Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portucel - Tópico Geral

por Mendix » 31/3/2016 16:45

Penaf Escreveu:
ricardmag Escreveu:E não descola ...
portucel.PNG


Parece que descolou, para baixo. Creio que Irá no curto prazo fechar aquele gap e testar a zona dos 3,15~..



O PSI descambou todo no geral...
Penso que tanto a Portucel como a Altri estao a reagir a desvalorização do Dolar Americano... Vamos esperar por melhores dias... :cry:
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Portucel - Tópico Geral

por Penaforte » 31/3/2016 16:27

ricardmag Escreveu:E não descola ...
portucel.PNG


Parece que descolou, para baixo. Creio que Irá no curto prazo fechar aquele gap e testar a zona dos 3,15~..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Portucel - Tópico Geral

por ricardmag » 30/3/2016 18:35

E não descola ...
portucel.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Portucel - Tópico Geral

por rsacramento » 25/3/2016 12:16

Mendix Escreveu:
rsacramento Escreveu:não pode haver ilusão maior do que dinheiro a jorrar gratuitamente dos mercados
maturidade Escreveu:Estes dividendos que no total dão quase 0.30€/ação, vai fazer a ação subir e bastante

o dividendo só é aprovado a 19 de abril!

para além disso também considero uma enorme ilusão a corrida aos dividendos; senão veja-se o que sucedeu em anos anteriores :wink:



Seja como for da sempre para aproveitar a subida, se acontecer claro nisto nada é garantido... E vender perto dos dividendos gerando um bom lucro tal como tambem sucedeu nos anos anteriores.... ;)

Alem do mais o dinheiro nao é gratuito, no caso dos dividendos o seu valor é descontado no valor da acção....

o ano passado o preço desceu, não subiu

além da acção corrigir ainda pagas 28% sobre o valor do dividendo bruto ao estado, quer suba ou desça :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Portucel - Tópico Geral

por Mendix » 24/3/2016 23:54

rsacramento Escreveu:não pode haver ilusão maior do que dinheiro a jorrar gratuitamente dos mercados
maturidade Escreveu:Estes dividendos que no total dão quase 0.30€/ação, vai fazer a ação subir e bastante

o dividendo só é aprovado a 19 de abril!

para além disso também considero uma enorme ilusão a corrida aos dividendos; senão veja-se o que sucedeu em anos anteriores :wink:



Seja como for da sempre para aproveitar a subida, se acontecer claro nisto nada é garantido... E vender perto dos dividendos gerando um bom lucro tal como tambem sucedeu nos anos anteriores.... ;)

Alem do mais o dinheiro nao é gratuito, no caso dos dividendos o seu valor é descontado no valor da acção....
 
Mensagens: 79
Registado: 3/3/2015 1:20

Re: Portucel - Tópico Geral

por Punitor » 24/3/2016 17:45

Num dia de pouca liquidez o facto de vender mais de 950 mil ações é um excelente indício ;-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Portucel - Tópico Geral

por Punitor » 24/3/2016 17:03

[quote="Raposo Tavares"]A Portucel vai distribuir 11 milhões de euros em dividendos provenientes dos lucros obtidos e do fundo de 'reservas livres'. O pessoal desconfia.
A Portucel vai reduzir o seu capital social. O pessoal estranha.
A empresa gerou 196 400 000 € de lucros. O pessoal descrê.
A venda de um hotel de luxo em Madrid rendeu há uns dias 180 000 000€ ao PQP. O pessoal desvaloriza.
O PQP realizou lucros enormes em cimento no Brasil, mais de 42 200 000€. Dados de novembro de 2015. O pessoal ignora.
O PQP não está falido. O homem realiza mais liquidez do que as quedas do Niágara. O pessoal assobia para o lado.
O PQP não esconde que quer entrar num novo negócio. O pessoal ri-se.
Banca? O pessoal não sabe.
Hotelaria e Turismo? Não consegui apurar. O pessoal também não.
O que é que uma situação destas tem de estranho? O pessoal acha que é uma coisa tipo 'Irmãs de Paula'.
O homem quer colocar a Portucel/Navigator no osso para a despachar? É disso que se desconfia? O pessoal também não vai tão longe...
Por mim, dar-me-ia jeito uma opa ou uma opêvêzita. Ao pessoal isso é aparentemente indiferente.
De qualquer forma, pensar fazer isso enquanto se distribui dinheiro aos colaboradores, seria estúpido (ou demasiado arrevezado, dar a ideia que há dinheiro para fidelizar os colaboradores, fidelizá-los e depois despachar a empresa com encargos brutais em indemnizações compensatórias). O pessoal não diz que sim, mas também não descarta...

Mas ó pessoal, eu sei que estamos em Portugal, sei -bolas! estou fartíssimo de o saber!- que há empresas manhosas, contas marteladas e gestores que distribuem dividendos aos acionistas de topo para se manterem no poleiro.
Acontece, caros amigos, que neste caso, o PQP tem mesmo lucros e não, o homem não tem que agradar a ninguém.
Não sou um anjolas papa hóstias, mas por que carga de água é que não se poderá acreditar que o PQP está a realizar dinheiro para uma coisa normal num empresário de sucesso: reinvesti-lo?

Um abraço,
Raposo Tavares

Editei:
Links:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV59241.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV59248.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV59246.pdf
http://economico.sapo.pt/noticias/queir ... 34078.html
http://expresso.sapo.pt/economia/2016-0 ... -em-Madrid
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/ha- ... z-pereira/
http://www.zonebourse.com/PORTUCEL-SA-5 ... damentaux/
http://en.thenavigatorcompany.com/var/e ... ddab65.pdf (não, não está nada auditado... O costume)
http://en.thenavigatorcompany.com/var/e ... 3d60d9.pdf (É claro que também não está aqui nada auditado... Somos pessoas de bem, ora essa!)


Raposo Tavaresbrilhante exposiçao de argumentos companheiro. Parabéns!!!
O pessoal há-de começar a ver alguma coisa quando a cotada estiver acima dos 5€....
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Portucel - Tópico Geral

por paul_invest » 24/3/2016 16:43

diário é que manda triângulo ascendente ou podem até dizer um cupple and handle a projecção é a mesma 3.57 por ai vejam a zona que tenho o circulo onde ela lateraliza por um perido curto 1 semana no máximo e arranca esta não engana

estou dentro a 2.9 é deixar correr \:D/ \:D/ \:D/
Anexos
pti2.PNG
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: Portucel - Tópico Geral

por Penaforte » 24/3/2016 16:37

Bem, tanta gente de repente a dizer que vai subir e a perguntar pelos dividendos.. fiquei com medo :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Portucel - Tópico Geral

por pikota » 24/3/2016 16:36

MasterChief Escreveu:Alguém sabe a data de pagamento do dividendo?


Por o que li aqui no fórum ainda não há datas definidas, lê uns posts atrés e tens lá uma pequena explicação de como vão ser pagos.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Portucel - Tópico Geral

por Masterchief » 24/3/2016 16:35

Alguém sabe a data de pagamento do dividendo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Portucel - Tópico Geral

por Penaforte » 24/3/2016 16:32

maturidade Escreveu:esta ação na minha ideia, vai ter sustentabilidade na sua valorização, por causa dos dividendos.
Contam-se pelos dedos empresas destas dimensão.
estou muito confiante.
o meu objectivo são os 3.55€/3.60€

abraços


maturidade, na minha opinião isso é uma ideia muito simplista das coisas e errada, senão veja-se a PT e os seus tão afamados dividendos.. que bela sustentabilidade deram!

A sustentabilidade é garantida por muito mais que isso, algo que eu acho que a empresa tem conseguido através de investimentos, boas decisões de gestão e positivas perspectivas de crescimento, é nessa linha que decidi investir e se a AT se puser mais a jeito conto investir mais pois considero uma aposta de médio prazo e com um risco apetecível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Portucel - Tópico Geral

por rsacramento » 24/3/2016 16:28

não pode haver ilusão maior do que dinheiro a jorrar gratuitamente dos mercados
maturidade Escreveu:Estes dividendos que no total dão quase 0.30€/ação, vai fazer a ação subir e bastante

o dividendo só é aprovado a 19 de abril!

para além disso também considero uma enorme ilusão a corrida aos dividendos; senão veja-se o que sucedeu em anos anteriores :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Portucel - Tópico Geral

por maturidade » 24/3/2016 16:26

esta ação na minha ideia, vai ter sustentabilidade na sua valorização, por causa dos dividendos.
Contam-se pelos dedos empresas destas dimensão.
estou muito confiante.
o meu objectivo são os 3.55€/3.60€

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Portucel - Tópico Geral

por Penaforte » 24/3/2016 16:24

paul_invest Escreveu:este gráfico semanal mostra a força que ela poderá ter para já quebrou aparentemente a ltd de longo prazo caso confirme terá os 3.75 como obstaculo neste gráfico semanal no diário será os 3.56 a ter como obstaculo estou dentro mas o objectivo será os 3.7/4 euros a ver se vai lá :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Eu também "paguei para ver" mas diria que ainda falta qualquer coisa para afirmar que ultrapassou convincentemente essa zona..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Portucel - Tópico Geral

por paul_invest » 24/3/2016 16:20

este gráfico semanal mostra a força que ela poderá ter para já quebrou aparentemente a ltd de longo prazo caso confirme terá os 3.75 como obstaculo neste gráfico semanal no diário será os 3.56 a ter como obstaculo estou dentro mas o objectivo será os 3.7/4 euros a ver se vai lá :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Anexos
portucel.PNG
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: Portucel - Tópico Geral

por maturidade » 24/3/2016 15:53

Sinedrio Escreveu:Se ela aguentar os 3,3 até ao final da sessão e é minha convicção que é o que vai acontecer (mas repito, é a minha convicção) o final da sessão e respectivo leilão final poderá ser animado... :)

Cumprimentos.


Entrei nesta menina.
também sou da mesma opinião.
Estes dividendos que no total dão quase 0.30€/ação, vai fazer a ação subir e bastante.
vendo o Gráfico se passa os 3.30€, com consistência, só para nos 3.60(+-).
Anexos
Portucel(Diário)20160324145253.png
Portucel(Diário)20160324145253.png (37.43 KiB) Visualizado 9127 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Portucel - Tópico Geral

por Sinedrio » 24/3/2016 14:07

Se ela aguentar os 3,3 até ao final da sessão e é minha convicção que é o que vai acontecer (mas repito, é a minha convicção) o final da sessão e respectivo leilão final poderá ser animado... :)

Cumprimentos.
 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Portucel - Tópico Geral

por HaRt » 24/3/2016 12:33

pikota Escreveu:Ainda se pode entrar na Portucel para se conseguir os dividendos?

Acho que devo partilhar a minha experiência com isto dos dividendos para que saibam com o que vão contar.

Se percebo bem pelo que está a ser proposto, vão ser feitas 3 distribuições (dividendos, reservas e redução de capital). A de redução de capital nunca passei por nenhuma portanto não vou comentar. Nas outras duas, vão ser cobradas comissões + impostos. Tenham consciência que em cada uma delas a acção sofre desvalorização pelo mesmo valor da distribuição, portanto ganham de um lado, perdem do outro. Ou seja, os dividendos são mais ou menos neutros na vossa carteira.

Na Sumol+Compal, a redução de capital aumentou em muito o valor da acção, talvez este seja um motivo mais interessante do que os dividendos, mas como disse, nunca passei por uma redução de capital.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: Portucel - Tópico Geral

por pikota » 24/3/2016 12:04

Ainda se pode entrar na Portucel para se conseguir os dividendos?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Portucel - Tópico Geral

por Penaforte » 24/3/2016 12:01

trend=friend Escreveu:
Penaf Escreveu:
trend=friend Escreveu:Atenção ao que sucedeu após o pagamento de dividendos no ano passado (e nos últimos 4 anos...)


Quando é o pagamento de dividendos? Estive a pesquisar e não encontrei uma data confirmada..


Ainda não deve existir data. Atenção à caça aos dividendos (umas vezes corre bem, outras não corre, não existe de todo uma regra, ainda que no caso da Portucel tenha corrido consistentemente mal nas semanas seguintes, basta ver os últimos anos).

Questão completamente diferente terá quem decidir investir por exemplo pelas razões indicadas pelo Raposo Tavares, necessariamente numa lógica temporal mais dilatada, onde os dividendos caem na conta quase como um bónus.


Pois, é exactamente por isso que queria saber, estou a pensar investir mais pelas razões indicadas pelo Raposo Tavares, daí querer resguardar-me em relação aos dividendos e eventuais efeitos no comportamento da cotada. Gosto da empresa e do tipo de investimento que ela pressupõe.. a ver vamos como reage aqui pelos 3,3!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Portucel - Tópico Geral

por trend=friend » 24/3/2016 11:52

Penaf Escreveu:
trend=friend Escreveu:Atenção ao que sucedeu após o pagamento de dividendos no ano passado (e nos últimos 4 anos...)


Quando é o pagamento de dividendos? Estive a pesquisar e não encontrei uma data confirmada..


Ainda não deve existir data. Atenção à caça aos dividendos (umas vezes corre bem, outras não corre, não existe de todo uma regra, ainda que no caso da Portucel tenha corrido consistentemente mal nas semanas seguintes, basta ver os últimos anos).

Questão completamente diferente terá quem decidir investir por exemplo pelas razões indicadas pelo Raposo Tavares, necessariamente numa lógica temporal mais dilatada, onde os dividendos caem na conta quase como um bónus.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Portucel - Tópico Geral

por Penaforte » 24/3/2016 11:39

trend=friend Escreveu:Atenção ao que sucedeu após o pagamento de dividendos no ano passado (e nos últimos 4 anos...)


Quando é o pagamento de dividendos? Estive a pesquisar e não encontrei uma data confirmada..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Portucel - Tópico Geral

por trend=friend » 24/3/2016 11:29

Atenção ao que sucedeu após o pagamento de dividendos no ano passado (e nos últimos 4 anos...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Portucel - Tópico Geral

por Sinedrio » 24/3/2016 11:27

O volume está a acompanhar e bem, já vai com mais de 450 mil títulos transacionados e ainda nem são 10:30. Reitero que a Portucel já fechou sessões com volumes inferiores a 450 mil títulos...!! Enfim é uma situação que vem nos livros, quebra da resistência, com volume, excelente empresa, com target a meu ver de 3,9.

Se vai lá chegar ou não, não faço a minima ideia. Mas se me dessem a mim, uma empresa a escolher para entrar hoje no PSi, sem duvida escolheria esta.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 176 visitantes