Daniel600 Escreveu:Boa noite
Para quando resultados da impresa?
cumprimentos
Daniel
Dia 23/07 resultados do 1º semestre e
AG no dia 22/06 (mais relevante).
https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/cdn. ... MPRESA.pdf1ª efeito Corona, publicidade: A atual Coronacrise inclui quedas publicitárias enormes porque nesta crise, aconteceu algo de insólito (face a todas as crises desde o pós 25 de Abril, muitos dos grandes anunciantes Multinacionais e nacionais, suspenderam funcionamento e deixaram de publicitar, como setor automóvel, roupa, perfumes, centros comerciais/el corte inglês/Ikea), o que leva a queda, não homogénea de receitas, enorme na Imprensa escrita regional (-80%), Imprensa escrita nacional (-60%) e rádios (-40%).
2º Efeito Corona, publicidade: Surpreendentemente,
publicidade na Televisão e Digital está a recuperar a publicidade nas últimas 2 semanas (ou seja a queda de receitas publicitárias será inferior a 4% no 1º trim. Impresa, e no segundo trimestre rondará os 10%).
Link com referências aos dois primeiros efeitos
https://www.meiosepublicidade.pt/2020/0 ... sanitaria/3º Efeito Corona, TV » Outro aspeto curioso e interligado, as
Audiências estão a disparar para níveis de 1980 (os adultos e as crianças lutam pelas TV's), com o pessoal todo em casa. Os operadores Móvel/cabo/internet continuam a pagar pelos canais, e as chamadas de valor acrescentado continuam a bombar.
https://www.meiosepublicidade.pt/2020/0 ... co-um-mes/ 4º
Efeito Corona, na SIC » Para além da liderança consolidada nos 20,4% no 1º trim. SIC1 (conseguiu 24,8% no prime time (onde o cash da publicidade vale muito), a
SIC notícias conseguiu o melhor share de sempre nos 3,4% e a SIC Caras, Sic K, Sic mulher, Sic Radical somaram 1,6%. Sic Internacional aumentou share na Europa e Angola.
https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/cdn. ... osdal-.pdf5º
Impacto comercial, na SIC: Face à paragem de produção de novos conteúdos em todo o Mundo, fruto do CoronaLockdown, existe uma falta tremenda de conteúdos para tapar tardes, séries longas (vulgo novelas no streaming) e daí o excelente reforço de vendas do Grupo Impresa para mais de 20 de países,
agora exporta novelas até para países produtores de novelas e séries: Israel e México+ Indonésia (2 últimas no link).
https://www.meiosepublicidade.pt/2020/0 ... indonesia/6º Impacto extraordinário. via Estado: Está quase a ser aprovado um
pacote de ajuda aos Media,dezenas de milhões €, que compense a perda de receita publicitária % de todos os agentes , e redução de IVA, de uma forma que poderá privilegiar as TV's e rádios (subentende-se deste link)
https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalh ... sNoticias37º
Impacto extraordinário, via Estado(copycat de legislação Francesa, Espanhola e Italiana): Em preparação um diploma para taxar toda a publicidade, em território nacional, das plataformas de social media Facebook, google e dezenas de outros (facturaram em publicidade cerca de 110M em Portugal, 2019). Esse cash poderá contribuir para um fundo anual para os Media nacionais (*excluindo RTP que já recebe 300 milhões, direta e indiretamente do Estado).
*
https://iniciativaliberal.pt/legislativ ... /privatização-da-rtp-e-abertura-tdt/
Observação - Impresa teve a menor cotação de sempre e capitalização abaixo dos 20M, agora no CoronaCrash, Triple Bear e só deverá ser uma opção interessante ap´´os convalidação do ponto 6 e na fase pós-corona lockdown.
- IPR mínimos de sempre CoronaCrash triple Bear RF1 0,165 RF2 0,21.gif (27.39 KiB) Visualizado 10055 vezes