Cmo funciona bem a nossa Euronext--titulos que nem fecham
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Pré-fecho
rezmaz Escreveu:Para existir fecho, a ordem deverá ser de pelo menos 100 acções.
Kid_A Escreveu:como já respondeu o rezmaz, para que exista fecho com coincidência de ordens ao melhor, o lote de compra/venda ao melhor terá de ser no mínimo de 100 unidades.
As opiniões ontem expressas pelo rezmaz e pelo Kid_A não estavam correctas como ficou comprovado pelos negócios de hoje do Small Caps.
visitante Escreveu:Essa questão tem mais a haver com a variação do que com a quantidade.
Um título que registe uma variação superior a 2% se for "fechado" com menos do que 100 acções fica bloqueado.
Esta ainda falta comprovar.
O que eu gostava de saber é onde posso encontrar isso escrito.
Alguém informa?
JAS
P.S. - A CMVM ainda não me respondeu sobre a questão da LIG que lhes coloquei ontem.
Boas tardes...
Como prometido desta vez fiz duas experiências no pré fecho para ver se a tal questão das 100 era válida...vendi uma acção ao melhor em Vista Alegre Fusão e dei 3 ordens de 1 acção de Lisgráfica para ver se mais uma vez o fecho bloqueava...
Os resultados estão nas imagens abaixo representadas...a Vista Alegre fechou com a minha venda de uma acção ao melhor e a Lisgráfica ficou mais uma vez bloqueada...vamos lá perceber este sistema de negociação
" O essencial do temperamento de um general é a firmeza"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Como prometido desta vez fiz duas experiências no pré fecho para ver se a tal questão das 100 era válida...vendi uma acção ao melhor em Vista Alegre Fusão e dei 3 ordens de 1 acção de Lisgráfica para ver se mais uma vez o fecho bloqueava...
Os resultados estão nas imagens abaixo representadas...a Vista Alegre fechou com a minha venda de uma acção ao melhor e a Lisgráfica ficou mais uma vez bloqueada...vamos lá perceber este sistema de negociação

" O essencial do temperamento de um general é a firmeza"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
- Anexos
-
- fecho 05 fev.jpg (34.89 KiB) Visualizado 851 vezes
Um abraço,
Small Caps
Small Caps
Boas noites
Realmente nessa questão das 100 acções já me tinham falado mas não encontrei na Euronext nem na CMVM qq menção a tal facto mas admito que seja efectivamente verdade..assim sendo amanhã vou testar novamente e noutros titulos
O meu agradecimento a todos vocês que me responderam
P.S. Thanks Turtle..eu percebi...é sp de louvar o bom nivel que mantêm neste forum
Realmente nessa questão das 100 acções já me tinham falado mas não encontrei na Euronext nem na CMVM qq menção a tal facto mas admito que seja efectivamente verdade..assim sendo amanhã vou testar novamente e noutros titulos

O meu agradecimento a todos vocês que me responderam
P.S. Thanks Turtle..eu percebi...é sp de louvar o bom nivel que mantêm neste forum
Um abraço,
Small Caps
Small Caps
Faço notar que retirei deste thread uma mensagem de um tal "corretor de chinês" (que aliás me parece confundir "corretor" com "corrector", mas isso não interessa), por a considerar provocatória e irrelevante. Em consequência, apaguei a resposta do Small Caps à dita mensagem, pela única razão de que ficaria pendurada do nada, embora o respectivo conteúdo em nada beliscasse o espírito do Caldeirão.
Este facto foi esclarecido directamente ao Small Caps.
Aproveito para solicitar ao Veloso que não escreva em maiúsculas, porquanto isso é comummente entendido como estando a gritar o que, certamente, não era a sua intenção.
Um abraço
FT
Este facto foi esclarecido directamente ao Small Caps.
Aproveito para solicitar ao Veloso que não escreva em maiúsculas, porquanto isso é comummente entendido como estando a gritar o que, certamente, não era a sua intenção.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Houve queda?
A LIG aproximou-se dos níveis a que eu gosto dela e já comecei a acumular.
A queda de hoje não é significativa, o que foi significativo foi a especulação que gerou anteriormente e que a levou para níveis impensáveis.
Quanto ao caso em questão seria bom que a CMVM, como organismo fiscalizador, esclarecesse o porquê de não ter sido realizada essa transacção.
Pode ser contactada por e-mail, é fácil.
Neste caso a operação de compra ao melhor de 11 acções significava uma subida de 5% e 1% do volume total do dia... Isto é ridículo porque os volumes da LIG também são ridículos...
JAS
A queda de hoje não é significativa, o que foi significativo foi a especulação que gerou anteriormente e que a levou para níveis impensáveis.
Quanto ao caso em questão seria bom que a CMVM, como organismo fiscalizador, esclarecesse o porquê de não ter sido realizada essa transacção.
Pode ser contactada por e-mail, é fácil.
Neste caso a operação de compra ao melhor de 11 acções significava uma subida de 5% e 1% do volume total do dia... Isto é ridículo porque os volumes da LIG também são ridículos...
JAS
Boas tardes Veloso
O movimento de hoje foi calmo...estamos perante uma acção iliquida e o volume é normal...desde que teve aquelas movimentações no mes de Dezembro que o titulo assumiu uma trajectória descendente estando desde 2 de Janeiro a ter volumes mais "normais"..neste momento estamos nos minimos do ano e não se prevê grandes modificações na cotação do titulo...o investidor das 10.000 que normalmente pauta a evolução do titulo está com a ordem a 1.80, por isso em principio será o tecto de um possivel rebound.
Utilizar neste momento stop loss em acções como a Lisgráfica não tem sentido pois ainda no outro dia me apercebei que com uma venda de apenas 100/120 era possivel suspender o titulo...
"Mantém o teu inimigo sob pressão e esgota-o"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
O movimento de hoje foi calmo...estamos perante uma acção iliquida e o volume é normal...desde que teve aquelas movimentações no mes de Dezembro que o titulo assumiu uma trajectória descendente estando desde 2 de Janeiro a ter volumes mais "normais"..neste momento estamos nos minimos do ano e não se prevê grandes modificações na cotação do titulo...o investidor das 10.000 que normalmente pauta a evolução do titulo está com a ordem a 1.80, por isso em principio será o tecto de um possivel rebound.
Utilizar neste momento stop loss em acções como a Lisgráfica não tem sentido pois ainda no outro dia me apercebei que com uma venda de apenas 100/120 era possivel suspender o titulo...

"Mantém o teu inimigo sob pressão e esgota-o"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Um abraço,
Small Caps
Small Caps
Lisgráfica
Quem sabe o que se passa? Depois da contabilidade que alguns analistas puseram em causa, quase nada. Vem de 2 euros e parece caminhar em direcção a 1.
-
jarcorreia
Cmo funciona bem a nossa Euronext--titulos que nem fecham
Boas tardes
Tendo em atenção que esta situação se está a repetir por diversas ocasiões, o não fecho da Lisgráfica, resolvi mais uma vez reclamar junto da CMVM...não se compreende como existindo uma compra ao melhor o negócio não seja realizado...andei eu a esforçar-me para comprar 11 ao melhor e não consegui
Como sempre..vamos indo e vamos vendo sempre de
"Quando o inimigo está tranquilo, esgota-o; quando bem alimentado, faze-o definhar; quando em repouso obriga-o a mover-se"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
Tendo em atenção que esta situação se está a repetir por diversas ocasiões, o não fecho da Lisgráfica, resolvi mais uma vez reclamar junto da CMVM...não se compreende como existindo uma compra ao melhor o negócio não seja realizado...andei eu a esforçar-me para comprar 11 ao melhor e não consegui

Como sempre..vamos indo e vamos vendo sempre de

"Quando o inimigo está tranquilo, esgota-o; quando bem alimentado, faze-o definhar; quando em repouso obriga-o a mover-se"
A Arte da Guerra
Sun Tzu
- Anexos
-
- fecho 04 fev..jpg (21.53 KiB) Visualizado 1136 vezes
Um abraço,
Small Caps
Small Caps
12 mensagens
|Página 1 de 1