Re: Impresa - Tópico Geral
Enviado: 27/2/2020 18:02
Um dia, os touros tirarem o salmão aos ursos? Só se for no dia em que as galinhas tiverem dentes!
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tradermoraisbravo Escreveu:lfa Escreveu:Caríssimos,
Quanto saírem no dia 3 de Março os resultados da Impresa comparem com estes a seguir:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais
Abraço
Bom dia,
Os resultados da Impresa saem dia 02 de Março, não dia 03.
lfa Escreveu:Caríssimos,
Quanto saírem no dia 3 de Março os resultados da Impresa comparem com estes a seguir:
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais
Abraço
Opcard33 Escreveu:Opcard33 Escreveu:Àlvaro Escreveu:Ifa, já tinho lido a notícia aqui:
https://expresso.pt/economia/2020-02-26 ... 47-milhoes
Mas já nem comento. Repara que tudo o que é bom para a Impresa já está incorporado. O que é mau para a Cofina também já está incorporado. Ora, com tanto encorpamento, há uma que está obesa e outra anorética.
Opcard33 Escreveu:Àlvaro Escreveu:Ifa, já tinho lido a notícia aqui:
https://expresso.pt/economia/2020-02-26 ... 47-milhoes
Mas já nem comento. Repara que tudo o que é bom para a Impresa já está incorporado. O que é mau para a Cofina também já está incorporado. Ora, com tanto encorpamento, há uma que está obesa e outra anorética.
Na notícia lemos :
« Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) caiu de 40,2 milhões de euros em 2018 para -40,4 milhões de euros em 2019, com a margem de EBITDA ajustada a passar de 22,5% para 11,3%.«
Com esta informação teria subido , quando é ( 40,2)
Àlvaro Escreveu:Ifa, já tinho lido a notícia aqui:
https://expresso.pt/economia/2020-02-26 ... 47-milhoes
Mas já nem comento. Repara que tudo o que é bom para a Impresa já está incorporado. O que é mau para a Cofina também já está incorporado. Ora, com tanto encorpamento, há uma que está obesa e outra anorética.
optimiza Escreveu:No dia em que Impresa quebra o anterior SF 0,19, reconfirma triple Bear, chegou a desvalorizar 97% face a máximos de 21 anos (não contando inflação e custo/oportunidade do dinheiro alocável), volume médio semestral em mínimos, e cotação procura testar mínimos de 12 meses (e tenta tocar nos 50% de desvalorização face a máximos do ano), reinicio posição no Grupo Impresa com stops 20% abaixo de valores de compra - esperando que depois passem a trailing stops 20 a 25% abaixo da cotação máxima de fecho de qualquer dia ad futurum MP (reforços apartir de amanhã, podendo vir a ser a 2ª maior da carteira, potenciada pelo fecho ainda hoje de contratos short Tesla).
7 Motivos plausíveis para tentar contraditar o "imparável" Bear Impresa: 1/ Efeito Corona próximo do Zénite (pandemia já descontada nos mercados embora ainda em concretização), 2/ exaustão da brutal queda semestral Impresa, 3/ resultados 2019 (especulação próxima semana - 6 milhões RL/PER 5,2/IVR mais 100%/facturação +4%/passivo líquido -7%), 4/ previsões 2020 share publicitário (40%)+share audiências de 3 dos 7 canais SIC nos 26% (conteúdos top alargados para Sic Notícias e Sic Caras), e digital net/streaming TV/publishing Expresso, 5/ novos mercados, parceria LP em perspectiva com operador, 6/ Garantiram, sine die, a permanência nos quadros do Rei Midas TV (Dir. Geral de Entertenimento Daniel O) e da rainha de Copas (Cristina F). 7) 2020 será o primeiro ano integral com facturação correspondente à liderança publicitária, nas chamadas de valor acrescentado, no domíno absoluto das audiências nos 3 segmentos que interessam, nos sites digitais e no semanário Expresso online.
nota - artigo sobre publishing digital (boas perspectivas para redações do grupo IPR) https://www.meiosepublicidade.pt/2020/0 ... o-assinar/
"Mas observando os primeiros números de 2019 parece evidente que algo mudou. Os crescimentos dos assinantes não só se mantiveram nos dois dígitos como, nos casos de maior sucesso, aceleraram. E este fenómeno mais ou menos global para a Europa e América do Norte, pelo menos, foi acompanhado por aumentos do valor médio das assinaturas."
"É difícil identificar o que provocou esta viragem mas existem muitos factores que, combinados, a podem ajudar a explicar. A falta de confiança nas redes sociais, com o próprio Facebook a querer diminuir o seu protagonismo no espaço da discussão política, empurra muita gente de volta para as “marcas” quando procura opinião política, também agora mais viva pelos tempos agitados e incertos que vivemos. Mas este fenómeno teve um efeito que foi potenciado pela imediata resposta que as novas redacções deram, já todas treinadas com Chartbeats a monitorizarem a reacção das audiências. Se há três anos era difícil crescer evitando técnicas de clickbait, passaram agora a ter procura temas anteriormente menos populares no digital.
Simultaneamente, o sucesso de plataformas de conteúdos on demand, onde se destaca o Netflix, veio como que quebrar a ideia, anteriormente muito consolidada, de que conteúdos digitais não se pagam.
"Muitos outros factores se poderiam indicar mas basta reconhecermos as melhorias no lado da oferta e uma maior predisposição do lado da procura, para assistirmos a um salto significativo e prometedor. "
Daniel O. «A ideia é manter o mesmo grau de atenção e fazer com que aquilo que conquistámos não se esgote em si mesmo, permitindo semear alguma coisa em cima do que se conquistou, para conquistar outras coisas. Para 2020 a ideia é manter o pé no acelerador".
Àlvaro Escreveu:ativo, não sei se tens conciência disso, mas pegaste no rato e traçaste uns arabescos. Essas linhas não fazem sentido nenhum.
lfa Escreveu:Àlvaro Escreveu:maturidade, trata-se de um receio infundado. Quando temos um barco de calado generoso não há cá medos desses. A menos que desconfies da segurança do matrrial.
Caro Àlvaro,
Tenho estado com a mão no gatilho mas tirando os clientes habituais e que costumam estar de serviço ninguém as larga.
Que saudades do ano de 2019 quando ela veio visitar os 0,13 e depois foi aos 0,3445.
Como diria a Cesário Évora "Saudade"
Abraço
Àlvaro Escreveu:maturidade, trata-se de um receio infundado. Quando temos um barco de calado generoso não há cá medos desses. A menos que desconfies da segurança do matrrial.
Àlvaro Escreveu:Ifa, ainda perdes tempo com isso? Estão secos, quando vendem parace que o fazem às pinguinhas. E eu aqui a torcer para ver se largam mais algumas. Hoje então devem estar deprimidos, a saída do Claúdio Ramos ainda dá mais audiência ao programa de Cristina. Quem diria...