Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/7/2023 14:52

suminvestido Escreveu:Isto da divida liquida da IMPRESA tem muito que se lhe diga, na verdade o Lusitanus alguma razão terá, vá lá saber-se porquê.

Em 30/06/2021 a divida aumentou 1,6 ME em relação a 31/12/2020 para 154,40 ME;
Em 30/06/2022 a divida aumentou 1,6 ME em relação a 31/12/2021 para

ME;
Em 30/06/2023 a divida aumentou 38 ME ???? em relação a 31/12/2022 para 145,2 ME ?????????????????

38 ME de aumento de divida em 6 meses? para quê?

Concordo 100%: a dívida líquida da Impresa tem muito que se lhe diga! Estás a chegar lá ...
Há muito, muito, tempo que me parece que as contas da Impresa relativamente à sua dívida não parecem bater certo. Há já algum tempo tentei expor aqui uma incongruência que me parecia existir nas contas da Impresa relativamente à sua dívida. Ninguém ligou, nem ninguém quis perceber. Quando se fala de dívida é sempre complicado. Não é um tema popular, nomeadamente em Portugal, com os portugueses ...
Tenho para mim que fazer dívida é geralmente mau ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 28/7/2023 14:28

Isto da divida liquida da IMPRESA tem muito que se lhe diga, na verdade o Lusitanus alguma razão terá, vá lá saber-se porquê.

Em 30/06/2021 a divida aumentou 1,6 ME em relação a 31/12/2020 para 154,40 ME;
Em 30/06/2022 a divida aumentou 1,6 ME em relação a 31/12/2021 para 140,2 ME;
Em 30/06/2023 a divida aumentou 38 ME ???? em relação a 31/12/2022 para 145,2 ME ?????????????????

38 ME de aumento de divida em 6 meses? para quê?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/7/2023 13:45

Agora é que a dívida da Impresa "pesa"?
A dívida da Impresa sempre "pesou" e vai ainda "pesar" mais com a subida das taxas de juro. Os antigos na sua sabedoria diziam que os juros comem à mesa com o devedor.
Há empresas endividadas que são derrubadas em periodos taxas de juro mais altas ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 28/7/2023 13:30

Ou abre o capital á entrada de um parceiro ou é melhor vender tudo pois vai morrer
 
Mensagens: 320
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/7/2023 13:21

Aqui não só os resultados foram dececionantes, como a dívida pesa. Agrava a situação a probabilidade da Media Capital lançar uma OPA sobre a Cofina. Neste contexto só para especular a possibilidade de Balsemão responder a essa OPA abrindo o capital. Mas...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 28/7/2023 12:56

Lusitanus Escreveu:
suminvestido Escreveu:Até ver não se está a portar muito mal, pensei que iria ser bem pior. A cotação já estaria a descontar estes péssimos resultados. O Lusitanus não passará :lol: :lol: :lol:

:lol:

Suminvestido, tem calma, homem! Então querias que fosse a rachar? Isto é para baixo, mas devagar! :lol:



Só acompanho o teu pessimismo se quebrar os 0.15 caso contrário o caminho não será esse, apesar dos resultados terem sido péssimos mas a bolsa tem disto.
O maior problema aqui é o peso da dívida os juros pesaram muito nestes resultados, o problema é que inda não pararam de subir quer dizer que esse peso vai continuar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 698
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 28/7/2023 12:51

suminvestido Escreveu:Até ver não se está a portar muito mal, pensei que iria ser bem pior. A cotação já estaria a descontar estes péssimos resultados. O Lusitanus não passará :lol: :lol: :lol:

:lol:

Suminvestido, tem calma, homem! Então querias que fosse a rachar? Isto é para baixo, mas devagar! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 28/7/2023 11:24

Até ver não se está a portar muito mal, pensei que iria ser bem pior. A cotação já estaria a descontar estes péssimos resultados. O Lusitanus não passará :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por FalcãoBeira » 28/7/2023 11:06

dm222 Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Carissimos, os gráficos em 90 % das vezes vão dizendo tudo.
Os resultados são mais ou menos o que esperava, se já no trimestre anterior aquilo não deu nada de lucro porque havia de dar neste?
A safa este ano pode ser ganha na secretaria, com o encaixe do dinheiro da Barbie da Malveira, nada mais.
Assim, para amanhã não espero quedas ninguém em seu perfeito juízo vai vender ao desbarato, há que aguardar.
Os Balsemões não estão a dar conta do recado, parece-me andar por ali muito laparote que não faz nada e ganha rios de dinheiro.
Os Balsemões não vão vender nem Sic nem Opto porque vão dali tirando o sustento, e que sustento devem tirar.
É obra uma televisão no caso a Sic dar 600 mil euros de lucro, qualquer negócio de outra natureza dá isso.
Ou seja aquilo em termos práticos não vale nada no fundo vale pela especulação da consolidação do setor.
Acho aquilo muito mal gerido.


Concordo, não estou dentro do que se passa na Impresa mas isso não é exclusivo da Impresa...

Eu acho que quase todas estas empresas pequenas com pouco float e um grande accionista nunca tiveram como objectivo dar lucro aos accionistas.
Eu bem vejo na empresa que trabalho que é uma empresa cotada em bolsa com market cap pequeno e um grande accionista, os taxos que metem incluindo ex politicos etc que devem ganhar um ordenado chorudo e trabalham 1 dia por mês para ir a uma reuniao xpto, se tanto... Nunca deu nada aos accionistas e as acções a longo prazo sempre com tendencia de descer, as margens são sempre 1-2%...

É quase como o estado, se der lucro mete-se mais ums taxos com amigos e familiares
Depois o pessoal também não tem muito dinheiro empatado porque têm 50% de uma empresa que tem 50%.de outra empresa, que tem 50% de outra empresa e com accoes que valem 10m controlam uma empresa de 100, recebendo dividendo para toda a familia e amigos na forma de taxos e os accionistas a arder...

Por isso não invisto...

O PSI agora felizmente bloqueia estas empreas, tem de ter free float de 100M no minimo


Totalmente de acordo.
Há muita empresa com potencial mas ano a após ano o cenário não altera.
Mesmo que o negocio evolua, para além dos tachos dá sempre para contratar empresa prestadoras de serviços ...
Era bom que as investigações na Altice fossem prolongadas a outras empresas!
 
Mensagens: 25
Registado: 29/11/2007 13:30
Localização:

Re: Impresa - Tópico Geral

por rsacramento » 28/7/2023 2:01

tacho :wink:
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por TSF » 28/7/2023 0:06

MarketGodzilla Escreveu:
TSF Escreveu:Curioso para perceber o que aconteceu para a dívida líquida ter aumentado quase 40 milhões € no semestre.


Onde viste isso?

Eu só encontro isto: "A dívida remunerada líquida cresceu 3,6% em relação ao semestre homólogo para os 145,2 milhões de euros.".
No site da Imprensa não encontro nada.


Essa comparação é com Julho de 2022. A dívida líquida em Dez-2022 foi de 107,2 milhões € (está no R/C 2022).
 
Mensagens: 7
Registado: 6/9/2017 13:48

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 27/7/2023 23:24

TSF Escreveu:Curioso para perceber o que aconteceu para a dívida líquida ter aumentado quase 40 milhões € no semestre.


Onde viste isso?

Eu só encontro isto: "A dívida remunerada líquida cresceu 3,6% em relação ao semestre homólogo para os 145,2 milhões de euros.".
No site da Imprensa não encontro nada.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/7/2023 23:08

TSF Escreveu:Curioso para perceber o que aconteceu para a dívida líquida ter aumentado quase 40 milhões € no semestre.

Será que Mário Ferreira "contribuiu" para isso? :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/7/2023 23:05

Lusitanus Escreveu:
Crissssx Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Ele é que terá que se justiicar? Ainda nem sequer foi desmentido! :lol:


Secalhar estás á esperam que venham desmentir queres ver?

O máximo que lhe vão dizer é se têm interesse ou não , só depois dessa fase é que podem aparecer essas explicações.

Eu não estou à espera de nada. Tu é parece que sim, parece que estás à espera de "explicações" do Mario Ferreira ... :D

Crissss Escreveu:Falas em circulos e voltamos sempre ao mesmo.
Ficamos aqui.

Não se trata de círculos :shame: ,trata-se, sim, de "devolver" o que foi dito a quem o disse ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por TSF » 27/7/2023 22:21

Curioso para perceber o que aconteceu para a dívida líquida ter aumentado quase 40 milhões € no semestre.
 
Mensagens: 7
Registado: 6/9/2017 13:48

Re: Impresa - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 22:02

Lusitanus Escreveu:
Crissssx Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Ele é que terá que se justiicar? Ainda nem sequer foi desmentido! :lol:


Secalhar estás á esperam que venham desmentir queres ver?

O máximo que lhe vão dizer é se têm interesse ou não , só depois dessa fase é que podem aparecer essas explicações.

Eu não estou à espera de nada. Tu é parece que sim, parece que estás à espera de "explicações" do Mario Ferreira ... :D


Falas em circulos e voltamos sempre ao mesmo.
Ficamos aqui.
 
Mensagens: 241
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/7/2023 21:26

Crissssx Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Ele é que terá que se justiicar? Ainda nem sequer foi desmentido! :lol:


Secalhar estás á esperam que venham desmentir queres ver?

O máximo que lhe vão dizer é se têm interesse ou não , só depois dessa fase é que podem aparecer essas explicações.

Eu não estou à espera de nada. Tu é parece que sim, parece que estás à espera de "explicações" do Mario Ferreira ... :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 21:24

Lusitanus Escreveu:Ele é que terá que se justiicar? Ainda nem sequer foi desmentido! :lol:


Secalhar estás á esperam que venham desmentir queres ver?

O máximo que lhe vão dizer é se têm interesse ou não , só depois dessa fase é que podem aparecer essas explicações.
 
Mensagens: 241
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/7/2023 21:16

Ele é que terá que se justiicar? Ainda nem sequer foi desmentido! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 21:14

Lusitanus Escreveu:
Crissssx Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Parece que há empresas (SADs de Futebol) em falência técnica, que estão cotadas na bolsa e que têm uma equipa de futebol que joga aos domingos e disputa um campeonato de futebol. Portanto o facto de uma empresa continuar a laborar e continuar cotada na Bolsa não significa que não esteja falida ou à beirinha da falência.
Já aqui disse: não sei se a Impresa está falida, mas que tem uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida lá isso tem!!! :mrgreen:

Mário Ferreira, empresário da área dos Media, atirou com valor de dívida da Cofina Media que surpreendeu por aqui muita gente e que ainda não foi desmentido!!!
Naturalmente, um grande empresário conhece as dificuldades do setor de atividade em que labora, conhece os concorrentes, tem contactos na banca (na banca sabe-se muita coisa a respeito da saúde financeiras das empresas). Portanto, Mário Ferreira, já disse, para ter apresentado a proposta de compra que apresentou pela Cofina Media, apontando para um valor de dívida da Cofina Media de cerca de 45 milhões de euros, certamente sabe o que diz, sabe também que um empresário do nível dele não pode dizer nem fazer certas coisas, sem haver fundamenta para tal, sob pena de passar a ser uma espécie de pária no mundo dos negócios.

Mário Ferreira apontou, para a Cofina Media, uma dívida de 45 milhões de euros. Que dívida apontaria para a Impresa? :mrgreen:


Se visses o relatório da Cofina podias evitar essas questões da divida.

Diz isso ao Mário Ferreira! :lol:


Não preciso , ele é que terá que se justificar...
 
Mensagens: 241
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/7/2023 21:09

Crissssx Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Parece que há empresas (SADs de Futebol) em falência técnica, que estão cotadas na bolsa e que têm uma equipa de futebol que joga aos domingos e disputa um campeonato de futebol. Portanto o facto de uma empresa continuar a laborar e continuar cotada na Bolsa não significa que não esteja falida ou à beirinha da falência.
Já aqui disse: não sei se a Impresa está falida, mas que tem uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida lá isso tem!!! :mrgreen:

Mário Ferreira, empresário da área dos Media, atirou com valor de dívida da Cofina Media que surpreendeu por aqui muita gente e que ainda não foi desmentido!!!
Naturalmente, um grande empresário conhece as dificuldades do setor de atividade em que labora, conhece os concorrentes, tem contactos na banca (na banca sabe-se muita coisa a respeito da saúde financeiras das empresas). Portanto, Mário Ferreira, já disse, para ter apresentado a proposta de compra que apresentou pela Cofina Media, apontando para um valor de dívida da Cofina Media de cerca de 45 milhões de euros, certamente sabe o que diz, sabe também que um empresário do nível dele não pode dizer nem fazer certas coisas, sem haver fundamenta para tal, sob pena de passar a ser uma espécie de pária no mundo dos negócios.

Mário Ferreira apontou, para a Cofina Media, uma dívida de 45 milhões de euros. Que dívida apontaria para a Impresa? :mrgreen:


Se visses o relatório da Cofina podias evitar essas questões da divida.

Diz isso ao Mário Ferreira! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por dm222 » 27/7/2023 21:07

ZéManuel Escreveu:Carissimos, os gráficos em 90 % das vezes vão dizendo tudo.
Os resultados são mais ou menos o que esperava, se já no trimestre anterior aquilo não deu nada de lucro porque havia de dar neste?
A safa este ano pode ser ganha na secretaria, com o encaixe do dinheiro da Barbie da Malveira, nada mais.
Assim, para amanhã não espero quedas ninguém em seu perfeito juízo vai vender ao desbarato, há que aguardar.
Os Balsemões não estão a dar conta do recado, parece-me andar por ali muito laparote que não faz nada e ganha rios de dinheiro.
Os Balsemões não vão vender nem Sic nem Opto porque vão dali tirando o sustento, e que sustento devem tirar.
É obra uma televisão no caso a Sic dar 600 mil euros de lucro, qualquer negócio de outra natureza dá isso.
Ou seja aquilo em termos práticos não vale nada no fundo vale pela especulação da consolidação do setor.
Acho aquilo muito mal gerido.


Concordo, não estou dentro do que se passa na Impresa mas isso não é exclusivo da Impresa...

Eu acho que quase todas estas empresas pequenas com pouco float e um grande accionista nunca tiveram como objectivo dar lucro aos accionistas.
Eu bem vejo na empresa que trabalho que é uma empresa cotada em bolsa com market cap pequeno e um grande accionista, os taxos que metem incluindo ex politicos etc que devem ganhar um ordenado chorudo e trabalham 1 dia por mês para ir a uma reuniao xpto, se tanto... Nunca deu nada aos accionistas e as acções a longo prazo sempre com tendencia de descer, as margens são sempre 1-2%...

É quase como o estado, se der lucro mete-se mais ums taxos com amigos e familiares
Depois o pessoal também não tem muito dinheiro empatado porque têm 50% de uma empresa que tem 50%.de outra empresa, que tem 50% de outra empresa e com accoes que valem 10m controlam uma empresa de 100, recebendo dividendo para toda a familia e amigos na forma de taxos e os accionistas a arder...

Por isso não invisto...

O PSI agora felizmente bloqueia estas empreas, tem de ter free float de 100M no minimo
Editado pela última vez por dm222 em 27/7/2023 21:44, num total de 9 vezes.
 
Mensagens: 50
Registado: 26/7/2023 17:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por Crissssx » 27/7/2023 20:51

Lusitanus Escreveu:Parece que há empresas (SADs de Futebol) em falência técnica, que estão cotadas na bolsa e que têm uma equipa de futebol que joga aos domingos e disputa um campeonato de futebol. Portanto o facto de uma empresa continuar a laborar e continuar cotada na Bolsa não significa que não esteja falida ou à beirinha da falência.
Já aqui disse: não sei se a Impresa está falida, mas que tem uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida lá isso tem!!! :mrgreen:

Mário Ferreira, empresário da área dos Media, atirou com valor de dívida da Cofina Media que surpreendeu por aqui muita gente e que ainda não foi desmentido!!!
Naturalmente, um grande empresário conhece as dificuldades do setor de atividade em que labora, conhece os concorrentes, tem contactos na banca (na banca sabe-se muita coisa a respeito da saúde financeiras das empresas). Portanto, Mário Ferreira, já disse, para ter apresentado a proposta de compra que apresentou pela Cofina Media, apontando para um valor de dívida da Cofina Media de cerca de 45 milhões de euros, certamente sabe o que diz, sabe também que um empresário do nível dele não pode dizer nem fazer certas coisas, sem haver fundamenta para tal, sob pena de passar a ser uma espécie de pária no mundo dos negócios.

Mário Ferreira apontou, para a Cofina Media, uma dívida de 45 milhões de euros. Que dívida apontaria para a Impresa? :mrgreen:


Se visses o relatório da Cofina podias evitar essas questões da divida.
 
Mensagens: 241
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/7/2023 20:28

Parece que há empresas (SADs de Futebol) em falência técnica, que estão cotadas na bolsa e que têm uma equipa de futebol que joga aos domingos e disputa um campeonato de futebol. Portanto o facto de uma empresa continuar a laborar e continuar cotada na Bolsa não significa que não esteja falida ou à beirinha da falência.
Já aqui disse: não sei se a Impresa está falida, mas que tem uma cotação própria de uma empresa falida ou pré-falida lá isso tem!!! :mrgreen:

Mário Ferreira, empresário da área dos Media, atirou com valor de dívida da Cofina Media que surpreendeu por aqui muita gente e que ainda não foi desmentido!!!
Naturalmente, um grande empresário conhece as dificuldades do setor de atividade em que labora, conhece os concorrentes, tem contactos na banca (na banca sabe-se muita coisa a respeito da saúde financeiras das empresas). Portanto, Mário Ferreira, já disse, para ter apresentado a proposta de compra que apresentou pela Cofina Media, apontando para um valor de dívida da Cofina Media de cerca de 45 milhões de euros, certamente sabe o que diz, sabe também que um empresário do nível dele não pode dizer nem fazer certas coisas, sem haver fundamenta para tal, sob pena de passar a ser uma espécie de pária no mundo dos negócios.

Mário Ferreira apontou, para a Cofina Media, uma dívida de 45 milhões de euros. Que dívida apontaria para a Impresa? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por ZéManuel » 27/7/2023 19:56

Carissimos, os gráficos em 90 % das vezes vão dizendo tudo.
Os resultados são mais ou menos o que esperava, se já no trimestre anterior aquilo não deu nada de lucro porque havia de dar neste?
A safa este ano pode ser ganha na secretaria, com o encaixe do dinheiro da Barbie da Malveira, nada mais.
Assim, para amanhã não espero quedas ninguém em seu perfeito juízo vai vender ao desbarato, há que aguardar.
Os Balsemões não estão a dar conta do recado, parece-me andar por ali muito laparote que não faz nada e ganha rios de dinheiro.
Os Balsemões não vão vender nem Sic nem Opto porque vão dali tirando o sustento, e que sustento devem tirar.
É obra uma televisão no caso a Sic dar 600 mil euros de lucro, qualquer negócio de outra natureza dá isso.
Ou seja aquilo em termos práticos não vale nada no fundo vale pela especulação da consolidação do setor.
Acho aquilo muito mal gerido.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], jprgodinho, niceboy, Pedro1974 e 146 visitantes