Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 11/1/2007 1:06

Questões informáticas aqui...
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38234
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Valete » 4/1/2007 23:05

Boa noite. Tenho instalado o Firefox 2.0.0.1, com alguns add-ons. Sucede que ultimamente ao abrir certas páginas o firefox bloqueia, tendo muitas vezes de reiniciar o computador. Já instalei de novo o firefox mas surge sempre com o mesmo problema, provavelmente porque ao instalar de novo o firefox este surge com as mesmas configurações do anterior, inclusive add ons. Se alguém souber como resolver este problema, ou pelo menos como instalar o firefox sem as caracteristicas do anteriormente instalado agradecia.
Obrigado.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por chapp » 4/1/2007 22:08

Oi GAP,

Olhando para as tuas expectativas por menos de 700 € não compras com essas caracteristicas, eu pessoalmente posso-te recomentar a camera que comprei e estou super satisfeito. Foi uma JVC com um Disco (CF) de 4 Gigas incluido e que tambem tem capacidade fotografica de 5 Megapixeis e gravador de audio (com bastante qualidade diga-se). A gravação no mais alto nivel de qualidade dá para cerca de 1 hora em qualidade DVD (Muito boa mesmo) e se baixares um pouco dá para +/- 2 horas. Estou super satisfeito. Deixo-te o Link para dares uma espreitadela:

GZ-MC500EX

http://jspt.jvc-europe.com/product.php? ... tid=100068

Não sei é se ainda a vais encontrar porque penso que saiu um modelo mais recente. Comprei a minha num site alemão e ficou-me +/- em 700 euros com uma bateria extra e um cartao SD de 1 gb.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/3/2005 5:06
Localização: Mealhada - Loures

Re: CAMARA DE FILMAR / VIDEO

por GAB » 4/1/2007 21:27

GAB Escreveu:Estou a pensar comprar uma câmara de filmar.

Estou interessado numa que tenha:

-DISCO DURO (mínimo 20/30GB)

-Resolução de 1.000.000 pixeis

-Possibilidade de "gravar/tirar" fotos, em carta memória ou outra forma.

-"Bom" Zoom (Mínimo 10X).

-Outras características que considerem interessantes...

=Preço = ABAIXO de 700€ ( pode eventualmente haver "elasticidade", + 50€-100€, se características "extras" forem interessantes)

=Marca : Não tenho preferência.


Grato desde já por IDEIAS...


Puxar para relembrar
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

CAMARA DE FILMAR / VIDEO

por GAB » 2/1/2007 19:33

Estou a pensar comprar uma câmara de filmar.

Estou interessado numa que tenha:

-DISCO DURO (mínimo 20/30GB)

-Resolução de 1.000.000 pixeis

-Possibilidade de "gravar/tirar" fotos, em carta memória ou outra forma.

-"Bom" Zoom (Mínimo 10X).

-Outras características que considerem interessantes...

=Preço = ABAIXO de 700€ ( pode eventualmente haver "elasticidade", + 50€-100€, se características "extras" forem interessantes)

=Marca : Não tenho preferência.


Grato desde já por IDEIAS...
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3876
Registado: 18/11/2004 16:43

por Semitela » 30/12/2006 15:42

Vai uma duvida que dificilmente consigo explicar de forma explicita, mas aqui vai:


A cerca de dois meses e meio , acordo de manha e ligo o computador , e para minha estupefacçao o ecrâ aceso nao mostra nada , ou seja , o cpu ligou mas o windows nao inicia .

tento varias vezes , ligar e desligar até que para aí a 20º vez acende .

Depois desse dia o problema foi repetido dia sim dia sim .
Até que um dia abri o CPu peguei no secador (de cabelo) e dê- lhe uma limpeza com ar quente , e nao é que ligou a primeira vez.

Daí deduzi que seria humidade e depois de seco estaria o problema resolvido . Mas nao , pede-me sempre o secador :) e essencialmente dirigido a ventoina do processador.

Daí para cá todos os dias de manhâ a primeira tarefa é tirar a chapa lateral do CPU e aquecer o processador, assim que faço isso liga logo .

Isto é que está aqui um problema, está todo o dia ligado , logo devia estar mais que seco.

Já tive problemas de electricidade estatica mas como isto nunca .

Se alguem quizer dar uma opiniao sobre aquilo que acha que pode originar isto,agradecia essa ajuda desde já. :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

re

por Infoo » 29/12/2006 18:23

switch é isso mesmo.... ora um, ora outro

o excelente mesmo é:

ou a cabovisão tem já modem-router pr fornecer

ou tendo só o modem arranjar um router... se possível sem fios
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por Maddoxx » 29/12/2006 18:13

Se alguém me poder ajudar, eu agradecia..

Comprei um portátil recentemente e para fazer a ligação da internet (tenho cabovisão) para o PC deskop e para o portátil, comprei também um switch a conselho do sr. da loja..
Ora, quando vou a fazer a ligação para os dois computadores verifico que não consigo ter net em ambos simultaneamente, ou tenho num ou tenho no outro. Já verifiquei toda a parte de configuração e parece-me estar tudo bem...

Entretanto, uns amigos disseram-me que um switch não dava, tinha que ser mesmo um router. Então pergunto a quem souber, para que serve um switch? Não tem praticamente as mesmas funções do switch? Comprei-o induzido em erro.. Terei mesmo que comprar um router?

obrigado e um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 165
Registado: 23/9/2006 11:12
Localização: Coimbra

por lutav » 29/12/2006 17:30

scpnuno Escreveu:Olha, vou ver se faço uma perninha no Nasdaq e ganho para uma drive nova, e fica resolvido.
Abraços amigos e muito, muito obrigada por tudo


Em vez do mto mto obrigado, podias era ensinar-me a falar assim com essa moral toda do NASDAQ.. isso é que era conversa...

beijos e abraços | BOM ANO!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por scpnuno » 29/12/2006 16:35

Infoo, meu amigo, nada mesmo..e mesmo o grrr é só de vez em quando.
Ao menos tu não tens ideias esquisitas sobre apalpar e mexer e tal... há gostos para tudo..
Olha, vou ver se faço uma perninha no Nasdaq e ganho para uma drive nova, e fica resolvido.
Abraços amigos e muito, muito obrigada por tudo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Sam » 29/12/2006 16:31

scpnuno Escreveu:Não, Sam. Eu (como todas a mulheres !!!) sou muito fiel. Sony e HP, nada mais. Nunca usei outras. Mas será que devia usar só uma?


Podes utilizar várias marcas, mas se são as do costume...

O problema pode ser do laser, que para ler/gravar CD's é menos intenso do que para DVD's dai talvez a razão de não conseguir ler DVD's.

Podes tentar reinstalar o Sistema Operativo ( :shock: :shock: eu sei q é uma seca, mas ás vezes resolve o problema )
Grão a grão enche a galinha o papo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 231
Registado: 18/8/2005 14:27
Localização: 16

cont

por Infoo » 29/12/2006 16:19

elá... então os dvd afiam o dente e GRRRRRR? hummmmm

ou seja, esquecendo o gravar, se pe colocares lá um dvd de um filme... abrires o teu programa visualizador de DVD (tipo windvd, powerdvd, etc) e tentares abrir o filme a partir dele... nada? grrrr. grrrrr?


bem..... se nada.... e se o portátil (ou se é a drive gravadora de um PC) já estiver fora da garantia... hummmmmmmm... ai, ai
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por lutav » 29/12/2006 15:29

firmware, é um software basico do hardware (leitor de DVD's neste caso)
! Ou seja, é tipo 1 pequeno cerebro, que ja vem embutido no leitor!

mulher, bem relacionada como deves ser, tenta lá ver na tua rede de contactos se alguem te deserasca isso, ou faz um diagnostico correcto...

isto assim por forum, nao fica facil; é preciso ver, e ouvir e tocar e testar.... ok, eu paro...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por scpnuno » 29/12/2006 15:20

Infoo:
Ele tenta arrancar, faz "grrr" Grrr" e mais nada - de qualquer forma fui a propriedades e confirmei que está tudo como tu dizes.

Lutav:
(ainda levas com o Horacio Roque como companhia na noite de ano novo)
Tenho varios scpnuninhos, que jogam futebol, mas NÂO com o meu portatil, em que estão proíbidos de mexer. Ele não deu tombo nenhum nos ultimos tempos, que eu me lembre. Só se é sonambulo. Mas ao longo da sua vida deu alguns, que não provocaram mais do que arranhões. Ás vezes quando a bolsa corre mal, também lhe bato, mas é nas teclas, não na gavetinha dos DVDs.

Aii, é mais facil ter um filho que ter um gravador a funcionar...

Voçês são uns anjos, obrigada
P.S. - em lingua de tuga, que carago é um "upgrade de firmware"?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

Re: cont

por lutav » 29/12/2006 14:28

Infoo Escreveu:e se colocares um dvd de video ou outro tipo de dvd com qq coisa lá dentro (tipo dados, fotos, etc)... ele tenta arrancar automaticamente?

se não faz lá botão direito na letra da tua drive de dvd e Propriedades e vai à aba "reproduzir automaticamente", selecciona uma opção tipo "cd/dvd vazio" e vê se mais abaixo está activa a opção "perguntar cada vez para escolher uma opção"


dá notícias


ja me lembrei que upgrade de firmware poderia resolver, mas se isso é fruta a mais para mtos homens, que dizer de uma mulher que diz que LTA = loiça toda no ar! :mrgreen:

mais a serio, palpita-me que isso foi mesmo ao ar... o problema nao é o leitor ir ao ar, é mesmo ser um portatil...

scpnuno, nao tens para ai um scpnuninho que ande a jogar futebol com o portatil? alguma queda da secretaria ou parecido?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

cont

por Infoo » 29/12/2006 13:46

e se colocares um dvd de video ou outro tipo de dvd com qq coisa lá dentro (tipo dados, fotos, etc)... ele tenta arrancar automaticamente?

se não faz lá botão direito na letra da tua drive de dvd e Propriedades e vai à aba "reproduzir automaticamente", selecciona uma opção tipo "cd/dvd vazio" e vê se mais abaixo está activa a opção "perguntar cada vez para escolher uma opção"


dá notícias
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por zguibz » 29/12/2006 13:44

Huummmm...oxalá o problema seja mesmo software, poupar-te-ia à volta de 54 euros e em principio seria fácil de resolver com uma reinstalação, mas não me parece por uma experiencia identica que já tive.
Boa sorte.

Abraços
Zguibz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

por scpnuno » 29/12/2006 13:32

O problema é mesmo esse, infoo. è que a "janelinha por defeito" não abre se eu meter um DVD. só abre com CDs. Um colega meu, com pretensões a informático, disse-me que o problema devia ser software, mas que não o sabia resolver...

O caraças da janelinha é que me lixa! Há algum sitio onde eu a possa ir pescar? com janelinha acho que ficava tudo bem.. o raio do Bill Gates desde que deixou a MSF, aquilo anda uma bandalheira, até gamam janelinhas aos utilizadores

Abraços muito, muitooo agradeçidos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

re

por Infoo » 29/12/2006 13:29

antes da opção drive gravadora nova... tem de se saber de onde vem o problema... se software se hardware


colocas um dvd vazio marca xpto...abre a janelinha "por dfeito" do Windows a perguntar que queres fazer.... certo?

e agora tu seleccionas que arranque com o programa que te grava os dvd... que é.. nero...outro?

ele chega a abrir? se sim que tentas fazer?
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por zguibz » 29/12/2006 13:28

scpnuno Escreveu:O meu é um portatil. Um ACER. A drive é Pioneer.




Pois, então talvez seja melhor não seres tu a trocá-la, e em relação a marcas olha, não lhes ligues muito, por experiencia própria asseguro-te que não vale a pena.

Abraços
Zguibz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

por scpnuno » 29/12/2006 13:27

Lutav, carissimo colega banifeiro

Não mudei nada, a não ser o pijama. Mas já era costume fazer isso nos 3 anos anteriores e ele sempre funcionou. Gravo DVD com o DVDSanta (sempre gravei) e se tentar meter (ou introduzir!) o DVD e gravar, o DVDSanta diz-me para meter um DVD vazio na gaveta. Que já lá está. Eu costumo gravar a velocidade 2x (já não sei porquê, alguém me disse para fazer isso).
Eu sou mesmo uma nulidade nestas coisas, colegas. Voçês são preciosos

Abraços (com bacalhau, perú ou o que acharem melhor)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por scpnuno » 29/12/2006 13:21

O meu é um portatil. Um ACER. A drive é Pioneer.

(já devia ter dito isto, não? - peço desculpa, esqueçi-me desse pormenor)

Obrigada
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por lutav » 29/12/2006 13:20

scpnuno;

esta coisa da marca dos DVD's costuma ser a melhor e mais recorrente explicacao;

nao sendo, diz-me, mudaste de software que grava os CD/DVD's?

instalaste algum segundo programa, que agora por defeito é aquele que abre os DVD's, enqto o programa que usavas antes, ja nao é o preferencial para gravar DVD's?

outra coisa:

dizes que ele nao reconhece o DVD, que nao aparece logo a opcao de CD/DVD;

se DEPOIS de meteres (ia dizer introduzir, mas corrigi a tempo! :lol: ) o DVD, fores à aplicacao que usas para gravar os DVD's e tentares gravar UM DVD (pondo na velocidade minima), ele grava? se dá mensagem de erro, qual dá?

abraço (para a scpnuno, bacalhau!) :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por zguibz » 29/12/2006 13:19

Mas estamos a falar de desktop ou de um portátil?
Se for desktop é simples trocá-la, basta retirar a tampa da caixa, retirar a drive e colocar a nova com o jumper exactamente como estava a velha.

Abraços
Zguibz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

por eulid » 29/12/2006 13:18

Oi,

Mesmo na chip7, loja por natureza cara, tens gravadores de DVD por 30 Euros: http://www.chip7.pt/catalogo/index.php?cat=89&sessao=1
 
Mensagens: 587
Registado: 6/12/2006 9:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Ferry63, icemetal, joao garcao, latbal, nfaz, peterteam2, psandrade, Shimazaki_2 e 395 visitantes