Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 24/2/2022 16:39

Àlvaro Escreveu:Sumi, não podes olhar só para o Impresa, isso não te deixa ver a floresta, só vês a "árvem" :D . Se olhasses saberias que o foco do investimento passou para o veículo motorizado.


Álvaro mantenho o que sempre disse, até ver :lol: :lol: :lol:
Martifer, Teixeira Duarte, Benfica, Impresa e mais recentemente Ibersol.

E para que conste, com ganhos muito generosos (no global), apesar desta brutal queda.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/2/2022 16:36

Sumi, não podes olhar só para o Impresa, isso não te deixa ver a floresta, só vês a "árvem" :D . Se olhasses saberias que o foco do investimento passou para o veículo motorizado.
O meu corte com a Impresa onde cheguei a investir a sério deveu-se a fatores que partilhei com o Ifa e nã é de agora... passei de investimento para posição sem significado. E agora nem isso. Essa ideia de que por escrever sobre um ativo se compra ou se vende é absurda.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 24/2/2022 16:33

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
lfa Escreveu:
Sem polémica te digo nunca percebi se tens ou não tens Impresa?

Umas vezes parece que tens outras não tens nada.

É verdade que, umas vezes parece que tem Impresa, outras tenta parecer o contrário. :mrgreen: A mim parece-me que ele tem Impressa há muito, muito, muito tempo e que, diga o que ele disser, já perdeu e está a perder muito com a Impresa!
Ainda dás crédito ao que ele diga sobre o que tem ou deixa de ter, sobre o que compra ou deixa de comprar, ou sobre o preço a que diz ter comprado ou vendido? :shock:


Pois é Lusitanus, o Álvaro é um troca tintas, mas que dizer do "fujam da bolsa" que afinal continua por aqui??? será que esse investe no que quer que seja???

Meu caro, disse-te há já algum tempo que tinha ações do BCP e da Benfica SAD. Já vendi, como também aqui Já disse, as ações do BCP. Também vendi parte da minha participação na Benfica SAD. Está bem? :mrgreen: Queres saber mais alguma coisa? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/2/2022 16:30

Ifa, não ser crítico não significa que tenha. Sabes bem quando despachei uma palete delas. Não sou crítico porque a empresa resiste a todos os ataques e sobrevive sem precisar de cair no piroso. Não é fácil, importa ser justo: o homem resis aos Lapsus, ao Ferreira, à Ferreira, ao Galinha, ao voyarismo e ao alrmismo, à notícia de buraco da fechadura... É desse lado que gosto. E gosto do Expresso, de há muitos anos sou assinante, muitos, mas Investimento agora é na Mota, completamente focado. Mas sim, curioso com resultados. :D
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 24/2/2022 16:26

Lusitanus Escreveu:
lfa Escreveu:
Sem polémica te digo nunca percebi se tens ou não tens Impresa?

Umas vezes parece que tens outras não tens nada.

É verdade que, umas vezes parece que tem Impresa, outras tenta parecer o contrário. :mrgreen: A mim parece-me que ele tem Impressa há muito, muito, muito tempo e que, diga o que ele disser, já perdeu e está a perder muito com a Impresa!
Ainda dás crédito ao que ele diga sobre o que tem ou deixa de ter, sobre o que compra ou deixa de comprar, ou sobre o preço a que diz ter comprado ou vendido? :shock:


Pois é Lusitanus, o Álvaro é um troca tintas, mas que dizer do "fujam da bolsa" que afinal continua por aqui??? será que esse investe no que quer que seja???
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 24/2/2022 16:20

lfa Escreveu:
Sem polémica te digo nunca percebi se tens ou não tens Impresa?

Umas vezes parece que tens outras não tens nada.

É verdade que, umas vezes parece que tem Impresa, outras tenta parecer o contrário. :mrgreen: A mim parece-me que ele tem Impressa há muito, muito, muito tempo, e que, diga o que ele disser, já perdeu e está a perder muito com a Impresa!
Ainda dás crédito ao que ele diga sobre o que tem ou deixa de ter, sobre o que compra ou deixa de comprar, ou sobre o preço a que diz ter comprado ou vendido? :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1437
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 24/2/2022 16:11

Àlvaro Escreveu:Ifa, esses pormenores não acompanho, sai da posição há muito tempo por prever que havia gente poderosa a aperar para a afundar. Nunca pensei que a coisa fosse tão longe. Sugeres que tb a SIC seja tirada de bolsa? Neste caso não sei se será por aí, por acaso estou curioso com os resultados. Na Mota sim, vejo isso, repara que a Mota cota há preços de há mais de 20 anos, sendo que entretanto está montada numa das maiores construtoras do Mundo que por acaso é do Estado chinês. É por isso que penso que esse seria o desfecho lógico e foi por isso que hoje mesmo recomprei ali nos 1.15, por aí. A Impresa? penso que dado o nível de criminalidade que tem ao seu redor tudo é possível, tudo! Tanto poderá ir à falência como ser comprada. :P


Caro Àlvaro,

A coerência revela- se nestes pormenores.

Nunca te vi fazer critica nenhuma à gestão da Impresa e olha que não falta tanta e tanta coisa.

Sem polémica te digo nunca percebi se tens ou não tens Impresa?

Umas vezes parece que tens outras não tens nada.

Só tu é que podes descobrir esta minha dúvida.

No ano que findou só tive 2 papéis a Tesla que vendi com um lucro fabuloso e a Impresa que já tinha desde o ano de 2019.

Mas isto sou eu a dizer.

Agora tenho Impresa e mais nada.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/2/2022 15:55

Ifa, esses pormenores não acompanho, sai da posição há muito tempo por prever que havia gente poderosa a aperar para a afundar. Nunca pensei que a coisa fosse tão longe. Sugeres que tb a SIC seja tirada de bolsa? Neste caso não sei se será por aí, por acaso estou curioso com os resultados. Na Mota sim, vejo isso, repara que a Mota cota há preços de há mais de 20 anos, sendo que entretanto está montada numa das maiores construtoras do Mundo que por acaso é do Estado chinês. É por isso que penso que esse seria o desfecho lógico e foi por isso que hoje mesmo recomprei ali nos 1.15, por aí. A Impresa? penso que dado o nível de criminalidade que tem ao seu redor tudo é possível, tudo! Tanto poderá ir à falência como ser comprada. :P
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 24/2/2022 15:42

Àlvaro Escreveu:Até pode ser que sim, mas que há bandidos a perseguir esta empresa isso há! Podes crer... se vão vencer? Não faço ideia, mas a ideia é eliminá-la do mapa dos Mídia.



Caro Àlvaro,

Folgo pela tua análise sobre a Mota que transcrevo.


Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/2/2022 15:19
Gun, parece-te lógico encontrar argumento? Estamos numa fase em que ninguém compra porque a possibilidade de ir tudo mais para baixo é grande. Aqui só vejo uma saída, que aliás vejo há algum tempo: saída de bolsa. Se a famílai Mota ainda respeita os acionistas terá de fazer isso. :? Aliás pareceu-me defensiva precisamente por isso.

O teu comentário devia ter sido extensivo à Impresa pois pior que o tio Balsemão não vejo.

Ainda hoje às 03H00 da manhã enquanto a CNN mostrava o inicio da ofensiva Russa e continua a dar até agora a SIC Noticias esteve 2 horas sem dar nada a não ser um rodapé às 05H17 ou 05H23 .

Isto é a SIC?

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/2/2022 13:30

Até pode ser que sim, mas que há bandidos a perseguir esta empresa isso há! Podes crer... se vão vencer? Não faço ideia, mas a ideia é eliminá-la do mapa dos Mídia.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 24/2/2022 13:25

Àlvaro Escreveu:Stress, cuidado que há criminosos de alto gabarito metidos neste jogo. :shock: Dá para perceber que há mais aqui, o 1.º ataque foi quando a Impresa saltava uma resistência, o segundo agora? Oh diabo! Nã há coincidências.


Calma Álvaro, isto na volta ainda faz um novo máximo diário... =;
Sem stress 8-)

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/2/2022 13:03

Stress, cuidado que há criminosos de alto gabarito metidos neste jogo. :shock: Dá para perceber que há mais aqui, o 1.º ataque foi quando a Impresa saltava uma resistência, o segundo agora? Oh diabo! Nã há coincidências.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por STRESSZERO » 24/2/2022 12:54

Boas

Aproveitei para reforçar 8-)

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 24/2/2022 11:40

Aproxima-se uma tempestade para estas bandas vem tudo ao mesmo tempo, guerra e hackers, vamos ver se antes de se abater em cheio sobre a impresa vamos ter ajuda dos ventos para a afastar daqui, se houver dados importantes a serem revelados isto irá por a ação e empresa em maus lençóis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por Private_Bathroom » 24/2/2022 11:26

Muito bom dia a todos.
Depois de acordarmos com as noticias da guerra que está a afetar grande parte das cotadas, aqui para a impresa ainda chegam mais sinais negativos com a possibilidade de dados privados virem a ser divulgados:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... da-impresa
 
Mensagens: 45
Registado: 29/10/2020 20:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/2/2022 10:29

Aqui não está fácil, mas se superar 243 pode ser que se segure sem voltar lá abaixo.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/2/2022 16:39

godinho, eles andam, andam, mas acabam a comprar... ainda faltam os resultados para tirarmos dúvidas. :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 21/2/2022 17:32

Ficam a faltar 8 sessoes e depois ou vai ou e entregar tudo a guerra veio prejudicar e muito o evoluir desta menina
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/2/2022 16:46

HFCA, o azar bate mesmo a esta porta, num dia como este a perder um domingo para a saloia! Pode ser que tenha feito um suporte, se o ambiente desanuviar recuperará.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 21/2/2022 14:44

Grande tareia que está menina está a levar hoje, apesar dos mercados estarem em baixa devido á possível guerra entre Rússia e Ucrânia, em comparação com a Cofina que se mantém mais estável já que faltam 4 dias para apresentar resultados, os ditos 0.24 vamos ver se aguentam mais uma semana até aos resultados, e vamos ter fé que tudo se resolva entre a Rússia e Ucrânia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 699
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por NirSup » 20/2/2022 9:46

Também Tu, Charlie Munger?

Tenho-te na conta de pessoa inteligente, mas a aposta que fizeste nos jornais foi errada. É verdade que a imprensa escrita e falada/visionada dá prestígio, influência e poder. Só não dá dinheiro.
Como foste cair nessa, ó Charlie Munger?

Now about 95% of [newspapers are] going to disappear and go away forever. And what do we get in substitute? We get a bunch of people who attract an audience because they’re crazy."

U.S. newsroom employment fell 26% from 2008 to 2020. (Pew Research)
That decline — increasingly replaced by social media, digital media outlets, and celebrities with massive reach — seems to be affecting the quality of information being consumed by the public.

https://finance.yahoo.com/news/munger-n ... 59824.html
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/2/2022 23:05

Pmart, num dia como hoje se os ursos as tivessem nas patas teriam vendido, estão a ficar sequinhos. :mrgreen:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Pmart 1 » 18/2/2022 13:45

Para constar , a paragem visível antes do ..... \:D/ \:D/ \:D/
Bem a estes valores já lá está comprador com volume interessante para esta ação , friso para esta ação :roll: :roll: :lol: :lol:
Anexos
Impresa 18 de Fevereiro 12h40.png
Impresa 18 de Fevereiro 12h40.png (47.9 KiB) Visualizado 5289 vezes
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por novato » 18/2/2022 12:49

jprgodinho Escreveu:Faltam 10 sessoes para os resultados desta cotada ate la ja Russia invadiu a Ucrania ou nao e ai ou vendo as que tenho e esqueco esta cotada ou entro com mais e vou aproveitar a onda vamos ver para onde nos leva a diplomacia hoje o fecho foi mais feio do que estava a espera mas vamos aguardar



Audiências: Totais de quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022
RTP1 – 11,4%

RTP2 – 0,9%

SIC – 20,7%

TVI – 16,4%

Total CABO – 33,3%
 
Mensagens: 436
Registado: 30/3/2003 22:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 17/2/2022 17:46

Faltam 10 sessoes para os resultados desta cotada ate la ja Russia invadiu a Ucrania ou nao e ai ou vendo as que tenho e esqueco esta cotada ou entro com mais e vou aproveitar a onda vamos ver para onde nos leva a diplomacia hoje o fecho foi mais feio do que estava a espera mas vamos aguardar
 
Mensagens: 321
Registado: 28/11/2018 9:20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, rg7803 e 81 visitantes