Re: Impresa - Tópico Geral
Enviado: 21/7/2020 23:23
As audiências de ontem não querem dizer absolutamente nada. Toda a gente queria ver o acidente na autoestrada! Quero ver daqui a uma semana ou em Setembro, isso sim.
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Artista Romeno Escreveu:optimiza Escreveu:O abrupto e agressivo golpe de curto prazo sofrido pela SIC (fortemente anti-ético e anti-comercial) da saída de Cristina Ferreira aporta 7 consideráveis vantagens de médio e longo prazo que em muito ultrapassam os problemas imediatos.
1ª Vantagem SIC/Impresa (médio prazo) Como anualmente Cristina F recebia pouco mais de 1 milhão de euros diretos da SIC, o contrato só terminava em setembro de 2022 (a rescisão unilateral origina automaticamente uma indemnização de 2,5m a pagar à SIC. Mas pelo facto de publicidade+sponsors exclusivos do programa da Cristina pagarem à SIC 3M anuais, esta rutura de contrato devia originar indemnização de 6M+2,5M » 8,5M, para não mencionar a plausível indemnização por má fé/perdas e danos a exigir à MediaCapital (ou seja, os 10M da caução pagos pela Cofina à MC vão diretamente para a SIC)
2ª Vantagem SIC/Impresa (médio prazo);
A) Liderança SIC1 é de 1/3 face a TVI1 (21,2% vs 14,4% de market share) e no cômputo diário, Programa da Cristina só vale 1,4% dessa diferença. Na diferença de Mshare entre Grupos aí a diferença é abissal: de 26% da SIC para 17,8% do Grupo TVI.
B) Depois de há dois anos Cristina F ter sido instrumental na liderança SIC1canal e SIC7canais, retomada após 13 anos de 2º lugar no ranking por canal e por grupo de canais, a realidade é que o Programa de Cristina tem normalmente um spread de apenas 8% face ao programa do Goucha/TVI, logo muito próxima da distãncia normal entre canais (Audiências matinais são menos de metade das audiências de prime time).
C) Quando João Baião substituiu nas férias Cristina F as audiências subiram com o primeiro. Nesses dias aumentou em 15% as cruciais chamadas de valor acrescentado SIC (IVR: 12 milhões projetados este ano). Agora imaginem um João Baião adicionando a 3ª vantagem.....
3ª Vantagem SIC: Venham caras "novas", jovens, bonitas e simpáticas:
Pelo facto de Cristina Ferreira fazer 43 anos em Setembro e estar desgastada ao fim de 15 anos no ar (esteticamente au pair com a idade mas "alguns" furos abaixo vis a vis a beleza de uma Diana Chaves, de uma Cláudia Vieira ou de uma Andreia Rodrigues) e o facto de Goucha estar com 65 anos, a SIC1 vai certamente juntar um João Baião a um perfil tipo Andreia Rodrigues para o programa das manhãs e manter a liderança nesse horário, embora de forma apertada (até pelo facto de as vozes de ambos serem claramente mais suaves e audíveis)
4ª vantagem SIC (a vantagem dúbia): Deixa de pagar um salário+ prémio anual de 1,2 milhões passando a 2 salários que não ultrapassarão os 800.000€. Também a nível do produtor, realizador e equipa técnica poupará acima de 700.000 por ano.
5ª vantagem SIC canal1 - A) reforço nos 16 líderes de audiência do prime time e da hora de almoço dos dias de semana e fins de semana
Deixando de ser a imagem CF a omnipresente do canal 1 da SIC, dá liberdade de reforço nos mais lucrativos líderes dos Telejornais (de todos), do programa da Júlia (% mais líder do que o de Cristina), Alta definição, dos 3programas de Humor da SIC (todos em prime time e com diferenças avassaladoras para a concorrência), das 4 novelas Líderes, duas delas Portuguesas e líderes na exportação para 80 países, no casados à primeira vista, no Noivo é que sabe, no Domingão e no João Baião.
nota - 80% do cacau publicitário é investido no prime time e a rodear a hora de almoço.
B) reforço Impresa do gap tecnológico, das câmaras, dos estúdios, do magnífico edifício sede, do sistema digital revolucionário vis a vis um velho edifício abarracado e labirintico da TVI em Queluz de Baixo, com estúdios pequenos, mal insonorizados, redações atarracadas em que se ouve tudo (2 pisos numa zona com 4,5 metros de altura), e sempre com tectos baixos e corredores apertados, salas de maquilhagem, dificuldade nos acessos interiores e exteriores para mais do que 2 pessoas.
A diferença atual de instalações, de localização, de áreas funcionais, de equipamentos e de estúdios deverá valer 120 milhões de euros.
6ª Vantagem SIC (a maior) O segredo do sucesso e liderança a longo prazo da SIC1 e dos 7 canais SIC resulta em 60% do Diretor de entertenimento e programação, o motivador e brilhante Daniel Oliveira , em 35% do terra a terra Francisco Pedro Balsemão e em 5% de Cristina F (porque só influenciava o seu programa).
ERRO CRASSO da MediaCapital em levar a madura responsável pelo sucesso de 3 horas da manhã SIC1 e esquecer-se do responsável por 24 horas de programação Líder do canal SIC1 e do SIC3 e 4 (e ganha pouco pelo que impõe-se um aumento salarial para evitar que daqui a 3 anos quando Cristina F sair em litígio da Mediacapital, venham sacar o "dono de todo o entertenimento").
7ª Vantagem SIC (a segunda maior vantagem)
Gastar ainda mais milhões para ter uma Prima Donna plenipotenciária e acionista, serve para secar os cofres da Mediacapital e para secundarizar/menorizar/desmotivar todos os restantes apresentadores e diretores. O Grande público vai decidir se esta mudança foi por "amor à TVI" ou uma "mercenária por amor aos milhões".
Cristina F como Diretora de entertenimento e programação (em contraponto a Daniel Oliveira) é receita provável para a TVI manter o segundo lugar distante, para projetos atabalhoados, para mais intrigas palacianas, fomentar os atuais salários baixos dos jornalistas e staff, para incremento de novas invejas e de ciumes obsessivos (e hoje em dia a MediaCapital já tem um ambiente inóspito), e para escolhas humanas e de tópicos mal sucedidas.
Resumindo e concluindo, estas 7 vantagens SIC são tão robustas que multiplicam no CP, MP e LP, "por 100x," as perdas de curtissimo prazo desta saída abrupta. Reforça a confiança que já tinha no projeto do Grupo Impresa no digital e nos 7 canais SIC.
p.s. Caso a Cofina fracasse no controlo da mediacapital, surgirá no LP, inevitavelmente, uma pequena 8ª vantagem, a "aliança pró-activa" de Paulo Fernandes/Cofina ao Grupo Impresa por contraponto à Prisa/Mediacapital (10 milhões de caução, pressão e litigância pesada) e a Mário Ferreira (antagonismo e deslealdades).
https://expresso.pt/sociedade/2020-07-1 ... para-a-TVI
Estou curioso num ponto já te ouvi falar em camaras velhas, descreves os estudios com grande detalhe! Já trabalhas te ou trabalhas neste meio?
Andre vez Escreveu:Acho perfeitamente normal as cotações da Impresa não estarem indexadas as audiências de um programa ou de um ou outro apresentador, seria muito mau, digo eu.
Também não sou grande admirador da CF, e do tipo de programas que ela esta envolvida.
O que eu não acho normal é a Impresa, considerar a CF uma grande contratação e que galvanizou as audiências, e não a conseguir manter na sua grelha, nem sequer que cumpri-se o contrato.
Por outro lado pensava que a CF podia estar feliz e sentir-se importante pois estava a ser peça importante no retorno da SIC a líder de audiências.
É só um desabafo, opinião.
optimiza Escreveu:O abrupto e agressivo golpe de curto prazo sofrido pela SIC (fortemente anti-ético e anti-comercial) da saída de Cristina Ferreira aporta 7 consideráveis vantagens de médio e longo prazo que em muito ultrapassam os problemas imediatos.
1ª Vantagem SIC/Impresa (médio prazo) Como anualmente Cristina F recebia pouco mais de 1 milhão de euros diretos da SIC, o contrato só terminava em setembro de 2022 (a rescisão unilateral origina automaticamente uma indemnização de 2,5m a pagar à SIC. Mas pelo facto de publicidade+sponsors exclusivos do programa da Cristina pagarem à SIC 3M anuais, esta rutura de contrato devia originar indemnização de 6M+2,5M » 8,5M, para não mencionar a plausível indemnização por má fé/perdas e danos a exigir à MediaCapital (ou seja, os 10M da caução pagos pela Cofina à MC vão diretamente para a SIC)
2ª Vantagem SIC/Impresa (médio prazo);
A) Liderança SIC1 é de 1/3 face a TVI1 (21,2% vs 14,4% de market share) e no cômputo diário, Programa da Cristina só vale 1,4% dessa diferença. Na diferença de Mshare entre Grupos aí a diferença é abissal: de 26% da SIC para 17,8% do Grupo TVI.
B) Depois de há dois anos Cristina F ter sido instrumental na liderança SIC1canal e SIC7canais, retomada após 13 anos de 2º lugar no ranking por canal e por grupo de canais, a realidade é que o Programa de Cristina tem normalmente um spread de apenas 8% face ao programa do Goucha/TVI, logo muito próxima da distãncia normal entre canais (Audiências matinais são menos de metade das audiências de prime time).
C) Quando João Baião substituiu nas férias Cristina F as audiências subiram com o primeiro. Nesses dias aumentou em 15% as cruciais chamadas de valor acrescentado SIC (IVR: 12 milhões projetados este ano). Agora imaginem um João Baião adicionando a 3ª vantagem.....
3ª Vantagem SIC: Venham caras "novas", jovens, bonitas e simpáticas:
Pelo facto de Cristina Ferreira fazer 43 anos em Setembro e estar desgastada ao fim de 15 anos no ar (esteticamente au pair com a idade mas "alguns" furos abaixo vis a vis a beleza de uma Diana Chaves, de uma Cláudia Vieira ou de uma Andreia Rodrigues) e o facto de Goucha estar com 65 anos, a SIC1 vai certamente juntar um João Baião a um perfil tipo Andreia Rodrigues para o programa das manhãs e manter a liderança nesse horário, embora de forma apertada (até pelo facto de as vozes de ambos serem claramente mais suaves e audíveis)
4ª vantagem SIC (a vantagem dúbia): Deixa de pagar um salário+ prémio anual de 1,2 milhões passando a 2 salários que não ultrapassarão os 800.000€. Também a nível do produtor, realizador e equipa técnica poupará acima de 700.000 por ano.
5ª vantagem SIC canal1 - A) reforço nos 16 líderes de audiência do prime time e da hora de almoço dos dias de semana e fins de semana
Deixando de ser a imagem CF a omnipresente do canal 1 da SIC, dá liberdade de reforço nos mais lucrativos líderes dos Telejornais (de todos), do programa da Júlia (% mais líder do que o de Cristina), Alta definição, dos 3programas de Humor da SIC (todos em prime time e com diferenças avassaladoras para a concorrência), das 4 novelas Líderes, duas delas Portuguesas e líderes na exportação para 80 países, no casados à primeira vista, no Noivo é que sabe, no Domingão e no João Baião.
nota - 80% do cacau publicitário é investido no prime time e a rodear a hora de almoço.
B) reforço Impresa do gap tecnológico, das câmaras, dos estúdios, do magnífico edifício sede, do sistema digital revolucionário vis a vis um velho edifício abarracado e labirintico da TVI em Queluz de Baixo, com estúdios pequenos, mal insonorizados, redações atarracadas em que se ouve tudo (2 pisos numa zona com 4,5 metros de altura), e sempre com tectos baixos e corredores apertados, salas de maquilhagem, dificuldade nos acessos interiores e exteriores para mais do que 2 pessoas.
A diferença atual de instalações, de localização, de áreas funcionais, de equipamentos e de estúdios deverá valer 120 milhões de euros.
6ª Vantagem SIC (a maior) O segredo do sucesso e liderança a longo prazo da SIC1 e dos 7 canais SIC resulta em 60% do Diretor de entertenimento e programação, o motivador e brilhante Daniel Oliveira , em 35% do terra a terra Francisco Pedro Balsemão e em 5% de Cristina F (porque só influenciava o seu programa).
ERRO CRASSO da MediaCapital em levar a madura responsável pelo sucesso de 3 horas da manhã SIC1 e esquecer-se do responsável por 24 horas de programação Líder do canal SIC1 e do SIC3 e 4 (e ganha pouco pelo que impõe-se um aumento salarial para evitar que daqui a 3 anos quando Cristina F sair em litígio da Mediacapital, venham sacar o "dono de todo o entertenimento").
7ª Vantagem SIC (a segunda maior vantagem)
Gastar ainda mais milhões para ter uma Prima Donna plenipotenciária e acionista, serve para secar os cofres da Mediacapital e para secundarizar/menorizar/desmotivar todos os restantes apresentadores e diretores. O Grande público vai decidir se esta mudança foi por "amor à TVI" ou uma "mercenária por amor aos milhões".
Cristina F como Diretora de entertenimento e programação (em contraponto a Daniel Oliveira) é receita provável para a TVI manter o segundo lugar distante, para projetos atabalhoados, para mais intrigas palacianas, fomentar os atuais salários baixos dos jornalistas e staff, para incremento de novas invejas e de ciumes obsessivos (e hoje em dia a MediaCapital já tem um ambiente inóspito), e para escolhas humanas e de tópicos mal sucedidas.
Resumindo e concluindo, estas 7 vantagens SIC são tão robustas que multiplicam no CP, MP e LP, "por 100x," as perdas de curtissimo prazo desta saída abrupta. Reforça a confiança que já tinha no projeto do Grupo Impresa no digital e nos 7 canais SIC.
p.s. Caso a Cofina fracasse no controlo da mediacapital, surgirá no LP, inevitavelmente, uma pequena 8ª vantagem, a "aliança pró-activa" de Paulo Fernandes/Cofina ao Grupo Impresa por contraponto à Prisa/Mediacapital (10 milhões de caução, pressão e litigância pesada) e a Mário Ferreira (antagonismo e deslealdades).
https://expresso.pt/sociedade/2020-07-1 ... para-a-TVI
Celsius-reloaded Escreveu:Os 4 milhões que vai receber mais o milhão por ano que vai poupar parecem-me excelentes no contexto em que nos encontramos.