Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 6/1/2016 12:59

Eu a perguntar-me porque é que a Pharol aparecia no fim da 2ª pag. de cotações da Euronext.. Já retiraram o Banif da lista.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Banif - Tópico Geral

por artista_ » 5/1/2016 18:47

Dchop6 Escreveu:
artista_ Escreveu:
NM_2 Escreveu:Aí acho que deixavam de existir acionistas de empresas muito endividadas...
Vai na volta até que era bom para a sociedade. Existe alguma corrente política que defenda o baixo endividamento?


Pois, se calhar deixavam de existir accionistas irresponsáveis que compram qualquer título sem o mínimo de noção do que estão a fazer, só porque este ou aquele disseram isto ou aquilo... ou porque já caíram muito, obviamente que todos os que compraram antes foram totós em não perceber que ia cair mais, eles é que percebem muito disto e está-se mesmo a ver que não vai cair mais! :roll:

~

Artista,

Realmente estavas a ver isto a distância... Parabéns.

Mas o resto da malta tenho a certeza que não se meteu lá só para perder... As pessoas investiram porque acreditavam no potencial do sistema financeiro e o banco tinha um novo projecto. e isto foi comunicado por o banco.

Estão segundo o que dizes era do género, metam aqui o dinheiro Zé povo porque nós vamos roubar-vos... Está bem, parabéns. realmente a lealdade disto tudo foi 0, isso concordo.


Eu já falei disso aqui, acho que é preciso saber separar as coisas.

A primeira tem a ver com ser investidor nos mercados de capitais. Como já aqui escrevi, quem aqui não percebe que isto tem riscos, no limite podemos perder tudo o que investimos, mesmo que nos pareça algo seguro. Como já disse, quem não percebe isso não está preparado para investir na bolsa! Quem não percebe isso aprende-o da pior forma, este caso do Banif infelizmente é apenas mais uma das formas .... há muitas outras, há casos em que as empresas não vão à falência mas vão arrastando as cotações até os investidores perderem 99%, qual é a diferença?! A Sonae indústria, a Martifer, a Lisgráfica, a Pararede, a Inapa e muitas outras, já perderam mais de 95% em relação aos máximos, o próprio Banif estava nessas condições, a alternativa seria o estado meter lá mais uma carrada de milhões, tendo em conta aquilo que o banco valia em bolsa isso significaria uma diluição sempre superior a 95% para os investidores... mas nem isto conseguem perceber!

Se nem com este episódio aprenderem (e até já tiveram o BES há pouco mais de um ano) que isto tem riscos e que o objetivo primeiro de quem aqui investe deverá ser saber controlar esses mesmos riscos, é porque nunca vão aprender, vão continuar a investir de uma forma irresponsável e depois a encontrar o conforto necessário culpando terceiros, sejam eles os governos, os manipuladores ou outros quaisquer!

Só para que saibam, há uma alternativa, não investir nos mercados de capitais, aplicar o dinheiro que têm em contas a prazo ou deixá-lo simplesmente à ordem!


Já agora, eu tenho apenas uma parte do meu dinheiro disponível para aplicar nas bolsas. Desse, apenas cerca de 1/3 está neste momento aplicado... este ano só negociei desde meados de junho e quase exclusivamente EDP (dei apenas um pequeno tirito em dezembro no BCP)... e ainda assim sei que posso perder todo o dinheiro que tenho aplicado lá!

EDIT: Esqueci-me de falar do segundo aspeto... como meros espetadores, contribuintes, etc, devemos ter um papel ativo no sentido de exigir que os políticos nos prestem contas, que a tudo seja esclarecido que seja punido quem eventualmente tenha cometido ilegalidades... como investidores é que não temos grandes desculpas! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 5/1/2016 17:47

artista_ Escreveu:
NM_2 Escreveu:Aí acho que deixavam de existir acionistas de empresas muito endividadas...
Vai na volta até que era bom para a sociedade. Existe alguma corrente política que defenda o baixo endividamento?


Pois, se calhar deixavam de existir accionistas irresponsáveis que compram qualquer título sem o mínimo de noção do que estão a fazer, só porque este ou aquele disseram isto ou aquilo... ou porque já caíram muito, obviamente que todos os que compraram antes foram totós em não perceber que ia cair mais, eles é que percebem muito disto e está-se mesmo a ver que não vai cair mais! :roll:

~

Artista,

Realmente estavas a ver isto a distância... Parabéns.

Mas o resto da malta tenho a certeza que não se meteu lá só para perder... As pessoas investiram porque acreditavam no potencial do sistema financeiro e o banco tinha um novo projecto. e isto foi comunicado por o banco.

Estão segundo o que dizes era do género, metam aqui o dinheiro Zé povo porque nós vamos roubar-vos... Está bem, parabéns. realmente a lealdade disto tudo foi 0, isso concordo.
 
Mensagens: 128
Registado: 2/9/2015 11:26

Re: Banif - Tópico Geral

por artista_ » 5/1/2016 15:35

NM_2 Escreveu:Aí acho que deixavam de existir acionistas de empresas muito endividadas...
Vai na volta até que era bom para a sociedade. Existe alguma corrente política que defenda o baixo endividamento?


Pois, se calhar deixavam de existir accionistas irresponsáveis que compram qualquer título sem o mínimo de noção do que estão a fazer, só porque este ou aquele disseram isto ou aquilo... ou porque já caíram muito, obviamente que todos os que compraram antes foram totós em não perceber que ia cair mais, eles é que percebem muito disto e está-se mesmo a ver que não vai cair mais! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banif - Tópico Geral

por NM_2 » 5/1/2016 13:45

artista_ Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Então nem 1 micro cêntimo, bem por um lado deixamos de pagar comissões e custodia de títulos, se deixam de existir ou estarei enganado.
Claro que é um roubo, as ações devem valer nem que seja 0.00001, ou seja se o BANIF (MAU) existe tem que existir títulos creio eu que sou analfabeto financeiro.
Fico com percas mas vou virar a pagina.

Mais um caso para os tribunais.. :-" :-" :-" :-"


Claro que existe, existem dívidas de X e ativos que valem X-Y... Ainda não perceberam que quem é accionista de uma empresa é dono dela? E podia ser pior, se os acinistas pudessem ser responsabilizados pelas dívidas das empresas, nesse caso, não só perdiam tudo como ainda tinham de pagar a sua parte das dívidas!

Aí acho que deixavam de existir acionistas de empresas muito endividadas...
Vai na volta até que era bom para a sociedade. Existe alguma corrente política que defenda o baixo endividamento?
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Banif - Tópico Geral

por artista_ » 5/1/2016 13:41

MERCW124 Escreveu:Então nem 1 micro cêntimo, bem por um lado deixamos de pagar comissões e custodia de títulos, se deixam de existir ou estarei enganado.
Claro que é um roubo, as ações devem valer nem que seja 0.00001, ou seja se o BANIF (MAU) existe tem que existir títulos creio eu que sou analfabeto financeiro.
Fico com percas mas vou virar a pagina.

Mais um caso para os tribunais.. :-" :-" :-" :-"


Claro que existe, existem dívidas de X e ativos que valem X-Y... Ainda não perceberam que quem é accionista de uma empresa é dono dela? E podia ser pior, se os acinistas pudessem ser responsabilizados pelas dívidas das empresas, nesse caso, não só perdiam tudo como ainda tinham de pagar a sua parte das dívidas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banif - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 5/1/2016 13:12

.....e a mim querem-me convencer que o PRESIDENTE - PRE, SI, DEN, TE - do banco, não sabia de nada :?: :!:
=;
Só podem achar que os Portugueses andam a comer gelados com a testa.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 5/1/2016 12:17

Artista Romeno Escreveu:
Dchop6 Escreveu:Digam o que disserem aqui, este para mim foi o maior roubo que eu vi até hoje. Eu ainda me questiono, como foi possível o estado, o bdp e cmvm preparem isto tudo...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rcado.html

Nem na Martifer ou Sonae Industria vi semelhante...


realmente foi de uma diferença :lol: entre perder a esmagadora maioria e tudo :roll: :!: , essas duas ainda não faliram, o banif faliu :lol:



Artista, explica-me como pode uma empresa que passa a ser pública e depois faz aumentos de capital (com outros investidores) a dizer que têm um novo plano falir? Como pode acontecer isto assim? Já vista a moral da história? Quem é o mau?

...

O que aconteceu aqui, espelha a realidade da maior parte das nossas empresas cotadas...
 
Mensagens: 128
Registado: 2/9/2015 11:26

Re: Banif - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/1/2016 20:52

Dchop6 Escreveu:Digam o que disserem aqui, este para mim foi o maior roubo que eu vi até hoje. Eu ainda me questiono, como foi possível o estado, o bdp e cmvm preparem isto tudo...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rcado.html

Nem na Martifer ou Sonae Industria vi semelhante...


realmente foi de uma diferença :lol: entre perder a esmagadora maioria e tudo :roll: :!: , essas duas ainda não faliram, o banif faliu :lol:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Banif - Tópico Geral

por MERCW124 » 4/1/2016 20:12

Então nem 1 micro cêntimo, bem por um lado deixamos de pagar comissões e custodia de títulos, se deixam de existir ou estarei enganado.
Claro que é um roubo, as ações devem valer nem que seja 0.00001, ou seja se o BANIF (MAU) existe tem que existir títulos creio eu que sou analfabeto financeiro.
Fico com percas mas vou virar a pagina.

Mais um caso para os tribunais.. :-" :-" :-" :-"
 
Mensagens: 75
Registado: 16/12/2015 13:35

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 4/1/2016 19:53

Digam o que disserem aqui, este para mim foi o maior roubo que eu vi até hoje. Eu ainda me questiono, como foi possível o estado, o bdp e cmvm preparem isto tudo...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rcado.html

Nem na Martifer ou Sonae Industria vi semelhante...
 
Mensagens: 128
Registado: 2/9/2015 11:26

Re: Banif - Tópico Geral

por Rascacielos » 2/1/2016 18:54

J Alves Escreveu:
Rascacielos Escreveu:J Alves,

O estado a suportar todas as menos valias!? :-"

Eu como contribuinte ( e dos bons), também não quero que o estados enterre dinheiro, como é óbvio.....

Agora, sim, que o estado seja competente, porque se não o é, então que não se meta :oh:

Quanto às calças reforçadas, com a corja que anda por aí à solta, temo que esse reforço não seja suficiente, tu vê lá!! :wall: :mrgreen:



Acho que percebeste bem o que eu quis dizer.

A dita corja daqui a mim não me influência nos meus trades que são 99% em 4,5 activos


J Alves

Fico contente, que concordes, que em outros mercados ainda não há a tradição das reuniões do domingo à noite para espoliar os investidores, sem lhes passar cavaco nenhum :wall: :clap:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por J Alves » 2/1/2016 16:54

Rascacielos Escreveu:J Alves,

O estado a suportar todas as menos valias!? :-"

Eu como contribuinte ( e dos bons), também não quero que o estados enterre dinheiro, como é óbvio.....

Agora, sim, que o estado seja competente, porque se não o é, então que não se meta :oh:

Quanto às calças reforçadas, com a corja que anda por aí à solta, temo que esse reforço não seja suficiente, tu vê lá!! :wall: :mrgreen:



Acho que percebeste bem o que eu quis dizer.

A dita corja daqui a mim não me influência nos meus trades que são 99% em 4,5 activos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Banif - Tópico Geral

por Rascacielos » 2/1/2016 15:22

J Alves,

O estado a suportar todas as menos valias!? :-"

Eu como contribuinte ( e dos bons), também não quero que o estados enterre dinheiro, como é óbvio.....

Agora, sim, que o estado seja competente, porque se não o é, então que não se meta :oh:

Quanto às calças reforçadas, com a corja que anda por aí à solta, temo que esse reforço não seja suficiente, tu vê lá!! :wall: :mrgreen:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por J Alves » 1/1/2016 19:46

Rascacielos Escreveu:
J Alves Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Alguem sabe qual e onde está a ser tratada a situação dos lesados do BANIF.



Lesados dos accionistas do Banif???? :-s Ui Ui . Tb quero uma associação pros lesados do SP e do dax que assim quando CFN uns estouros vou pedir ao estado que me dê o que estourei :-"


J Alves

Mas qual é o teu problema?? :-k os investidores do Banif acham que foram lesados com esta medida aplicada ao banco, logo, assiste-lhes o direito de queixar-se!!quem de direito há-de dar-lhes razão ou não =; qual a duvida? :wall:

Se tu és tipo avestruz, que enfia a cabeça na areia e deixa o cú à mercê dos outros, o problema é teu :mrgreen:


Por mim podes queixar-te pois diz o ditado que pra CFN tem de se chorar... Por este caminho e face a esta decadência do psi vamos ter o estado a suportar todas as menos valias de quem compra acções e obrigações no psi

Sobre as avestruzessssssssssss..., olha que eu não me enterrei nas acções do banif por isso estou com o cu bem protegido. Além disso costumo usar calças que tem costura dupla na parte traseira e q são a prova de incêndio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Banif - Tópico Geral

por Rascacielos » 1/1/2016 19:36

"são argumentos financeiramente e legislativamente idiotas e comicos. Não é uma opinião é um facto. Fora isto julgo que o j alves não tem nenhum problema"

Sr_SNiper

Facto?? :-"

"Não é uma opinião é um facto", ora elenca então, o facto na forma juridica!! :pray:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por Rascacielos » 1/1/2016 18:42

Raposo Tavares Escreveu:
Rascacielos Escreveu:Se tu és tipo avestruz, que enfia a cabeça na areia e deixa o cú à mercê dos outros, o problema é teu :mrgreen:


Bater com a caixinha craniana em tijolinhos e escrever pérolas como esta... Isto o Rasca, é mesmo um castiço quiduxo.
Rasca, um bom ano para ti e para os teus. Não gastes a massa toda em bolos, carroceis, acções e obrigações. Deixa uns trocados para a família.

Raposo Tavares



Raposo Tavares

Obrigado, um bom ano para ti também e para os teus.

Quanto aos tijolos, não vou desistir de deitar o muro abaixo à marrada, não está fácil, mas estou confiante :wall: :mrgreen:

Abraço
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por RaposoTavares » 1/1/2016 13:56

Rascacielos Escreveu:Se tu és tipo avestruz, que enfia a cabeça na areia e deixa o cú à mercê dos outros, o problema é teu :mrgreen:


Bater com a caixinha craniana em tijolinhos e escrever pérolas como esta... Isto o Rasca, é mesmo um castiço quiduxo.
Rasca, um bom ano para ti e para os teus. Não gastes a massa toda em bolos, carroceis, acções e obrigações. Deixa uns trocados para a família.

Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Banif - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 31/12/2015 23:15

Rascacielos Escreveu:
J Alves Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Alguem sabe qual e onde está a ser tratada a situação dos lesados do BANIF.



Lesados dos accionistas do Banif???? :-s Ui Ui . Tb quero uma associação pros lesados do SP e do dax que assim quando CFN uns estouros vou pedir ao estado que me dê o que estourei :-"


J Alves

Mas qual é o teu problema?? :-k os investidores do Banif acham que foram lesados com esta medida aplicada ao banco, logo, assiste-lhes o direito de queixar-se!!quem de direito há-de dar-lhes razão ou não =; qual a duvida? :wall:

Se tu és tipo avestruz, que enfia a cabeça na areia e deixa o cú à mercê dos outros, o problema é teu :mrgreen:

A dúvida é que são iliterados e analfabetos financeiros e tudo omque alegam são argumentos financeiramente e legislativamente idiotas e comicos. Não é uma opinião é um facto. Fora isto julgo que o j alves não tem nenhum problema
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Banif - Tópico Geral

por Rascacielos » 31/12/2015 21:13

J Alves Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Alguem sabe qual e onde está a ser tratada a situação dos lesados do BANIF.



Lesados dos accionistas do Banif???? :-s Ui Ui . Tb quero uma associação pros lesados do SP e do dax que assim quando CFN uns estouros vou pedir ao estado que me dê o que estourei :-"


J Alves

Mas qual é o teu problema?? :-k os investidores do Banif acham que foram lesados com esta medida aplicada ao banco, logo, assiste-lhes o direito de queixar-se!!quem de direito há-de dar-lhes razão ou não =; qual a duvida? :wall:

Se tu és tipo avestruz, que enfia a cabeça na areia e deixa o cú à mercê dos outros, o problema é teu :mrgreen:
 
Mensagens: 175
Registado: 16/5/2009 0:58
Localização: 20

Re: Banif - Tópico Geral

por Àlvaro » 31/12/2015 18:02

O Ano acaba e não vem ninguém pedir contas a Ana Gomes pelo que aconteceu ao Banif. O Povo tem memória curta e já não se lembra que foi ela uma das que impediu a entrada do capital da Guiné no Banif. O que ela pintou a esse propósito. Não lhes convinha que corresse bem a Passos. Ainda assim Passos conseguiu o que nunca imaginaram, mas muita gente perdeu dinheiro desnecessariamente. E a santinha agora está calada que nem uma rata dos canos.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Banif - Tópico Geral

por MERCW124 » 30/12/2015 23:54

Depois desta situação das Obrigações, qual o investidor que mete cá o guito?? nenhum, creio eu..
 
Mensagens: 75
Registado: 16/12/2015 13:35

Re: Banif - Tópico Geral

por katolo » 30/12/2015 23:51

J Alves Escreveu:Com o devido respeito por quem perdeu dinheiro no Banif.

Mas acho que quem anda no mercado de capitais deve saber de forma razoável os riscos que corre. Se a ideia é tb transformar o estado na santa casa da misericórdia pros mercados de capitais eu não me importo, mas que seja extensiva não só a quem compra acções de bancos como quem compra outra coisa qualquer.


J Alves,

Fazes muito bem em só investir nos States porque lá não brincam como cá. As ações representam grande parte dos fundos de reforma da maioria dos americanos e ainda hoje estão-se a pagar indemnizações aos lesados do subprime, além de muito bandido ter ficado depenado e a ver o sol aos quadradinhos até ao fim da sua vida.

A nossa bolsa está a definhar e o dinheiro a fugir. E a culpa é de quem? Dos investidores que são todos uma cambada de burros? O investidor assume e comete erros. Mas será o único? Acho que se devia ter uma visão mais abrangente. O que tenho assistido nos ultimos tempos é um verdadeiro saque e uma fuga em massa de capitais. Espero que este espectáculo acabe definitivamente...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Banif - Tópico Geral

por J Alves » 30/12/2015 23:47

MERCW124 Escreveu:
J Alves Escreveu:Com o devido respeito por quem perdeu dinheiro no Banif.

Mas acho que quem anda no mercado de capitais deve saber de forma razoável os riscos que corre. Se a ideia é tb transformar o estado na santa casa da misericórdia pros mercados de capitais eu não me importo, mas que seja extensiva não só a quem compra acções de bancos como quem compra outra coisa qualquer.


Percebo o que escrevestes como muitos de nós compreenderão, mas isso que se tem passado so mostra uma coisa, o País está a ser roubado por interesses obscuros, até as obrigações.
Repara a palavra deveria ser dada aos donos dos Bancos ou têm dinheiro para injcetar ou ficam sem nada deveria de ser assim em vez de ficarem com tudo ou não??

Na te admires se um dia a um domingo o Banco de Portugal reunir e quem tem depósitos a prazo superiores a 20 mil euros, ficar sem 5/10% do capital.
Depois choram isto agora é o começo da bola de neve.



Há uma coisa que eu digo há muito..... Portugal é um país pequeno pra quantidade de bancos que tem....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Banif - Tópico Geral

por MERCW124 » 30/12/2015 23:42

J Alves Escreveu:Com o devido respeito por quem perdeu dinheiro no Banif.

Mas acho que quem anda no mercado de capitais deve saber de forma razoável os riscos que corre. Se a ideia é tb transformar o estado na santa casa da misericórdia pros mercados de capitais eu não me importo, mas que seja extensiva não só a quem compra acções de bancos como quem compra outra coisa qualquer.


Percebo o que escrevestes como muitos de nós compreenderão, mas isso que se tem passado so mostra uma coisa, o País está a ser roubado por interesses obscuros, até as obrigações.
Repara a palavra deveria ser dada aos donos dos Bancos ou têm dinheiro para injcetar ou ficam sem nada deveria de ser assim em vez de ficarem com tudo ou não??

Na te admires se um dia a um domingo o Banco de Portugal reunir e quem tem depósitos a prazo superiores a 20 mil euros, ficar sem 5/10% do capital.
Depois choram isto agora é o começo da bola de neve.
 
Mensagens: 75
Registado: 16/12/2015 13:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Phil2014 e 107 visitantes