Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portucel - Tópico Geral

por NM_2 » 11/3/2016 11:19

rsacramento Escreveu:
paul_invest Escreveu:será a portucel uma delas?? http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tadas.html alguem pode confirmar?

a resposta está no próprio artigo

Só para quem subscreve...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Portucel - Tópico Geral

por rsacramento » 11/3/2016 9:15

paul_invest Escreveu:será a portucel uma delas?? http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tadas.html alguem pode confirmar?

a resposta está no próprio artigo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Portucel - Tópico Geral

por ricardmag » 11/3/2016 0:41

pti.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Portucel - Tópico Geral

por Sinedrio » 11/3/2016 0:27

Por acaso as ultimas duas sextas de negociação foram bem verdinhas se a memória não me falha...

Em relação ao forex hoje foi a loucura. Volatilidade forte, não deu para ter noção clara de uma qualquer tendencia após as medidas de hoje.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Portucel - Tópico Geral

por paul_invest » 11/3/2016 0:01

será a portucel uma delas?? http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tadas.html alguem pode confirmar?
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: Portucel - Tópico Geral

por Kal_Hel » 10/3/2016 22:39

Caro Raposo no fundo são apenas duas recomendações uma de outperform rating pela Leerink Partner e outra de buy rating pela HC Wainwright.

Apenas coloquei 3 links para sites diferentes mas são apenas duas recomendações. Concordo também que não devemos dar especial relevo a estas noticias mas de todas as formas penso que é positivo para a cotada.
Quais são as duas diferenças que encontrou?

Concordo com a análise que o tiagoPT2 aqui publicou sobre a portucel e considero a resistência nos 3,13 ainda não foi quebrada, assim apesar dos fundamentais serem bons, pergunto-me caro Raposo o porquê da entrada hoje? Não seria mais prudente esperar pela quebra da resistência de "forma convincente e sem deixar espaço para dúvidas" como o tiafoPT2 refere?

Assim poderia por favor elucidar melhor o que é que agradou no ponto de entrada pois penso que esta partilha de informações pode ser beneficial para todos os forenses.

Um abraço,
Kal Hel
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: Portucel - Tópico Geral

por RaposoTavares » 10/3/2016 21:47

Amigo Kal Hel depois de ler com todo o cuidado as três recomendações encontrei duas diferenças entre elas... É bom que não demos especial destaque a notícias como esta...
Dito isto, devo dizer que entrei hoje por me ter agradado o ponto de entrada.
Quanto aos fundamentais, são bonzinhos, de facto.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Portucel - Tópico Geral

por Kal_Hel » 10/3/2016 21:36

Depois de uma reacção inicial em queda o euro depois inverteu e passou a valorizar-se face ao dólar. :?

Por seu lado a Navigator que já ia a subir chegando mesmo a quebrar a resistência dos 3.13 euros e tocando nos 3.17 recuou na parte final de negociação para os 3.09. Foi pena ainda não foi desta que a barreira foi quebrada. :wall:

De toda as formas ficam aqui boas noticias, com o rating de buy e de outperform atribuído à Portucel:
http://www.hilltopmhc.com/portucel-sa-p ... ainwright/
http://www.thevistavoice.org/2016/03/09 ... er/928105/
http://www.financial-market-news.com/po ... ht/938928/

Vamos ver como as bolsas reagem amanhã apesar de ser sexta que pessoalmente acho que não é o melhor dia para trading.
Editado pela última vez por Kal_Hel em 10/3/2016 22:11, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: Portucel - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/3/2016 15:20

Sinedrio Escreveu:De seguida vou dar apenas a minha opinião face aos novos dados hoje apresentados pelo BCE.

A Portucel é a empresa que mais sai a ganhar do nosso psi com as medidas de hoje.

BCE anuncia que vai comprar divida directamente ás empresas, isso será feito pelo rating, sendo que a subida recente de rating pode ajudar face ás demais.

Desvalorização forte do Euro a acontecer e sabemos como isso beneficia as exportadoras (daqui só beneficiam as exportadoras).

Crédito mais barato (Juro 0%, vai mexer com todos os empréstimos) (daqui beneficiam todas).

Tendo em conta o volume de exportação esta menina será provavelmente a mais beneficiada.

Cumprimentos.


O Euro por acaso agora até está a subir 0.4% para 1.1045 e há pouco estava a 1.11. Não é garantido que desça automaticamente .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Portucel - Tópico Geral

por Sinedrio » 10/3/2016 15:18

De seguida vou dar apenas a minha opinião face aos novos dados hoje apresentados pelo BCE.

A Portucel é a empresa que mais sai a ganhar do nosso psi com as medidas de hoje.

BCE anuncia que vai comprar divida directamente ás empresas, isso será feito pelo rating, sendo que a subida recente de rating pode ajudar face ás demais.

Desvalorização forte do Euro a acontecer e sabemos como isso beneficia as exportadoras (daqui só beneficiam as exportadoras).

Crédito mais barato (Juro 0%, vai mexer com todos os empréstimos) (daqui beneficiam todas).

Tendo em conta o volume de exportação esta menina será provavelmente a mais beneficiada.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Portucel - Tópico Geral

por Sinedrio » 8/3/2016 18:14

 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Portucel - Tópico Geral

por rsacramento » 4/3/2016 20:50

fitas Escreveu:Boas...

Como vai o comportamento desta coitada?
Gostaria de um breve comentário válido sobre o titulo...
Tendo vindo paulatinamente com alguma ascenção, a mesma poderá desenhar-se como consistente!!!

BN

Fitas

parece-me que o que o tiago disse ainda é actual, discorde-se ou não da análise

mas se não pensares assim, diz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Portucel - Tópico Geral

por fitas » 4/3/2016 17:24

Boas...

Diacho :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quando escrevi "coitada" pretendia dizer COTADA.

Que me perdoem....

BN
Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Portucel - Tópico Geral

por fitas » 4/3/2016 17:16

Boas...

Como vai o comportamento desta coitada?
Gostaria de um breve comentário válido sobre o titulo...
Tendo vindo paulatinamente com alguma ascenção, a mesma poderá desenhar-se como consistente!!!

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Portucel - Tópico Geral

por tiagopt2 » 1/3/2016 22:02

Quando analisei a Portucel, há cerca de um mês atrás, avisei para a necessidade de se ter em consideração a força da resistência no gráfico horário. Essa resistência foi mesmo decisiva, e empurrou o preço para mínimos. Foi, ainda assim, a quebra de outra resistência em alta que originou o actual rally ascendente. A quebra dos 2,8€ activou um duplo fundo no gráfico horário, e a partir daí o título tem vindo a suportar-se com um convincente padrão de higher-lows. O problema que se coloca é o mesmo que se colocava no mês passado: o confronto com a resistência dos 3,134€.

PTI.POH1.png


Este ponto toma especial relevo quando no gráfico diário é a marca que significaria a activação de um padrão de inversão. Na minha opinião, não é nem provável nem salutar que essa quebra aconteça já. Será importante que assistamos a uma nova consolidação antes de regressarmos às subidas, de preferência abaixo da resistência. Assim, quando/se quebrar, que o faça de forma convincente e sem deixar espaço para dúvidas. Mais importante que isso: uma retracção significaria a criação de uma referência de negociação. Isso ajudaria o título a subir, por providenciar a todos os que estão fora um ponto de entrada seguro. Ainda assim, é importante que se recorde que a resistência ainda não quebrou. E basta olharmos para o exemplo de Fevereiro para percebermos que consequências uma entrada precoce pode ter para uma carteira de negociação.
Anexos
PORTUCEL.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: Portucel - Tópico Geral

por Kal_Hel » 29/2/2016 16:07

O Euro tem vindo a perder valor face ao dólar, penso que esta descida pode ajudar a Navigator a aproximar-se da resistência nos 3,10.
Anexos
eur dol.png
 
Mensagens: 54
Registado: 29/11/2007 9:31
Localização: Vimioso

Re: Portucel - Tópico Geral

por RaposoTavares » 27/2/2016 22:40

Caro TremalNaik, quero agradecer-te as palavras e quero informar-te que ainda não tenho posição na Portucel. Cont vir a ter posição no título mais tarde. Calhando, lá mais para o verão.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Portucel - Tópico Geral

por TremalNaik » 27/2/2016 21:09

Caro Raposo Tavares,

De vez em quando passo por aqui, para acompanhar as novidades e, sobretudo, para ler o que V. escreve. Não propriamente pela parte técnica, que é árida - basta conferir o post que me serve de ponto de apoio -, mas pelo estilo. Há aqui no Caldeirão quem escreva bem: concisos, enxutos e gramaticalmente limpos. Mas a ironia é outra coisa. E V. domina essa arte. E não se descompõe nas perdas: lança fleumaticamente, como o Carlos ao Ega, "falhámos a vidinha", e vai para Paris ou Londres.

A mim, que nunca disse em público a palavra mercados, e que ando na bolsa com o rubor dos pequenos burgueses de esquerda, tentando o plus para o champagne e o caviar, deu-me agora para estudar os gráficos, tentando convencer-me, e à minha mulher, de que estou a investir e não a jogar. Falta-me o tempo da reforma - e pelo andar da carruagem, vai faltar muito mais - para estudar esta disciplina a fundo: e é pena porque é um desafio intelectual tão viciante como a demanda capitalista pelo lucro.

Enfim, porque partilhamos ambos alguma esperança na Portucel (diria em relação à Portucel, como o Conde de Monte Cristo, com o rigor que o francês permite neste caso, "attendre et esperer"); por isso deixo aqui o meu esquisso, com o aviso aos caldeironautas de que não sigam em absoluto os meus conselhos. Em 18 meses de jogataina, perdi o equivalente a 4 salários.

Forte cumprimento,
Tremal Naik
Anexos
Portucel hora 26 FEV.png
Portucel: desenho
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Portucel - Tópico Geral

por RaposoTavares » 25/2/2016 0:27

Imagem

No Ichimoku de 4 horas a Portucel está a pôr-se a jeito para ficar apetitosa.
O que é que falta exatamente?
Seria positivo que a Chikou (a verde) subisse acima da núvem e que a vela do preço se afirmasse um pouco mais acima da tenkan (a vermelho). Depois que esta situação se alargasse a outros períodos temporais.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: Portucel - Tópico Geral

por rsacramento » 23/2/2016 19:31

Sinedrio Escreveu:(...) entre os 3,80 e os 3,90. Mas primeiro precisa de lá chegar...

faltou acrescentar que aqui estás a ver bem: para mim, e agora numa perspectiva já de movimentos intermédios ou mesmo primários (não locais, como referi no post anterior), a quebra em alta da zona dos 3.9X é a zona decisiva para se poder testemunhar um higher high a sério :wink:
Editado pela última vez por rsacramento em 25/2/2016 9:08, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Portucel - Tópico Geral

por rsacramento » 23/2/2016 19:20

então aqui vai, e muito resumidamente:

o bull market iniciou-se em 2012 e teve o seu fim no ano passado ( caiu mais de 38.5 % desde abril)

como podes observar, desde essa data que a portucel desenha uma sequência de baixos e altos feitos sucessivamente a valores mais baixos, sinal indesmentível da existência de uma tendência descendente

deste ponto de vista, um primeiro sinal de força por parte dos compradores será levarem a acção a fazer um primeiro alto mais alto, ultrapassando os 3.13 do início do mês; até lá é o bear market em toda a sua força
Anexos
bull na portucel.png
bear na portucel.png
zoom.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Portucel - Tópico Geral

por rsacramento » 23/2/2016 15:18

Sinedrio Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Sinedrio Escreveu:Se chegar aos 3,17/3,20 será importante verificar como vai reagir ao chegar a esses valores

o que é que há de relevante nesses valores ?


Pelos gráficos aqui colocados, daquilo que entendo de AT a Portucel a cotar nos 3 euros, tem duas grandes resistências, entre os 3,15 e os 3,25 e entre os 3,80 e os 3,90. Mas primeiro precisa de lá chegar...

Mas se estiver a analisar mal, alguém mais entendido que eu de AT me corrija.

Cumprimentos

de momento não tenho acesso aos gráficos, mas quando escreveste fui ver às minhas análises e por esses valores não encontrei nada de relevante, daí a minha questão

mais logo deixo a minha perspectiva
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Portucel - Tópico Geral

por Sinedrio » 23/2/2016 14:21

rsacramento Escreveu:
Sinedrio Escreveu:Se chegar aos 3,17/3,20 será importante verificar como vai reagir ao chegar a esses valores

o que é que há de relevante nesses valores ?


Pelos gráficos aqui colocados, daquilo que entendo de AT a Portucel a cotar nos 3 euros, tem duas grandes resistências, entre os 3,15 e os 3,25 e entre os 3,80 e os 3,90. Mas primeiro precisa de lá chegar...

Mas se estiver a analisar mal, alguém mais entendido que eu de AT me corrija.

Cumprimentos
 
Mensagens: 231
Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Portucel - Tópico Geral

por ricardmag » 23/2/2016 9:51

Duvido que não saibas, ora dá uma vista de olhos no gráfico do Ulisses.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Portucel - Tópico Geral

por rsacramento » 22/2/2016 19:19

Sinedrio Escreveu:Se chegar aos 3,17/3,20 será importante verificar como vai reagir ao chegar a esses valores

o que é que há de relevante nesses valores ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Carrancho_, Crissssx, Garfield, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, JoeP, johnnycaixa, latbal, malakas, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, smog63, VALHALLA e 117 visitantes