Artista Romeno Escreveu:mas a sic nao passa dos 20 por cento, isso é alguma coisa? dito assim parece que a sic voltou a 2000 quando tinha 47% a tvi ta-se a afundar pa rtp1 inclusive! sinceramente isto é o momento soni ou sonaei como dizem os bojinovs de 2017 não é mais nada
Caro Romeno esse argumento é falacioso! Os
42,2% de audiência da SIC em 2000 surgiram num contexto em que 4 canais de televisão dominavam o mercado (o cabo estava em menos de 10% dos lares)
http://www.gmcs.pt/pt/audiencias-20121224-161814.
A SIC1 tem actualmente 20,5% de share mas pode-se adicionar cerca de 4,5%/ 5% dos canais SIC2 a SIC7 no cabo, cerca de 25% de share do Grupo SIC. E ainda tem streamings no site líder SIC direto.
Em 2000, o Grupo Impresa só detinha 51% do Grupo SIC (TV Globo, BPI, Balsemão,etc tinham os outros 49%), e se atribuirmos o share correspondente, temos que em 2000, esses 51% correspondiam a 21,8% de audiência face aos actuais 25%,
Impresa em 2000 é colocada no mercado a 860 milhões de euros, com um pico acima dos 1.000 milhões e hoje vale 42 milhões de euros ! Em 2019, 93% dos 300 canais no cabo são estrangeiros. Cerca de 90% da população está cablada. Portugueses vêem mais 28 minutos de TV por dia do que em 2000, pelo facto de terem mais oferta, de estarem na média mais velhos (mais 21% de aposentados, a verem o programa da Cristina), de terem mais tempo livre e de estarem 16% mais ricos (PIB per capita).
A publicidade para TV até subiu 2%, e não se atomizou. Continua concentrada nos 7 maiores canais com valores muito acrescidos ao líder (ainda mais em horário nobre e programas flagship, por cada ponto de share face ao vice-líder e assim sucessivamente).
A "nova SIC" começou em 7 de Janeiro deste ano e apenas no 2º trim. vamos poder verificar o share consolidado da Liderança e
nos resultados trimestrais já será possível determinar a dinâmica do crescimento , da publicidade+sponsors (nos canais, no jornal e nos sites), das c
hamadas de valor acrescentado (crescimento expectável sempre acima de 100%). Muitos factores estruturais para uma Liderança de Largo espectro: Novos estúdios, concentração das empresas com redação única, novos equipamentos HD(42% das TV já em 4K/8K, compara num Telejornal vs TVI) , novos programas flagship para anos e anos, produções de séries, concursos e programas com orientação mais comercial fruto de "3 PESSOAS-CHAVE (Daniel Oliveira, CEO, Cristina Ferreira » enquanto estiverem as 3, o projecto está condenado ao sucesso. Redescobertas formas de sucesso na monetização (chamadas valor acrescentado e publicidade digital onde se aprecia a evolução Qualitativa e quantitativa - vejam nos sites Expresso e SIC essa alteração radical, com publicidade de 15 em 15 minutos no streaming).
Notas - Quanto ao empréstimo obrigacionista, e apesar das vantagens descritas(
viewtopic.php?f=3&t=51829&start=4525#p1475769),
todos os cenários são irrelevantes no MP e LP excepto 1! Pode ser cancelada, pode ser subscrita na totalidade ou parcialmente,
mas não podem aumentar o montante para lá dos 30M (seria sinal de dificuldades creditícias).
Voltarei ao tema 2005/2019, a razão única da dívida actual da Impresa (compra 49% da SIC), quando perde a liderança e tudo se transformou. 490 Milhões de capitalização para 244 Milhões de Passivo vs 42M de capitalização para 176M passivo.
Grupo SIC Tinha 27,5% de share e agora tem 25%, mas tudo o resto era pior do que actualmente!
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