Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cmo funciona bem a nossa Euronext--titulos que nem fecham

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pré-fecho

por JAS » 5/2/2003 19:20

rezmaz Escreveu:Para existir fecho, a ordem deverá ser de pelo menos 100 acções.

Kid_A Escreveu:como já respondeu o rezmaz, para que exista fecho com coincidência de ordens ao melhor, o lote de compra/venda ao melhor terá de ser no mínimo de 100 unidades.

As opiniões ontem expressas pelo rezmaz e pelo Kid_A não estavam correctas como ficou comprovado pelos negócios de hoje do Small Caps.

visitante Escreveu:Essa questão tem mais a haver com a variação do que com a quantidade.
Um título que registe uma variação superior a 2% se for "fechado" com menos do que 100 acções fica bloqueado.

Esta ainda falta comprovar.
O que eu gostava de saber é onde posso encontrar isso escrito.
Alguém informa?

JAS

P.S. - A CMVM ainda não me respondeu sobre a questão da LIG que lhes coloquei ontem.

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 5/2/2003 18:28

Essa questão tem mais a haver com a variação do que com a quantidade.
Um título que registe uma variação superior a 2% se for "fechado" com menos do que 100 acções fica bloqueado.

Por isso conseguiu realizar o negocio em VA e não na LIG.

Abraços.
Visitante

por Small Caps » 5/2/2003 18:14

Boas tardes...

Como prometido desta vez fiz duas experiências no pré fecho para ver se a tal questão das 100 era válida...vendi uma acção ao melhor em Vista Alegre Fusão e dei 3 ordens de 1 acção de Lisgráfica para ver se mais uma vez o fecho bloqueava...
Os resultados estão nas imagens abaixo representadas...a Vista Alegre fechou com a minha venda de uma acção ao melhor e a Lisgráfica ficou mais uma vez bloqueada...vamos lá perceber este sistema de negociação :? :? :?

" O essencial do temperamento de um general é a firmeza"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Anexos
fecho 05 fev.jpg
fecho 05 fev.jpg (34.89 KiB) Visualizado 851 vezes
Um abraço,

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

por Small Caps » 4/2/2003 22:48

Boas noites

Realmente nessa questão das 100 acções já me tinham falado mas não encontrei na Euronext nem na CMVM qq menção a tal facto mas admito que seja efectivamente verdade..assim sendo amanhã vou testar novamente e noutros titulos :lol: :lol:

O meu agradecimento a todos vocês que me responderam

P.S. Thanks Turtle..eu percebi...é sp de louvar o bom nivel que mantêm neste forum
Um abraço,

Small Caps

por Flying Turtle » 4/2/2003 20:56

Faço notar que retirei deste thread uma mensagem de um tal "corretor de chinês" (que aliás me parece confundir "corretor" com "corrector", mas isso não interessa), por a considerar provocatória e irrelevante. Em consequência, apaguei a resposta do Small Caps à dita mensagem, pela única razão de que ficaria pendurada do nada, embora o respectivo conteúdo em nada beliscasse o espírito do Caldeirão.

Este facto foi esclarecido directamente ao Small Caps.

Aproveito para solicitar ao Veloso que não escreva em maiúsculas, porquanto isso é comummente entendido como estando a gritar o que, certamente, não era a sua intenção.

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por ppferreira » 4/2/2003 19:39

Caro small caps,

como já respondeu o rezmaz, para que exista fecho com coincidência de ordens ao melhor, o lote de compra/venda ao melhor terá de ser no mínimo de 100 unidades.

Abraço
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

Houve queda?

por JAS » 4/2/2003 19:14

A LIG aproximou-se dos níveis a que eu gosto dela e já comecei a acumular.
A queda de hoje não é significativa, o que foi significativo foi a especulação que gerou anteriormente e que a levou para níveis impensáveis.

Quanto ao caso em questão seria bom que a CMVM, como organismo fiscalizador, esclarecesse o porquê de não ter sido realizada essa transacção.
Pode ser contactada por e-mail, é fácil.

Neste caso a operação de compra ao melhor de 11 acções significava uma subida de 5% e 1% do volume total do dia... Isto é ridículo porque os volumes da LIG também são ridículos...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Small Caps » 4/2/2003 19:04

Boas tardes Veloso

O movimento de hoje foi calmo...estamos perante uma acção iliquida e o volume é normal...desde que teve aquelas movimentações no mes de Dezembro que o titulo assumiu uma trajectória descendente estando desde 2 de Janeiro a ter volumes mais "normais"..neste momento estamos nos minimos do ano e não se prevê grandes modificações na cotação do titulo...o investidor das 10.000 que normalmente pauta a evolução do titulo está com a ordem a 1.80, por isso em principio será o tecto de um possivel rebound.

Utilizar neste momento stop loss em acções como a Lisgráfica não tem sentido pois ainda no outro dia me apercebei que com uma venda de apenas 100/120 era possivel suspender o titulo... 8-)

"Mantém o teu inimigo sob pressão e esgota-o"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Um abraço,

Small Caps

Lisgráfica

por jarcorreia » 4/2/2003 19:02

Quem sabe o que se passa? Depois da contabilidade que alguns analistas puseram em causa, quase nada. Vem de 2 euros e parece caminhar em direcção a 1.
jarcorreia

Pré-fecho

por rezmaz » 4/2/2003 18:57

Caro Small,

Para existir fecho, a ordem deverá ser de pelo menos 100 acções.
rezmaz

FCP

por VELOSO » 4/2/2003 18:44

DESCULPA MAS PODES DAR-ME A TUA OPINIAO SOBRE ESTA MENINA,DEPOIS DA FORTE QUEDA DE HOJE
MTO OBRIGADO
VELOSO

Cmo funciona bem a nossa Euronext--titulos que nem fecham

por Small Caps » 4/2/2003 18:39

Boas tardes

Tendo em atenção que esta situação se está a repetir por diversas ocasiões, o não fecho da Lisgráfica, resolvi mais uma vez reclamar junto da CMVM...não se compreende como existindo uma compra ao melhor o negócio não seja realizado...andei eu a esforçar-me para comprar 11 ao melhor e não consegui :oops:
Como sempre..vamos indo e vamos vendo sempre de :shock:

"Quando o inimigo está tranquilo, esgota-o; quando bem alimentado, faze-o definhar; quando em repouso obriga-o a mover-se"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Anexos
fecho 04 fev..jpg
fecho 04 fev..jpg (21.53 KiB) Visualizado 1136 vezes
Um abraço,

Small Caps

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], itisi1000, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, Àlvaro e 200 visitantes