Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Se7enSeas » 25/7/2018 8:46

Bom dia,

Alguém me pode esclarecer sobre o anúncio da CMVM a propósito da liquidação judicial do BANIF? E em que é que isso afeta os antigos acionistas do mesmo?

Aqui está o comunicado da CMVM:
http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Comun ... 0720u.aspx

Aparentemente, os portadores de ações e obrigações do BANIF deveriam enviar uma carta registada para o endereço que comunicam e anexar documentação comprovativa. Já entrei em contacto com o meu gestor de conta, mas até agora ainda não obtive resposta.
 
Mensagens: 1
Registado: 25/7/2018 8:28

Re: Banif - Tópico Geral

por MNPTLIS » 23/7/2018 22:41

Artista Romeno escreveu
pela vossa logica :mrgreen: depois do estado ter ardido com 2250 milhoes tendo ficado 750 m salvo erro na oitante... não queriam mais nada


E eu pergunto o Administrador que esteve no Banif em representação do estado, esteve lá a fazer o que ?
Foi só para receber o ordenado ?
E o Papel do Banco de Portugal serve para quê ? e quando as suas equipas vão para os bancos é para fazer o quê ? passar ferias ?não sabiam o que se passava ?

É o que parece , pelos vistos existiu muita gente que não fez o seu trabalho e deixou conscientemente que as acções fossem compradas e as obrigações também e depois ainda os roubaram definitivamente com as suas decisões.

Num País a serio e onde se cumpri-se a Constituição muita gente estava dentro.

Artigo 22.º
(Responsabilidade das entidades públicas)
O Estado e as demais entidades públicas são civilmente responsáveis, em forma solidária com
os titulares dos seus órgãos
, funcionários ou agentes, por acções ou omissões praticadas no
exercício das suas funções e por causa desse exercício, de que resulte violação dos direitos,
liberdades e garantias ou prejuízo para outrem

Deram bom prejuizo deram, aos bolsos de todos os Portugueses.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Banif - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/7/2018 20:05

darkreflection Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:
darkreflection Escreveu:"Oitante quer devolver garantia até 2021 e pagar dividendos a partir daí" :-s :pray:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/oitante-quer-devolver-garantia-ate-2021-e-pagar-dividendos-a-partir-dai


Boas,

Uma pergunta, os acionistas do "extinto" BANIF são acionistas da Oitante?

BN
AlfaTrder


Pela lógica, deveria ser. Mas tenho a mesma questão. Alguém sabe?


pela vossa logica :mrgreen: depois do estado ter ardido com 2250 milhoes tendo ficado 750 m salvo erro na oitante... não queriam mais nada :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Banif - Tópico Geral

por darkreflection » 23/7/2018 16:36

AlfaTrader Escreveu:
darkreflection Escreveu:"Oitante quer devolver garantia até 2021 e pagar dividendos a partir daí" :-s :pray:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/oitante-quer-devolver-garantia-ate-2021-e-pagar-dividendos-a-partir-dai


Boas,

Uma pergunta, os acionistas do "extinto" BANIF são acionistas da Oitante?

BN
AlfaTrder


Pela lógica, deveria ser. Mas tenho a mesma questão. Alguém sabe?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Banif - Tópico Geral

por AlfaTrader » 23/7/2018 14:29

darkreflection Escreveu:"Oitante quer devolver garantia até 2021 e pagar dividendos a partir daí" :-s :pray:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/oitante-quer-devolver-garantia-ate-2021-e-pagar-dividendos-a-partir-dai


Boas,

Uma pergunta, os acionistas do "extinto" BANIF são acionistas da Oitante?

BN
AlfaTrder
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Banif - Tópico Geral

por darkreflection » 23/7/2018 11:10

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Banif - Tópico Geral

por Eurobrexit » 20/7/2018 22:19

O que resta do BANIF
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... do-passivo

HOUVE ALGUNS NEGOCIOS COM BENWFICIARIOS ULTIMOS DESCONHECIDOS QUE PASSAM POR 3/4 PAISES.....
NINGUEM QUER VER NADA...
E O FAZ DE CONTA......
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Banif - Tópico Geral

por Ramsousa » 26/6/2018 18:47

Thoth Escreveu:
Banco de Portugal Escreveu:Comunicado sobre a revogação da autorização do BANIF
25 jun. 2018
No dia 22 de maio de 2018, o Banco Central Europeu revogou a autorização do Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. (“BANIF”) para o exercício da atividade de instituição de crédito. A decisão de revogação da autorização do BANIF implica a dissolução e a entrada em liquidação do banco, em conformidade com o disposto nos números 1 e 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 199/2006, de 25 de outubro. Desta forma, o Banco de Portugal requereu, nos termos da lei, junto do tribunal competente, o início da liquidação judicial do BANIF.

O Banco de Portugal agradece ao Conselho de Administração do BANIF, nomeado após a resolução de 20 de dezembro de 2015, a dedicação e competência demonstradas no exercício das suas funções, em condições particularmente complexas.


Alguém me sabe dizer quanto tempo levará para finalmente podermos declarar as menos valias no IRS com as acções do Banif?
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Banif - Tópico Geral

por Flavc » 26/6/2018 15:28

Este Marco parece que só agora descobriu que as medidas da UE de resolução bancária são e sempre foram uma filha da put***** para os acionistas que são apanhados com "as calças na mão". E outros interesses "mais altos" se levantam.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Banif - Tópico Geral

por Marco Martins » 26/6/2018 15:22

euro-born Escreveu:
Thoth Escreveu:
Banco de Portugal Escreveu:Comunicado sobre a revogação da autorização do BANIF
25 jun. 2018
No dia 22 de maio de 2018, o Banco Central Europeu revogou a autorização do Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. (“BANIF”) para o exercício da atividade de instituição de crédito. A decisão de revogação da autorização do BANIF implica a dissolução e a entrada em liquidação do banco, em conformidade com o disposto nos números 1 e 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 199/2006, de 25 de outubro. Desta forma, o Banco de Portugal requereu, nos termos da lei, junto do tribunal competente, o início da liquidação judicial do BANIF.

O Banco de Portugal agradece ao Conselho de Administração do BANIF, nomeado após a resolução de 20 de dezembro de 2015, a dedicação e competência demonstradas no exercício das suas funções, em condições particularmente complexas.


quem tem mais info sobre isto


Ainda estou para entender como é que é possível o maior accionista do banco (Estado) vender a sua posição num fim de semana (algo que o comum dos investidores não pode fazer) e deixar o banco falir sem ter qualquer intervenção!!!

Eu, que sou, accionista continuo a pagar custódia dos títulos com que fiquei e ainda pago imposto ao estado que curiosamente me burlou!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Banif - Tópico Geral

por Eurobrexit » 25/6/2018 18:32

Thoth Escreveu:
Banco de Portugal Escreveu:Comunicado sobre a revogação da autorização do BANIF
25 jun. 2018
No dia 22 de maio de 2018, o Banco Central Europeu revogou a autorização do Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. (“BANIF”) para o exercício da atividade de instituição de crédito. A decisão de revogação da autorização do BANIF implica a dissolução e a entrada em liquidação do banco, em conformidade com o disposto nos números 1 e 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 199/2006, de 25 de outubro. Desta forma, o Banco de Portugal requereu, nos termos da lei, junto do tribunal competente, o início da liquidação judicial do BANIF.

O Banco de Portugal agradece ao Conselho de Administração do BANIF, nomeado após a resolução de 20 de dezembro de 2015, a dedicação e competência demonstradas no exercício das suas funções, em condições particularmente complexas.


quem tem mais info sobre isto
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Banif - Tópico Geral

por Thoth » 25/6/2018 11:23

Banco de Portugal Escreveu:Comunicado sobre a revogação da autorização do BANIF
25 jun. 2018
No dia 22 de maio de 2018, o Banco Central Europeu revogou a autorização do Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. (“BANIF”) para o exercício da atividade de instituição de crédito. A decisão de revogação da autorização do BANIF implica a dissolução e a entrada em liquidação do banco, em conformidade com o disposto nos números 1 e 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 199/2006, de 25 de outubro. Desta forma, o Banco de Portugal requereu, nos termos da lei, junto do tribunal competente, o início da liquidação judicial do BANIF.

O Banco de Portugal agradece ao Conselho de Administração do BANIF, nomeado após a resolução de 20 de dezembro de 2015, a dedicação e competência demonstradas no exercício das suas funções, em condições particularmente complexas.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Banif - Tópico Geral

por ricardmag » 4/6/2018 21:02

Quando for decretada a extinção da sociedade e a titularidade dos valores mobiliários se extinguir, as menos valias poderão ser fiscalmente declaradas.

Manuel Faustino Advogado, ex-director do IRS Escreveu:Com as regras actuais, só no momento da liquidação, com a venda da massa falida da sociedade, é que se pode reconhecer a menos-valia no IRS.


Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banif - Tópico Geral

por visit » 4/6/2018 20:19

Alguem sabe responder??.. Banif e BES, são processos semelhantes?? Quem tem em carteira estas ações vai depois poder contabilizar??, e dar um fim a isto!!..
 
Mensagens: 80
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: lisboa

Re: Banif - Tópico Geral

por Joao_Aguiar_Ferreira » 4/6/2018 18:23

Luisvvr Escreveu:Boa tarde!

Se alguem estiver interessado em ações do banif entre em contacto comigo. Dou as mesmas só tem de pagar os custos inerentes da transação.

Obrigado


Também tenho algumas, quem estiver interessado é só avisar.

Obrigado
João Ferreira
 
Mensagens: 5
Registado: 29/11/2007 4:29
Localização: Minhotaes

Re: Banif - Tópico Geral

por Thoth » 4/6/2018 16:50

Só por curiosidade, alguém sabe quanto tempo falta, agora com a liquidação, para as ações em carteira do banif desaparecem.
Quando isso acontecer dá para abater as menos valias ou é imperativo vender fora de bolsa?

Cumprimentos e bons negócios

banif.png
banif.png (81.06 KiB) Visualizado 18373 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Banif - Tópico Geral

por Luisvvr » 20/4/2017 18:21

Boa tarde!

Se alguem estiver interessado em ações do banif entre em contacto comigo. Dou as mesmas só tem de pagar os custos inerentes da transação.

Obrigado
 
Mensagens: 1
Registado: 20/4/2017 18:19

Re: Banif - Tópico Geral

por Thoth » 4/4/2017 12:10

Tens de encontrar um comprador e depois vais ao teu banco ou corretora.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Banif - Tópico Geral

por cmsbarros » 4/4/2017 12:02

MNPTLIS Escreveu:Gostaria de fazer uma pergunta pode ser que alguém me possa responder.

Tenho em carteira acções do BANIF e a pergunta é:
É possível vende-las ?

Sabem se alguém compra ? se sim como devo fazer ?


Bom dia,

Não sei, mas também gostaria que alguém aqui pudesse ajudar.
Consta-se que alguém anda a vender acções do BANIF fora do mercado.
É possível? Qual o procedimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: Banif - Tópico Geral

por MNPTLIS » 16/3/2017 15:17

Gostaria de fazer uma pergunta pode ser que alguém me possa responder.

Tenho em carteira acções do BANIF e a pergunta é:
É possível vende-las ?

Sabem se alguém compra ? se sim como devo fazer ?
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: Banif - Tópico Geral

por Ramsousa » 23/1/2017 15:42

Marco Martins Escreveu:
Ramsousa Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Alguém me sabe dizer como posso passar/doar ao estado os meus títulos do Banif ?

Perguntei no BPI, para poder encerrar a conta, mas demoram uma eternidade para responder!


Por acaso tambem nao sei o que fazer com as minhas...
Nao sei como proceder a nivel fiscal! Alguem ajuda?


Entretanto responderam-me do BPI e vão ver se é possível passar os títulos do Banif para papel, não ficando assim ligados à conta.



Corrijam-me se estiver enganado;
O Banif passou a ser a OItante. Só quando a Oitante foi "extinta" é que podemos dar baixa das acções?

PS: Peço desculpa se disse alguma barbaridade.
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Banif - Tópico Geral

por Marco Martins » 21/1/2017 0:34

Ramsousa Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Alguém me sabe dizer como posso passar/doar ao estado os meus títulos do Banif ?

Perguntei no BPI, para poder encerrar a conta, mas demoram uma eternidade para responder!


Por acaso tambem nao sei o que fazer com as minhas...
Nao sei como proceder a nivel fiscal! Alguem ajuda?


Entretanto responderam-me do BPI e vão ver se é possível passar os títulos do Banif para papel, não ficando assim ligados à conta.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Banif - Tópico Geral

por Ramsousa » 20/1/2017 22:23

Marco Martins Escreveu:Alguém me sabe dizer como posso passar/doar ao estado os meus títulos do Banif ?

Perguntei no BPI, para poder encerrar a conta, mas demoram uma eternidade para responder!


Por acaso tambem nao sei o que fazer com as minhas...
Nao sei como proceder a nivel fiscal! Alguem ajuda?
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: Banif - Tópico Geral

por Marco Martins » 18/1/2017 16:52

Alguém me sabe dizer como posso passar/doar ao estado os meus títulos do Banif ?

Perguntei no BPI, para poder encerrar a conta, mas demoram uma eternidade para responder!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Banif - Tópico Geral

por Texano Bill » 31/8/2016 18:13

Quem aqui tinha CFDs sobre as acções do Banif? Quando suspenderam a negociação do subjacente, deixaram-vos fechar as posições?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], iniciado1, niceboy, peterteam2, serdom e 151 visitantes