Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marinhas » 23/12/2011 11:50

Luquinhos Escreveu:Boa noite,

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=527141

A destacar na notícia: "Na sua oferta ao Estado português, a China Three Gorges foi assessorada pelo BES Investimento, com quem o China Development Bank já firmou um acordo de financiamento este ano." :wink:

Cumprimentos,



Bes sobe a reboque das noticias. Os menos atentos podem ver os resultados dos seus impulsos recuarem para niveis anteriores. Acredito sim que a longo prazo Bes poderá dar frutos de boa qualidade. Quanto ao curto prazo vamos assistir à instabilidade do país e do sistema financeiro. Os créditos mal parados não páram de disparar e em 2012 será pior. Até os leilôes de casas viram diminuir os interessados. Vejam o que escreveu o Sr. Ulisses sobre o Bes e pensem no que será melhor.
Bom Natal para todos.

Nota: Se as agências de Raiting descerem o Raiting dos EUA, Alemanha, Itália, França,etc. Vamos assistir ao caus financeiro. Por isso é de pensarem bem antes de irem atrás das subidas. Subidas sólidas são as melhores. Mas só as veremos aparecer talvez no final de 2012.
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por Cardos » 22/12/2011 22:11

Boa noite,

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=527141

A destacar na notícia: "Na sua oferta ao Estado português, a China Three Gorges foi assessorada pelo BES Investimento, com quem o China Development Bank já firmou um acordo de financiamento este ano." :wink:

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

Re: bes

por marcoj » 22/12/2011 21:28

lafs00 Escreveu:
marcoj Escreveu:
lafs00 Escreveu:Hoje o Bes teve um fecho de sessão bastante feio... a vela criada indica descida para os próximos dias.

:roll:


Feio porquê :?: Fechou no máximo da sessão.


máximo? o máximo foi 1,098 e o mínimo foi 1,05 e o bes fechou a 1,05....

Mas não interessa até porque hoje teve uma boa subida e espero para os próximos dias maiores subidas, particular atenção à venda da EDP à CTG ( esta foi assessorado pelo Bes!!!!)......

proximo passo opa sobre um banco Tuga, minha previsão BES....
:idea:


Verdade , não tinha reparado á hora que escreveu a mensagem e pensei que se referia á sessão de hoje
 
Mensagens: 216
Registado: 28/7/2006 15:24
Localização: Marinha Grande

Re: bes

por lafs00 » 22/12/2011 21:17

marcoj Escreveu:
lafs00 Escreveu:Hoje o Bes teve um fecho de sessão bastante feio... a vela criada indica descida para os próximos dias.

:roll:


Feio porquê :?: Fechou no máximo da sessão.


máximo? o máximo foi 1,098 e o mínimo foi 1,05 e o bes fechou a 1,05....

Mas não interessa até porque hoje teve uma boa subida e espero para os próximos dias maiores subidas, particular atenção à venda da EDP à CTG ( esta foi assessorado pelo Bes!!!!)......

proximo passo opa sobre um banco Tuga, minha previsão BES....
:idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

Re: bes

por marcoj » 22/12/2011 20:33

lafs00 Escreveu:Hoje o Bes teve um fecho de sessão bastante feio... a vela criada indica descida para os próximos dias.

:roll:


Feio porquê :?: Fechou no máximo da sessão.
 
Mensagens: 216
Registado: 28/7/2006 15:24
Localização: Marinha Grande

Re: bes

por marinhas » 22/12/2011 20:27

lafs00 Escreveu:Hoje o Bes teve um fecho de sessão bastante feio... a vela criada indica descida para os próximos dias.

:roll:



Bom Natal para todos.

Penso que a subida do Bes foi a reboque das noticias da EDP. Talvez relaxe de seguida.
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por gatofedorento » 22/12/2011 19:07

Um Feliz Natal para todos ;)
 
Mensagens: 80
Registado: 18/2/2009 15:17
Localização: 15

bes

por lafs00 » 22/12/2011 0:51

Hoje o Bes teve um fecho de sessão bastante feio... a vela criada indica descida para os próximos dias.

:roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por acintra » 20/12/2011 11:17

Acho estranho não ter havido um comunicado do BES á CMVM! Ou será que estão á espera de alguma confirmação por parte da S&P?
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por marinhas » 20/12/2011 10:44

lafs00 Escreveu:
gatofedorento Escreveu:A Standard & Poors (S&P) admite um erro na avaliação do “rating” do Banco Espírito Santo (BES).

Numa nota que acaba de ser emitida, a agência de notação anuncia que reviu a nota de longo prazo para a dívida do BES de BB para BBB-, ou seja, passou de “dívida especulativa” para “dívida de boa qualidade”, mas com algum risco.

A agência corrige assim a última nota, avançada a 16 de Dezembro, altura em que terá cometido um erro administrativo.


Bem os amigalhotes destes indevidos encheram os bolsos com acções menos de 1€ e agora vão vender as mesmas a 1,40€....

Enfim maneiras " peculiares de ganhar dinheiro" sem ser a "roubar"....
:roll:



Bom dia.
A S&P não só corrigiu o erro como classificou a divida de longo prazo do Bes de boa qualidade o que deixa o banco liderado pelo Dr. Ricardo Salgado como sendo o melhor. Após a decisão da S&P tudo que possam especular nos jornais é lixo incluindo a recomendação de venda dada pelo jornal de negocios.
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por gatofedorento » 19/12/2011 23:21

gatofedorento Escreveu:A Standard & Poors (S&P) admite um erro na avaliação do “rating” do Banco Espírito Santo (BES).

Numa nota que acaba de ser emitida, a agência de notação anuncia que reviu a nota de longo prazo para a dívida do BES de BB para BBB-, ou seja, passou de “dívida especulativa” para “dívida de boa qualidade”, mas com algum risco.

A agência corrige assim a última nota, avançada a 16 de Dezembro, altura em que terá cometido um erro administrativo.


Também cometeram o mesmo erro com o Lehman, faliu ainda tinha Rating A ;) Erros atrás de erros
 
Mensagens: 80
Registado: 18/2/2009 15:17
Localização: 15

por gatofedorento » 19/12/2011 23:19

2009965PATRICIO Escreveu:Boas! Quando a pouco tempo foi feita a OPT de Obrigações por Acções eu mantive as minhas Obrigações. Acham que este ano irão ser pagos os juros? Se sim, acham que vão ser pagos por inteiro? Lembro que uma das condições das obrigações, é que tinham prioridade sobre os dividendos, ou seja, o banco só poderia distribuir dividendos, se pagasse o juro das obrigações. Falo das Obrigações Perpetuas com juro de 8,5%.


Caro, 2009965PATRICIO. Antes de mais o seu nick é um autentico ISIN, difícil de fixar para escrever outra vez. Ainda bem que existe a função "copy/paste".

Caro Patrício, muito dificilmente essas obrigações iram pagar juros, porque são como muito bem disse condicionados. Não vai haver banco em 2012 a distribuir dividendos. É uma das consequências do estado do mercado, transformar o credor em capitalista, (accionista).

Abraços
 
Mensagens: 80
Registado: 18/2/2009 15:17
Localização: 15

por lafs00 » 19/12/2011 23:13

gatofedorento Escreveu:A Standard & Poors (S&P) admite um erro na avaliação do “rating” do Banco Espírito Santo (BES).

Numa nota que acaba de ser emitida, a agência de notação anuncia que reviu a nota de longo prazo para a dívida do BES de BB para BBB-, ou seja, passou de “dívida especulativa” para “dívida de boa qualidade”, mas com algum risco.

A agência corrige assim a última nota, avançada a 16 de Dezembro, altura em que terá cometido um erro administrativo.


Bem os amigalhotes destes indevidos encheram os bolsos com acções menos de 1€ e agora vão vender as mesmas a 1,40€....

Enfim maneiras " peculiares de ganhar dinheiro" sem ser a "roubar"....
:roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por gatofedorento » 19/12/2011 23:10

A Standard & Poors (S&P) admite um erro na avaliação do “rating” do Banco Espírito Santo (BES).

Numa nota que acaba de ser emitida, a agência de notação anuncia que reviu a nota de longo prazo para a dívida do BES de BB para BBB-, ou seja, passou de “dívida especulativa” para “dívida de boa qualidade”, mas com algum risco.

A agência corrige assim a última nota, avançada a 16 de Dezembro, altura em que terá cometido um erro administrativo.
 
Mensagens: 80
Registado: 18/2/2009 15:17
Localização: 15

agências derasting

por latrinaxxl » 19/12/2011 23:08

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por msantosp » 19/12/2011 15:06

Boas! Quando a pouco tempo foi feita a OPT de Obrigações por Acções eu mantive as minhas Obrigações. Acham que este ano irão ser pagos os juros? Se sim, acham que vão ser pagos por inteiro? Lembro que uma das condições das obrigações, é que tinham prioridade sobre os dividendos, ou seja, o banco só poderia distribuir dividendos, se pagasse o juro das obrigações. Falo das Obrigações Perpetuas com juro de 8,5%.
 
Mensagens: 11
Registado: 28/3/2011 11:53
Localização: 16

por acintra » 16/12/2011 19:57

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por acintra » 16/12/2011 19:54

EuroVerde Escreveu:acinta de cascais, devo dizer que é para o lado que eu durmo melhor com esse corte de ratinffgs daí não passa e é o fundo.
o que me interessa é o meu trade que vai contra o esquema e não vou por rumores a baralharem a cabeça.


Caro Euroverde, é Cintra e não cinta! Ainda me confundes com um comercial freelancer de venda de lingerie, em Cascais. :mrgreen:

Eu não tenho BES, até nem tenho nada porque continuo muito apreensivo com esta falta de decisões da Europa, mas coloco todas as noticias sejam elas boas ou más, não só porque estou de olho nele desde a semana passada e porque se só colocasse as boas ou as más é que poderia influenciar alguém e não é esse o meu objectivo.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por EuroVerde » 16/12/2011 19:30

acinta de cascais, devo dizer que é para o lado que eu durmo melhor com esse corte de ratinffgs daí não passa e é o fundo.
o que me interessa é o meu trade que vai contra o esquema e não vou por rumores a baralharem a cabeça.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por acintra » 16/12/2011 19:20

S&P baixa rating do BES, BPI, BCP e CGD para "lixo" e admite noves cortes
16 Dezembro 2011 | 17:38
Ana Luísa Marques - anamarques@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

No âmbito dos novos critérios de avaliação, a agência de notação financeira reduziu o rating de seis bancos portugueses. BES, BPI, BCP e CGD viram a sua avaliação cair para lixo. Estas instituições permanecem em vigilância negativa na sequência da ameaça deixada pela S&P a 15 dos 17 países da Zona Euro.
A Standard & Poor’s baixou o rating dos quatro maiores bancos portugueses para lixo, de forma a incorporar as novas regras de avaliação da agência – e que já levaram a dezenas de alterações de ratings de bancos de todo o mundo.

No entanto, a agência mantém, desde 7 de Dezembro, sete bancos portugueses em vigilância negativa, o que indica que poderá realizar novos cortes.

Nesse dia, a S&P colocou o rating da dívida da Caixa Geral de Depósitos, BCP, BES, Banco Espírito Santo de Investimento, Banco BPI, Banco Português de Investimento e Banco Santander Totta em vigilância negativa, na sequência da ameaça de corte da avaliação de 15 dos 17 países da Zona Euro, incluindo Portugal.

O corte de hoje surge na sequência de alterações à metodologia da agência e que já motivaram dezenas de cortes a instituições financeiras de todo o mundo.

Os ratings do BCP e do BES cairam de BBB- (um nível acima de lixo) para BB (dois níveis abaixo de lixo).

As avaliações do Banco BPI e da Caixa Geral de Depósitos foram reduzida de BBB- para BB+ (um nível abaixo de lixo).

A S&P cortou também o rating do Banco Espírito Santo de Investimento e do Banco Português de Investimento para "lixo" (de BBB- para BB+).Partilhar
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por EuroVerde » 16/12/2011 15:04

O que o Citigroup quer sei eu!

...quer ver-se livre delas, e fazer sustentar a cotação para não perder mais.

Numa óptica de curto prazo, 1 a 2 meses faz sentido estar longo. Entrei longo hoje a 1 certos para ganhar 10% porque acredito na especulação de curto prazo. tenho stop a 0,99 :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por acintra » 16/12/2011 14:15

Citigroup reitera recomendação de "comprar" para o BES
16 Dezembro 2011 | 12:32
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
Partilhar
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 3 VotosTamanho

O banco de investimento constata que há uma diferença abismal entre as necessidades de capital que o mercado está a incorporar para o BES e aquelas que foram reconhecidas pela Autoridade Bancária Europeia.
O preço-alvo do Citigroup para o BES continua a ser de 2,40 euros por acção e isso confere um potencial de valorização ao banco que lhe poderia permitir mais do que duplicar o seu valor de mercado. Por isso, a sua recomendação é de “comprar” as acções do banco, embora considere o investimento de “risco elevado”.

A recomendação é feita depois de o banco analisar todos os riscos que estarão a ser incorporados pelas acções do banco liderado por Ricardo Salgado e que pressionam a sua cotação. Os riscos considerados são o de liquidez, o de endividamento, da dívida soberana, o regulativo e o do fundo de pensões são todos objecto de considerações pela equipa de “research” do Citigroup.

Ao nível de liquidez de longo prazo, existe um “desafio” mas a instituição recomenda que se “olhe para o perfil de maturidades da dívida de médio prazo”.

No corrente trimestre o BES não terá dívida a atingir a maturidade e nos próximos dois anos terá necessidades de 5,5 mil milhões de euros. Um montante igual àquele a que o banco terá acesso através de uma "almofada" financeira de dois mil milhões de euros, somado aos activos de 3,5 mil milhões de euros a que pode aceder ao abrigo do programa da troika, depois de er conseguido aprovação dos accionistas.

Quanto ao risco da dívida soberana, o banco está “obviamente exposto a Portugal”. “No entanto, a sua exposição é de apenas 3,6 mil milhões de euros, dos quais três mil milhões vão atingir a maturidade durante o próximo ano”, salienta o banco, deixando em evidência que estes números permitem ao banco gerir de forma flexível a sua exposição à dívida portuguesa.

No que diz respeito ao risco regulativo, o banco acredita que o BES será capaz de cumprir o rácio de capital "core tier one" de 10%, exigido até meados de 2012, sendo que já cumpre a exigência de 9% para 2011.
Quanto ao fundo de pensões, as preocupações do banco de investimento são poucas uma vez que as condições da sua transferência para o Estado já estão definidas. O Citigroup estima uma perda não recorrente de 326 milhões de euros por conta desta operação.

"Compre BES"

A nota de análise destaca que o banco “negoceia a 24% do valor contabilístico estimado para no final de 2011”, constata o Citigroup.

“Nesta base, o mercado está a incorporar uma carência de capital de 4,6 mil milhões de euros”, que compara uma carência de capital apurada pela autoridade bancária de 188 milhões de euros, diz. “De onde vem o buraco de 4,4 mil milhões de euros?”, questiona a nota de análise de forma retórica. O banco responde com a sua própria recomendação: “Compre BES”.

O principal risco para a avaliação e recomendação do Citigroup para o BES é o de “Portugal não convergir com a Europa e de que a conclusão da actual crise da dívida seja desordeira”, salvaguarda o banco de investimento.

As acções do BES estão a descer 0,6% para 0,994 euros por acção. Face ao preço-alvo do Citi, as acções encerram um potencial de valorização de 141,4% e isso justifica a recomendação de "comprar".
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por marinhas » 15/12/2011 22:36

acintra Escreveu:
gatofedorento Escreveu:
acintra Escreveu:
gatofedorento Escreveu:
acintra Escreveu:Continuam a reforcar-se de forma a não terem que pedir nada ao estado. Acho muito bem este esforço!
Só estranho aquela venda de acções, á uns dias, a 1,80€...



Caro Cintra, as acções a 1,8Euros foram fruto de uma oferta pública de troca em que ficou estipulado que a troca seria a esse preço. Nada de mais ;)
Abraços





Agradeço a tua explicação mas porquê os 1,80€? Já era uma operação programada á algum tempo? Ou foi elaborada agora?
Como foi para reforçar o tier 1 do BES fico com duvidas!
Quanto ao Bradesco, não estava á espera de outra coisa. Venderam o que tinham é claro que mais tarde iria acabar a parceira ainda por cima no estado em que o BES, se encontra.


Sim, foi uma operação programada de conversão de dívida subordinada em acções. Relativamente ao preço de 1,8, é feito com base numa média que só o BES te poderá responder.

Relativamente ao Bradesco, a ver vamos, falta ver se a parceria com o Banco do Brasil foi à vida.

Abraços



OK, obrigado!
Só não estava a perceber porque é que alguém aceitava ficar com acções neste valor quando agora valem muito menos.

O Banco do Brasil também deve dar com os pés! Duvido que exista algum banco internacional interessado em qualquer banco Português!?
Rumores não faltam, como por exemplo o Banif, mas decisões é que não as vemos.

Talvez depois de amanhã, quando soubermos o nível de incumprimento dos 8 bancos, se comece a ter uma ideia do que realmente valem.
Já se sabe da divida soberana nacional e internacional, amanhã ao final do dia do crédito mal parado aos 50 melhores clientes de cada um. Já só vão depender destes resultados para sabermos o verdadeiro estrago e claro que vão estar dependentes da conjuntura internacional, que não me parece nada favorável com estas ameaças de cortes nos ratings AAA da Europa.

Artur Cintra



Bes retirou-se do Bradesco para encaixar 850Milhões. O Bradesco não entendeu a necessidade e desligou-se de uma eventual parceria em Africa a convite do Bes. Visto o Bradesco não aceitar o Bes avança e convida o Banco Chinês que lhe emprestou recentemente dólares a troco da abertura do mercado Africano.
Bradesco nunca poderá dizer que o Bes não contou com ele.
Bes tem potencial. Que mais tarde ou mais cedo dará sinais.
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

por acintra » 15/12/2011 19:15

gatofedorento Escreveu:
acintra Escreveu:
gatofedorento Escreveu:
acintra Escreveu:Continuam a reforcar-se de forma a não terem que pedir nada ao estado. Acho muito bem este esforço!
Só estranho aquela venda de acções, á uns dias, a 1,80€...



Caro Cintra, as acções a 1,8Euros foram fruto de uma oferta pública de troca em que ficou estipulado que a troca seria a esse preço. Nada de mais ;)
Abraços


Agradeço a tua explicação mas porquê os 1,80€? Já era uma operação programada á algum tempo? Ou foi elaborada agora?
Como foi para reforçar o tier 1 do BES fico com duvidas!
Quanto ao Bradesco, não estava á espera de outra coisa. Venderam o que tinham é claro que mais tarde iria acabar a parceira ainda por cima no estado em que o BES, se encontra.


Sim, foi uma operação programada de conversão de dívida subordinada em acções. Relativamente ao preço de 1,8, é feito com base numa média que só o BES te poderá responder.

Relativamente ao Bradesco, a ver vamos, falta ver se a parceria com o Banco do Brasil foi à vida.

Abraços



OK, obrigado!
Só não estava a perceber porque é que alguém aceitava ficar com acções neste valor quando agora valem muito menos.

O Banco do Brasil também deve dar com os pés! Duvido que exista algum banco internacional interessado em qualquer banco Português!?
Rumores não faltam, como por exemplo o Banif, mas decisões é que não as vemos.

Talvez depois de amanhã, quando soubermos o nível de incumprimento dos 8 bancos, se comece a ter uma ideia do que realmente valem.
Já se sabe da divida soberana nacional e internacional, amanhã ao final do dia do crédito mal parado aos 50 melhores clientes de cada um. Já só vão depender destes resultados para sabermos o verdadeiro estrago e claro que vão estar dependentes da conjuntura internacional, que não me parece nada favorável com estas ameaças de cortes nos ratings AAA da Europa.

Artur Cintra
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por gatofedorento » 15/12/2011 19:03

acintra Escreveu:
gatofedorento Escreveu:
acintra Escreveu:Continuam a reforcar-se de forma a não terem que pedir nada ao estado. Acho muito bem este esforço!
Só estranho aquela venda de acções, á uns dias, a 1,80€...



Caro Cintra, as acções a 1,8Euros foram fruto de uma oferta pública de troca em que ficou estipulado que a troca seria a esse preço. Nada de mais ;)
Abraços


Agradeço a tua explicação mas porquê os 1,80€? Já era uma operação programada á algum tempo? Ou foi elaborada agora?
Como foi para reforçar o tier 1 do BES fico com duvidas!
Quanto ao Bradesco, não estava á espera de outra coisa. Venderam o que tinham é claro que mais tarde iria acabar a parceira ainda por cima no estado em que o BES, se encontra.


Sim, foi uma operação programada de conversão de dívida subordinada em acções. Relativamente ao preço de 1,8, é feito com base numa média que só o BES te poderá responder.

Relativamente ao Bradesco, a ver vamos, falta ver se a parceria com o Banco do Brasil foi à vida.

Abraços
 
Mensagens: 80
Registado: 18/2/2009 15:17
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], jlmt, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2, zulu404 e 209 visitantes