Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por MarcoAntonio » 15/4/2016 18:05

Valetes Escreveu:O fórum não permite enviar ficheiros em formato xlms?


Acrescentei o formato aos permitidos, agora já é possível.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por Valetes » 15/4/2016 15:35

O fórum não permite enviar ficheiros em formato xlms?
 
Mensagens: 13
Registado: 4/12/2014 17:39

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por Valetes » 15/4/2016 15:30

Boa tarde.

Alguem sabe como acrescentar anos a este plano de negócios do IAPMEI?

Ele está projectado para 7 anos, e como tem muitas células bloquedas, não consigo aumentar a simulação para 10.


Grato.
Anexos
Finicia_pn_v12_062012.xlsx
(183.19 KiB) Transferido 272 Vezes
 
Mensagens: 13
Registado: 4/12/2014 17:39

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por jevang2 » 9/12/2015 16:21

ok, então estás servido!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por ricardmag » 9/12/2015 16:20

jevang2, tenho feito isso mas scroll-up :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por NM_2 » 9/12/2015 16:18

jevang2 Escreveu:Dou uma sugestão prática, quando entras num tópico, na fracção de segundos de carregamento da página, faz o scroll-down e a publicidade "aterra" mais acima e já não incomoda muito nas últimas mensagens ...

Ou entao refresh sucessivos mas é uma treta e retira leitores do forum temporariamente :twisted:
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por jevang2 » 9/12/2015 16:15

Dou uma sugestão prática, quando entras num tópico, na fracção de segundos de carregamento da página, faz o scroll-down e a publicidade "aterra" mais acima e já não incomoda muito nas últimas mensagens ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por ricardmag » 9/12/2015 15:58

Obrigado!
Aceito que a publicidade é o ganha pão, agora não ter um "X" para fechar é que é inadmissível.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por MarcoAntonio » 9/12/2015 15:54

ricardmag Escreveu:Aqui também acontece. Ainda por cima não dá para fechar a publicidade.


Nós já reportamos a situação, mas vou alertar novamente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por ricardmag » 9/12/2015 11:31

Aqui também acontece. Ainda por cima não dá para fechar a publicidade.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por DC89 » 7/12/2015 20:48

Já coloquei este problema noutro tópico, que agora não consigo encontrar...
Anexos
Sem Título.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por Eurobrexit » 26/6/2015 21:43

Caro Ulisses e Equipa.

Tenho algumas sugestões para o fórum, como segue:

Debaixo do tópico de cada empresa poderíamos ter dados económico e financeiros e alguns rácios dessa mesmas empresa (o essencial).
Poderíamos ter também integração de ferramenta de AT disponível online tipo o prorealtime ou equivalentes com algumas limitações mas grátis (parceria com empresas do setor).
Poderíamos ter também integração com ferramenta de notícias específicas e/ou relacionadas com essa mesma empresa/tópico.

Desta forma ada tópico sobre uma empresa (ou outro assunto desde que aplicável) teria um conjunto de info disponível de forma que o essencial estivesse concentrado num local só.

Eventualmente poderiam até disponibilizar uma área para que os utilizadores pudessem escrever comentários pessoais (não visíveis para os restantes utilizadores) sobre esse mesmo tópico/assunto.

Poderia também ter um ranking do # de mensagens por utilizador em cada tópico/assunto/empresa.

São só algumas sugestões que me parecem úteis pois respondem às necessidades dos utilizadores.

Obg
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por RPedroG » 28/2/2015 10:20

existe alguma maneira de ignorar um user de um forum, de maneira que os seus posts nao sejam visiveis?
eu procurei no google e li sobre um phpbb user hide para o firefox mas infelizmente só encontrei versoes antigas (2005) q nao sao compativeis com o firefox actual...
 
Mensagens: 248
Registado: 31/7/2014 8:10

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por stifler2014 » 26/1/2015 11:33

rsacramento Escreveu:
MM_1966 Escreveu:Boa noite,

Pegando nesta informacao, o iphoe vem com uma app nativa do SO de bolsa, onde se pode consultar os indices principais e pode-se configurar cotacoes de accoes por ex PSI20, alguem conhece app semelhante para Android.

Obr

bloomberg e teletrader são duas apps populares por aqui


ok, agora em android, instalei a da bloomberg e não da cotações em tempo real (pelo menos do psi-20), existe alguma versão paga q tenha?
em relação ao teletrader parece que esta a dar em tempo real do psi-20 vou testando e metendo aqui o feedback.
Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por stifler2014 » 13/10/2014 9:59

boas,

como não me entendi com a app da bloomberg (algumas ações não encontrei) estou a utilizar a versão gratuita da stock-tracker (real time) em iphone e estou a gostar mt, dá-me a cotação em tempo real encluindo pt e americanos.
estou a pensar comprar a app mas a versão full custa 13.99 dolares, queria saber se aqui algum user utiliza esta app, se tem boa opinião da mesma se vale a pena.

Obrigado
Cumprimentos,
Stifler
 
Mensagens: 232
Registado: 1/4/2014 17:01

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por AntónioManuel » 7/7/2014 19:24

Obrigado Marco vou seguir as tuas indicações.

Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por MarcoAntonio » 7/7/2014 19:14

Viva,

> em termos de dimensões em pixeis podes alterar o tamanho da imagem em qualquer programa de imagem (incluindo o paint do windows).

> em termos do tamanho do ficheiro (em KB) o formato da imagem pode fazer toda a diferença (para imagens tipo fotografia jpeg é altamente aconselhado, para formatos com cores sólidas png/gif poderá ficar mais pequeno e com mais qualidade, depende do conteúdo/tipo da imagem).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por AntónioManuel » 7/7/2014 19:09

Tenho tentado por uma imagem de uma chita como meu Avatar mas tudo o que encontro na Net tem um tamanho superior ao permitido e não entra.
Estou a melhorar mas não sou nenhum profissional nesta coisa da informática;
podem dar-me por favor algumas sugestões para ultrapassar esta dificuldade.

Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por mmrmm » 15/6/2014 19:41

MarcoAntonio Escreveu:
mmrmm Escreveu:Peço a vossa ajuda para uma questão:
- Como posso no Pro Real Time adequar os gráficos ao ex-dividendo e o seu contrário, ou seja, retirar esse ajustamento quando é imposto pela plataforma.
Muito obrigado.



O local mudou muito recentemente pois a plataforma foi remodelada. No menu principal clica em Options e depois, em Plataform Options, em Historical Data: no topo está duas check boxes, uma para ajuste de dividendos (acções) e outra para ajuste de rollover (futuros).


Quanto à questão seguinte, da escala, clica com o botão direito sobre o gráfico e depois em "settings price", a opção para o tipo de escala (scale type) está do lado direito em baixo da janela que te vai surgir.


Muito obrigado pela ajuda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por PC05 » 15/6/2014 14:43

Sestercio2 Escreveu:Boa tarde, já dei muitas voltas ao miolo. Preciso de ajuda com duas fórmula do Excel!

Tenho um automóvel com primeira matrícula de 23/6/2009, célula A1.
Quero calcular alertas para os próximos compromissos: inspeção obrigatória, iuc.

1. inspeção: calculei A1+(4*365)+(2*365) e dá-me a próxima que será aos seis anos. O problema é que isto não está automático e terei de andar sempre a calcular à mão.
2. IUC: não consigo encontrar a fórmula para dar sempre a data do ano atual...

Isto é aselhice minha, mas o meu excel não dá para isto :roll: . Obrigado.


Ano: =ANO((HOJE())) ou =YEAR((TODAY()))
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por MarcoAntonio » 15/6/2014 14:11

mmrmm Escreveu:Peço a vossa ajuda para uma questão:
- Como posso no Pro Real Time adequar os gráficos ao ex-dividendo e o seu contrário, ou seja, retirar esse ajustamento quando é imposto pela plataforma.
Muito obrigado.



O local mudou muito recentemente pois a plataforma foi remodelada. No menu principal clica em Options e depois, em Plataform Options, em Historical Data: no topo está duas check boxes, uma para ajuste de dividendos (acções) e outra para ajuste de rollover (futuros).


Quanto à questão seguinte, da escala, clica com o botão direito sobre o gráfico e depois em "settings price", a opção para o tipo de escala (scale type) está do lado direito em baixo da janela que te vai surgir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por Sestércio M » 15/6/2014 13:06

Boa tarde, já dei muitas voltas ao miolo. Preciso de ajuda com duas fórmula do Excel!

Tenho um automóvel com primeira matrícula de 23/6/2009, célula A1.
Quero calcular alertas para os próximos compromissos: inspeção obrigatória, iuc.

1. inspeção: calculei A1+(4*365)+(2*365) e dá-me a próxima que será aos seis anos. O problema é que isto não está automático e terei de andar sempre a calcular à mão.
2. IUC: não consigo encontrar a fórmula para dar sempre a data do ano atual...

Isto é aselhice minha, mas o meu excel não dá para isto :roll: . Obrigado.
 
Mensagens: 8
Registado: 15/6/2014 12:57

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por mmrmm » 15/6/2014 10:35

Peço a vossa ajuda para uma questão:
- Como posso no Pro Real Time mudar a escala de linear para logarítmica?
Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por mmrmm » 10/6/2014 9:36

Peço a vossa ajuda para uma questão:
- Como posso no Pro Real Time adequar os gráficos ao ex-dividendo e o seu contrário, ou seja, retirar esse ajustamento quando é imposto pela plataforma.
Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por mmrmm » 12/5/2014 23:37

Caros mquinaz e Marco,

Finalmente, com a vossa ajuda, lá cheguei. Muito obrigado pela vossa preciosa ajuda. Anexo o quadro onde consegui encontrar. O problema foi mesmo uma confusão com o inglês; "Moving average" que posteriormente defini para 50 e 200.
Um abraço,

Manuel Maria de Magalhães
Anexos
MM.PNG
MM.PNG (23.08 KiB) Visualizado 9821 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BigLift, Bing [Bot], Cem pt, Google Adsense [Bot], hugob0ss, Jmdm, macau5m, PAULOJOAO, paulosantinhoamado, traderh e 420 visitantes