Constatação interessante...
6 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Elias
Veja se nesses dias em que o Dax subiu não coincidiu com a quebra do euro em relação ao dólar que se verificou na passada semana. Eu não tenho elementos que me permitam colocar gráficos. Se houver alguém que possa fazer era uma boa oportunidade de vermos a relação da queda do euro e subida do DAX.
-
ASA Delta
Elias Escreveu:Por vezes parece que sim, mas na verdade não é assim tão simples. Na semana passada os índices americanos fizeram novos mínimos e o DAX estava com força relativa e subiu forte na quinta e na sexta apesar do trambolhão que os states tiveram na quinta. Por isso a correlação entre os vários mercados não é tão grande como à primeira vista possa parecer.
Exacto Elias, se repararem no nosso Boletim Semanal é facilmente visível a ausência - pelo menos no decurso deste ano - de uma forte correlação entre o DAX e o S&P500.
Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
O problema é que estamos acostumados a ver subir num lado e no outro, assim como nas descidas o que é um contracenso
Por vezes parece que sim, mas na verdade não é assim tão simples. Na semana passada os índices americanos fizeram novos mínimos e o DAX estava com força relativa e subiu forte na quinta e na sexta apesar do trambolhão que os states tiveram na quinta. Por isso a correlação entre os vários mercados não é tão grande como à primeira vista possa parecer.
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Caro Elias, com o euro a subir
em relação ao dólar as grandes empresas exportadoras Alemãs, vão perder mercado e por isso não admira a queda do Dax. O problema é que estamos acostumados a ver subir num lado e no outro, assim como nas descidas o que é um contracenso.
-
ASA Delta
Pelo segundo dia consecutivo, o DAX apresenta uma grande fraqueza relativa nas duas últimas horas de sessão, mostrando-se incapaz de "arrebitar" com as subidas dos states.
Na minha opinião, isto mostra que os compradores estão pouco convictos e que, salvo alguma notícia que dê força ao mercado, as quedas não vão ficar por aqui.
Elias
Na minha opinião, isto mostra que os compradores estão pouco convictos e que, salvo alguma notícia que dê força ao mercado, as quedas não vão ficar por aqui.
Elias
Constatação interessante...
Os states sobem mas o DAX parece já não ter pernas para subir mais.
Será que na Alemanha ninguém acredita nestas subidas do lado de lá do Atlântico?
1 abraço,
Elias
Será que na Alemanha ninguém acredita nestas subidas do lado de lá do Atlântico?
1 abraço,
Elias
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Akinfiev, Jonas74, jprgodinho, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, trilhos2006 e 335 visitantes