Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/2/2015 15:11

joão, a intervenção estatal no Banif foi gigantesca. O Estado ficou com quase todo o Banco. A questão não é a situação de falência, pois ela foi evitada pelo Estado. O problema é a diluição de acções e o facto de ser praticamente um Banco nacionalizado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por j0a0 » 13/2/2015 13:52

Pelos gráficos, AT e cotação... Diria que o Banif esta em pré falência ou mesmo em falência "escondida".

Acredito que se as verdades viessem ao de cima, muitas empresas portuguesas não valiam 1/3 da actual.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 12/2/2015 16:18

cavaleri Escreveu:será dia de caça a patos no banif?
muito estranho este comportamento, uma vez que A Guiné Equatorial deve voltar ao de cima.


Pagamento dos cocos na totalidade? recompra de acoes? Espanha ja poderá dar lucro, Malta igualmente, entrada de institucional? presidente do Banif segue o plano a risca.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 12/2/2015 15:44

será dia de caça a patos no banif?
muito estranho este comportamento, uma vez que A Guiné Equatorial deve voltar ao de cima.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por informador » 12/2/2015 15:22

Qual foi o banco pt que apresentou "grandes e bons" resultados?? :mrgreen:
O banif esta como todos os outros, portanto os resultados nao sao nada mais nada menos do que negativos

Duvido que o banif siga os compatriotas do psi20 sendo que tambem nao os acompanhou nas ultimas descidas de 15% ou mais.
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: Banif - Tópico Geral

por j0a0 » 12/2/2015 13:56

Os resultados, pelo andar da carruagem devem ser fracos ou maus.

E pelo sentimentos cheira-me a quedas... Vamos ver.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 12/2/2015 11:58

Alguem ligue ao Dtr Tomé urgentemente para libertar os resultados do 4T agora!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 12/2/2015 10:15

cavaleri Escreveu:
Caganasaca Escreveu:É de mim ou o volume negociado teve um aumento drástico na última hora, rekativamente ao inicio e meio da cessão?
Vamos ter anúncio de alguma coisa?
Eu já ouvi um zumzum....mas quero verificar a qualidade da fonte.


Não estou nada a gostar do banif...os resultados estão ai a porta e nao devem ser supreendentes...


OU mexe ou morre....
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 10/2/2015 14:54

Caganasaca Escreveu:É de mim ou o volume negociado teve um aumento drástico na última hora, rekativamente ao inicio e meio da cessão?
Vamos ter anúncio de alguma coisa?
Eu já ouvi um zumzum....mas quero verificar a qualidade da fonte.


Não estou nada a gostar do banif...os resultados estão ai a porta e nao devem ser supreendentes...
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Caganasaca » 10/2/2015 14:00

É de mim ou o volume negociado teve um aumento drástico na última hora, rekativamente ao inicio e meio da cessão?
Vamos ter anúncio de alguma coisa?
Eu já ouvi um zumzum....mas quero verificar a qualidade da fonte.
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 10:47
Localização: Braga

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 9/2/2015 21:05

Ulisses Pereira Escreveu:
Fazendo a ponte ao Banif, o Banif é um banco e como banco tem a capacidade de resiliencia superior em tempos de tempestade como temos visto comparativamente a uma empresa de telecom´


Tem capacidade de resiliência? Cavaleri, tens noção que o Banif foi praticamente nacionalizado para não se evaporar?

Abraço,
Ulisses


Ulisses,

Foi nacionalizado para nao se evaporar como dizes e concordo mas tb a semelhança do BCP, efetivamente para a sua dimensão foi um grande trambolhão comparativamente ao tamanho do BCP, nevertheless nao devemos menosprezar a emissão de obrigações e divida, credito setorizado, etc que o banif tem levado a cabo, alguem nao te medo de la por dinheiro como temos visto.
Para nao tornear o que escrevi re-lembro e como sabes melhor que eu que ha mecanismos para salvar bancos mas não empresas!!
Abraço
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/2/2015 13:21

Fazendo a ponte ao Banif, o Banif é um banco e como banco tem a capacidade de resiliencia superior em tempos de tempestade como temos visto comparativamente a uma empresa de telecom´


Tem capacidade de resiliência? Cavaleri, tens noção que o Banif foi praticamente nacionalizado para não se evaporar?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 6/2/2015 23:39

Eu deixei de comentar no topico da PT porque efetivamente a cotada (veiculo de risco) PTSGPS derivadora da ex PTPortugal esta agora 100% indexada a OI, a OI por sua vez vive agora do futuro , futuro este que baseia-se no bluff puro..
Fazendo a ponte ao Banif, o Banif é um banco e como banco tem a capacidade de resiliencia superior em tempos de tempestade como temos visto comparativamente a uma empresa de telecom´s que precisa de liquidez enorme associada a lucro para processos inerentes ás tecnologias de ponta sempre sedentas a fazer swaps de equipamentos quer centrais/core quer remotos/radio, o banca so tem de emprestar dinheiro mediante um premio mais nada, por exemplo o banif salvo erro tem 9MM de Euros emprestados a clientes que terão de pagar um premio por tal ao longo de muitos anos, veja-se o caso BPP os activos valorizaram nos ultimos meses imenso de forma a comprensarem as perdas na totalidade para os clientes....o BES foi um caso aparte pois envolveu falsidade financeira e burla, BCP por fim..um diamante agora por lapidar!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por magofir » 6/2/2015 22:30

cavaleri Escreveu:
magofir Escreveu:
cavaleri Escreveu:Coladissimo ao Bcp, acredito em subida significativa nos próximos dias, a ação está estupidamente depreciada, vamos observando o mercado e seguindo o.


...adorei o "estupidamente", na mesma linha do "tende para zero" a cotação da PTC...


Tem dúvidas que a ptc tende para zero?
O que vende a ptc actualmente?
Qt tem a OI de lucro por dia?

Informe se amigo ou pague pela informação como eu.


Ainda este semestre vai receber a resposta sobre o potencial da TIMOi, após criado o maior player sul-americano de telecomunicações, num mercado de 200M consumidores e com enorme potencial de crescimento, só em termos patrimoniais a Oi deveria cotar próximo dos 40 BRL.

O autismo na análise dos mercados financeiros é tão grave como cometer um delito por negligência.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 15/4/2011 23:10
Localização: Porto

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 6/2/2015 22:12

magofir Escreveu:
cavaleri Escreveu:Coladissimo ao Bcp, acredito em subida significativa nos próximos dias, a ação está estupidamente depreciada, vamos observando o mercado e seguindo o.


...adorei o "estupidamente", na mesma linha do "tende para zero" a cotação da PTC...


Tem dúvidas que a ptc tende para zero?
O que vende a ptc actualmente?
Qt tem a OI de lucro por dia?

Informe se amigo ou pague pela informação como eu.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por magofir » 6/2/2015 21:58

cavaleri Escreveu:Coladissimo ao Bcp, acredito em subida significativa nos próximos dias, a ação está estupidamente depreciada, vamos observando o mercado e seguindo o.


...adorei o "estupidamente", na mesma linha do "tende para zero" a cotação da PTC...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 91
Registado: 15/4/2011 23:10
Localização: Porto

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 6/2/2015 20:28

Coladissimo ao Bcp, acredito em subida significativa nos próximos dias, a ação está estupidamente depreciada, vamos observando o mercado e seguindo o.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 5/2/2015 16:30

 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por katolo » 5/2/2015 2:48

Ainda bem que nunca mais se falou do rss...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 5/2/2015 0:05

Vamos aguardar pelo relatorio de contas do 4 T 2014 e possivelmente mais uma ou outra novidade, a saber -se algo não deverá ser muito mau a acao esta estanque nos 0,0006.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 4/2/2015 23:23

Só por curiosidade, o Banif não ia fazer um reverse split?
Bem que podia fazer uma troca de 100:1 ou até mesmo de 1000:1

Cumprimentos
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: Banif - Tópico Geral

por katolo » 4/2/2015 22:39

Impressionante como é que ainda há gente que arrisque em dívida subordinada da banca depois do que aconteceu ao BES. E por uma taxa de 4,5%, ainda por cima diferida :shock:

Haja coragem, loucura, whatever :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 4/2/2015 22:20

http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 11118.html

Mais 80 milhoes o que irá o homen fazer com estes milhões...nimguem sabe, eu suspeito que siga o plano deliniado.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 30/1/2015 0:00

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, depois de alguém anunciar uma OPA (sinceramente, não acredito em nada disso, mas estou a falar genericamente), no dia seguinte as acções abririam já a um preço que incorporava isso.

Não há almoços grátis nos mercados.

Abraço,
Ulisses


Pode não ser uma OPA a operação mas sim uma barata compra da posição do estado, não devemos nos foristas esquecer que o preço do NB diretamente cria um benchmark posvtroika para a banca portuguesa.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/1/2015 23:45

cavaleri, depois de alguém anunciar uma OPA (sinceramente, não acredito em nada disso, mas estou a falar genericamente), no dia seguinte as acções abririam já a um preço que incorporava isso.

Não há almoços grátis nos mercados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], hugoch89, icemetal, jcovas77, m-m, malakas, MR32, nfaz, Noel1, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, slbnnbobadela, Tx9262, vasco007, yggy e 309 visitantes