Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 29/1/2015 23:03

Caganasaca Escreveu:BPI comprar o Banif? Não era o Novo Banco?


Podes até culpar os americanos que lixaram os árabes e os angolanos, o certo é que não e conquretizavel neste momento a compra do NB pelo Bpi, ulrich para não perder muita cota de mercado para os espanhóis tem um banco robusto na ilhas a 1,15 cents a ação.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Caganasaca » 29/1/2015 22:42

BPI comprar o Banif? Não era o Novo Banco?
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 10:47
Localização: Braga

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 29/1/2015 20:05

Caso bpi anuncie pretensão de compra pelo Banif amanhã após fecho do psi o nosso amigo pode logo lançar compra ao melhor ainda sexta pelas 19! E adquire posição de compra para segunda por ordem de entrada.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Dom_Quixote » 29/1/2015 19:22

cavaleri Escreveu:Ao sábado e domingo não há bolsa mas pode enviar ordens via net.


Não abre posição nenhuma! :wink:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 29/1/2015 19:18

Ao sábado e domingo não há bolsa mas pode enviar ordens via net.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Dom_Quixote » 29/1/2015 19:14

Óh peculiar nick, no sábado não abres posição nenhuma! :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: Banif - Tópico Geral

por Caganasaca » 29/1/2015 19:08

Se valorizar amanhã, dou (ainda mais) crédito a esta cotada. No sábado abro uma posição com 2.000.000 de aações.
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 10:47
Localização: Braga

Re: Banif - Tópico Geral

por Caganasaca » 29/1/2015 18:43

Se valorizar amanhã, dou (ainda mais) crédito a esta cotada. No sábado abro uma posição com 2.000.000 de aações.
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 10:47
Localização: Braga

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 29/1/2015 11:06

Comportamento estranhamente positivo.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 19/1/2015 21:39

Pelo que tenho visto esta colada ao Bcp, pressão vendedora a diminuir, pode valorizar atrás do psi!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 9/1/2015 16:39

Esta cotada deu um salto no outro dia de 10%..vindo a perder ao longo do dia, mas para ja não ha força vendedora, nada mais a dizer.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 3/1/2015 22:40

Boa noite,
Alguém consegue por aqui um gráfico do ano passado na íntegra para os bancos diferenciadamente claro!

Obrigado.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por informador » 3/1/2015 16:08

Artista Romeno Escreveu:
informador Escreveu:Artista, tu foste o próprio que disseste que o BCP tinha capacidade de chegar aos 0,15 até ao final de 2014, assim como tu muito bem disseste tudo depende do que o mercado permitir, o que me leva a concluir e quase com certeza que dificilmente a banca sobe e o banif fica por este valores :?


Informador :lol: :lol: :lol: disse isso mesmo Não terei dito que o banif era para queimar e que o bcp estava caro e que mesmo antes do petroleo cair mais de 9 centimos nao valia :roll: , a unica coisa que terei dito era que no espaço de um ano a contar do AC se o bcp diminuisse o credito torrado e começasse a repagar mais qualquer coisa de cocos valia entre 10 e 15 centimos, no entanto as prespetivas de crescimento em angola e moçambique são hoje piores que nessa altura :mrgreen: logo para ja vale menos porque além disso houve novo banco, nao deixando no entanto de considerar o preço atual em caso de recuperação do dito credito torrado atrativo


Humm..... ja percebi a tua teoria artista.
Sim mas tu dizes que se isso acontecesse o BCP podia valer 0,15, o mesmo acontece ao banif se livrar das imparidades (como nao sei :mrgreen: ), pagar os restantes cocos, vender a parte do estado a um investidor por ex, volte aos lucros etc etc, caso isso aconteça o banif tambem pode valer entre 0,01 e 0,015 ou mais......
Espero é que o nosso psi recupere todo para valores do inicio de 2014 para se tornar atractivo.


Bom ano
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: Banif - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/1/2015 15:08

informador Escreveu:Artista, tu foste o próprio que disseste que o BCP tinha capacidade de chegar aos 0,15 até ao final de 2014, assim como tu muito bem disseste tudo depende do que o mercado permitir, o que me leva a concluir e quase com certeza que dificilmente a banca sobe e o banif fica por este valores :?


Informador :lol: :lol: :lol: disse isso mesmo Não terei dito que o banif era para queimar e que o bcp estava caro e que mesmo antes do petroleo cair mais de 9 centimos nao valia :roll: , a unica coisa que terei dito era que no espaço de um ano a contar do AC se o bcp diminuisse o credito torrado e começasse a repagar mais qualquer coisa de cocos valia entre 10 e 15 centimos, no entanto as prespetivas de crescimento em angola e moçambique são hoje piores que nessa altura :mrgreen: logo para ja vale menos porque além disso houve novo banco, nao deixando no entanto de considerar o preço atual em caso de recuperação do dito credito torrado atrativo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Banif - Tópico Geral

por informador » 3/1/2015 14:22

Artista, tu foste o próprio que disseste que o BCP tinha capacidade de chegar aos 0,15 até ao final de 2014, assim como tu muito bem disseste tudo depende do que o mercado permitir, o que me leva a concluir e quase com certeza que dificilmente a banca sobe e o banif fica por este valores :?
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: Banif - Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/1/2015 12:25

Falando a serio:
-A posição do estado vale 420m, mas o estado não vai vender em ano de eleições com prejuizo :mrgreen: ( fui me inteirar melhor das condições disto)
- o banif alienou na pratica por 100m o banif mais que dava 20m de lucro por ano dado que na operação voaram 300m em capital para entrar 400m
-o banif tem uma carteira de credito cancerosa, e mesmo com vendas de divida ganhos em carteiras de credito e venda da melhor parte à cofidis acabará o ano com prejuizo pressupõe-se
-a questão a colocar é só esta qual é o potencial de geração de lucro do banif? e será que o banif vale o market cap atual mais 420 milhões mais 125m em cocos continuo a achar que não vale
- vejamos que o banif sem ganhos de divida publica nos 9meses de 2014 tinha um prejuizo de 250 milhões de euros, teve 150 o que é uma montrusidade para uma banqueta
-agora uma coisa é certa o banif não vale um multiplo de um pelo seu tangible book value
- se a 0,56 centimos é melhor negocio que a 1 centimo ? isso há de ser, mas acho curioso dizer vou vender a x, vendes se o mercado o permitir também diziam aqui iam vender o banif a 0,017 e o bcp a 0,14 durante 2014 :mrgreen:
-a guiné equatorial é para caçar patos
- mas o banif é uma penny stock por isso vou abster me de dizer o que vai acontecer concretamente mas 0,95 não vale
-p.s a banca subiu porque o draghi disse com todas as letras que vai haver QE e isso fez baixar as yields e os bancos vão ganhar em divida publica por ai mas cuidado com as euforias :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 3/1/2015 0:33

Na altura do ultimo leilão foi falado que caso um investidor entrasse teria a garantia de comprar o enorme lote ao mesmo preço sem haver subida do valor do papel comercial especulado pela forte procura, outra coisa conhecida é que o estado decidiu impor um premio de 15% nesta operação, pois ate 1 centimo por acao o estado nao perde, se calhar o estado como vendedor e negociante xuta o valor para cima mas vende por 1 centimo sem pestanejar....
O banif é muito forte nas Ilhas alguem quererá com certeza esta posição desde que a casa esteja arrumada(o max posivel) o ultimo relat de contas aponta numeros para cima, a entrada da G. Equatorial com apenas 100 milhoes nao me parece aquecer a coisa, mas....caso esta entrada fosse feita pela compra direta de acoes em bolsa faria o morto erguer-se para depois entrar o comprador a 1,15 cents por exemplo.... :oops:
Eu ha meses atras tinha pensado entrar a este preços (caso la chegassem)por acreditar numa recuperação deste banco a boleia da recuperação economica do pais, sinto-me confortavel com acoes compradas a 0.0056, mas posso estar completamete iludido.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por limafamous » 2/1/2015 23:09

Artista Romeno Escreveu:
cavaleri Escreveu:Caro Artista Romeno faço-lhe esta questão, o Banif terá estaleca para acompanhar a banca caso esta suba?


Eu tenho sempre muito cuidado ao falar de acções do tipo psi geral( sim o banif é isso :mrgreen: ) pois são todas altamente especulativas e existe muito tarolha neste tabuleiro capaz de muita treta mas o banif não tem condições porque tem muito dinheiro do estado lá metido e os fundamentais são pessimosMas esta acção é um circo total, daí que digo se os agentes fossem minimamente logicos o banif caia, mas como podem não ser .......
comentar o banif e a operação de venda à cofidis já fiz no topico be ah ba hhttp://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... &start=275

mas deixo a frase ilucidaditiva2- o banif é um circo o estado tem lá 700 milhões em acções mais 125 em cocos mais quase 300m de market cap, Achas que o banif vale 1125m euros? quando o bpi cota ao preço que cota e ainda tem angola * tinha mas mesmo assim :lol:


Artista Romeno, tenho uma dúvida que há algum tempo me acompanha os 700M de acções do Estado representam 850M €? Tenho ideia que o Estado vende a 1,15 centimos a acção nos leilões, no primeiro e único leilão até ao momento foi esse o valor pedido pelo Estado, ninguém comprou obviamente porque na bolsa estava mais barata, a minha dúvida é se esse valor continuará inalterado até o Estado sair do Banif.
 
Mensagens: 7
Registado: 29/12/2014 18:58

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 2/1/2015 20:04

Obrigado Artista Romeno como fiz uma entrada a 0,0056 vou esperar com stop de venda a o,0053 e tentar vender a 0,0095!!! Seis meses de espera.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Artista Romeno » 2/1/2015 19:07

cavaleri Escreveu:Caro Artista Romeno faço-lhe esta questão, o Banif terá estaleca para acompanhar a banca caso esta suba?


Eu tenho sempre muito cuidado ao falar de acções do tipo psi geral( sim o banif é isso :mrgreen: ) pois são todas altamente especulativas e existe muito tarolha neste tabuleiro capaz de muita treta mas o banif não tem condições porque tem muito dinheiro do estado lá metido e os fundamentais são pessimosMas esta acção é um circo total, daí que digo se os agentes fossem minimamente logicos o banif caia, mas como podem não ser .......
comentar o banif e a operação de venda à cofidis já fiz no topico be ah ba hhttp://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... &start=275

mas deixo a frase ilucidaditiva2- o banif é um circo o estado tem lá 700 milhões em acções mais 125 em cocos mais quase 300m de market cap, Achas que o banif vale 1125m euros? quando o bpi cota ao preço que cota e ainda tem angola * tinha mas mesmo assim :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 2/1/2015 18:23

Caro Artista Romeno faço-lhe esta questão, o Banif terá estaleca para acompanhar a banca caso esta suba?
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 31/12/2014 0:47

o Banif e o resto dos bancos que sobreviverem apenas vão valorizar com numeros do 1T de 2015.
No meu ver claramente o Banif esta a ser preparado para ser posto num bandeja para alguem pagar 15% acima dos 1,15 centimos.
2015 o dirá certamente se estou certo.
Bom 2015 para todos, vejo um raly do carnaval .....
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Gil Rumor » 30/12/2014 20:26

Um ano difícil para o Banif.

g.a
Anexos
banifdiario.png
gráfico diário
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Banif - Tópico Geral

por Paul0Card0s0 » 26/12/2014 19:50

Caganasaca Escreveu:Bom dia.
Acho que o Tomé está a dar muito nas vistas. o que sucedeu aos Imóveis do Banif? - http://www.imoveisbanif.pt/ Algum fundo que ficou com eles?


Boa tarde.

O site já está operacional.

O que parece que nunca mais desata, e que era o meu cavalo de aposta, é a suposta entrada da Guiné Equatorial, que eu previ para meados de Novembro.

Bem, mantenho a aposta do triplo ou nada.
Se bem que o nada me parece cada vez mais próximo e o triplo se configura para outra reencarnação.


A todos, bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 42
Registado: 21/4/2011 18:25
Localização: 14

Re: Banif - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 14/12/2014 16:13

Tenho visto na newsletter do big repetidas referências ao facto da Açoreana estar a comprar milhões de acções do banif.

É impressão minha ou fazem parte do mesmo grupo?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, azulcordomar, Google Adsense [Bot], Jonas74, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, PMP69 e 309 visitantes