oversold, por ter dividendo interessante e porque supostamente é uma cotada pouco volátil(ou era :-k )

Gostaria de ler opiniões.
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por feliztrader » 27/3/2015 16:38

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:56, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 23/3/2015 11:49

AntónioManuel Escreveu:Estou satisfeito com a parte da negociação na Gobulling mas nos Gráficos a curto médio prazo vou ter arranjar outra alternativa

Obrigado

eu também estou cabalmente satisfeito com a GB

quanto aos gráficos, uma solução relativamente aceitável é usar o PRT, embora os gráficos também não sejam muito de fiar

voltando à plataforma, recordo-me de ter detectado erros nos gráficos, para além de não incluírem os valores de fecho: peguei no telefone e relatei-lhes as minhas queixas, ao que me disseram para nunca me fiar nos gráficos - estariam lá apenas como cortesia - caso quisesse saber exactamente as cotações, que fosse à janela de negociação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por AntónioManuel » 22/3/2015 23:01

Estou satisfeito com a parte da negociação na Gobulling mas nos Gráficos a curto médio prazo vou ter arranjar outra alternativa

Obrigado
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 22/3/2015 21:46

AntónioManuel Escreveu:rsacramento concordo contigo quando dizes que os dados gráficos das plataformas do saxo bank não são fiáveis qual é a plataforma que utilizas?

eu uso a plataforma apenas para negociar

tenho dados pagos, da reuters dataLink, que utilizo no ms
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por AntónioManuel » 22/3/2015 21:30

rsacramento concordo contigo quando dizes que os dados gráficos das plataformas do saxo bank não são fiáveis qual é a plataforma que utilizas?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por AntónioManuel » 22/3/2015 20:59

Em relação á MM200 concordo quanto ao resto vamos ver, a EDP apresentou dados gráficos semelhantes a esta fase na EDF
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 22/3/2015 20:29

AntónioManuel Escreveu:Obrigado pelo feedback rsacramento

não tens de quê :D

já agora, nota que uma MM200 no semanal quase não faz sentido: é que são 1000 sessões!

por outro lado, a cotada está a querer dar sinal de querer inverter a tendência descendente de médio prazo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por AntónioManuel » 22/3/2015 20:22

Obrigado pelo feedback rsacramento.
Neste momento também não utilizo medias moveis nas minhas analises, só preço,suportes, resistências e linhas de tendência, apenas utilizei nesta situação por curiosidade para ver se estava acima ou abaixo da MM200.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 22/3/2015 19:53

AntónioManuel Escreveu:Passei aqui pelo tópico e depois de ler senti curiosidade em ver o gráfico da EDF. Como tem um canal com uma boa amplitude onde anda a lateralizar, que é uma das situações que gosto de negociar deixo aqui a minha analise e gostava que o Rsacramento disse-se se concorda ou não, e se não qual é a sua visão.
Depois de rejeitar o topo do canal iniciou um movimento descendente, reagiu numa zona de suporte e iniciou este movimento ascendente em curso. na minha opinião e até prova em contrário trata-se apenas de uma retração até á zona da resistência secundaria nos 23.44 mas pode ir até á MM200 para depois voltar a visitar o fundo do canal.
No gráfico Semanal vê-se que a MM200 tem servido de suporte mas vem fazendo topos e fundos mais baixos.

sem dúvida que desde outubro que oscila entre os 21.21 e os 24.77 sensivelmente, o que desagua na clássica situação 'do suporte à resistência'

quando às MMs, eu não as uso 8-)

já agora deixo aqui os meus gráficos
Anexos
edf semanal.png
2 anos.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por AntónioManuel » 22/3/2015 19:04

Passei aqui pelo tópico e depois de ler senti curiosidade em ver o gráfico da EDF. Como tem um canal com uma boa amplitude onde anda a lateralizar, que é uma das situações que gosto de negociar deixo aqui a minha analise e gostava que o Rsacramento disse-se se concorda ou não, e se não qual é a sua visão.
Depois de rejeitar o topo do canal iniciou um movimento descendente, reagiu numa zona de suporte e iniciou este movimento ascendente em curso. na minha opinião e até prova em contrário trata-se apenas de uma retração até á zona da resistência secundaria nos 23.44 mas pode ir até á MM200 para depois voltar a visitar o fundo do canal.
No gráfico Semanal vê-se que a MM200 tem servido de suporte mas vem fazendo topos e fundos mais baixos.
Anexos
edfdiar.jpg
Gráfico Diário
edfsem.jpg
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 21/3/2015 13:45

Urubu_ Escreveu:Olá rsacramentoto.
Quais são para ti os setores mais voláteis e em que se deve estar investido nesta fase bull dos mercados?

em primeiro lugar convém estabelecer qual a praça que se considera - lisboa por exemplo ainda está um pouco longe de estar a viver um bull market

quanto aos sectores, excluindo da minha resposta qualquer sugestão de investimento, qualquer que ele seja, quer o sector europeu de alimentação e bebidas, como o sector personal and house hold goods, ou o sector das farmacêuticas, por exemplo, são sectores que se recomendam: estão em máximos de sempre; de qualquer forma, refiro-me sempre a super-sectores, note-se
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por Urubu_ » 21/3/2015 13:31

Olá rsacramentoto.
Quais são para ti os setores mais voláteis e em que se deve estar investido nesta fase bull dos mercados?


Em relação á EDF também me parece que está a acumular.
 
Mensagens: 45
Registado: 20/3/2015 22:27

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por rsacramento » 21/3/2015 13:26

híbrido Escreveu:De qualquer forma, este setor que me dizes que está com baixa volatilidade

o que eu digo é que normalmente uma utility é uma acção que não se evidencia pela sua alta volatilidade

híbrido Escreveu:já me fez ganhar este ano uma pipa de massa (mas claro, tudo é relativo, pode ser que para ti seja apenas uma pipinha).

ou vice-versa :lol:

híbrido Escreveu:Voltando à EDF, ... a AT diz me para entrar; o sector diz me o mesmo.

continuo curioso: podes detalhar isso um pouco melhor (de preferência com um gráfico brevemente comentado)?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CAC - Electricité de France (EDF)

por feliztrader » 21/3/2015 12:35

...
Editado pela última vez por feliztrader em 19/9/2015 19:50, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, iniciado1, J.f.vieira, JoeP, karaya75, Kooc, lito, m-m, malakas, Nietz19, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, Xacal e 350 visitantes