Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alguém pode ir colocando as ideias que o Colin ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bicho » 6/2/2003 11:30

Caro provedor, concordo consigo no que toca aos sauditas. Acho hipócrita que se mantanha uma relação de paz com o maior fornecedor mundial de terroristas "educados". Por outro lado, ando de metro e ponho muito pouca gasolina no carro...
Mas esta conversa não leva a lado nenhum. É como discutir o sexo dos anjos. O senhor tem a sua opinião como eu tenho a minha. Não existe branco nem preto, existe cinzento. Não vale a pena tentar atingir a Big Picture porque se chega à conclusão que todos temos culpa no cartório. E qual é a solução para isso. Exterminar a raça humana e deixar o planeta para os animais chamados irracionais. Talvez?
bicho

por R_Martins » 5/2/2003 22:47

Neves Escreveu:Vais aos EUA e dizes mal publicamente de Bush. Vais ao Iraque e dizes mal publicamente de Saddam Hussein, e vamos ver quem são os nazis.

Conselho: Visita primeiro os EUA, assim vais fazer duas viagens.

Nota: O comunismo matou muita mais gente, Mao e Estaline, fui pena não teres a possibilidade de usufruir dos métodos por eles aplicados.

Hoje, amanhã, sempre, até a eternidade sou pela PAZ.
O Saddam e Bush são dois Nazis. Por isso não se podem combater um ao outro. O combate de ambos são os seus próprios interesses e não os dos seus povos.

Primeiro o meu Post referia-se «ás provas» do Buhs.
Digo: São uma provocação á inteligência dos homens. Tenho o direito de pensar. E não é preciso pensar muito para observar que me queria comer o coco.
Se visitar os EUA, também terei que ver as misérias que por lá grassam.
Sou miupo de natureza, mas claro que tenho a mesma dificuldade em ver as farturas como as misérias.
Não creio, que por lá sejam só farturas.
Quanto aos comunistas, fizeram tantas como os fascistas. A história já os julgou, continua a julgá-los.
A extrema direita do Buhs, é igual ao Mao e Estaline. Tem outra faceta: A da chamada liberdade do mundo ocidental.«Eu mando e vocês obedecem...» Senão...
Para terminar: Quanto eu sou feliz por me dar BEM com os meus vizinhos.
Comemos do mesmo limoeiro, da mesma laranjeira, as couves da mesma horta, e tem graça que chega para todos.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Provedor » 5/2/2003 21:57

Bicho Escreveu:Considero-me uma pessoa com as vistas bastante abertas. Pode argumentar o que quiser. não acredito que o petróleo iraquiano seja utilizado por empresas ocidentais. quando muito sauditas... Em relação aos radicais, sim concordo existem por todo o mundo. Agora existe algo que não pode negar: esta desconfiança de provas apresentadas pelos EUA já enjoam. Sim eu sei que eles deram informações ao saddam ao mesmo tempo que armavam o irão e com as receitas de dai advinham financiavam os contras de niquerágua... mas por amor de deus, depois do 11 de setembro ainda me vem com histórias de petróleo. Os americanos assustaram-se e atacaram para se defender. Eu estou com o George W. Bush. E não diga que eu tenho uma visão enviezada, porque nunca falou mais comigo do que estas palavras. infelizmente não vou poder continuar esta conversa porque vou ter de me ausentar. caso responda verei mas tarde e darei respota.

Se quiser dou-lhe os dados estatísticos das exportações de petróleo do Iraque dos últimos anos. Se calhar ficará surpreendido sobre a nacionalidade dos compradores. Da mesma forma que aproveito para informá-lo que o Bicho ao meter gasolina ou gasóleo no seu carro está a financiar o regime de Saddam. Vá ver a balança comercial Portugal/Iraque. Mas Bicho, o grande problema dos EUA é que não têm um inimigo para atacar por causa do 11 de Setembro. Porque é que não atacam a Arábia Saudita se a maioria dos terroristas, incluindo o Bin Laden, são sauditas? A ilacção da sua visão no caso concreto resulta das suas palavras que não foram nada isentas. O que se passa é que os EUA querem atacar e não têm onde "se agarrar"!

Provedor

Registado: 9/1/2003 11:57

por Bicho » 5/2/2003 21:34

Considero-me uma pessoa com as vistas bastante abertas. Pode argumentar o que quiser. não acredito que o petróleo iraquiano seja utilizado por empresas ocidentais. quando muito sauditas... Em relação aos radicais, sim concordo existem por todo o mundo. Agora existe algo que não pode negar: esta desconfiança de provas apresentadas pelos EUA já enjoam. Sim eu sei que eles deram informações ao saddam ao mesmo tempo que armavam o irão e com as receitas de dai advinham financiavam os contras de niquerágua... mas por amor de deus, depois do 11 de setembro ainda me vem com histórias de petróleo. Os americanos assustaram-se e atacaram para se defender. Eu estou com o George W. Bush. E não diga que eu tenho uma visão enviezada, porque nunca falou mais comigo do que estas palavras. infelizmente não vou poder continuar esta conversa porque vou ter de me ausentar. caso responda verei mas tarde e darei respota.
Bicho

por Provedor » 5/2/2003 21:24

bicho Escreveu:Eu nunca disse que o saddam era um radical islâmico, disse que vendia armas a radicais islâmicos, que é diferente. Quanto aos jornais leio todos os dias. quanto à percentagem de radicais, bastam 18 para arrasar as maiores capitais mundiais. Acorde o senhor

Até pode ler os jornais mas não sei quais são. Tem sido difundido, de acordo com fontes oficiais do governo norte-americano, que os EUA têm já um plano de ocupação do Iraque e que as empresas dos EUA e Reino Unido estarão sempre em primeiro lugar e que depois se vai ver relativamente a terceiros. Empresas petrolíferas, leia-se. Quanto aos radicais, Bicho, não vi as forças armadas dos EUA bombardearem a "aldeia" do bombista de Oklahoma. Há malucos em toda a parte Bicho. Esqueceu-se de Waco? Do Suriname? Devemos nós enquanto maioritariamente católicos pagar pelos crimes que um extremista católico um qualquer queira cometer? Olhe para os tarados judeus dos colonatos... Pior do que andar a dormir, é pensar que se está acordado quando na realidade se tem uma visão enviezada do que é a realidade. Tem provas de que Saddam vendeu o que quer que seja a alguém? Não sabia que o principal suspeito dos casos de Anthrax nos EUA é um cientista americano????

Provedor

por bicho » 5/2/2003 21:13

Eu nunca disse que o saddam era um radical islâmico, disse que vendia armas a radicais islâmicos, que é diferente. Quanto aos jornais leio todos os dias. quanto à percentagem de radicais, bastam 18 para arrasar as maiores capitais mundiais. Acorde o senhor
bicho

por Provedor » 5/2/2003 21:03

Neves Escreveu:Vais aos EUA e dizes mal publicamente de Bush. Vais ao Iraque e dizes mal publicamente de Saddam Hussein, e vamos ver quem são os nazis.

Nota: O comunismo matou muita mais gente, Mao e Estaline, fui pena não teres a possibilidade de usufruir dos métodos por eles aplicados.

Mas alguém colocou aqui dúvidas quanto ao regime de Saddam? Alguém disse que é bom? Se quer refutar porque é que não utiliza argumentação comme il faut? E como fez o R.Martins? Quanto às viagens, é curioso, conheço os EUA e confesso que nunca me senti à vontade naquela terra de neuróticos onde durante muitos anos era proibido ser comunista ou preto. Quanto ao Iraque, tenho um tio que trabalhou no Iraque e na Arábia Saudita, antes da Guerra do Golfo, e não só achou o Iraque um espanto como muito melhor que a Arábia Saudita.

Nota: Os anti-comunistas primários propagandistas do slogan "os comunistas comem bébés ao pequeno-almoço" deixam-me perplexo. Estaline e Mao foram uns grandes assassinos? Foram sim senhora! E Hiroshima? E Nagasaki? A única vez na história da guerra moderna em se utilizaram armas de destruição maciça contra civis indefesos? E os presos PRETOS dos EUA que foram utilizados pelos "cientistas" americanos para levar a cabo experiências como exposição dos testículos a radiações para estudar os efeitos??? E as grávidas nos EUA que foram injectadas, sem o saberem, com produtos radioactivos para observar as alterações nos fetos? Tudo isto foi posto a público pelo governo de Bill Clinton!!! Epa, não brinquemos, ok?

Antes de terminar, dou-lhe também dois conselhos: leia meu caro amigo, leia! e se possível os seguintes livros "O livro negro do comunismo" e "O livro negro do capitalismo". O primeiro é um dos livros mais bem feitos até hoje que aponta um a um os crimes do comunismo pelo mundo fora. O segundo é a resposta dos comunistas ou alinhavados ocidentais em resposta ao primeiro livro. Assim verá que não há Santos e Pecadores!

bicho Escreveu:Concordo plenamente.
Mas alguém ainda acha que o objectivo de um ataque é o controle do petróleo. Por amor de deus... Com os olhos do mundo em cima, nunca os USA ou alguém poderá ficar com aquele petróleo... A única coisa que aqui está em jogo é uma guerra. Uma guerra que os politicamente correctos do ocidente não querem ver, mas que qualquer muçulmano radical vê. Uma guerra entre radicais islâmitas e todo o ocidente infiel. E esse senhor que impede o "ocidente mau" de se apoderar do seu petróleo necessita de dinheiro. Não para dar ao seu povo que continua a morrer à fome mas para construir palácios. Como não pode vender petróleo vende armas químicas a grupos terroristas. Acordem e vejam as vistas...

Bicho, você está mesmo mal informado. Leia os jornais. Já agora, sabe o bicho qual é a percentagem de muçulmanos radicais no mundo inteiro? Diga lá aqui no fórum, sff. E já agora, o Saddam é tudo menos um radical islâmico. Caso não saiba, o homem é laico. Quanto ao Saddam já disse tudo: é um ditador cruel e sanguinário. Agora também lhe digo uma coisa Bicho: Acorde e veja as vistas!

Provedor

por bicho » 5/2/2003 20:37

Concordo plenamente.
Mas alguém ainda acha que o objectivo de um ataque é o controle do petróleo. Por amor de deus... Com os olhos do mundo em cima, nunca os USA ou alguém poderá ficar com aquele petróleo... A única coisa que aqui está em jogo é uma guerra. Uma guerra que os politicamente correctos do ocidente não querem ver, mas que qualquer muçulmano radical vê. Uma guerra entre radicais islâmitas e todo o ocidente infiel. E esse senhor que impede o "ocidente mau" de se apoderar do seu petróleo necessita de dinheiro. Não para dar ao seu povo que continua a morrer à fome mas para construir palácios. Como não pode vender petróleo vende armas químicas a grupos terroristas. Acordem e vejam as vistas...
bicho

por Neves » 5/2/2003 19:05

Vais aos EUA e dizes mal publicamente de Bush. Vais ao Iraque e dizes mal publicamente de Saddam Hussein, e vamos ver quem são os nazis.

Neves

por R_Martins » 5/2/2003 17:19

Eu já dei por terminada a visão de uma palhaçada para «burlar» o sifisma dos americanos.
Se querem invadirem o Irak, se querem o petroleo para eles e os seus amigos ingleses, pois que o digam. Se querem controlar os preços que o façam. Mas destas provas...
Basta!!!

Isto é uma provocação á inteligência dos homens
Vozes árabes sem imagens pode toda a gente produzir. Como sabiam eles que era um coronel e um general?
Imagens de edificas que eram retirados assim tão depressa de acordo com o percurso dos inspectores?
A mais cómica é da certidão de óbito falsa. Ou seja: Os cientistas iraquianos estava proibidos de morrer enquanto as inspecções durassem?
« um rapaz disse»
Que bando de Nazis, este Buhs e companhia.
Que a natureza nos proteja.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Visitante » 5/2/2003 17:17

Primeiras noticias:
Anexos
onu.jpg
onu.jpg (111.29 KiB) Visualizado 1581 vezes
Visitante

por Osmar Atona » 5/2/2003 17:10

Engenheiro, dá para acompanhar a cobertura da TSF na rádio em streaming online apartir do site deles (www.tsf.pt).

É o que estou a fazer, porque aqui também não tenho acesso a televisão...

Abraço

Osmar

Registado: 7/11/2002 19:56

engenheiro

por cmafonso » 5/2/2003 17:07

vai a bolsamania.com e entra em analises intradia (carpatos)

Registado: 6/12/2002 0:05

Acredito que sim...

por enginheiro » 5/2/2003 17:06

mas aqui é que não posso assistir... :wink:

Um abraço
enginheiro

Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)

Registado: 6/11/2002 11:53

powell

por cmafonso » 5/2/2003 17:06

esta a passar no canal 1.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Flying Turtle » 5/2/2003 17:04

Está a dar em directo no site do NYTimes (para subscritores).

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Alguém pode ir colocando as ideias que o Colin ...

por enginheiro » 5/2/2003 17:02

está a passar na ONU!!!!!

Thanks

Um abraço
enginheiro

Ulimwengu mzury ume zaliwa
"A perfect world has been created, it's already in existence" (in swahili)

Registado: 6/11/2002 11:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA e 193 visitantes