Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 15/8/2021 16:47

Caro Álvaro, o ator Lourenço Ortigão já não é acionista da Media Capital ao que parece vendeu a sua participação (1%) pouco tempo após a compra da mesma.
https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/ar ... -como-ator

Em entrevista a revista Luz o ator explica porque abandonou a TVI para abraçar novos projetos na SIC e principalmente na OPTO (já se encontra a gravar, logo após ser contratado pela SIC para a terceira temporada da serie, O CLUBE.
https://www.atelevisao.com/sic/lourenco ... e-cativou/

A OPTO parecer ser o grande driver para a SIC e todo o meio (atores, realizadores, argumentistas etc)...
https://www.flash.pt/celebridades/nacio ... a-ferreira

O Daniel Oliveira e a Direção da SIC tem feito um trabalho fantástico, lançando novos produtos, de novos mercados sem descurar o seu Core Business a SIC.
https://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias ... audiencias

Tudo isto terá inevitavelmente de se refletir na cotação da Impresa já começou com os resultados de 2020 e no médio/longo prazo vai traduzir todo este trabalho e estratégia elaborado por Francisco Pedro Balsemão.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/8/2021 15:15

Ao fazer uma leitura em diagonal pelo Expresso reparo em duas notícias relevantes para os investidores, uma respeita às criptomoedas, artigo extenso no caderno de economia, interessante e imperdível para quem arrisca neste tipo de ativos. Outra, com impacto, diz respeito à probabilidade elevada dos verdes ganharem força na Alemanha, o que recomenda muita cautela para empresas cujo impacto sobre o ambiente é elevado.
Para além disso, reparo que a SIC continua de vento em popa a contratar os melhores que, mesmo sendo acionistas da Tvi, aceitam ir para a SiC com contrato exclusivo. Dá que pensar.
Antes que o sono da sesta chegue, ocorre-me que a história da Impresa voltar à casa de Partida. Cuidado, é mais um bluf igual ao outro. Basta ligar dois neurónios para perceber. Quando a Impresa cotava a 13 tentaram afundá-la, levaram com 3 milhões nas compras e ficaram à toa. Não, não volta à casa de partida, a Impresa poderá vir a 20 e é aí que espero que venha, mas não é verdade que venha a 13. Cuidado com os ganchinhos com que nos querem manipular. Boas férias se for caso disso, se ainda não for não se aborreçam com isso que a água está fria e tem algas a mais.
Anexos
Banksy1.jpg
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pmart 1 » 13/8/2021 16:05

Pronto o Álvaro vai de férias da última vez que o fez deu para os sapatos , agora precisa de pagar o hotel os almoços os jantares lá vai a cotação para os 0,23€ .

Bem se calhar é o que o papel precisa para atrair novos compradores e retomar a caminhada , andam a ser transacionadas para os pequenos trocos nas últimas sessões , dá a sensação de necessidade de volume , mas tem acabado por ser um ZÉ com ZÉ , com a cotação a estabilizar por volta dos 0,25€ .

Volume e valor baixo , vide o exemplo de hoje menos de 25000€

Pessoalmente acredito que vale mais , aliás entendo que os 0,40€ , serão atingidos antes do final do ano , é tudo uma questão de ser paciente
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/8/2021 15:37

Market, vou atender ao teu pedido antes de uns dias de férias.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 13/8/2021 15:25

Este tópico está cansativo, Álvaro, já chega, pelo menos por um bocado. Não escrevo muito no caldeirão, mas sou presença assídua, estou dentro da Impresa, leio constantemente o tópico, mas ter os últimos 5 posts(e imensos nas últimas sei lá bem quantas páginas) todos do mesmo user é cansativo. Parece um relato de futebol, a bola passa a 10 metros da baliza e na rádio gritam quase como se fosse golo, se entregam a este preço é por isto, se sobe é aquilo, se descamba o preço por ali abaixo é mais não sei quê, que cansativo, sem trazer absolutamente nada de novo. Desculpa ter feito este post, às vezes gosto do que escreves, mas nos últimos dias é já exagerado, na minha opinião. Não quero fazer o papel de moderador, não me cabe a mim fazê-lo, era só uma chamada de atenção, se a moderação do fórum não achar oportuno que apague o meu post por favor.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 12/8/2021 16:14

novato Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Olha, olha uma venda desesperada ao melhor a entregar-me mais umas...


E tudo bom, Álvaro, sobe é bom cai é bom não mexe é bom!!!
Porra eu quero é que suba...
Chiça, esta ação já irrita!!


Seguir as cotações ao segundo faz mal à saúde...
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 12/8/2021 16:03

Àlvaro Escreveu:Olha, olha uma venda desesperada ao melhor a entregar-me mais umas...


E tudo bom, Álvaro, sobe é bom cai é bom não mexe é bom!!!
Porra eu quero é que suba...
Chiça, esta ação já irrita!!
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 12/8/2021 12:14

A impresa devia sair de bolsa e distribuir tokens pelos actuais acionistas.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 12/8/2021 11:54

Àlvaro Escreveu:sumi, não gastes tempo, trata-se de um sonhador que sonha com o aumento de capital da Impresa, vá-se lá saber porquê! Um dia ainda dá em sonâmbulo.
Em relação ao que interessa temos aquela ordem a 264 a tentar impedir a valorização, duvido que consiga. \:D/

Eu não sonho com aumentos de capital. :shame:
Sonho com outras coisas mas não é com aumentos de capital. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1436
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2021 11:45

sumi, não gastes tempo, trata-se de um sonhador que sonha com o aumento de capital da Impresa, vá-se lá saber porquê! Um dia ainda dá em sonâmbulo.
Em relação ao que interessa temos aquela ordem a 264 a tentar impedir a valorização, duvido que consiga. \:D/
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 12/8/2021 11:29

Lusitanus Escreveu:
suminvestido Escreveu:
Cada um fala por si e certamente sabe do que fala. Lógico é que quem diz que não acredita naquilo que aqui se diz, certamente vem para cá fazer o mesmo, é isso não é?

Essa é uma lógica fantástica. Por alguém não acreditar no que se diga aqui a respeito de compras ou vendas pessoais de ações tem que ser mentiroso? Não consigo alcançar tal lógica ... :roll:


Ok desculpa lá, és o único honesto que anda aqui. Sempre ouvi dizer que quem desconfia não é sério.

NOTA: não quero dizer com isto que tu não o sejas.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 12/8/2021 11:21

suminvestido Escreveu:
Cada um fala por si e certamente sabe do que fala. Lógico é que quem diz que não acredita naquilo que aqui se diz, certamente vem para cá fazer o mesmo, é isso não é?

Essa é uma lógica fantástica. Por alguém não acreditar no que se diga aqui a respeito de compras ou vendas pessoais de ações tem que ser mentiroso? Não consigo alcançar tal lógica ... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1436
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 12/8/2021 11:13

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Deixa-me rir :mrgreen: Qualquer pessoa com a 4.ª classe bem tirada perceberá que de 13 para 32 é um entalão matemático. Às vezes os sonhos dão certo, outras não, lamento... mais não posso fazer. \:D/

E a carrada que compraste muito mais acima de 32 cêntimos? :mrgreen:
Não percas tempo com justificações desse género. Aqui cada um diz o que lhe apetece a respeito do seu histórico de compras e vendas. Eu não acredito em nada do que alguém aqui diga sobre o quanto comprou ou vendeu ou sobre o preço a que comprou ou vendeu. As pessoas não dizem tudo a esse respeito.


Cada um fala por si e certamente sabe do que fala. Lógico é que quem diz que não acredita naquilo que aqui se diz, certamente vem para cá fazer o mesmo, é isso não é?
No que a mim diz respeito só te tenho a dizer que tudo o que aqui digo é verdade, quer tu acredites ou não.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 12/8/2021 11:04

Àlvaro Escreveu:Deixa-me rir :mrgreen: Qualquer pessoa com a 4.ª classe bem tirada perceberá que de 13 para 32 é um entalão matemático. Às vezes os sonhos dão certo, outras não, lamento... mais não posso fazer. \:D/

E a carrada que compraste muito mais acima de 32 cêntimos? :mrgreen:
Não percas tempo com justificações desse género. Aqui cada um diz o que lhe apetece a respeito do seu histórico de compras e vendas. Eu não acredito em nada do que alguém aqui diga sobre o quanto comprou ou vendeu ou sobre o preço a que comprou ou vendeu. As pessoas não dizem tudo a esse respeito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1436
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2021 11:02

O aumento de capital afinal está mais perto de uma miragem. Então não é que a SIC ganha à Tv da Barbie da Malveira mesmo com a Tv da Barbie a dar bola? Esta é que eu não esperava, andavam todos entusiasmados com a bola e afinal foi coisa pífia!... :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2021 10:53

Deixa-me rir :mrgreen: Qualquer pessoa com a 4.ª classe bem tirada perceberá que de 13 para 32 é um entalão matemático. Às vezes os sonhos dão certo, outras não, lamento... mais não posso fazer. \:D/
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 12/8/2021 10:46

Àlvaro Escreveu:Spiff, não percas tempo, só lhe dei conversa até ter a certeza de quem se trata. O homem não vê um boi do assunto, sonhou que a Impresa se desmanchava em 13 e que cairia para ter de haver o tal aumento de capital com que sonha. Portanto, trata-se de um sonhador que sonha com um aumento de capital na Impresa e que está sempre a dizer que vai cair esteja a 13, esteja a 32. Daniel Oliveira deixou-o ainda mais rasteiro, quando viu os lucros de 12 milhões do ano passado andou uns dias calado, até que voltou à carga com aquilo que sabe dizer: vai cair, o gráfico aponta para a falência, o Nascer do Sol, esse referência de excelência... :wall: :-"

Sempre que te referires a mim podes ter a certeza que se for caso disso eu respondo. :mrgreen:
Por eu pensar e achar também que o mercado entende que a Impresa precisará de uma injeção de capital através de um aumento de capital eu não sonho com tal aumento de capital. Sonho com outras coisas, percebeste?
Mete na cabecinha que para mim é-me indiferente o que aconteça com a Impresa. Já o mesmo não se poderá dizer de ti que ficaste bem entalado nela e não vale a pena vires dizer que não. :mrgreen:
E quem não vê um boi és tu!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1436
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2021 10:12

maturidade, isso também é otimismo a mais, naquela resistência em 32 era avisado vender pelo menos uma boa parte. Otimismo sim, mas não é uma Moderna! Caramba! Penso que poderá chegar com facilidade a 50 até final do ano, nisso acredito, mas assim de um sopro? O caminho faz-se caminhando. Se até final da semana for a 28 isso pode significar que os touros voltaram para lhe aplicar mais um golpe no aumento de capital.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 12/8/2021 9:44

Boas.
tinha tudo programado, para dar certo, mas deu errado.
as ordens ainda lá estão por 1 ano.
do bolo todo como sabem sai a 0.31€(+-), com a venda de 25%.
Tenho mais 25% da carteira a vender nos 0.35€, que têm ai uma resistência.
O resto era para vender perto dos 0.50€.
está tudo lá no sistema, o problema é que ela está a cotar nos nos 0.25/0.26.
é a vida.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2021 9:33

Hum... como é que a Impresa está aqui parada com um Rsi a pedir chuva é que dá que pensar. Penso que há aqui um compasso de espera, diria que o próximo movimento poderá ser brusco... penso que a chave para a subida está em 264 e que só passano 264 chegará facilmente ao patamar 28.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2021 8:52

Isso é tudo especulação e bluf's de supostos predadores, não vai haver aumento de capital, nada disso está previsto, a Impresa continuará a apresentar lucros. Repara que a SIC nem sequer tem feito publicidade por aí além à OPTO. Está-se bem. Então não vês que até com montes de programas repetidos ganhamos ao tubarão do Douro? Isso é tudo conversa de gente que está frustrada.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Spiff69 » 12/8/2021 8:44

Até pode haver um AC, mas até isso pode ser motivo para a dado momento os interessados puxarem pela Imprensa...

Atenção, aos anos que não tenho Impresa.
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/8/2021 8:33

Spiff, não percas tempo, só lhe dei conversa até ter a certeza de quem se trata. O homem não vê um boi do assunto, sonhou que a Impresa se desmanchava em 13 e que cairia para ter de haver o tal aumento de capital com que sonha. Portanto, trata-se de um sonhador que sonha com um aumento de capital na Impresa e que está sempre a dizer que vai cair esteja a 13, esteja a 32. Daniel Oliveira deixou-o ainda mais rasteiro, quando viu os lucros de 12 milhões do ano passado andou uns dias calado, até que voltou à carga com aquilo que sabe dizer: vai cair, o gráfico aponta para a falência, o Nascer do Sol, esse referência de excelência... :wall: :-"
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Spiff69 » 11/8/2021 22:21

Mais importante que o dia e hora é a cotação da Impresa na altura, e o que valorizou entretanto...
 
Mensagens: 220
Registado: 2/5/2020 20:05

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 11/8/2021 21:41

Confirmo que realmente a primeira mensagem é das 0 h e 40 m de 19:03/2021(acabo de verificar que tenho um atraso de 1 hora no relógio do fórum). Mas na dita mensagem quem a escreveu julgava estar ainda no dia 18.Tanto é assim que a determinada altura diz “pensam que amanhã vai subir..,”. Julgo que o amanhã era o dia 19. Enfim vale o que vale, é só para esclarecer o pessoal, pois tudo o que aqui digo é a mais pura das verdades, não ando aqui para enganar ninguém e muito menos a mim próprio.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], farami, Garfield, Google Adsense [Bot], LMMV, m-m, malakas, maturidade, PAULOJOAO, Phil2014, rs521, zulu404 e 109 visitantes