Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 25/5/2015 15:14

katolo Escreveu:Cavaleri,

O problema é que tu tens uma imaginaçao muito fertil e inventas demais o que leva ao total descredito.

Ora é 44 que diz que o Pedro fica ate 2016, ora é o Stock da Cunha que vai para o Banif, ora é um banco europeu que anda as compras com 15MM no mercado, ora sei la o quê...

Aguarda serenamente e deixa-te de sonhos. Eu tambem acredito num potencial comprador chines, mas vamos ver o que vai dar sem delirios...


A bolsa é para levar a serio, ja nao tinha uma acao do banif se alguem nao tivesse interesse no banco.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por katolo » 25/5/2015 14:50

Cavaleri,

O problema é que tu tens uma imaginaçao muito fertil e inventas demais o que leva ao total descredito.

Ora é 44 que diz que o Pedro fica ate 2016, ora é o Stock da Cunha que vai para o Banif, ora é um banco europeu que anda as compras com 15MM no mercado, ora sei la o quê...

Aguarda serenamente e deixa-te de sonhos. Eu tambem acredito num potencial comprador chines, mas vamos ver o que vai dar sem delirios...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/5/2015 14:49

Sim, a Guiné há anos que é falada. Por isso é que continuo sem entender porque continuam a falar disso como uma possibilidade.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 25/5/2015 14:37

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, eram chineses, depois eram da Guiné Equatorial, agora são derrotados do NB. Todas as semanas é algo diferente?


Ulisses,

Mas a angbang não é candidato a compra do NB? a angbang não foi noticiada como interessada no banif? A Guiné foi sempre noticiada para entrada no capital do banco não como dona, não vejo aqui qualquer banha de cobra.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ativo » 25/5/2015 14:04

"cavaleri, parece que, tal como o vendedor da "banha da cobra", procuras impingir o BANIF a toda a gente. O teu discurso é do género: comprem BANIF pois vai dar milhões!

"cavaleri", a ação do BANIF é a ação do PSI 18 com preço mais baixo, mas isso não significa que seja a que está mais barata!!!

Olha à tua volta e procura ver a floresta e não apenas a tua árvore. Procura ver, por exemplo, que nem mesmo as notícias de possíveis interessados no BANIF, publicadas ao longo de vários dias, conseguiram tirar o BANIF do canal descendente, em que se encontra, e que o PSI 18, hoje, está a descer quase 2 %, o que não me espanta nada (já o tinha dito, no fórum, estou muito pessimista relativamente ao PSI 18)!

Se o PSI 18 continuar a cair nos próximos tempos (é o que penso que sucederá) achas que o BANIF não irá com a enxurrada?

Em vez de estares otimista, neste momento, relativamente ao BANIF, aconselho-te a que sejas mais realista em relação à evolução futura da cotação do BANIF. Se assim for, a desilusão será menor ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/5/2015 13:15

cavaleri, eram chineses, depois eram da Guiné Equatorial, agora são derrotados do NB. Todas as semanas é algo diferente?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por Chavaska » 25/5/2015 13:12

cavaleri Escreveu:e com lucro diario e com rating.


Mas qual rating???
Nem te dás ao trabalho de ler o que os outros escrevem...
Insistes nos teus devaneios e monólogos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 25/5/2015 12:53

O banif esta com pouco volume, porque nesta altura fazer intraday no banif pode ser mau negocio claro porque a transação de acoes baixou, o que pode ser positivo nisto é algum suporte que a acao venha a ganhar pelo motivo de ser um banco cada vez mais solvente e com lucro diario e com rating.
Possivelmente o comprador do banif será um derrotado do NB, por isso mesmo nimguem irá reunir-se com a ministra nesta fase pelo menos os candidatos ao NB, no entanto como foi noticiado ha potencias interessados, isto tem sentido o valor de oferta ainda fará mais sentido á coisa.
Portanto NB primeiro, depois bcp-bpi e depois sim o banif até la cada um irá colocar-se da forma que decidir.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/5/2015 12:02

skidline, o Banif agora está negativo, é sinal que afinal não vai haver nada?

A sério, não tentem tirar conclusões de nano-movimentos. E, sobretudo, não dêem garantias de nada porque em Bolsa ninguém tem certezas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banif - Tópico Geral

por Sacanitajose » 25/5/2015 11:20

8-) é para ganhar, uns cobres, para, as " Sopas" !!! \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Banif - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 25/5/2015 11:00

skidline Escreveu:Não sei qual o objetivo de querer ver esta cotada negativa!!!
Olhem para o dia de hoje!1 OLHEM... A banca no vermelho e o Banif a aguentar-se muito bem... e sabem porquê? Porque vai haver revelação do interessado na compra da parte do Estado!! Não há fumo sem fogo!!

Cumprimentos,


O dia de hoje? Mas já viram o volume? Por favor, analisem bem o banif antes de emitir qq opinião!

Não inventem rating´s e não escrevam aquilo que querem que aconteça...têm aqui neste fórum um bom exemplo daquilo que não se deve fazer.

O volume de hoje como até da semana passado é td menos positivo, não inventem investidores nem nada que não seja de concreto.

Abraço
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Banif - Tópico Geral

por Chavaska » 25/5/2015 10:19

skidline Escreveu:Não sei qual o objetivo de querer ver esta cotada negativa!!!
Olhem para o dia de hoje!1 OLHEM... A banca no vermelho e o Banif a aguentar-se muito bem... e sabem porquê? Porque vai haver revelação do interessado na compra da parte do Estado!! Não há fumo sem fogo!!

Cumprimentos,

O que tem o dia de hoje? Eu não negocio, para já no Banif. Como contribuinte espero que ele se safe. Mas tirar conclusões de que vai haver revelação de interessados na compra, baseando-se no comportamento diário... Eu também não tenho interesse em comprar nenhuma casa, mas se aparecer alguém a precisar urgentemente de dinheiro e propor-me uma casa por um valor, que, fazendo eu algumas contas, me faz concluir que a posso vender dentro de um mês com um prêmio porreiro, eu compro.
Isto para dizer que, haverá sempre, hipoteticamente potenciais compradores para o Banif, como para qualquer outra empresa. Mas apenas se houver conjugação de valores de negociação. A verdade é que maior interesse do Estado em vender, do que alguém em comprar! E face è necessidade de sair rapidamente do Banif, só joga a favor dos potenciais interessados em comprar, já que o Estado terá de baixar o preço. Essa história de que o Estado não vende abaixo de determinado valor, é só fogo de artificio....

Ninguém tem objetivo de ver esta ou outra cotada negativa...
Apenas, devemos comentar, com base naquilo que vemos e não baseado em fantasias que criamos.

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: Banif - Tópico Geral

por skidline » 25/5/2015 9:50

Não sei qual o objetivo de querer ver esta cotada negativa!!!
Olhem para o dia de hoje!1 OLHEM... A banca no vermelho e o Banif a aguentar-se muito bem... e sabem porquê? Porque vai haver revelação do interessado na compra da parte do Estado!! Não há fumo sem fogo!!

Cumprimentos,
 
Mensagens: 87
Registado: 16/2/2015 15:09

Re: Banif - Tópico Geral

por Chavaska » 25/5/2015 8:14

cavaleri Escreveu:
Chavaskal Escreveu:
cavaleri Escreveu:44 diz que Pedro poderá ficar até Agosto de 2016, os mercados poderão gostar!


O que é que queres dizer?


Podes ter uma subida de rating inesperada.


:shock: :mrgreen:
Ainda há alguns dias uma agência baixou em 3 níveis o rating do Banif, e já falas em subida de rating inesperada. Mas porque haviam de subir o rating?
Só porque tu queres? Um conselho, guarda os teus desejos para ti. Aqui escreve apenas sobre a realidade!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: Banif - Tópico Geral

por M.A.R » 25/5/2015 2:10

Se o BANIF descer para 0.0067 acham um bom investimento?
 
Mensagens: 62
Registado: 23/4/2015 1:09

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 23/5/2015 22:54

Chavaskal Escreveu:
cavaleri Escreveu:44 diz que Pedro poderá ficar até Agosto de 2016, os mercados poderão gostar!


O que é que queres dizer?


Podes ter uma subida de rating inesperada.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Chavaska » 23/5/2015 15:47

cavaleri Escreveu:44 diz que Pedro poderá ficar até Agosto de 2016, os mercados poderão gostar!


O que é que queres dizer?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 23/5/2015 14:26

44 diz que Pedro poderá ficar até Agosto de 2016, os mercados poderão gostar!
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por informador » 23/5/2015 9:30

cavaleri Escreveu:Caríssimo,

Traça lá ali a partir de fevereiro novas rectas a apontar para norte pois penso que é motivador.



Mesmo que não seja motivador valem o mesmo :mrgreen:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 23/5/2015 8:17

Caríssimo,

Traça lá ali a partir de fevereiro novas rectas a apontar para norte pois penso que é motivador.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por Ativo » 23/5/2015 1:03

Pois é, ... o BANIF está dentro de um canal descendente.
Vamos ver se o "cavaleri" consegue tirar o BANIF desse canal ... 8-)
Anexos
BANIF-1.jpg
BANIF-1.jpg (37.1 KiB) Visualizado 3989 vezes
BANIF-2.jpg
BANIF-2.jpg (51.02 KiB) Visualizado 3989 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Banif - Tópico Geral

por cavaleri » 22/5/2015 23:27

Com a Grécia resolvida, o NB vendido e os chineses a saírem debaixo da manta vais ter muitos 66 vais....
A fitch nem arranhou!
http://www.sol.pt/Mobile/Noticia/393141
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: Banif - Tópico Geral

por TremalNaik » 22/5/2015 23:09

Pois ... Parece estar a repetir o movimento iniciado por alturas do equinócio. Recordam-se? Tocou em 84, e depois, muito devagar, desceu até 65. Desta vez atingiu 82 (penso não estar a falhar muito os números) e está em descida não abrupta, também. Vai em 75.
Faço esta introdução para lançar uma pergunta: a AT aconselhava a compra da acção quando passou de 65 para 82, na sequência do rumor dos chineses? Instintivamente, diria que as MM não tiveram tempo de reacção e que, pelo menos, estes indicadores de tendência não guiaram o investidor. Mas então de que armas ( estudos ) se deve servir o investidor para entrar numa corrida que vai de 65 a 82: uma taxa bem simpática de 30%? Ou este caso é meramente especulativo? E então a probabilidade de ocorrer duas vezes seguidas é quase nula?
Dito de um modo mais simples: à distância, imaginando que desce novamente a 65, é uma aposta ganhadora investir nesse ponto ou é uma loucura que tanto pode acabar em tragédia como em farsa?
Cumprimentos,
TremalNaik
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Banif - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 22/5/2015 11:04

skidline Escreveu:Aos pouco recupera... até dar o salto final!!!! :-" :-" :-"


Bom dia,

skidline, dar o salto? O que escreveste é uma convicção ou uma pergunta? Não será antes uma vontade expressa do que outra coisa qualquer?

Está a recuperar? porquê? Vejo pouco ou quase nenhum volume, não me dá para tirar esse tipo de conclusões.

Abraço
 
Mensagens: 265
Registado: 20/11/2013 10:32

Re: Banif - Tópico Geral

por skidline » 22/5/2015 10:53

Aos pouco recupera... até dar o salto final!!!! :-" :-" :-"
 
Mensagens: 87
Registado: 16/2/2015 15:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 178 visitantes
cron