Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por jotas007 » 26/4/2014 18:23

Que precisão!! :shock:

Gráfico diário.
Anexos
besss.png
besss.png (21.6 KiB) Visualizado 4825 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: BES - Tópico Geral

por O Alquimista » 26/4/2014 16:45

em complemento ao meu post anterior, só para dizer que Sir Isaac Newton foi um dos que tentou usar os princípios da física na especulação financeira
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BES - Tópico Geral

por O Alquimista » 26/4/2014 16:39

Caro VHVR,

não tenho qualquer formação em Física, daí que os termos por mim usados não sejam ortodoxos e, sim, queria referir a aceleração
apenas quis tentar passar uma ideia muito simples: um corpo em movimento permanece em movimento até que sobre ele se exerça força contrária
essa força contrária será o atrito, que pode ser algo técnico ou um fundamental (ex. um suporte ou uma resistência é um atrito)
ao especulador cabe identificar os atritos na movimentação dos preços e agir em conformidade
se, no caso da montanha do bes, se conseguir ver o atrito, então essa pessoa terá uma razão para comprar

quanto à sua opinião de as leis da Física não serem aplicáveis aos mercados financeiros, não tenho formação para tentar rebater, mas sei quem o fez e faz diariamente, inclusive recorrendo a gráficos de 3 dimensões, e com sucesso facilmente demonstrável

quanto a mim, que não tenho acesso a essas fontes, limito-me a tentar compreender e usar as ferramentas técnicas criadas a partir de algumas leis da física

a eventual aplicação das leis da física não se destina a encontrar a fórmula mágica mas a reduzir a aletoriedade e pôr a probabilidade do nosso lado
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BES - Tópico Geral

por VHVR » 26/4/2014 4:54

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:25, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: BES - Tópico Geral

por O Alquimista » 26/4/2014 3:11

no tópico do bcp tive oportunidade de referir que, por regra, uso o tópico que criei para colocar opiniões e gráficos,
além do mais, é uma forma de concentrar a intervenção e não dispersar a atenção por vários lados,
sucede que, por vezes, outros tópicos têm assuntos que desejo comentar e então lá vou eu derramar os meus bitaites,
este é um desses casos

no gráfico que apresento as linhas não têm qualquer significado especial: destinam-se apenas a permitir que se veja uma montanha e a imaginarmos que do cima dela largámos um objecto que vem rolando pelo lado B e que ele se encontra mais ou menos a meio do caminho até à base (se bem me recordo, segundo nos ensina a Física é mais ou menos nesta fase que a velocidade ganha momento, se é que me posso pronunciar assim)

o que eu pergunto é: alguém quer comprar neste momento? se sim, com base em que fundamento e onde colocaria a stoploss?

tentem responder a estas perguntas sem colocarem qualquer dos indicadores que normalmente usam para fazerem a análise técnica (este pequeno exercício de reflexão só faz sentido se se limitarem a olhar para o vosso gráfico tal como eu o apresento; caso contrário, ficarão logo "condicionados" pela leitura que possam tirar dos indicadores)
Anexos
bes.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BES - Tópico Geral

por AntónioManuel » 25/4/2014 23:24

Zonas importantes
Anexos
bes9.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BES - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 25/4/2014 17:53

Reislb Escreveu:
negocios81 Escreveu:Bem, esta nunca vi!!!!! :wall:

Para mim é inédito!

Imagem
image hosting



Foi com certeza uma "sobra".

Se alguém der uma ordem de compra de 100 acções e forem vendidas 99 a esse comprador, ficará 1 acção como "sobra".

Cumprimentos.


Pode muito bem não ter sido uma "sobra".
Já lá vão muitos anos, trabalhava directamente com uma corretora, e passei um bom bocado a entregar uma/ duas acções cada vez que alguém comprava: resultado o papel não teve outro remédio a não ser cair; quando entendi, comprei o que me interessava.
Quando temos as ferramentas fazemos coisas que muitos desconhecem, e que não são assim tão "inéditas", são é pouco visíveis para quem não está tão por dentro.

Bom fim de semana.
CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BES - Tópico Geral

por Reislb » 25/4/2014 16:37

negocios81 Escreveu:Bem, esta nunca vi!!!!! :wall:

Para mim é inédito!

Imagem
image hosting



Foi com certeza uma "sobra".

Se alguém der uma ordem de compra de 100 acções e forem vendidas 99 a esse comprador, ficará 1 acção como "sobra".

Cumprimentos.
"Queres remar contra a maré????
Compra um barco a motor."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 26/8/2009 17:21
Localização: 14

Re: BES - Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 25/4/2014 16:28

Bem, esta nunca vi!!!!! :wall:

Para mim é inédito!

Imagem
image hosting
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BES - Tópico Geral

por AntónioManuel » 25/4/2014 1:03

AT2014
Obrigado pelo feedback. Vou explicar cada ponto.
1-Estamos em têndencia primária ascendente.O mentor do tipo de trading em que estou a evoluir #Niall Fuller defende que os melhores pontos para abrir posiçoes é a favor da tendencia
e antes ou depois da Resistência; se isto fosse para cima; este ponto de abertura tinha sido optimo.Agora acredito que foi um pullback na correcção que está em curso, vamos ver.
2-Concordo
3-Foi o que fiz se consultar os graficos anteriores,Vai ver que coloquei o stoploss a +- 2.5% abaixo do ponto de abertura. Hoje vi sinais de fraqueza e subi novamente o stoploss para o ponto de entrada. Acredito que isto pode ir um bom bocado mais para baixo antes de subir a sério.Sinto-me tranquilo por o stoploss ter fechado a posição naquele ponto. os proximos dias podem mostrar que que errei ao subir o stoploss, vamos ver.Vou esperar por força após esta queda para tentar novamente
4-Concordo
Em relação á sma, Com ela na minha opinião as figuras ficam mais visiveis: tais como H&S, duplos topos etc.
Mais uma vez obrigado
Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BES - Tópico Geral

por AT2014 » 25/4/2014 0:26

António Manuel Escreveu:Posição fechada através do stoploss
o Plano era apanhá-la antes da Resistência e deixar o trade correr
O mercado optou por outro caminho para já
O ponto de entrada não faz parte do meu plano de trading. Na próxima quero respeitar
O timming não foi o melhor; mas também não foi mau. Permitiu gerir a posição sem perdas
A gestão do stoploss penso que foi eficaz
Em relação ao ponto de entrada; só tarde de mais me apercebi; mesmo assim abri a posição.Tenho de definir uma rotina eficaz de observação da lista de preferidos.
Estou um bocado confuso sobre a razão porque perco o momento dos pontos de abertura.Alterno bastante entre graficos de 4h e diarios.Vou passar a concentrar-me apenas nos gráficos diarios para identificar os pontos.

São benvindos comentários e opiniões

Cumprimentos
António Manuel


António,

Tranquilo. Isto vai devagarinho. Não sei se percebi tudo mas vou tentar ajudar naquilo que percebi.

1- o Plano era apanhá-la antes da Resistência e deixar o trade correr
Há ai uma confusão. Só se entra antes da Resistência caso se queira fazer um short (ou seja vender).
Deve entrar após a resistência. Quando a cotação passa uma resistência a mesma passa a ser um suporte, ou seja, a cotação tem um suporte para subir.Assim é um bom ponto para entrar.
Se quer fazer uma entrada antes da resistência deve ser um short (venda). Porque uma resistência é um ponto em que a cotação terá dificuldades em passar e logo será um ponto preferencial para uma entrada em venda caso se acredite que a cotação vai cair.

2-O ponto de entrada não faz parte do meu plano de trading. Na próxima quero respeitar
Um bom proveito começa sempre numa boa entrada. É tão importante a entrada como a saida.

3-A gestão do stoploss penso que foi eficaz
É critico que coloque sempre os stops mas parece-me que o colocou muito curto. Tente colocar o stop com alguma distância do ponto de entrada e depois, à medida que a cotação sobe, move o stop para o ponto de entrada. Assim garante que não vai perder nada. De seguida, se a cotação continuar a subir vá movendo o stop para cima para garantir parte dos lucros não vá a cotação cair de repente.

4- Estou um bocado confuso sobre a razão porque perco o momento dos pontos de abertura.Alterno bastante entre graficos de 4h e diarios.Vou passar a concentrar-me apenas nos gráficos diarios para identificar os pontos.
Faça isso. Ver vários gráficos nesta fase vai baralhá-lo ainda mais.

Para terminar vejo que tem ali uma SMA 1. Para que serve isso ? O que interpreta dali ?

Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BES - Tópico Geral

por AntónioManuel » 24/4/2014 23:59

Posição fechada através do stoploss
o Plano era apanhá-la antes da Resistência e deixar o trade correr
O mercado optou por outro caminho para já
O ponto de entrada não faz parte do meu plano de trading. Na próxima quero respeitar
O timming não foi o melhor; mas também não foi mau. Permitiu gerir a posição sem perdas
A gestão do stoploss penso que foi eficaz
Em relação ao ponto de entrada; só tarde de mais me apercebi; mesmo assim abri a posição.Tenho de definir uma rotina eficaz de observação da lista de preferidos.
Estou um bocado confuso sobre a razão porque perco o momento dos pontos de abertura.Alterno bastante entre graficos de 4h e diarios.Vou passar a concentrar-me apenas nos gráficos diarios para identificar os pontos.

São benvindos comentários e opiniões

Cumprimentos
António Manuel
Anexos
bes4.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 24/4/2014 17:27

adamhedge1 Escreveu:
GooPrime Escreveu:Penso que uma retracção a 1€ demasiado esticado Adam.

Os 1,15 tornam-se um valor muito mais realista caso o índice queira respirar mais, não tocou lá desta vez, mas ficou muito perto na anterior descida.


É o meu ponto de vigia para re-entrar longo.


boa tarde caro GooPrime


sim pode ser algo descabido 1 euro,ainda estamos na zona dos 1,31 até lá ainda falta muito... mas se ganhar velocidade...

hoje é mt importante é a vela diária que poderá desenhar

abraço tudo de bom :wink:


Meus amigos,... "cada cabeça sua sentença".

Eu estou mais inclinado para uma consolidação (à semelhança da anterior, vai um rectângulo azul), entre: 1,27 / 1,35; depois dará uma corridinha até aos: 1,74 (37%) mais coisa menos nica.

O papel, tem quanto a mim um suporte relevante 1,27/ 1,30, aliás: hoje veio a 1,30, assustou-se e voltou para cima.

A 1 €uro; creio que se comprará daqui a 5/6 anos. Mas se assim for,... será uma má compra, já virá a descer em marcha acelerada e ainda lhe faltará algum tempo para meter travões.

Aqui vai um boneco da maneira que eu estou a ver as coisas.
CumPrim/
valeaquilino
Anexos
bes.24.png
bes.24.png (62.12 KiB) Visualizado 5936 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2896
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BES - Tópico Geral

por Adam hedge » 24/4/2014 15:47

GooPrime Escreveu:Penso que uma retracção a 1€ demasiado esticado Adam.

Os 1,15 tornam-se um valor muito mais realista caso o índice queira respirar mais, não tocou lá desta vez, mas ficou muito perto na anterior descida.


É o meu ponto de vigia para re-entrar longo.


boa tarde caro GooPrime


sim pode ser algo descabido 1 euro,ainda estamos na zona dos 1,31 até lá ainda falta muito... mas se ganhar velocidade...

hoje é mt importante é a vela diária que poderá desenhar

abraço tudo de bom :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BES - Tópico Geral

por Gonee111 » 24/4/2014 13:57

Penso que uma retracção a 1€ demasiado esticado Adam.

Os 1,15 tornam-se um valor muito mais realista caso o índice queira respirar mais, não tocou lá desta vez, mas ficou muito perto na anterior descida.


É o meu ponto de vigia para re-entrar longo.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BES - Tópico Geral

por Adam hedge » 24/4/2014 12:43

Momenta Escreveu:Adam

Com estes volumes, a probabilidade de descer parece-me superior à de subir. Eu comecei a ficar desconfortável e fechei a posição que tinha no BES. Não vejo sinal de fraqueza, mas vou esperar por um sinal de força convincente.


boa tarde caro momenta.

sim tb tenho essa ideia de que há a probablidade de descer, os 1,31-1,28 em caso de correção destas ultimas subidas será uma zona a vigiar,vamos ver o que vai sair daqui.

abraço
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BES - Tópico Geral

por Momenta » 24/4/2014 12:37

Adam

Com estes volumes, a probabilidade de descer parece-me superior à de subir. Eu comecei a ficar desconfortável e fechei a posição que tinha no BES. Não vejo sinal de fraqueza, mas vou esperar por um sinal de força convincente.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BES - Tópico Geral

por Adam hedge » 24/4/2014 12:28

...tem forças vá,aguenta este teu feeling para entrares curto sim tu tens 1 euro na cabeça mas isso não passa disso mesmo um numero...
Anexos
bes177.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BES - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/4/2014 11:59

Manchini, é uma questão de perspectiva... O BES subiu cerca de 12% nas últimas 4 sessões e hoje sobe de novo. A reacção pode não estar a ser tão forte como imaginavas, mas não deixa de estar a subir o que,face à forte subida das últimas sessões, não deixa de ser bom. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BES - Tópico Geral

por *manchini* » 24/4/2014 11:00

Boas,
Está tudo pessimista com o BES que não ligam às boas notícias??


'''
BES entra no Euronext 100 e ES Saúde e Impresa no Next 150
'''

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: BES - Tópico Geral

por AntónioManuel » 24/4/2014 10:39

Tenho muitas duvidas que tenha força para quebrar esta zona de resistência
mas gostava; vamos ver.
Anexos
bes1.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BES - Tópico Geral

por AntónioManuel » 24/4/2014 9:53

Alterei o stoploss para o ponto de entrada.
Anexos
BES.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BES - Tópico Geral

por AntónioManuel » 24/4/2014 9:19

nmprc Escreveu:
António Manuel Escreveu:NMPRC estava a referir-me ao site do Nial Fuller

cumprimentos
António Batista


Sim... fui reler o post e percebi que o site não era do AT2014 :)

É pena... porque se os gráficos do valeaquilino, e já agora tambem os do adamhedge, são muito elucidativos, as análises e os textos do AT2014 são imperdiveis e bastantes didáticas.

Há por aí gente com muito valor.

Obrigado a todos.

NC


Estou de acordo
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BES - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/4/2014 0:53

Já reina aki a confusao do mais po menos risky: stocks, convertible debt, junior debt, senior debt. Nao aceitei a proposta do bes pk o risco adicional era insuficientemente cobrido pelo cupao com dados na altura. Houve grandes negocios recetemente com obrigacoes de perifericos, pena tenho eu de nao ter ganho mais ai...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BES - Tópico Geral

por nmprc » 24/4/2014 0:36

bolsifer Escreveu:Obrigações! Humm... :shock:

Depois de ter visto no Guia do Investidor da CMVM o seguinte: “O investidor deve ter em atenção que o investimento em obrigações incorpora risco de crédito, ou seja, existe a possibilidade de o investidor não receber o valor investido e/ou os juros, se o emitente enfrentar dificuldades financeiras.

Depois de já ter visto em algumas fichas técnicas e prospetos a 'catrafada' de RISCOS (e não estou a falar daqueles feitos a lápis e caneta!), associado a tais produtos, tais como taxas de juro, crédito/default, hair-cut... a mim acho que não me apanharão por lá tão cedo! =;

Só o próprio nome que arranjaram para designar este valor mobiliário me mete confusão, OBRIGAÇÃO. Mas eu sou, e/ou vou ser obrigado a quê afinal?! Já não basta as outras obrigações do dia-a-dia... =;

Em caso de dúvida entre a dep a prazo vs. obrigação, julgo que é muito mais plausível fazer-se uma aplicação num depósito a prazo. É + pela certa, sem tantos stresses e + fléxiveis (nem todos claro). :-" É claro que as taxas de juros, às vezes não são tão aliciantes, mas...

Tendo-me iniciado neste campenato dos investimentos há muito pc tempo, consigo compreender muito mais o funcionamento/comportamento das ações do que das ditas!


Uma obrigação tem muito menos risco do que uma acção. Na prática, e na maior parte dos casos, trata-se de um empréstimo a uma determinada entidade que fica obrigada a pagar um determinado montante de juros e a restituir o capital no final do prazo de maturidade.
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO e 231 visitantes