Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 2/9/2015 13:02

cavaleri Escreveu:
Dchop6 Escreveu:Cavaleri,

Os chineses da anbang não compraram o NB, porque o estado Chinês têm muita "mão no assunto" e limitou a sua actuação. E não me parece que exista interesse noutro banco depois de uma bolha que esta aparecer.
Para o Banif nunca acreditei que investidores chineses fosse a solução.

Em relação ao conselho estrategico, gostava que alguem me desse a sua opinião:
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 27212.html


O banco tem cada vez menos amarras do ponto de vista estrutural, é o que quer dizer, e sai cada vez mais da alçada da herança indivisa.



Tens a certeza?

Tenho cada vez mais duvidas em relação a isso. é necessário aparecer um investidor e disponível para aumentar o capital do banco ou a contrapartida é cada vez mais dificuldades. Será bom que o investidor apareça até ao fim do ano.

Embora, a notícia da saída do conselho estratégico tenha sido muito positiva para o banco, o banif precisa de outras garantias que não tem... pois, é necessário de rapidamente dar confiança ao mercado.

Cavaleri, acredito mais nós americanos para a compra do banif do que os chineses.

Em relação a outros factores, o negócio em malta segundo as últimas noticias está praticamente vendido o que pode ser bom para o banif apresentar menos prejuízos no final do ano, no entanto, relembro a solvabilidade que irá novamente para os 8% e não me parece que a tendência seja para melhorar este indicador. Mesmo com as vendas que estão previstas no plano de reestruturação o banif fica numa situação muito delicada só com o negócio em Portugal que está a diminuir.

E os Coco´s enquanto não aparecer lucros que por esta corrente nunca mais vão aparecer, vão ficar lá sempre, inviabilizando completamente o banif.
 
Mensagens: 128
Registado: 2/9/2015 11:26

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 2/9/2015 13:02

cavaleri Escreveu:
Dchop6 Escreveu:Cavaleri,

Os chineses da anbang não compraram o NB, porque o estado Chinês têm muita "mão no assunto" e limitou a sua actuação. E não me parece que exista interesse noutro banco depois de uma bolha que esta aparecer.
Para o Banif nunca acreditei que investidores chineses fosse a solução.

Em relação ao conselho estrategico, gostava que alguem me desse a sua opinião:
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 27212.html


O banco tem cada vez menos amarras do ponto de vista estrutural, é o que quer dizer, e sai cada vez mais da alçada da herança indivisa.



Tens a certeza?

Tenho cada vez mais duvidas em relação a isso. é necessário aparecer um investidor e disponível para aumentar o capital do banco ou a contrapartida é cada vez mais dificuldades. Será bom que o investidor apareça até ao fim do ano.

Embora, a notícia da saída do conselho estratégico tenha sido muito positiva para o banco, o banif precisa de outras garantias que não tem... pois, é necessário de rapidamente dar confiança ao mercado.

Cavaleri, acredito mais nós americanos para a compra do banif do que os chineses.

Em relação a outros factores, o negócio em malta segundo as últimas noticias está praticamente vendido o que pode ser bom para o banif apresentar menos prejuízos no final do ano, no entanto, relembro a solvabilidade que irá novamente para os 8% e não me parece que a tendência seja para melhorar este indicador. Mesmo com as vendas que estão previstas no plano de reestruturação o banif fica numa situação muito delicada só com o negócio em Portugal que está a diminuir.

E os Coco´s enquanto não aparecer lucros que por esta corrente nunca mais vão aparecer, vão ficar lá sempre, inviabilizando completamente o banif.
 
Mensagens: 128
Registado: 2/9/2015 11:26

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 2/9/2015 12:19

Dchop6 Escreveu:Cavaleri,

Os chineses da anbang não compraram o NB, porque o estado Chinês têm muita "mão no assunto" e limitou a sua actuação. E não me parece que exista interesse noutro banco depois de uma bolha que esta aparecer.
Para o Banif nunca acreditei que investidores chineses fosse a solução.

Em relação ao conselho estrategico, gostava que alguem me desse a sua opinião:
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 27212.html


O banco tem cada vez menos amarras do ponto de vista estrutural, é o que quer dizer, e sai cada vez mais da alçada da herança indivisa.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/9/2015 12:15

cavaleri, apagámos os teus últimos posts porque dizer que se sabe de fonte segura isto ou aquilo, aproveitando para lançar não sei quantos rumores é o género de post que nunca aceitámos no Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por Dchop6 » 2/9/2015 11:34

Cavaleri,

Os chineses da anbang não compraram o NB, porque o estado Chinês têm muita "mão no assunto" e limitou a sua actuação. E não me parece que exista interesse noutro banco depois de uma bolha que esta aparecer.
Para o Banif nunca acreditei que investidores chineses fosse a solução.

Em relação ao conselho estrategico, gostava que alguem me desse a sua opinião:
http://economico.sapo.pt/noticias/banif ... 27212.html
 
Mensagens: 128
Registado: 2/9/2015 11:26

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/9/2015 13:10

eu, de facto, desisto cavaleri :-#
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 1/9/2015 12:56

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, pela enésima vez se te falo de um tema não respondas com algo que não tem nada a ver.

Tu falas numa manobra de diversão no Novo Banco. E eu volto a perguntar-te:

Diversão para quê? Para gastarem dinheiro com estudos, viagens, pessoas envolvidas?

Se não quiseres responder, não respondas. Mas por favor, não me venhas responder com coisas que nada têm a ver.

Se quisessem comprar o Banif e não o NB, não tinham andado para a frente com tudo isto no NB.


Ulisses,

Na Europa os negocios são sempre pre-concebidos muito antes que as negociações que tendem a ser porform os chineses da anbang terão com certeza outro obejtivo e nao era o NB, vamos ter de esperar para ver o final.
Não vou massacrar-te mais hoje.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por alfa_2 » 1/9/2015 12:49

Seria possivel mudar o nome deste tópico de "Banif - Tópico Geral" para "Cavaleri - Tópico Geral"?

Obrigado
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
 
Mensagens: 71
Registado: 21/10/2014 18:38

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/9/2015 12:43

cavaleri, pela enésima vez se te falo de um tema não respondas com algo que não tem nada a ver.

Tu falas numa manobra de diversão no Novo Banco. E eu volto a perguntar-te:

Diversão para quê? Para gastarem dinheiro com estudos, viagens, pessoas envolvidas?

Se não quiseres responder, não respondas. Mas por favor, não me venhas responder com coisas que nada têm a ver.

Se quisessem comprar o Banif e não o NB, não tinham andado para a frente com tudo isto no NB.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 1/9/2015 12:11

Ulisses Pereira Escreveu:Então e o NB foi uma diversão? Diversão para quê? Para gastarem dinheiro com estudos, viagens, pessoas envolvidas?

Cavaleri, coloca os pés na terra, por favor. Fica difícil alguém te levar a sério.


Ulisses,

Porque razão a anbang estudou o Banif sem saber se seria o selecionado para o NB? segunda opção? o alibi para comprarem de imediato o banif esta a vista.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/9/2015 11:50

Então e o NB foi uma diversão? Diversão para quê? Para gastarem dinheiro com estudos, viagens, pessoas envolvidas?

Cavaleri, coloca os pés na terra, por favor. Fica difícil alguém te levar a sério.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 1/9/2015 11:48

Ulisses Pereira Escreveu:Tu achas então que o NB foi uma diversão e que o Banif é que é para valer... :roll:


Caro,

recordo..

http://economico.sapo.pt/noticias/anban ... 18483.html
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/9/2015 11:47

Tu achas então que o NB foi uma diversão e que o Banif é que é para valer... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 1/9/2015 11:37

Ulisses Pereira Escreveu:dizes isso porquê?


Ulisses,

O investimento chinês em Portugal está para ficar e aumentar, seria uma oportunidade desperdicada num altura em que os bancos portugueses menos valem e mais começam a valer chegando aos lucros depois de anos.
Mantenho a minha ideia que o BANIF representa a melhor alternativa ao NB com muito menos investimento e potencial de crescimento enorme.
Monjardino disse-o que seria um exelente negocio para os chineses, o NB foi uma diversão, acho até que nimguem o comprará e caso perca clientes poderá ate desaperecer.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 1/9/2015 11:14

dizes isso porquê?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 1/9/2015 10:39

Anbang não deverá abandonar a ideia de comprar um banco em Portugal.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 30/8/2015 21:16

Anbang tem sempre o banif, caso a coisa azede e a apollo deverá ficar com o NB.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 28/8/2015 9:46

Marco Martins Escreveu:
cavaleri Escreveu:Venha a aprovação do plano de restruturação do banif e rapidamente, exelente resposta ás quedas de ontem.


Nao será bem assim... Este ano ja tera perdido 80Milhoes da parceria com o estado e salvador caetano que correu mal. O bes também tem uma factura de 50Milhoes... Parece-me difícil este ano ter lucros.



Os 50 milhoes do BES estão aprovisionados, podem sim os 50 milhoes saltar para lucros.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 27/8/2015 12:22

há um pequeno suporte nos 0,0053, caso este permaneça, outro toque nos 0,0058 pode acontecer hoje ou amanha, para acompanhar!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 26/8/2015 14:34

w00zy Escreveu:Por acaso o BANIF é o único banco que me dá almoços grátis.
Todos os anos fazem um almoço para os investidores mas este ano ainda não houve nenhum... ou não fui convidado :evil:

Se calhar o cavaleri tb vai a esses almoços :-k


Estou no meio do almoço do banif e nao sei qd acaba. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por w00zy » 26/8/2015 14:15

Por acaso o BANIF é o único banco que me dá almoços grátis.
Todos os anos fazem um almoço para os investidores mas este ano ainda não houve nenhum... ou não fui convidado :evil:

Se calhar o cavaleri tb vai a esses almoços :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 26/8/2015 14:09

Ulisses Pereira Escreveu:Almoço grátis é quando o risco não existe.


Sim concordo, qd escrevi almoço gratis deveria ter escrito boa oportunidade! e penso que é!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/8/2015 13:50

Almoço grátis é quando o risco não existe.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 26/8/2015 13:37

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, usa apenas as expressões que percebes. "Almoços grátis" é uma expressão utilizada para ocasiões muito específicas, como oportunidades de arbitragem, etc...

Nunca para uma acção que pode cair e que tu acreditas que sobe.

É muito difícil ser pedagógico conntigo porque, por um lado falamos de alhos e respondes com bugalhos. Por outro lado, porque não queres mesmo aprender.

Vou tentar mais uma vez. O que significa a expressão "almoços grátis"?


Almoço grátis = borla ou oportunidade o que penso estarmos assistir no psi.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/8/2015 12:58

cavaleri, usa apenas as expressões que percebes. "Almoços grátis" é uma expressão utilizada para ocasiões muito específicas, como oportunidades de arbitragem, etc...

Nunca para uma acção que pode cair e que tu acreditas que sobe.

É muito difícil ser pedagógico conntigo porque, por um lado falamos de alhos e respondes com bugalhos. Por outro lado, porque não queres mesmo aprender.

Vou tentar mais uma vez. O que significa a expressão "almoços grátis"?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bar38, bpcolaco, Google [Bot], hbsilva, m-m, Masterchief, MPAM, navaldoc, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PSN80, Shimazaki_2, smog63, vasco007, XxxTOP GUNxxX, yggy e 228 visitantes