Historias de Embalar II
A área de Publisshing
Em 2014 , o Expresso vendia 92.000 exemplares e existiam unumera revistas de rentabilidade mediocre !
Em 2020, náo existem revistas e a empresa encaixou 10 milhões pelo caminho . Recentrou.se no negocio Expresso e Digital.
O cenário de 2020 foi o seguinte :
https://www.meiosepublicidade.pt/2021/0 ... -pandemia/ Digital sobe 53% e total vendas circulação + 17% ( atenção que obviamente , a publicidade quebrou................mas a pandemia vai passar )
Nada mau, para um grupo tão mal gerido............................... !
Enquanto, os fundos nacionais estiverem completamente ausentes ( como e o caso) uma vez que apenas o NB tem alguma exposiçáo, também será díficil atrair papel de fora e por isso !
Se juntarmos a isso , a vontade de venda que foi executada no mercado por alguns fundos nacionais e estrangeiros, será facil perceber como foi possível aqui chegar !
Agora, é preciso voltar a fazer o percurso contrario ,,,,
Mostar que o negócio voltou a crescer ( depende da retoma económica e publicidade;
Que as novas apostas sao sustentaveis ( streaming):
E aí teremos, não p Alvaro, o Lisboa: Casino ou o Optimiza, mas sim aqueles que verdadeiramente mexem no mercado a entrar em força !
Os fundos nacionais e depois os estrangeiros ! Mas como é natural, é preciso um ambiente mais estabilizado, porque para estes elefantes é facil entrar mas...............
demora anos para se desfazer de uma posição !
Bons negocios