Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Não percebo....

por rasteiro » 9/11/2009 14:19

Claro que acredito na acção, mas se poder comprar por X, não vou comprar por Y, OK.
O que me indigna nisto tudo é até á data a minha ordem ainda não ter sido executada, e quando continuam a vender ao preço que eu estou comprador, e a mim não me calham nenhumas, visto eu ter sido o unico comprador aquele valor e me terem calhado algumas, (neste momento em 8 vezes).
Já falei com o banco e o que mje dizem que á execuções de compra e venda preferençiais, e que muitas das vezes nem chegam a estar nos cofres.

Lá me calharam mais 7 acções agora mesmo, que fartura.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Chego a pensar que é mesmo GOZO, mas enfim, pode ser que até ás 16h30, a ordem seja executada na sua totalidade.


Abraços

Nico Escreveu:
rasteiro Escreveu:Estou comprador nesta menina a 1.30 de X acções.
Já me calaharam umas migalhas por 5 vezes, e o ultimo movimento que houve foi cerca de 3500 ao preço que eu estou comprador, e eu NADA.

Como é possivél algúem comprar depois de mim ao mesmo preço que eu estou comprador estando eu com já algumas em carteira por 5 vezes e de repente são vendidas a outros....?

Muito estranho.....

Abraços


Se queres mesmo entrar, experimenta dar ordem nos 1,31...
Afinal, acreditas ou não na acção?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Não percebo....

por Nico » 9/11/2009 12:57

rasteiro Escreveu:Estou comprador nesta menina a 1.30 de X acções.
Já me calaharam umas migalhas por 5 vezes, e o ultimo movimento que houve foi cerca de 3500 ao preço que eu estou comprador, e eu NADA.

Como é possivél algúem comprar depois de mim ao mesmo preço que eu estou comprador estando eu com já algumas em carteira por 5 vezes e de repente são vendidas a outros....?

Muito estranho.....

Abraços


Se queres mesmo entrar, experimenta dar ordem nos 1,31...
Afinal, acreditas ou não na acção?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 23/4/2007 13:05
Localização: 17

Não percebo....

por rasteiro » 9/11/2009 12:51

Estou comprador nesta menina a 1.30 de X acções.
Já me calaharam umas migalhas por 5 vezes, e o ultimo movimento que houve foi cerca de 3500 ao preço que eu estou comprador, e eu NADA.

Como é possivél algúem comprar depois de mim ao mesmo preço que eu estou comprador estando eu com já algumas em carteira por 5 vezes e de repente são vendidas a outros....?

Muito estranho.....

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por HOPE » 7/11/2009 23:52

Excalibur, eu não estava zangado com esses
"Residentes". Bem sei que se o disseram, foi porque tinham essa noção/indicação. felizmente que aqui o espírito é de cooperação. Bons negócios a todos...
mas principalmente para aqueles que estão longos e a apostar no Bull! :)))
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por XCalibur » 7/11/2009 14:42

HOPE,
A bloomberg assim o dizia (escrevia).

Cumps,
XCalibur.
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

Resultados do Banif

por HOPE » 7/11/2009 14:02

Alguns "Residentes do Caldeirão" deram a entender na 5ª feira passada (5 Nov) que os resultados sairiam a 6 Nov. Bem, o dia (de ontem) passou...e não saiu nada.
Alguém sabe dizer-me qual o dia em que, efectivamente, saiem os resultados deste Banco?
Obrigado.
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

por carrancho » 6/11/2009 16:33

batigol Escreveu:Efectivamente o Banif é mais do que só Banca...mas relativamente á actividade seguradora (Açoreana), o investimento forte em ganhar quota de mercado está a ser feito com sacrificio enorme da rentabilidade e possivelmente da tomada excessiva de riscos.

Se vai ser uma estrategia vencedora, não sei...mas importa não olhar apenas para quotas de mercado...interessa-me mais o que se consegue retirar da quota de mercado que se detem.

Mas de qq forma acredito que o Grupo tem potencial para crescer.


Ora aí está... ao contrário de outras, que perdem cota de mercado, a Açoreana não entrou em loucuras (pelo menos não tão loucas como FM, IB, Liberty, etc). Essa % de crescimento não representa o crescimento de cota de mercado mas sim o crescimento de carteira (prémios cobrados). A Açoreana ganha cota de merdado porque cresce a sua carteira enquanto os outros perdem.

O sinal de inversão nas "loucuras" tinha de ser dado pelos lideres de mercado, grupo Caixa... esse já foi sinalizado!

O crescimento de carteira na Açoreana, pouco tem que ver com "sacrificio de rentabilidade ou tomada excessiva de riscos ", mas sim com uma estratégia bem montada e com alvos bem defenidos. A Açoreana apostou forte na rede de mediação, conseguindo captar muitos dos melhores agentes de congéneres para dentro de sua casa, resultando numa transferência massiva de carteira. O negócio segurador é dos que mais tem sentido esta crise, simplesmente não há negócio novo. Com esta estratégia a CSA conseguiu evitar as perdas sem necessidade de correr os riscos descontrolados que outros correram e que ainda muitos danos lhes vão causar!

Admiro o grupo Banif, por isso mesmo, tem ambição de crescer, tem muito por onde o fazer, rigor, não entra em loucuras e tem uma estratégia bem deliniada.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Banif

por ANONIMO111 » 6/11/2009 13:00

XCalibur

Concordo com tudo que afirmas, mas eu nao consigo perceber os graficos, o problema é meu, mas compreendo tudo o que dizes e, com o conhecimento e exeriencia tua, e todos os vossos comentarios eu, tambem consigo retirar mais alguma coisa, percebes.
Muito obrigado pela consideração.
Cumprimentos e bons negocios.
 
Mensagens: 519
Registado: 29/11/2007 1:44
Localização: lisboa

por XCalibur » 6/11/2009 12:09

Anónimo,
Louvo a característica que revelas "...Eu considero-me como que um ""predador"", quando desconfio, cólo, aprofundo, preciso saber tudo , mas mesmo tudo ate´atingir o objectivo que me proponho...".
É sem dúvida uma maneira de estar importantíssima
para o sucesso.

Tenho que discordar contigo num ponto quando dizes "...as análises técnicas raramente acertam..."

Daria pano para mangas, para te mostrar imensos exemplos do quão certa ela pode ser.
Depende do tipo de desenho e do momento do mesmo. Afirmo, do meu ponto de vista, é a melhor ferramenta.
Só vi proveitos consistentes, daqueles que não se esfumam em crashs, quando desenvolvi alguns conceitos técnicos, que tinha aprendido mas que tinha desrespeitado, pela emoção dos mercados.
Tive o previlégio de encontar durante muito tempo na corretora de que era cliente,alguém muito entusiasmado e inteligente, sempre cheio de ideias e análises técnicas, o K, de que muitos se deverão lembrar dos fóruns. Os debates com ele na corretora ajudaram a descobrir esta ferramenta.
Saudosos tempos.
Depois de ter ido ao Céu e ao inferno 2 vezes, no espaço de 6 anos, era altura de parar para pensar. Em 2002, disse a mim próprio " ou descobres como isto funciona com consistência, ou então vais cavar batatas", era a expressão que usavamos por lá, quando a coisa não corria bem.
Desenvolvi os meus próprios conceitos, adaptei-os aos métodos tradicionais dos livros e comecei nova viagem.
Era a terceira tentativa e não podia falhar.
Ter estado em excelente situação financeira e perder quase tudo por duas vezes, abriu-me novos horisontes e só assim fiz disto profissão a tempo inteiro.
Passados quase 14 anos, 12 de profissão a tempo inteiro como trader, posso dizer a mim próprio que valeu bem a persistência, com muitas turbulências pelo meio.
Trabalhar as minhas ideias e não me limitar a ler e ouvir os outros foi uma prioridade.
Todos erram, sem excepção, quer Analistas Técnicos, quer Fundamentais.
Analistas fundamentais cheios de conceitos académicos sem efeitos práticos, era o que mais existia e ainda existe, como comprova a recente
incapacidade de previsão, da grande maioria para o que se deu desde 2007.

O que é de cariz fundamental é sem dúvida o mais importante, mas os mercados não são só isso, são sobretudo, muito de psicologia de massas e os gráficos servem para a ilustrar.


Cumps,
XCalibur.
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

por batigol » 6/11/2009 10:49

Efectivamente o Banif é mais do que só Banca...mas relativamente á actividade seguradora (Açoreana), o investimento forte em ganhar quota de mercado está a ser feito com sacrificio enorme da rentabilidade e possivelmente da tomada excessiva de riscos.

Se vai ser uma estrategia vencedora, não sei...mas importa não olhar apenas para quotas de mercado...interessa-me mais o que se consegue retirar da quota de mercado que se detem.

Mas de qq forma acredito que o Grupo tem potencial para crescer.
 
Mensagens: 113
Registado: 9/1/2006 11:50
Localização: Lisboa

por Dansousa » 6/11/2009 10:38

XCalibur Escreveu:Para quem usa o Metastock :
abrir :
downloader-pasta amarela-procurar e abrir (clicar 2 vezes) a acção (Banif)-Menu Adjust-Manual-em Field, seleccionar os campos menos o open interest, aplicar a operação de dividir e multiplicar consoante os mesmos-aplicar Factor-em Dates to adjust ter em atenção a Last (date) que é 18-09-2009.

Cumps,
XCalibur.


Obrigado :wink:
Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Banif

por ANONIMO111 » 6/11/2009 9:06

XCalibur:

Dizes e muito bem -""Do meu ponto de vista e experiência dos mercados, não perco mt tempo com suposições e conjecturas sobre o futuro a nível de fundamentais. Aliás, considero que isso só serve para turbar o raciocínio e cansar a mente.Este negócio já é demasiado envolvente e ocupa demasiado tempo, portanto porquê não o tornar mais simples ?
O gráfico, para o analista técnico, tem uma premissa básica, mostra ou tenta mostrar isso tudo incorporado. Isso pode estar errado para muitas cabeças, mas se assim for, não é diferente nesse ponto de vista das opiniões dos vários intervenientes e Analistas Fundamentais, que pelos vistos erram mais do que acertam"""
Concordo perfeitamente com o teu ponto de vista, és mais tecnico na analise de um determinado titulo, eu sou mais conservador, analiso mais o fundamental da empresa, é verdade como dizes perco mais tempo, e por vezes rumo contra o sentido do mercado, mas tambem é normal, como tu referes, as analises tecnicas tambem raramente acertam.Eu considero-me como que um ""predador"", quando desconfio, cólo, aprofundo, preciso saber tudo , mas mesmo tudo ate´atingir o objectivo que me proponho, e raramente estou errado, demora é tempo...
Obrigado pelo teu comentario e bons negocios,um abraço.
 
Mensagens: 519
Registado: 29/11/2007 1:44
Localização: lisboa

por XCalibur » 6/11/2009 2:27

Importante,
Criar backup da base de dados,para o caso de haver asneira.

Cumps,
XCalibur.
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

por XCalibur » 6/11/2009 2:24

Para quem usa o Metastock :
abrir :
downloader-pasta amarela-procurar e abrir (clicar 2 vezes) a acção (Banif)-Menu Adjust-Manual-em Field, seleccionar os campos menos o open interest, aplicar a operação de dividir e multiplicar consoante os mesmos-aplicar Factor-em Dates to adjust ter em atenção a Last (date) que é 18-09-2009.

Cumps,
XCalibur.
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

por Dansousa » 6/11/2009 0:45

XCalibur Escreveu:Banif: Correcção de aumento de capital no Metastock:

Factor:
1,062

Open,High,Low,Close - tudo a dividir pelo factor

Volume a multiplicar

Cumps,
XCalibur

PS. Marco, era habitual fazeres estas contas. Foi isso que te deu ?


Desculpa a minha ignorância mas como é que aplicas isso???

Obrigado

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por XCalibur » 6/11/2009 0:34

Anónimo,
Do meu ponto de vista e experiência dos mercados, não perco mt tempo com suposições e conjecturas sobre o futuro a nível de fundamentais. Aliás, considero que isso só serve para turbar o raciocínio e cansar a mente.Este negócio já é demasiado envolvente e ocupa demasiado tempo, portanto porquê não o tornar mais simples ?
O gráfico, para o analista técnico, tem uma premissa básica, mostra ou tenta mostrar isso tudo incorporado. Isso pode estar errado para muitas cabeças, mas se assim for, não é diferente nesse ponto de vista das opiniões dos vários intervenientes e Analistas Fundamentais, que pelos vistos erram mais do que acertam, quando a matéria versa Price Targets. Por isso quando encontro um gráfico descomplicado e quase perfeito do ponto de vista técnico, pimba. Parece-me que o Banif é um desses casos, por isso já lá estar metido, mas é claro, como qualquer trade, por mais simples e fácil que pareça, pode sempre haver chatice, mas o rácio possível ganho versus possível perda, parece ser claramente favorável para a primeira opção.
Aquele canal ascendente de médio prazo, desenhado a verde no gráfico que postei, é o que interessa.

Olha, é muito idêntico ao que se encontra na Martifer, só que essa tem uma resistência mais evidente pelo meio.

Os resultados, são a parte óbvia que irá influenciar o desenho nas próximas duas sessões. A partir daí muito pode ficar simplificado.Eu diria que já estão incorporados no gráfico, sejam eles quais forem.
Não é à toa que se encontra na base da LTa antes da a presentação dos mesmos

:wink:

Cumps,
XCalibur
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

Banif

por ANONIMO111 » 5/11/2009 22:45

Hoje o Banif esta a ser recordista nos comentarios aqui no Caldeirão, hum! estou a gostar deste intresse todo pelo Banco.
Com esta quantidade toda, dá-me ideia que vai acontecer alguma coisa , mas claro que nao vai acontecer nada...(?) de qualquer forma é muito positivo ver tantos comentadores atentos ao Banif.
Uma coisa eu posso tambem acrescentar, o Banif foi o unico banco Portugues, que fez aquisiçoes durante a dita crise do suprime ( comprou o Banco Mais) , e quem acreditar no seu modelo de gestão, a medio longo prazo, pode contar com um crescimento muito forte , o qual se vai refletir no valor das suas acçoes.Podem acontecer mais aquisiçoes ( diga-se ao Finibanco ) e nao querendo fazer futurologia, o Banif, posiciona-se para a medio prazo ser em conjunto com outro player o quinto ou mesmo quarto banco em Portugal.
 
Mensagens: 519
Registado: 29/11/2007 1:44
Localização: lisboa

por Batmax » 5/11/2009 22:15

lcaldei1 Escreveu:
Colocada: 26/10/2009 21:12 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Fui stopado grande despejo, realmente anda um clima de desconfiança irra.

Vi que houve uma compra de 200 000


Batmax, realmente não te percebo aínda uns dias atrás deixás-te esta mensagem no forum.

Pouco relevante para a evolução da acção se as tens ou não em carteira.

Saudações


Boas

Peço-vos que leiam até ao fim os posts para não virem aqui por uns mais antigos, é fácil e não cria mau estar obrigado.

Lê na pagina seguinte ;).
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

por carrancho » 5/11/2009 21:27

Atenção que o Banif não é só banca!

P.E. nos seguros a Açoreana está a conseguir bater todo o mercado e a ganhar cota por isso. Sem serem excepcionais a Açoreana esta a crescer +-5% enquanto o mercado perde 5 a 10%. Penso que a possibilidade de ficar com a Real estará descartada o que poderá abrir oportunidade para qualquer outra aquisição... possivelmente até bem mais interessante. A forte aposta nesta área de negócio com a necessidade de melhores condições de resseguro devem levar a isso!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por lcaldei1 » 5/11/2009 19:27

Colocada: 26/10/2009 21:12 Assunto:


--------------------------------------------------------------------------------

Fui stopado grande despejo, realmente anda um clima de desconfiança irra.

Vi que houve uma compra de 200 000


Batmax, realmente não te percebo aínda uns dias atrás deixás-te esta mensagem no forum.

Pouco relevante para a evolução da acção se as tens ou não em carteira.

Saudações
 
Mensagens: 406
Registado: 18/2/2008 9:13

por XCalibur » 5/11/2009 18:30

Bem,
no longo prazo, tanto podemos estar todos ricos, como todos pobres. Quando os ventos estão claramente favoráveis, o longo prazo parece uma eternidade,somos ousados e nada nos mete medo.Hà sempre um momento em que o sentimento se altera.Exige-se logo ponderação de factores de gestão de risco. Quando as orelhas começam a aquecer, é sinal de que algo mudou e temos que ser rápidos. Normalmente, nesses momentos, o melhor mesmo, é estar apenas como observador.
Jesse Livermore dizia que o tempo mais proveitoso que teve nos mercados foi aquele em que era mero espectador.

As estatísticas parecem mostrar que os mercados estão 1 terço do tempo com tendência definida, Bull ou Bear e os outros dois terços laterais. Em mercado lateral, o + provável é perder o graveto.

Cumps,
XCalibur.
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

por SMALL1969 » 5/11/2009 17:40

Sim sim, concordo.
Assim que der sinal claro entro no banif, não tenho nada contra, antes pelo contrário.
Desconfio do negócio no médio/longo prazo, mas eu sou 85% "investidor" de curto prazo.
Chamar investidor ou que faço seria um tema só para um fórum, mas enfim, é o mundo em que vivemos.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por XCalibur » 5/11/2009 17:26

Presumo que estejas correcto.
Bem, mas no q toca ao mercado, eu sou menos AF e mais Desenhador e Pintor no Metastock.
As noticias ajudam é muito para a pintura final dos desenhos préviamente executados (planeados).

Cumps,
XCalibur.
 
Mensagens: 539
Registado: 10/1/2003 3:26
Localização: 13

por SMALL1969 » 5/11/2009 17:12

XCalibur Escreveu:Small,
Sabes se existem estimativas em relação aos resultados do Banif, que, presumo, sejam divulgados amanhã ?

Cumps,
XCalibur.


Pois, não faço ideia.
Eu vou entrar no BANIF mas é antes dos resultados do 1º trimeste do ano que vem, ou do fim deste ano (não sei se já serão consolidados ou não). Consolidando com o bancomais, vão subir de certeza e o mercado vai achar muito bem.

Em relação ao banif ficar com o mercado da GE, acho que sim, fica em boa situação.

O que sempre defendi é que devem ter pago demais pelo bancomais, só isso e especialmente numa altura em que as regras do crédito já não permitem ir ganhar o mesmo que dantes se ganhava. Acabou.
Foi um belo barrete, porque se quisessem uma coisa igual e mais barata ao bancomais, por exemplo agora estavam a comprar a carteira e a equipa da GE por uma pechincha...certo?
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por Batmax » 5/11/2009 17:05

lcaldei1 Escreveu:Eu sou como o batmax :lol:

Entrei longo e depois vendi tudo por ter sido stopado na 6ª Feira :idea:

Acho interessante esta forma de jogo do entrar longo e logo a seguir ser stopado uns centimos abaixo, é uma forma de jogar inovadora segundo o modelo da antitese. :mrgreen:

Continuas de espingarda de 2 canos a disparar para tudo o que é lado batmax, depois do teu gráfio e target de 1,41, quero ver o que vais dizer na 2ª Feira.

Boa sorte.


Olha que estas enganado eu ainda estou dentro do Banif, como tinha referido era umas das minhas acções detidas para longo prazo, fica bem.
 
Mensagens: 1207
Registado: 29/11/2007 2:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], hbsilva, joaofigueiredo, m-m, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sr.Marques, Tx9262, VALHALLA, zeNando e 215 visitantes