Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: !!

por Rascacielos » 8/1/2016 18:46

Queres que te diga, tens razão, não tiveste culpa nenhuma, eles é que são uns aldrabões que te aliciaram a comprar as ações, manipuladores, corruptos, trambiqueiros... realmente não tiveste como fugir de tal emboscada, qualquer um cairia, como cairam todos aqui no forum, não apareceu aqui nem uma alminha que tivesse sequer suspeitado do golpe, foi muito bem dado, caímos todos amigo, estamos todos no mesmo barco! Pronto, já podes ir dormir descansado... eu também quero ir fazer o mesmo![/code]


Caro artista,

Não quero que digas que tenho razão, nem muito menos que digas aquilo que eu quero que digas!!!.. :wall:

Quanto ao resto nem me vou alongar, visto que estou a lidar com Warren Buffett's, logo vou ser esmagado :oh:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por chico_laranja » 8/1/2016 17:20

bogos

Agradeço as palavras amigas.

Eu tenho o meu caminho +- definido mas não quero cair no conformismo pois há sempre algo a melhorar daí não ficar apenas pelos tópicos do Rick e do VirtuaGod mas ler mais e mais, aprender algo novo e diferente, relacionado mas não igual ao que uso.

Esse foi um dos motivos que me leva a seguir os tópicos d'O Alquimista e aprender bastantes coisas sobre os Pitchforks e a AT.

Se é praticável nos fundos? Nim pois precisa das devidas adaptações. Não é tipo take-away em que é abrir a caixa e comer.

Sei que há mais uns quantos tópicos interessantes para ler no seu todo, tipo o do cem.pt mas o tempo não dá para tudo infelizmente :oh: .

Eu interesso-me mais pela AT que pela AF pois a AT baseia-se no essencial: preço. A AF tem o seu sentido mas as contas "embelezadas" distorcem um pouco a coisa.

Por sermos os únicos responsáveis por perdas a 100% das nossas posições é que acho importante não ver/aprender apenas algo sobre o preço e o seu comportamento mas também algo sobre os players e os respectivos comportamentos pois também eu sou um player (no meu caso um players que faz uns 20 movimentos/ano sendo alguns meros reforços).

Um abraço e bons investimentos
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: !!

por bogos » 8/1/2016 15:10

chico_laranja Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
chico_laranja Escreveu: :clap: :clap: :clap:

moppie.... na mouche.

A agravante neste caso é que até temos casos recentes em memória (BES só para lembrar o mais sonante) e em que o desfecho do Banif, do ponto de vista do pequeno investidor, é (quase) tirado a papel químico pelo que a malta pelo menos devia ter 2 dedos de testa e pensar que o cenário era até bastante semelhante logo o resultado final poderia ser algo semelhante também.


Por acaso nunca tiveste títulos da PT ou do BES, Banif, BCP, Sonae Ind?

O que aconteceu, poderia ter acontecido a outras empresas... olha a PT e muitas outras que foram apanhadas pelo BES.

Algumas coisas é possível ter cuidado, mas nem sempre fugimos dos perigos todos...


A diversificação é a chave.

Não tenho títulos individuais de qualquer tipo pois ando mais pelos fundos de investimento (não são santos nem isentos de riscos).

A carteira não dá para mais e o conhecimento é insuficiente.

Sofri o turbilhão PT de forma muito diferente por trabalhar no Universo PT (mais precisamente PT Inovação) e sofrer na pele todos os medos, dúvidas avanços e recuos desde o período áureo da soma PT Portugal + Vivo, venda da vivo, torrar o dinheiro da venda em caviar e a dar aos accionistas, entrada na Oi e toda a embrulhada que daí adveio até à venda da PT pela Oi à Altice e esperam-se agora os próximos episódios.....

Quando a resolução do BES fez um ano eu fui ao seu tópico aqui do caldeirão e fiz um flashback e comecei a ler o que se ia passando desde Abril/Maio 2014 até depois da sua resolução.

Neste tópico fiz o mesmo desde +- Outubro.

As semelhanças são abismais só mudando o nick dos crentes.

Até os experts que avisavam do perigo eminente de colapso, da loucura que era entrar no título e do risco de perder 100% do capital são os mesmos.

Porque o fiz? Para aprender a ter espírito crítico e aprender não só com as minhas asneiras (e o meu dinheiro) mas também com as asneiras dos outros. Outro aspecto fundamental é ver como a emoção acaba por dominar sobre a razão em algumas pessoas e a psicologia de mercados.

Por esse motivo acompanho o tópico do bogos que tem um modo extremo de negociar totalmente desprovido de emoção no seu caos organizado.


Chico....
Pelo modo como descreves aquilo por que passas-te, é a forma de perceber o mercado, sentir, seguir em frente e abrir o caminho para vencer.
Não há outra forma de se aqui estar, se não assumirmos a nossa frontalidade nas decisões tomadas.
A CULPA DA PERDA DO NOSSO CAPITAL É EXCLUSIVAMENTE DE CADA UM DE NÓS.
O MERCADO É ISTO MESMO.

Agradeço a tua referência à minha pessoa, mas eu como tu, somos pessoas meramente mortais. Alguém pode sequer pensar que estar a levar numa estratégia cerca de 13% desde o dia 2 de Janeiro não dói? Ah, claro que dói e muito.
Mas eu vou estar aqui a dizer que a culpa é dos chineses, doa árabes sauditas, do Governador do BDP, do Costa, ou dos ladrões que proliferam neste país?
Tenham juízo quando investem no mercado financeiro. ESSA GENTE ANDA CÁ TODA.
Se não querem que eles vos queimem simplesmente há outras alternativas. Tem D.Prazo, Certificados de Afforro, ou metam-no no colchão.

Desculpem a frontalidade, mas este Banif, BCP, BES, dá cá uma remoideira......

Cumprimentos e desculpem o desabafo.

Chico.....tu sabes qual é o caminho certo. Já o encontras-te há muito e não precisas-te do tópico do bogos. :wink:
O caminho está em cada um de nós. É somente abrir os olhos.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: !!

por chico_laranja » 8/1/2016 14:39

Marco Martins Escreveu:
chico_laranja Escreveu: :clap: :clap: :clap:

moppie.... na mouche.

A agravante neste caso é que até temos casos recentes em memória (BES só para lembrar o mais sonante) e em que o desfecho do Banif, do ponto de vista do pequeno investidor, é (quase) tirado a papel químico pelo que a malta pelo menos devia ter 2 dedos de testa e pensar que o cenário era até bastante semelhante logo o resultado final poderia ser algo semelhante também.


Por acaso nunca tiveste títulos da PT ou do BES, Banif, BCP, Sonae Ind?

O que aconteceu, poderia ter acontecido a outras empresas... olha a PT e muitas outras que foram apanhadas pelo BES.

Algumas coisas é possível ter cuidado, mas nem sempre fugimos dos perigos todos...


A diversificação é a chave.

Não tenho títulos individuais de qualquer tipo pois ando mais pelos fundos de investimento (não são santos nem isentos de riscos).

A carteira não dá para mais e o conhecimento é insuficiente.

Sofri o turbilhão PT de forma muito diferente por trabalhar no Universo PT (mais precisamente PT Inovação) e sofrer na pele todos os medos, dúvidas avanços e recuos desde o período áureo da soma PT Portugal + Vivo, venda da vivo, torrar o dinheiro da venda em caviar e a dar aos accionistas, entrada na Oi e toda a embrulhada que daí adveio até à venda da PT pela Oi à Altice e esperam-se agora os próximos episódios.....

Quando a resolução do BES fez um ano eu fui ao seu tópico aqui do caldeirão e fiz um flashback e comecei a ler o que se ia passando desde Abril/Maio 2014 até depois da sua resolução.

Neste tópico fiz o mesmo desde +- Outubro.

As semelhanças são abismais só mudando o nick dos crentes.

Até os experts que avisavam do perigo eminente de colapso, da loucura que era entrar no título e do risco de perder 100% do capital são os mesmos.

Porque o fiz? Para aprender a ter espírito crítico e aprender não só com as minhas asneiras (e o meu dinheiro) mas também com as asneiras dos outros. Outro aspecto fundamental é ver como a emoção acaba por dominar sobre a razão em algumas pessoas e a psicologia de mercados.

Por esse motivo acompanho o tópico do bogos que tem um modo extremo de negociar totalmente desprovido de emoção no seu caos organizado.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: Banif - Tópico Geral

por TJCS » 8/1/2016 13:14

 
Mensagens: 25
Registado: 2/1/2014 19:58

Re: !!

por Marco Martins » 8/1/2016 12:59

chico_laranja Escreveu: :clap: :clap: :clap:

moppie.... na mouche.

A agravante neste caso é que até temos casos recentes em memória (BES só para lembrar o mais sonante) e em que o desfecho do Banif, do ponto de vista do pequeno investidor, é (quase) tirado a papel químico pelo que a malta pelo menos devia ter 2 dedos de testa e pensar que o cenário era até bastante semelhante logo o resultado final poderia ser algo semelhante também.


Por acaso nunca tiveste títulos da PT ou do BES, Banif, BCP, Sonae Ind?

O que aconteceu, poderia ter acontecido a outras empresas... olha a PT e muitas outras que foram apanhadas pelo BES.

Algumas coisas é possível ter cuidado, mas nem sempre fugimos dos perigos todos...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Banif - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 8/1/2016 12:24

Eu apanhei o bes em cheio, fiquei com as minhas subordinadas a valer 0, que era mais de 15% da carteira. Aprendi e segui em frente.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: !!

por chico_laranja » 8/1/2016 12:22

moppie85 Escreveu:
artista_ Escreveu:O frio que eu apanhei e não só não deste gorjeta como nem a pizza pagaste, como é que eu ia saber que isso aconteceria?! Também és um aldrabão manipulador e essas coisas todas a que tens direito! :mrgreen: :mrgreen: (já tou farto de revirar os olhos)!


estas a perder o teu tempo.

como já referi na altura da falencia do BES (que nao foi falencia porque foi "resolvido"), há pessoas que pensam que ser mais espertos que os outros, entram na "euforia" do "está barato, só pode subir e vou ganhar 600% em dois dias". Não param para pensar, ou melhor, não querem pensar. São os que normalmente vemos designados como "patos".

Depois desses tens três tipos de categorias:

- os que aprendem a lição e tentam aprofundar o conhecimento de como as coisas são - eu diria que a maioria dos que andam pelos mercados já passaram alguns dissabores quando começaram - desde o ter confiado num gestor de carteiras "famoso" que pelos vistos não é tão bom como parecia, ao dar a um "famoso do forum" para gerir, ao "investir porque alguém do forum disse que era bom", ao "seguir o conselho do gestor de conta", etc. Estes perdem e tentam entender porque perderam - aprendem com o quão "patinhos" foram com esses investimentos.

- os que se conformam e decidem não voltar aos mercados - passam a utilizar apenas DPs e -aforros ou CTs (com a ideia que os aforros e os CTs são 100% seguros quando nao o sao). É uma opção - entendem que não sabem o suficiente sobre produtos financeiros e portanto protegem-se. Não lhes tira nenhum mérito, nem são menos capazes do que os que estão interessados em aprender mais.

- e os que não querem aprender, não assumem culpas, acham que o Estado é que tem de pagar os prejuizos de eles não saberem onde andam a pôr o dinheiro. Com estes, argumentar, explicar, gastar o latim é como atirar pedras a porcos. Desses, e como já disse na altura do BES, não tenho qualquer pena. A pessoa primeiro explica, depois volta a explicar, até chegar um momento que se ignora e sente alguma pena da falta de capacidades mentais, quer seja para prestar atenção ao que lhe estão a dizer, quer para aprender com os erros. Estes são aqueles que acreditam nos Banners, na Telexfree, na Geo Liberta ou lá o que era, pensando que o dinheiro nasce em árvores. Esses são patos, continuaram a ser e serão sempre vistos como tal...


:clap: :clap: :clap:

moppie.... na mouche.

A agravante neste caso é que até temos casos recentes em memória (BES só para lembrar o mais sonante) e em que o desfecho do Banif, do ponto de vista do pequeno investidor, é (quase) tirado a papel químico pelo que a malta pelo menos devia ter 2 dedos de testa e pensar que o cenário era até bastante semelhante logo o resultado final poderia ser algo semelhante também.

Vejamos
1 - Banco a afundar com contas miseráveis (mas todas embonecadas com receitas extraordinárias da venda dos últimos anéis)
2 - Aumentos de capital vendidos como a última maravilha à face da terra e a prometer mundos e fundos e a oferecer grandes expectativas de ganhos
3 - O continuar do afundar do barco a velocidades cada vez maiores e muita malta crente a dizer "não cai mais pois já está no osso, a valer migalhas de pão cada acção logo isto é uma mina
4 - Malta bem mais experiente por estas bandas e habituadas a estas lides a soltar avisos à navegação quase todos os dias mas os crentes continuavam crentes
5 - Responsáveis de gestão e políticos a dizerem que "as coisas" estão seguras (Para eles "as coisas" é os depósitos a prazo que no fundo o que se quer é evitar uma corrida aos depósitos, para os investidores a interpretação é que a instituição está segura, logo até as acções estão seguras)
6 - Meia dúzia de dias antes da resolução as acções dão uns ressaltos valentes e é quando os patos hipnotizados pelos ganhos com duas casas antes da virgula ganham fôlego extra e em vez de fechar as posições reforçam-nas na esperança de ver duplicar os tostões que lhes sobram
7 - Há uma "fuga de informação" em que se começa a falar do desabar do banco, fecho, resolução...
8 - Repete-se o ponto 5
9 - Repete-se o ponto 4
10 - Os patos hipnotizados pela canção da sereia (não a souberam interpretar) voltam a reforçar
11 - Repete-se o ponto 4
12 - As acções desabam
13 - Repete-se o ponto 4
14 - Os patos nunca viram a migalha tão pequena mas tão abundante que não lhe resistem
15 - Repete-se o ponto 4
16 - Entra o fim de semana
17 - O banco é resolvido
18 - A hipnose quebra-se e os patos acordam depenados e culpam tudo e todos quando bem antes (pelo menos meses) já havia malta a tentar acordá-los
19 - Os patos ficam indignados(formam até movimentos e associações) pois havia sempre alguém "responsável" a dizer que era garantido quando ainda não perceberam que o que eles queriam dizer como garantido não era o investimento mas os DPs'. Nunca um responsável poderia dizer que na instituição X os depósitos estão garantidos (deixando no ar a insegurança do restante) pois aí era o contrário: se alguém diz que até o mais seguro está seguro vou mas é de lá tirar o guito pois já está neste ponto".

O problema mais profundo é que alguns patos não reconhecem que o principal erro foi deles, ao avançar contra ventos e marés em direcção ao furacão quando a D. Previdência pedia cautelas.

Que sirva finalmente de escola pois à primeira pedra qualquer um cai, à segunda caem os desatentos, à terceira só cai o otário e ainda há algumas pedras pelo caminho :oh:

O pior mal é que é sempre o triste do contribuinte a pagar os curativos pois nem lhe perguntam se querem ou estão interessados em participar nem preenchem papeis a dizer que os seus impostos é para negociatas de risco com perda potencial de capital) :evil: :wall:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
 
Mensagens: 1351
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Avanca

Re: !!

por Marco Martins » 8/1/2016 10:37

moppie85 Escreveu:
artista_ Escreveu:O frio que eu apanhei e não só não deste gorjeta como nem a pizza pagaste, como é que eu ia saber que isso aconteceria?! Também és um aldrabão manipulador e essas coisas todas a que tens direito! :mrgreen: :mrgreen: (já tou farto de revirar os olhos)!


estas a perder o teu tempo.

como já referi na altura da falencia do BES (que nao foi falencia porque foi "resolvido"), há pessoas que pensam que ser mais espertos que os outros, entram na "euforia" do "está barato, só pode subir e vou ganhar 600% em dois dias". Não param para pensar, ou melhor, não querem pensar. São os que normalmente vemos designados como "patos".

Depois desses tens três tipos de categorias:

- os que aprendem a lição e tentam aprofundar o conhecimento de como as coisas são - eu diria que a maioria dos que andam pelos mercados já passaram alguns dissabores quando começaram - desde o ter confiado num gestor de carteiras "famoso" que pelos vistos não é tão bom como parecia, ao dar a um "famoso do forum" para gerir, ao "investir porque alguém do forum disse que era bom", ao "seguir o conselho do gestor de conta", etc. Estes perdem e tentam entender porque perderam - aprendem com o quão "patinhos" foram com esses investimentos.

- os que se conformam e decidem não voltar aos mercados - passam a utilizar apenas DPs e -aforros ou CTs (com a ideia que os aforros e os CTs são 100% seguros quando nao o sao). É uma opção - entendem que não sabem o suficiente sobre produtos financeiros e portanto protegem-se. Não lhes tira nenhum mérito, nem são menos capazes do que os que estão interessados em aprender mais.

- e os que não querem aprender, não assumem culpas, acham que o Estado é que tem de pagar os prejuizos de eles não saberem onde andam a pôr o dinheiro. Com estes, argumentar, explicar, gastar o latim é como atirar pedras a porcos. Desses, e como já disse na altura do BES, não tenho qualquer pena. A pessoa primeiro explica, depois volta a explicar, até chegar um momento que se ignora e sente alguma pena da falta de capacidades mentais, quer seja para prestar atenção ao que lhe estão a dizer, quer para aprender com os erros. Estes são aqueles que acreditam nos Banners, na Telexfree, na Geo Liberta ou lá o que era, pensando que o dinheiro nasce em árvores. Esses são patos, continuaram a ser e serão sempre vistos como tal...



Em alguns casos até pode ser... mas existem muitas razões para os investimentos correrem mal seja por distração, falta de tempo para acompanhar, estupidez, confiança, amizades, etc, etc...

Se existir aqui algum investidor que "que não seja patinho" e que nunca tenha perdido nada em bolsa, que se pronuncie como o conseguiu :)
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: !!

por moppie85 » 8/1/2016 2:28

artista_ Escreveu:O frio que eu apanhei e não só não deste gorjeta como nem a pizza pagaste, como é que eu ia saber que isso aconteceria?! Também és um aldrabão manipulador e essas coisas todas a que tens direito! :mrgreen: :mrgreen: (já tou farto de revirar os olhos)!


estas a perder o teu tempo.

como já referi na altura da falencia do BES (que nao foi falencia porque foi "resolvido"), há pessoas que pensam que ser mais espertos que os outros, entram na "euforia" do "está barato, só pode subir e vou ganhar 600% em dois dias". Não param para pensar, ou melhor, não querem pensar. São os que normalmente vemos designados como "patos".

Depois desses tens três tipos de categorias:

- os que aprendem a lição e tentam aprofundar o conhecimento de como as coisas são - eu diria que a maioria dos que andam pelos mercados já passaram alguns dissabores quando começaram - desde o ter confiado num gestor de carteiras "famoso" que pelos vistos não é tão bom como parecia, ao dar a um "famoso do forum" para gerir, ao "investir porque alguém do forum disse que era bom", ao "seguir o conselho do gestor de conta", etc. Estes perdem e tentam entender porque perderam - aprendem com o quão "patinhos" foram com esses investimentos.

- os que se conformam e decidem não voltar aos mercados - passam a utilizar apenas DPs e -aforros ou CTs (com a ideia que os aforros e os CTs são 100% seguros quando nao o sao). É uma opção - entendem que não sabem o suficiente sobre produtos financeiros e portanto protegem-se. Não lhes tira nenhum mérito, nem são menos capazes do que os que estão interessados em aprender mais.

- e os que não querem aprender, não assumem culpas, acham que o Estado é que tem de pagar os prejuizos de eles não saberem onde andam a pôr o dinheiro. Com estes, argumentar, explicar, gastar o latim é como atirar pedras a porcos. Desses, e como já disse na altura do BES, não tenho qualquer pena. A pessoa primeiro explica, depois volta a explicar, até chegar um momento que se ignora e sente alguma pena da falta de capacidades mentais, quer seja para prestar atenção ao que lhe estão a dizer, quer para aprender com os erros. Estes são aqueles que acreditam nos Banners, na Telexfree, na Geo Liberta ou lá o que era, pensando que o dinheiro nasce em árvores. Esses são patos, continuaram a ser e serão sempre vistos como tal...
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: !!

por artista_ » 7/1/2016 1:30

zecatreca_2 Escreveu:
artista_ Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:(diz que sim, mesmo que eu saiba que não a trazes....) :-s :mrgreen:


Vai abrir a porta que eu já aqui estou, está frio e a pizza está a arrefecer... como não disseste nada trouxe uma Napolitana, espero que gostes!

És um santo.
Obrigado.
Deus te pague porque eu hoje não tenho trocos. :mrgreen:
Abraço


O frio que eu apanhei e não só não deste gorjeta como nem a pizza pagaste, como é que eu ia saber que isso aconteceria?! Também és um aldrabão manipulador e essas coisas todas a que tens direito! :mrgreen: :mrgreen: (já tou farto de revirar os olhos)!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: !!

por Zecatreca_1001 » 7/1/2016 1:25

artista_ Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:(diz que sim, mesmo que eu saiba que não a trazes....) :-s :mrgreen:


Vai abrir a porta que eu já aqui estou, está frio e a pizza está a arrefecer... como não disseste nada trouxe uma Napolitana, espero que gostes!

És um santo.
Obrigado.
Deus te pague porque eu hoje não tenho trocos. :mrgreen:
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: !!

por artista_ » 7/1/2016 1:23

zecatreca_2 Escreveu:(diz que sim, mesmo que eu saiba que não a trazes....) :-s :mrgreen:


Vai abrir a porta que eu já aqui estou, está frio e a pizza está a arrefecer... como não disseste nada trouxe uma Napolitana, espero que gostes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: !!

por Zecatreca_1001 » 7/1/2016 1:21

artista_ Escreveu:Queres que te diga, tens razão, não tiveste culpa nenhuma, eles é que são uns aldrabões que te aliciaram a comprar as ações, manipuladores, corruptos, trambiqueiros... realmente não tiveste como fugir de tal emboscada, qualquer um cairia, como cairam todos aqui no forum, não apareceu aqui nem uma alminha que tivesse sequer suspeitado do golpe, foi muito bem dado, caímos todos amigo, estamos todos no mesmo barco! Pronto, já podes ir dormir descansado... eu também quero ir fazer o mesmo!

:lol: :lol:
Já que estás numa de dizeres o que os outros querem que lhes digas, faz-me um favor:
apetecia-me uma pizza. Podes trazer cá a casa?
(diz que sim, mesmo que eu saiba que não a trazes....) :-s :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

!!

por artista_ » 7/1/2016 1:09

Rascacielos Escreveu:
artista_ Escreveu:
Rascacielos Escreveu:
O estado não prometeu nenhuma rentabilidade, mas também não disse a ninguém que, o mesmo que incentivou ao AC através de publicidade nos média(enganosa) e aos balcões, podiam ficar com 0 € :clap:


Ai é que te enganas, nos papelinhos que assinaste está lá escrito que esse tipo de investimento tem riscos elevados. Quanto mais não seja, devem-te ter facultado um formulário para te identificar como investidor, e ai também tens de responder a uma perguntitas que têm a ver com a consciência dos riscos associados a isto... mas o que é que isso interessa quando aquilo que realmente vemos é investir Y para daqui a algum tempo termos Yx10?! O Estado até garante isto... a tua argumentação é tão descabida que a única coisa que te consigo dizer é para mudares rapidamente a forma como vês isto ou nunca mais investires nos mercados financeiros... a não ser que vejas isto como um casino, só que aqui se calhar consegues mais facilmente passar as culpas para outros que não tu próprio.. eu que não sei se os "investidores" dos casinos também o fazem?! presumo que não mas se calhar sim!


Ah...ok... não li o que os papelinhos diziam!!!tens razão :roll:

Ah!!! depois de reler os tais papelinhos, que ainda tenho no arquivo, não dizia em parte alguma que só estava a comprar o lixo e que a parte boa estava reservada para certos clientes :-" :wall:


Mas quais foram os clientes que ficaram com a parte boa?! O Santander?! comprou umas agências e uma carteira de clientes depauperada ficando com os trabalhadores (e despesas associadas) das mesmas... aparentemente foi quem ofereceu mais, porque na realidade não havia grande interesse na coisa! O Estado (todos nós) ficámos com o prejuizo maior, para mim deveria ser estendido aos acionistas, ainda para mais aparentemente há muitos interessados em assumir as suas responsabilidades na empresa falida!

Queres que te diga, tens razão, não tiveste culpa nenhuma, eles é que são uns aldrabões que te aliciaram a comprar as ações, manipuladores, corruptos, trambiqueiros... realmente não tiveste como fugir de tal emboscada, qualquer um cairia, como cairam todos aqui no forum, não apareceu aqui nem uma alminha que tivesse sequer suspeitado do golpe, foi muito bem dado, caímos todos amigo, estamos todos no mesmo barco! Pronto, já podes ir dormir descansado... eu também quero ir fazer o mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banif - Tópico Geral

por Rascacielos » 7/1/2016 0:12

artista_ Escreveu:
Rascacielos Escreveu:
O estado não prometeu nenhuma rentabilidade, mas também não disse a ninguém que, o mesmo que incentivou ao AC através de publicidade nos média(enganosa) e aos balcões, podiam ficar com 0 € :clap:


Ai é que te enganas, nos papelinhos que assinaste está lá escrito que esse tipo de investimento tem riscos elevados. Quanto mais não seja, devem-te ter facultado um formulário para te identificar como investidor, e ai também tens de responder a uma perguntitas que têm a ver com a consciência dos riscos associados a isto... mas o que é que isso interessa quando aquilo que realmente vemos é investir Y para daqui a algum tempo termos Yx10?! O Estado até garante isto... a tua argumentação é tão descabida que a única coisa que te consigo dizer é para mudares rapidamente a forma como vês isto ou nunca mais investires nos mercados financeiros... a não ser que vejas isto como um casino, só que aqui se calhar consegues mais facilmente passar as culpas para outros que não tu próprio.. eu que não sei se os "investidores" dos casinos também o fazem?! presumo que não mas se calhar sim!


Ah...ok... não li o que os papelinhos diziam!!!tens razão :roll:

Ah!!! depois de reler os tais papelinhos, que ainda tenho no arquivo, não dizia em parte alguma que só estava a comprar o lixo e que a parte boa estava reservada para certos clientes :-" :wall:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por artista_ » 7/1/2016 0:03

Rascacielos Escreveu:
O estado não prometeu nenhuma rentabilidade, mas também não disse a ninguém que, o mesmo que incentivou ao AC através de publicidade nos média(enganosa) e aos balcões, podiam ficar com 0 € :clap:


Ai é que te enganas, nos papelinhos que assinaste está lá escrito que esse tipo de investimento tem riscos elevados. Quanto mais não seja, devem-te ter facultado um formulário para te identificar como investidor, e ai também tens de responder a uma perguntitas que têm a ver com a consciência dos riscos associados a isto... mas o que é que isso interessa quando aquilo que realmente vemos é investir Y para daqui a algum tempo termos Yx10?! O Estado até garante isto... a tua argumentação é tão descabida que a única coisa que te consigo dizer é para mudares rapidamente a forma como vês isto ou nunca mais investires nos mercados financeiros... a não ser que vejas isto como um casino, só que aqui se calhar consegues mais facilmente passar as culpas para outros que não tu próprio.. eu que não sei se os "investidores" dos casinos também o fazem?! presumo que não mas se calhar sim!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banif - Tópico Geral

por Rascacielos » 6/1/2016 23:44

artista_ Escreveu:
Rascacielos Escreveu:Então o tal gerente não era o estado (60,5%) do capital :wall:


Não, o estado é um dos donos, o maior por sinal e, de longe, o que mais perdeu... para mal de todos nós. O Gerente é o CEO da empresa!

Rascacielos Escreveu:O tal gerente que em 2014 convenceu os tais amigos (acionistas) para acudirem ao Aumento de Capital, para a tasca seguir em frente??? =;


Vê-se mesmo que não estão preparados para isto... o banco lançou um AC, só comprou quem quis. A mim ligaram-me para eu comprar e eu disse-lhes quem nem em sonhos me passaria pela cabeça comprar ações do Banif, nem no AC nem em bolsa!

Rascacielos Escreveu:Estamos a falar do estado, não do Zé da Tasca!!! =;


Ok, se achas que é o estado que te vai dar garantias do que quer que seja aqui vais ter muitos dissabores.. nem é só aqui, basta estares com alguma atenção às notícias para veres muitos casos onde o estado está longe de garantir o que quer que seja e de igual forma para todos! Vais sempre a tempo de perceber isto! :wink:

Rascacielos Escreveu:E a determinada altura vende o melhor da tasca sem passar cartucho aos amigos (acionistas que lhe deram mais uma vez a mão no AC) !!?? =;


O Estado teve de meter lá cerca de 2 mil milhões de euros. À cotação do Banif nos últimos dias de negociação significaria que cada acionista teria de colocar lá cerca de 100 vezes aquilo que tinham investido (ou valor da posição na altura), estavas disposto a fazê-lo?! Mal estão os contribuintes que não têm nada a ver com isto, a grande maioria nem investe em bolsa, e foi chamado a pagar a conta... agora aqueles que voluntariamente decidiram comprar títulos de uma empresa em grandes dificuldades?! Que desculpa têm esses?!


Rascacielos Escreveu:E depois do negócio diz aos amigos (acionistas) que não tem direito a nada porque ninguém lhes mandou confiar nele (ESTADO) !!?? :clap:

Isto só se pode aplidar de BURLA :wall:


O estado prometeu em algum caso rentabilidades a quem investisse no Banif? Nem o estado nem ninguém está em posição de o fazer... digo mais uma vez, se não percebem sequer isto, não invistam em bolsa, vão voltar a dar-se mal, não tenham dúvidas disso!


O Gerente era o CEO?? :clap: pelos vistos nem soube de nada na decisão :wall:

Só comprou quem quis!! estou de acordo...não fosse o estado constitucionalmente uma pessoa de bem!!!pelos vistos não :oh:

O estado não prometeu nenhuma rentabilidade, mas também não disse a ninguém que, o mesmo que incentivou ao AC através de publicidade nos média(enganosa) e aos balcões, podiam ficar com 0 € :clap:

Quanto ao estado de dar garantias do que quer que seja, se não achas que o dá, então quando partires uma perna, mais vale ires directo a Espanha colocares gesso, do que perder tempo em Portugal :wall:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por artista_ » 6/1/2016 23:20

Rascacielos Escreveu:Então o tal gerente não era o estado (60,5%) do capital :wall:


Não, o estado é um dos donos, o maior por sinal e, de longe, o que mais perdeu... para mal de todos nós. O Gerente é o CEO da empresa!

Rascacielos Escreveu:O tal gerente que em 2014 convenceu os tais amigos (acionistas) para acudirem ao Aumento de Capital, para a tasca seguir em frente??? =;


Vê-se mesmo que não estão preparados para isto... o banco lançou um AC, só comprou quem quis. A mim ligaram-me para eu comprar e eu disse-lhes quem nem em sonhos me passaria pela cabeça comprar ações do Banif, nem no AC nem em bolsa!

Rascacielos Escreveu:Estamos a falar do estado, não do Zé da Tasca!!! =;


Ok, se achas que é o estado que te vai dar garantias do que quer que seja aqui vais ter muitos dissabores.. nem é só aqui, basta estares com alguma atenção às notícias para veres muitos casos onde o estado está longe de garantir o que quer que seja e de igual forma para todos! Vais sempre a tempo de perceber isto! :wink:

Rascacielos Escreveu:E a determinada altura vende o melhor da tasca sem passar cartucho aos amigos (acionistas que lhe deram mais uma vez a mão no AC) !!?? =;


O Estado teve de meter lá cerca de 2 mil milhões de euros. À cotação do Banif nos últimos dias de negociação significaria que cada acionista teria de colocar lá cerca de 100 vezes aquilo que tinham investido (ou valor da posição na altura), estavas disposto a fazê-lo?! Mal estão os contribuintes que não têm nada a ver com isto, a grande maioria nem investe em bolsa, e foi chamado a pagar a conta... agora aqueles que voluntariamente decidiram comprar títulos de uma empresa em grandes dificuldades?! Que desculpa têm esses?!


Rascacielos Escreveu:E depois do negócio diz aos amigos (acionistas) que não tem direito a nada porque ninguém lhes mandou confiar nele (ESTADO) !!?? :clap:

Isto só se pode aplidar de BURLA :wall:


O estado prometeu em algum caso rentabilidades a quem investisse no Banif? Nem o estado nem ninguém está em posição de o fazer... digo mais uma vez, se não percebem sequer isto, não invistam em bolsa, vão voltar a dar-se mal, não tenham dúvidas disso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banif - Tópico Geral

por Rascacielos » 6/1/2016 20:37

artista_ Escreveu:
Dchop6 Escreveu:A resposta não me satisfaz minimamente, eu concordo com tudo o que disseste, mas então não há investimento segundo a tua ordem de ideias. Apliquem em depósitos a prazo, mas tenham em atenção o banco onde metem a partir de agora. Os investidores são sempre os únicos responsáveis está visto.


Os depósitos a prazo e a ordem estão garantidos até 100 mil euros, e mesmo nos superiores a este valor será a última coisa onde vão mexer, que eu saiba ainda ninguém em Portugal ficou sem um único tostão do que que estava à ordem ou em DP's.

Quanto aos investimentos em bolsa, sim os investidores são os únicos responsáveis, se não interiorizarem isto dificilmente terão sucesso em bolsa... mesmo tendo noção disto não é fácil, quanto mais se não tiverem! Imagina que te juntas a uns amigos e abrem um negócio, uma tasca por exemplo, aquilo começa a dar para o torto, não há clientes, as despesas são mais que muitas fazem-se uns cortes mas os problemas financeiros mantêm-se. O gerente diz que está tudo controlado que a tasca vai dar a volta à situação e que até já comprou parte do negócio a um acionista que quis reduzir a sua posição. Mas os problemas são visíveis, continua a haver poucos clientes e a coisa não parece ter melhorias significativas. Entretanto há uma série de acionistas (tu por exemplo) que estão a ver o que a coisa vai dar e não se importam de vender a sua posição a qualquer preço porque na realidade já ninguém quer a tasca... mas há alguns que vêm ali uma grande oportunidade, a tasca está bem localizada e o preço que pedem nem é muito, no pior das hipóteses fica-se com o espaço que vale mais do que eles estão a pagar pela posição na dita cuja! E tu vendes, chateado porque tinhas investido X no negócio e acabas por vender por X/10 mas no estado a que as coisas chegaram mais vale ficar com alguma coisa do que sem nada... Entretanto, a tasca vai à falência, há uma série de dívidas ao fisco e a fornecedores e para manter aquilo cada acionista teria que entrar com muita pasta, que nenhum deles estará certamente disposto a "bancar"! De quem é a culpa? Os acionistas perderam todos, os que venderam nos últimos dias perderam quase todos porque o título negociou em mínimos, os que entraram perderam também porque ficaram sem nada... onde é que está a dúvida?! Isto é assim tão difícil de perceber?

Já agora, porque é que em vez de comprarem Banif não preferiram algo mais seguro e compravam Ren, CTT, EDP?! (por exemplo) Ah pois, porque o potencial é pequeno, já o Banif está farto de cair, até parece que vai falir, mas obviamente que eu estou a ver aquilo que poucos vêem, o Banif vai recuperar e obviamente que vai valer muito mais do que vale neste momento, se calhar 10 vezes mais, que grande negócio!!! E a realidade é que há situações em que isto realmente acontece, as cotações caem muito, a empresa recupera, os mercados e as economias também, e às tantas as cotações triplicaram, quadruplicaram ou mais que isso. Quando isto acontece é bom e é mau. É bom porque toda a gente ganha muito dinheiro, é mau porque uma larga parte dos investidores que conseguiram este feito acabam mais tarde por perder tudo o que ganharam e outro tanto investindo da mesma forma. E a razão é simples, ao fazer-se isto estão-se a assumir riscos muito elevados e só por sorte as coisas correm bem. O problema é que aqueles de que falei atrás não percebem isto, é mais fácil chegar à conclusão de que são uns experts nisto, para eles os mercados de capitais não têm segredos, têm um dom especial... até ao dia em que deixam de o ter!

Enfim, já me alonguei mais do que queria, acho que a minha posição sobre isto já está perfeitamente esplanada!


artista

és mesmo artista :clap:

Então o tal gerente não era o estado (60,5%) do capital :wall:

O tal gerente que em 2014 convenceu os tais amigos (acionistas) para acudirem ao Aumento de Capital, para a tasca seguir em frente??? =;

Estamos a falar do estado, não do Zé da Tasca!!! =;

E a determinada altura vende o melhor da tasca sem passar cartucho aos amigos (acionistas que lhe deram mais uma vez a mão no AC) !!?? =;

E depois do negócio diz aos amigos (acionistas) que não tem direito a nada porque ninguém lhes mandou confiar nele (ESTADO) !!?? :clap:

Isto só se pode aplidar de BURLA :wall:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por fj201 » 6/1/2016 19:06

artista_ Escreveu:
Dchop6 Escreveu:A resposta não me satisfaz minimamente, eu concordo com tudo o que disseste, mas então não há investimento segundo a tua ordem de ideias. Apliquem em depósitos a prazo, mas tenham em atenção o banco onde metem a partir de agora. Os investidores são sempre os únicos responsáveis está visto.


Já agora, porque é que em vez de comprarem Banif não preferiram algo mais seguro e compravam Ren, CTT, EDP?! (por exemplo) Ah pois, porque o potencial é pequeno, já o Banif está farto de cair, até parece que vai falir, mas obviamente que eu estou a ver aquilo que poucos vêem, o Banif vai recuperar e obviamente que vai valer muito mais do que vale neste momento, se calhar 10 vezes mais, que grande negócio!!! E a realidade é que há situações em que isto realmente acontece, as cotações caem muito, a empresa recupera, os mercados e as economias também, e às tantas as cotações triplicaram, quadruplicaram ou mais que isso. Quando isto acontece é bom e é mau. É bom porque toda a gente ganha muito dinheiro, é mau porque uma larga parte dos investidores que conseguiram este feito acabam mais tarde por perder tudo o que ganharam e outro tanto investindo da mesma forma. E a razão é simples, ao fazer-se isto estão-se a assumir riscos muito elevados e só por sorte as coisas correm bem. O problema é que aqueles de que falei atrás não percebem isto, é mais fácil chegar à conclusão de que são uns experts nisto, para eles os mercados de capitais não têm segredos, têm um dom especial... até ao dia em que deixam de o ter!

Enfim, já me alonguei mais do que queria, acho que a minha posição sobre isto já está perfeitamente esplanada!


Todos de pé: uma salva de palmas para o artista. Bom post.
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

 
Mensagens: 305
Registado: 28/7/2015 9:59

Re: Banif - Tópico Geral

por NM_2 » 6/1/2016 19:00

Storgoff Escreveu:Este artigo está muito bom.
acima de tudo é escrito por alguem que conhece a bandidagem por dentro.

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2391


A resolução do Banif foi a maior pilhagem ao dinheiro dos contribuintes que se pode imaginar.

Santander e Fundo de resolução ( leia-se os bancos) são os grandes beneficiados.
O Santander pode ter um ganho que no mínimo pode chegar aos 1,7 mil M€ só pelo dinheiro que o estado meteu no banco na resolução a título de provisões e o FR como dono do veiculo Naviget pode vir a realizar mais valias que anularão os 480M€ que foi chamado a meter na resolução.

Enfim , tudo com o alto patrocínio do Carlos Costa e diga -se também do actual governo

Vergonhoso!!!!!
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Banif - Tópico Geral

por Storgoff » 6/1/2016 18:54

Este artigo está muito bom.
acima de tudo é escrito por alguem que conhece a bandidagem por dentro.

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2391


A resolução do Banif foi a maior pilhagem ao dinheiro dos contribuintes que se pode imaginar.

Santander e Fundo de resolução ( leia-se os bancos) são os grandes beneficiados.
O Santander pode ter um ganho que no mínimo pode chegar aos 1,7 mil M€ só pelo dinheiro que o estado meteu no banco na resolução a título de provisões e o FR como dono do veiculo Naviget pode vir a realizar mais valias que anularão os 480M€ que foi chamado a meter na resolução.

Enfim , tudo com o alto patrocínio do Carlos Costa e diga -se também do actual governo
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: Banif - Tópico Geral

por artista_ » 6/1/2016 17:10

Dchop6 Escreveu:A resposta não me satisfaz minimamente, eu concordo com tudo o que disseste, mas então não há investimento segundo a tua ordem de ideias. Apliquem em depósitos a prazo, mas tenham em atenção o banco onde metem a partir de agora. Os investidores são sempre os únicos responsáveis está visto.


Os depósitos a prazo e a ordem estão garantidos até 100 mil euros, e mesmo nos superiores a este valor será a última coisa onde vão mexer, que eu saiba ainda ninguém em Portugal ficou sem um único tostão do que que estava à ordem ou em DP's.

Quanto aos investimentos em bolsa, sim os investidores são os únicos responsáveis, se não interiorizarem isto dificilmente terão sucesso em bolsa... mesmo tendo noção disto não é fácil, quanto mais se não tiverem! Imagina que te juntas a uns amigos e abrem um negócio, uma tasca por exemplo, aquilo começa a dar para o torto, não há clientes, as despesas são mais que muitas fazem-se uns cortes mas os problemas financeiros mantêm-se. O gerente diz que está tudo controlado que a tasca vai dar a volta à situação e que até já comprou parte do negócio a um acionista que quis reduzir a sua posição. Mas os problemas são visíveis, continua a haver poucos clientes e a coisa não parece ter melhorias significativas. Entretanto há uma série de acionistas (tu por exemplo) que estão a ver o que a coisa vai dar e não se importam de vender a sua posição a qualquer preço porque na realidade já ninguém quer a tasca... mas há alguns que vêm ali uma grande oportunidade, a tasca está bem localizada e o preço que pedem nem é muito, no pior das hipóteses fica-se com o espaço que vale mais do que eles estão a pagar pela posição na dita cuja! E tu vendes, chateado porque tinhas investido X no negócio e acabas por vender por X/10 mas no estado a que as coisas chegaram mais vale ficar com alguma coisa do que sem nada... Entretanto, a tasca vai à falência, há uma série de dívidas ao fisco e a fornecedores e para manter aquilo cada acionista teria que entrar com muita pasta, que nenhum deles estará certamente disposto a "bancar"! De quem é a culpa? Os acionistas perderam todos, os que venderam nos últimos dias perderam quase todos porque o título negociou em mínimos, os que entraram perderam também porque ficaram sem nada... onde é que está a dúvida?! Isto é assim tão difícil de perceber?

Já agora, porque é que em vez de comprarem Banif não preferiram algo mais seguro e compravam Ren, CTT, EDP?! (por exemplo) Ah pois, porque o potencial é pequeno, já o Banif está farto de cair, até parece que vai falir, mas obviamente que eu estou a ver aquilo que poucos vêem, o Banif vai recuperar e obviamente que vai valer muito mais do que vale neste momento, se calhar 10 vezes mais, que grande negócio!!! E a realidade é que há situações em que isto realmente acontece, as cotações caem muito, a empresa recupera, os mercados e as economias também, e às tantas as cotações triplicaram, quadruplicaram ou mais que isso. Quando isto acontece é bom e é mau. É bom porque toda a gente ganha muito dinheiro, é mau porque uma larga parte dos investidores que conseguiram este feito acabam mais tarde por perder tudo o que ganharam e outro tanto investindo da mesma forma. E a razão é simples, ao fazer-se isto estão-se a assumir riscos muito elevados e só por sorte as coisas correm bem. O problema é que aqueles de que falei atrás não percebem isto, é mais fácil chegar à conclusão de que são uns experts nisto, para eles os mercados de capitais não têm segredos, têm um dom especial... até ao dia em que deixam de o ter!

Enfim, já me alonguei mais do que queria, acho que a minha posição sobre isto já está perfeitamente esplanada!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 6/1/2016 15:58

Artista,

Realmente estavas a ver isto a distância... Parabéns.

Mas o resto da malta tenho a certeza que não se meteu lá só para perder... As pessoas investiram porque acreditavam no potencial do sistema financeiro e o banco tinha um novo projecto. e isto foi comunicado por o banco.

Estão segundo o que dizes era do género, metam aqui o dinheiro Zé povo porque nós vamos roubar-vos... Está bem, parabéns. realmente a lealdade disto tudo foi 0, isso concordo.[/quote]

Eu já falei disso aqui, acho que é preciso saber separar as coisas.

A primeira tem a ver com ser investidor nos mercados de capitais. Como já aqui escrevi, quem aqui não percebe que isto tem riscos, no limite podemos perder tudo o que investimos, mesmo que nos pareça algo seguro. Como já disse, quem não percebe isso não está preparado para investir na bolsa! Quem não percebe isso aprende-o da pior forma, este caso do Banif infelizmente é apenas mais uma das formas .... há muitas outras, há casos em que as empresas não vão à falência mas vão arrastando as cotações até os investidores perderem 99%, qual é a diferença?! A Sonae indústria, a Martifer, a Lisgráfica, a Pararede, a Inapa e muitas outras, já perderam mais de 95% em relação aos máximos, o próprio Banif estava nessas condições, a alternativa seria o estado meter lá mais uma carrada de milhões, tendo em conta aquilo que o banco valia em bolsa isso significaria uma diluição sempre superior a 95% para os investidores... mas nem isto conseguem perceber!

Se nem com este episódio aprenderem (e até já tiveram o BES há pouco mais de um ano) que isto tem riscos e que o objetivo primeiro de quem aqui investe deverá ser saber controlar esses mesmos riscos, é porque nunca vão aprender, vão continuar a investir de uma forma irresponsável e depois a encontrar o conforto necessário culpando terceiros, sejam eles os governos, os manipuladores ou outros quaisquer!

Só para que saibam, há uma alternativa, não investir nos mercados de capitais, aplicar o dinheiro que têm em contas a prazo ou deixá-lo simplesmente à ordem!


Já agora, eu tenho apenas uma parte do meu dinheiro disponível para aplicar nas bolsas. Desse, apenas cerca de 1/3 está neste momento aplicado... este ano só negociei desde meados de junho e quase exclusivamente EDP (dei apenas um pequeno tirito em dezembro no BCP)... e ainda assim sei que posso perder todo o dinheiro que tenho aplicado lá!

EDIT: Esqueci-me de falar do segundo aspeto... como meros espetadores, contribuintes, etc, devemos ter um papel ativo no sentido de exigir que os políticos nos prestem contas, que a tudo seja esclarecido que seja punido quem eventualmente tenha cometido ilegalidades... como investidores é que não temos grandes desculpas! :roll:[/quote]


A resposta não me satisfaz minimamente, eu concordo com tudo o que disseste, mas então não há investimento segundo a tua ordem de ideias. Apliquem em depósitos a prazo, mas tenham em atenção o banco onde metem a partir de agora. Os investidores são sempre os únicos responsáveis está visto.
 
Mensagens: 128
Registado: 2/9/2015 11:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Inácio Barreto, m-m, Nuno V, Shimazaki_2, zulu404 e 451 visitantes