Enviado: 26/10/2007 17:04
Lucro da Impresa deverá subir 31% para 9,96 M€ entre Janeiro e Setembro
O lucro líquido da Impresa entre Janeiro e Setembro de 2007 terá subido 31% para uma média de 9,96 milhões de euros (M€), contra os 7,6 M€ registados em igual período de 2006, segundo as previsões de cinco analistas consultados pela Reuters.
Rita Paz
Os mesmos responsáveis adiantam que as receitas deverão crescer 9,2% para os 199,5 M€ e o EBITDA (Earnings Before Interest, Tax, Depreciation and Amortization) terá subido 23,75% para 29,7 M€.
Entre Janeiro e Setembro de 2006 a Impresa registou lucros de 7,6 M€, receitas de 182,7 M€ e um EBITDA de 24 M€.
Os analistas consideram que a suportar o crescimento dos lucros estará a recuperação do mercado publicitário português e
uma melhoria no controlo de custos da empresa.
"Todas as áreas deverão mostrar um crescimento das receitas publicitárias, confirmando a recuperação do mercado publicitário
português", refere a analista Julieta Vital, do Banif.
Os analistas estimam que as atenções dos investidores nos próximos meses se centrem nas audiências da SIC, televisão detida pela Impresa, e na performance da divisão de revistas e jornais, que deverá registar uma melhoria.
O lucro líquido da Impresa entre Janeiro e Setembro de 2007 terá subido 31% para uma média de 9,96 milhões de euros (M€), contra os 7,6 M€ registados em igual período de 2006, segundo as previsões de cinco analistas consultados pela Reuters.
Rita Paz
Os mesmos responsáveis adiantam que as receitas deverão crescer 9,2% para os 199,5 M€ e o EBITDA (Earnings Before Interest, Tax, Depreciation and Amortization) terá subido 23,75% para 29,7 M€.
Entre Janeiro e Setembro de 2006 a Impresa registou lucros de 7,6 M€, receitas de 182,7 M€ e um EBITDA de 24 M€.
Os analistas consideram que a suportar o crescimento dos lucros estará a recuperação do mercado publicitário português e
uma melhoria no controlo de custos da empresa.
"Todas as áreas deverão mostrar um crescimento das receitas publicitárias, confirmando a recuperação do mercado publicitário
português", refere a analista Julieta Vital, do Banif.
Os analistas estimam que as atenções dos investidores nos próximos meses se centrem nas audiências da SIC, televisão detida pela Impresa, e na performance da divisão de revistas e jornais, que deverá registar uma melhoria.