Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:45

Àlvaro Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...


Afinal, apesar de teres um olho de longo alcance. Isso nem é um olho, é um periscópio! :lol: . Dizia eu, apesar disso, és novato em bolsa, muito novo mesmo, porque qualquer investidor em bolsa sabe que a longo prazo morremos todos. :mrgreen:

Mais uma vez, distorces, conforme te dá mais jeito, o que os outros escrevem. :roll:
Quem é que falou em longo prazo? :wall: Eu falei em médio prazo!!!

E, já agora, se longo prazo for, por exemplo, 10 anos, nem todos, felizmente, estaremos mortos daqui a 10 anos. Está bem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1447
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 14:44

O problema é que eu já conheço a história da raposa na videira. Nem outra coisa faz sentido. Não queiras não que estão verdes. Eu quero é estou lá à espera e não te vejo a vender. Então é mesmo só para conversa? É o que parece. Haja paciência.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:38

Àlvaro Escreveu:
Essa estratégia de vender tudo à espera que as pessoas se assustem com uma correção do exterior tem barbas e, quem é novo, acredita. Também há quem acredite no Pai Natal. Vai esperando que eu já te as entrego. Toma lá mais uma comprinha para te ires distraind, o...

:shock: :wall:

Mete na tua cabecinha que não tenho, nem pretendo ter ações da Impresa.

Continuas com o teu discurso delirante, sem correspondência com a realidade. Deves procurar ajuda ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1447
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 27/8/2021 14:31

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr[/quote]
Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...[/quote]

Afinal, apesar de teres um olho de longo alcance. Isso nem é um olho, é um periscópio! :lol: . Dizia eu, apesar disso, és novato em bolsa, muito novo mesmo, porque qualquer investidor em bolsa sabe que a longo prazo morremos todos. :mrgreen:[/quote]

Alvaro desculpa lá mas estou completamente em desacordo contigo, nesta matéria de médio e longo prazo estou do lado do "bota abaixo" :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 14:30

Convém dizer o que quer dizer "casa de partida"???
A sua entrada em bolsa? Será? Se sim ainda tem muito para escalar.[/quote]
:lol:

A casa de partida são os valores próximosdo mínimo histórico. Toda a gente entendeu ... :lol:[/quote]

Fazes bem em escrever outra vez que a gente ainda não tinha entendido. É o que faz não sermos assim tão esclarecidos. Essa estratégia de vender tudo à espera que as pessoas se assustem com uma correção do exterior tem barbas e, quem é novo, acredita. Também há quem acredite no Pai Natal. Vai esperando que eu já te as entrego. Toma lá mais uma comprinha para te ires distraindo...
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:26

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...


Convém dizer o que quer dizer "casa de partida"???
A sua entrada em bolsa? Será? Se sim ainda tem muito para escalar.

:lol:

A casa de partida são os valores próximosdo mínimo histórico. Toda a gente entendeu ... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1447
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 14:26

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...


Afinal, apesar de teres um olho de longo alcance. Isso nem é um olho, é um periscópio! :lol: . Dizia eu, apesar disso, és novato em bolsa, muito novo mesmo, porque qualquer investidor em bolsa sabe que a longo prazo morremos todos. :mrgreen:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 27/8/2021 14:20

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...


Convém dizer o que quer dizer "casa de partida"???
A sua entrada em bolsa? Será? Se sim ainda tem muito para escalar.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 14:14

Àlvaro Escreveu:O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr

Quantas vezes tenho que te dizer que não tenho ações da Impresa, nem pretender ter? :wall:
A cotação da Impresa, encaminha-se, sim, para a casa de partida.
Quando disse que a cotação da Impresa se encaminha para a casa de partida não quis dizer que chegava lá no dia seguinte.
Tu olhas para o hora a hora, para o dia a dia, eu olho para o médio prazo, ainda não percebeste? :mrgreen:
Tens que deixar pousar, o tempo há de mostrar ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1447
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 14:04

Quem sabe quanto vale a Impresa na bolsa que ponha o dedo no ar
Anexos
impresa.PNG
impresa.PNG (34.46 KiB) Visualizado 5498 vezes
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 13:46

Nir, provavelmente se quereres deste no ponto. Quem abre a OPTO percebe isso: a publicidade está presente.
E há ainda outro aspecto que não será de somenos: para negociar com operadores (atuais e os que virão) a OPTO é mais um trunfo. Mas o ponto em relação à Impresa está relacionado com fazer dinheiro. Finalmente a Impresa faz dinheiro com as SIC's e o Expresso, a publicidade está nem presente, nota-se à distância. Muita publicidade a entrar. Ora, para uma empresa que cota como se fosse falir... claro que há a concorrência que quer baixar o preço para uma eventual compra, mas isso aí... para vender terão de comprar e agira os ursos foram apanhados na curva, pensavam que iria a 20 e estavam a esfregar as mãos para entrar, o mercado fintou-os e entraram investidores. Mas eles ainda estão naquela de acreditarem que uma correção lá fora poderá assustar os touros. Eles não se assustam, eles marram no urso!
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 27/8/2021 13:26

Lusitanus Escreveu:Quem, aqui, subscreveu a OPTO, levante o dedo! :lol:


Eu não subscrevi nem subscrevo porque tenho tudo de borla. Dos streams todos. Mas esta informação ninguém precisa de saber.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 13:16

O boneco tem uma espada ou é o dedo no ar? :mrgreen:
Duvido que tenhas algumas para vender, então não eras tu que dizias que voltaria à casa de partida. Tiveste azar voltou o bico em 23. Mas se tiveres lá algumas vende que eu estou por aí nas compras. Até a Mota já foi de vela para estar na lista das compras. 23 voltou a ser suporte de betão! :wink:

Vê lá se consegues aceder:
https://www.opto.sic.pt/#/play?videoId=MjoxX3B0cXdjZHlr
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 27/8/2021 12:21

Quem, aqui, subscreveu a OPTO, levante o dedo! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1447
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 12:13

Nir, é um fiasco é, deve ser por isso que os melhores trocam a Tvi pelo OPTO. Estão todos a ver mal e tu a ver bem. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 27/8/2021 11:18

Boas

Salvo erro a Opto foi lançada em novembro passado, seria de esperar que já soubesse-mos de dados mais concretos. Acho que a principal aposta é nos países lusófonos.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 27/8/2021 11:10

A Guerra do Streaming em Portugal

Obviamente que a montagem e a produção de conteúdos de um serviço de streaming tem custos. Nada despiciendos.
Por que razão escondem o número de subscritores pagos da OPTO?
A quem interessa esconder essa informação?
Por que razão não querem que se saiba que o lançamento da OPTO foi um fiasco comercial?
Já disse e volto a repetir: a OPTO vale, actualmente, ZERO . Se dentro de alguns anos VALE muito ou pouco, só o futuro o dirá. Mas a concorrência aperta com grandes players metidos ao barulho. E com preços bem mixurucas.
Agora, andarem a fazer extrapolações à conta e por conta de um ativo que vale ZERO e que não se sabe se algum dia chega a valer alguma coisa, são meras narrativas delirantes. De gente que vive nas alturas, com os pés a metros do chão.
By Nirvana
______________________
Principais plataformas de streaming em Portugal. E ainda a SkyShowtime, a lançar em breve em Portugal, que junta filmes, séries e outros títulos da Sky, mas também serviços de streaming da Peacock e Paramount. É mais um concorrente das “guerras do streaming” a tentar cativar os (bolsos dos) espectadores portugueses.
Anexos
IMG_20210827_110012.jpg
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por ogal » 27/8/2021 8:56

A OPTO é uma ideia genial para o mundo lusófono, mas tem de haver um trabalho comercial para vender a plataforma nos publicos pretendidos. Este tipo de projetos não têm um retorno imediato. Acho que o caminho também deve ser este, temos é que dar tempo ao tempo para que os resultados começem a aparecer. Isto não é abrir uma lata de salsichas e começar logo a venda a salsicha. Calma... Tempo ao tempo!!!
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 27/8/2021 8:51

Invest, os gastos estão certamente relacionados com a OPTO. Dizes bem, a publicidade está a subir bastante. O Expresso até já tem publicidade ao Facebook! Se reparares nos conteúdos da OPTO será fácil deduzires que aquilo custa dinheiro. Fugir a estes custos seria ficar para trás.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 27/8/2021 0:24

As análises do Optimiza são de uma qualidade e coerência brutal.
Concordo em absoluto que a falta de informação relativa a Opto e a falta de justificação para o aumento tão expressivo dos gastos operacionais desiludiram um pouco às expectativas dos investidores, e consequentemente a ação veio por aí abaixo.
É incrível porque estamos a falar de resultados que foram muito bons e que podiam alimentar ainda mais a subida verificada desde a apresentação de resultados de 2020.
Relativamente a Opto o que se sabe é que existe uma grande quantidade de produções em marcha com contratações de atores relevantes de grupos rivais, com interesse demonstrado pela Netflix nos últimos dias por produções nacionais... é realmente a grande aposta do Grupo neste momento.
A publicidade está a regressar em força estando mesmo a ultrapassar os níveis pré pandemia.
O jornal Expresso continua a subir em banca e online tem um crescimento fantástico estando longe de qualquer rival.
A estratégia do Grupo é cimentar a liderança da SIC e do Expresso e com isso apostar em novos mercados e novas plataformas, falta é uma estratégia para colocar a Impresa a níveis razoáveis de avaliação e uma presença no principal índice português.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/8/2021 16:19

O Vale perdeu o 1.º movimento da Impresa, já nesse tempo pensava que iria cair. Depois meteu-se no buraco da Galp e agora nota-se que o gás está a fazer efeito. A Impresa estar sub, muito sub avaliada e repara que está com uma sobrevenda hostórica. Não te admires se for lá onde o ninho faz o cuco. É que onde o cuco faz o ninho é em 32. Portanto, tira as tuas conclusões.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por suminvestido » 26/8/2021 16:15

Aqui_Vale Escreveu:Deveras,... não me atirem pedras :wall:

CumPrim7
ValeAquilino


Convém é esperar sentado, para não cansar muito :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/8/2021 15:57

Deveras,... não me atirem pedras :wall:

CumPrim7
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA.jpg
IMPRESA.jpg (124.48 KiB) Visualizado 6091 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 26/8/2021 14:45

Está a ficar interessante!
Espero ter feito uma boa entrada.
A Impresa está muito subavaliada e a minha esperança é que chegue novamente à resistência dos 0.32

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/8/2021 14:09

Otimiza, penso que já disse isso ao Ifa, e se a não comunicação for estratégica? Mas alguém sabe se a Impresa está a tentar negociar com outra empresa fora de Portugal? Quando olho para os artistas que escolhe (artistas com grande implantação junto das comunidades portuguesas noutros países) penso que poderá haver negociações. Se for caso disso não fará muito sentido comunicar antes de clarificar. :-k
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], JFDIL, macau5m, mquinaz, Opcard e 274 visitantes